Thunderstone Advance: Towers of Ruin

Alderac Entertainment Group anunciou que lançará em março Thunderstone Advance: Towers of Ruin, uma versão revisada e expandida do jogo de construção de deck Thunderstone.

Thunderstone Advance vai oferecer nova arte, novas mecânicas de jogo e até mesmo um novo layout das cartas, para facilitar e oferecer um novo visual ao jogo. O novo livro de regras revista vai compilar todas atualizações e erratas já publicadas e oferecer um guia passo-a-passo para iniciantes.

Thunderstone Advance Towers of Ruin

Towers of Ruin será composta por mais de 500 cartas, incluindo os já conhecidos ” Familiars” para ajudar os heróis em suas quests, bem como os novos “Thunderstone Bearers” para desafiá-los.  Ao todo, serão introduzidos 9 grupos de monstros, 11 heróis, 19 cartas de aldeia e um tabuleiro dupla-face.

Pela primeira vez a Alderac também apoiará o jogo através de um enredo convincente, que irá direcionar a trama e mergulhar os jogadores ainda mais no mundo do Thunderstone. Talvez o ponto mais importante para os jogadores atuais, Thunderstone Advance será compatível com todas as expansões anteriores de Thunderstone.

Thunderstone Advance: Towers of Ruin comporta 1-5 jogadores com idade a partir de 12 anos. Suas partidas tem duração aproximada de 45 minutos.

Thunderstone Advance: Towers of Ruin está em pré-venda aqui.

Ninja Gaiden 3 Collector’s Edition

A Tecmo revelou uma imagem dos componentes presentes na edição de colecionador de Ninja Gaiden 3 , previsto para ser lançado em 20 de março.

O pacote incluirá o jogo, um livro de arte, um CD da trilha sonora, figurino e um código de demonstração premium de Dead or Alive 5, com todos os quatro lutadores desbloqueados. Confira:

Ninja Gaiden 3 Colectors Edition

Game of thrones: Varejistas Oferecem DVD Grátis

Várias lojas nos EUA estão oferecendo uma cópia gratuita de Winter Is Coming, o episódio piloto de Game of Thrones, como um bônus na compra de qualquer outra série da HBO.

Além deste brinde, a Best Buy está fazendo outras promoções relacionadas a série. Quem fizer a pré-compra da primeira temporada ganha grátis um chaveiro da casa Stark, além de poder escolher capas alternativas (Stark and one Targaryen) para os DVD’s/Blue-Ray. Confira as capas:

stark-targaryen-box-set

Novo Jogo de Tabuleiro: Micro Monsters

A editora Italiana Ares Games anunciou que lançará em Março Micro Monsters, um jogo de batalha voltado para crianças a partir de seis anos.

Originalmente Micro Monsters seria lançado nos EUA pela Nexus Games, que faliu no final do ano passado. Com isso o título passou para a Ares Games, que também assumiu a produção do jogo de tabuleiro War of the Ring e o jogo de combate aéreo Wings of Glory.

Micro Monsters é a terceira encarnação do jogo desenvolvido por Francesco Nepitello e Marco Maggi. Esta é uma versão simplificada do sistema de jogo inicialmente lançado como X-Bugs, pela Steve Jackson Games. Depois o jogo foi re-batizado de Micro Mutants e publicado pela Fantasy Flight Games em 2010.

Micro Monsters

As peças de jogo são resistentes tokens plásticos ou ” winks”, que representam os monstros do jogo, como os répteis com rodas “Autogators”, o felpudo “BigBears”, o inflável “Finbacks” ou mesmo as “Turboturtles”, tartarugas turbinadas com foguetes. As quatro raças de criaturas estão incluídos no jogo básico.

Muitas das criaturas têm habilidades especiais que podem ser ativadas através de jogadas com os dados especiais presentes jogo.

Micro Monsters pode ser jogado por 2-4 participantes, com tempo de execução de 15 a 30 minutos.

D&D 5ª Edição – Um Sistema Para Todos Governar

Ontem a Wizards of the Coast anunciou o desenvolvimento de uma nova edição do D&D. Esta revisão acontece menos de quatro anos após o lançamento da última edição do RPG.

Durante anos, os jogadores de D&D têm criado verdadeiras linhas de batalha sobre qual edição do jogo eles preferem, e a Wizards espera que esta nova versão leve a um cessar-fogo. Mas como eles vão reunir essas diversas tribos D&D após 40 anos de revisões de regras?

A última edição de D&D ainda não tem um nome, embora todos a estejam chamando de 5 ª Edição (ou 5E), principalmente porque a última edição foi a quarta.

D&D 5ª Edição - Um Sistema Para Todos Governar

O anúncio da nova edição foi propagado através de artigos em grandes sites da mídia, como a Forbes e o New York Times. A Wizards levou um monte de gente da mídia para seu quartel general em Renton, para desvendar e até mesmo executar o jogo através de uma sessão de D&D com Mike Mearls como o Mestre. Por enquanto os detalhes deste jogo estão escondidos atrás de acordos de não divulgação,.

Existem duas coisas importantes no anúncio oficial da nova edição. Primeiro, a Wizards irá desenvolver o projeto de maneira coletiva, liberando partes das regras para os jogadores testarem e em seguida oferecer feedback sobre elas. É essencialmente uma versão beta aberta, e um método de sucesso comprovado – a Paizo Publishing utilizou este sistema quando desenvolveu o Pathfinder RPG em 2009, o jogo que colocou o D&D em segundo lugar.

Segundo, nas palavras de Mike Mearls, “Nós queremos um jogo que se eleva acima das diferenças de estilos, cenários de campanha, e edições e que leve a essência fundamental do D&D e o leve para o primeiro plano do jogo”.

Esta unificação de edições é mesmo possível? Uma viagem através da complicada história das edições de D&D nos mostra como chegamos até aqui, e se existe uma saída.

Primeira EdiçãoD&D foi lançado em meados dos anos 1970 através de uma caixa, com regras baseadas em um jogo tático de miniaturas chamado Chainmail. Além disso, alguns suplementos foram publicados, e suas cópias são bastante raras hoje em dia. Esta versão do D&D poderia ser considerada a “Edição Zero”.

No final dos anos 70, as regras do D&D foram compiladas, retrabalhadas, ajustadas, fixadas e alteradas de forma significativa, incorporando muitas das novas regras a partir dos suplementos.

Esta versão foi publicada como Advanced Dungeons & Dragons (AD&D) em 1977, e teve uma vida bastante longeva, com toneladas de suplementos e módulos de aventura. Quando alguém diz: “Eu só jogo a 1ª Edição,” é disto que ele esta falando.

Red BoxAqui é onde as coisas ficam um pouco complicadas. Simultaneamente ao desenvolvimento do AD&D, a TSR lançou uma série de conjuntos de caixas chamados simplesmente de Dungeons & Dragons. Eles foram concebidos como produtos introdutórios, para tornar mais fácil para as pessoas aprenderem o jogo e eventualmente passar para o AD&D.

Muitos jogadores tem boas recordações da “Red Box”, lançada nos anos 80 – tanto que a Wizards lançou em 2010 um conjunto introdutório fazendo uma reutilização nostálgica da capa original.

Estes conjuntos permaneceram em produção de 1977 até meados dos anos 90, quando foram combinados em um único livro chamado D&D Rules Cyclopedia. Para todos os efeitos, este é um jogo completamente separado do AD&D, embora obviamente compartilhe com ele muitas regras e conceitos.

AD&DA 2ª edição do AD&D foi publicado em 1989. Esta é a edição que retirou do jogo todas as referências a demônios e capirotos para contornar  o pânico satanista que estava em voga no momento. Ela mudou as regras de forma significativa. A alteração mais famosa foi a criação de um sistema estranho para descobrir o que você precisava rolar para fazer um ataque bem sucedido, conhecido como THAC0. O combate tornou-se muito mais detalhado taticamente nesta edição.

A 3ª edição foi lançada em 2000. Neste ponto, as caixas de D&D foram interrompidas e este ramo principal da linha de produtos D&D extinguiu o prefixo “Advanced”. A 3ª Edição também acabou com o THAC0, trouxe monstros demoníacos de volta ao jogo e fez várias outras mudanças importantes.

A revisão da terceira edição foi publicada em 2003. Conhecida como D&D 3.5, irritou muitos jogadores que se sentiram forçados a recomprar todos os livros básicos, tão pouco tempo depois de eles terem sido publicados pela primeira vez…

A coisa realmente importante sobre 3ª Edição é que ela foi publicada sob a Open Gaming License, ou OGL. As regras principais do jogo, conhecidas como o Sistema D20, poderiam ser usadas, ampliadas e republicadas por empresas terceirizadas, como um software de código aberto. Ninguém precisava de permissão da Wizards of the Coast para publicar algo baseado nas regras D20, o que resultou em uma explosão de suplementos, aventuras e jogos totalmente novos publicados por de terceiros.

PathfinderQuando a vida editorial da 3ª Edição terminou e a 4ª Edição foi desenvolvida, a história do D&D tomou alguns caminhos tortuosos e deu algumas reviravoltas dignas do mais tortuoso dos Dungeon Master.

A Wizards tinha licenciado suas duas revistas de jogos para Paizo Publishing. Em antecipação a 4ª Edição, eles revogaram esta licença. A Paizo, por sua vez usou a OGL para revisar e refinar o D&D 3.5 e criar seu próprio RPG, o Pathfinder .

Assim, o Pathfinder é essencialmente o D&D 3.75. A Paizo recentemente afirmou que o Pathfinder é o RPG mais vendido no mundo, apesar da Wizards não divulgar seus números, eu não tenho dúvida de que esta afirmação é verdadeira ou pelo menos muito próxima da verdade.

Quarta EdiçãoO que houve na 4ª Edição do D&D? A mudança mais drástica está nas suas regras, com uma reformulação de jogo tão profunda que os personagens gerados nas edições mais antigas são praticamente impossíveis de converter para uso na 4ª edição.

Todas as classes de personagem são equilibradas, dando a todos “poderes” para usar em combate – os Magos têm feitiços, Guerreiros têm elaborados movimentos de ataque e assim por diante. A 4ª está profundamente polarizada entre os jogadores de D&D – muitos acusam a Wizards de emburrecer o jogo baixo, ou tentar atrair desesperadamente os jogadores de World of Warcraft.

Existem muitos aspectos positivos e inovadores na 4ª Edição, mas os números não mentem, o D&D não vai bem.

Isso nos traz de volta para 5ª Edição. Não há nenhuma maneira possível, literalmente, de unificar as várias edições sob um único conjunto de regras. Seria como tentar construir um carro que possa usar peças de um Mustang 2010, um Packard 1950 e um trator.

E como o RPG é um jogo social, a guerra das edições traz um sério problema para a comunidade. Você precisa de um grupo para jogar, e se esse cara prefere a 2ª Edição, esse outro joga a 3ª e esses dois só jogam Pathfinder, nenhum deles começa a jogar.

Parece que a Wizards quer criar uma unificação temática, Um Sistema Para Todos Governar, uma versão de D&D tão perfeita, tão adaptável e em sintonia com os ideais do jogo que vai conquistar todos os jogadores.

É claro que isso é impossível, mas vale a pena sonhar alto. Se você estiver interessado em fazer parte do playtest aberto da 5ª edição, você pode se inscrever no final do anúncio oficial.

Red Dragon

Fonte.

Quarmageddon: Nova Expansão Para Quarriors

A WizKids Games anunciou que lançará em junho Quarmageddon, a segunda expansão para o Quarriors Dice Building Game. A nova série atinge um nível épico trazendo criaturas e feitiços ainda mais poderosos ao jogo.

Quarmagedon

Confira a apresentação de Quarmageddon:

Qua-Boom! Depois de uma batalha épica entre Quaxos e o Dragão de Três-Olhos do Quarmageddon – o Quarmageddon é libertado! A segunda expansão para Quarriors Dice Building Game acrescenta 40 novos dados personalizados, 6 novas criaturas e 2 novos Feitiços para você levar mais destruição para o campo de batalha.

Algumas criaturas vêm equipadas com uma nova imunidade, uma habilidade que as torna invulneráveis ao disparos do seu oponente! Sem coragem – Sem Glória!

Quarmageddon apresenta um livro de regras atualizadas e uma caixa para armazenar a expansão e o conjunto base.

Quarmageddon está em pré-venda aqui.

Zombibi: Os Zumbis Invadem Amsterdã

Zombibi

Meteoros são complicados. Quando não destoem violentamente grandes cidades, estas rochas malignas vindas do espaço transformam seres humanos inocentes em zumbis comedores de carne. Esse é o caso de Zombibi, filme holandês que narra um apocalipse zumbi com altas doses de humor negro, na mesma linha de Shaun of the Dead.

Confira a apresentação e o trailer de Zombibi:

A bizarra história tem lugar em Amsterdam, onde um vírus transforma as pessoas em zumbis sanguinários. Apesar as grandes quantidades de sangue jorrando e de membros decepados, também existem muitos motivos para rir nesta comédia de horror bizarro.

Zombibi é dirigido por Martijn Smits e Erwin van den Eshof e estrelado por Achmed Akkabi, Rik Sinkeldam, Gigi Ravelli, Sergio Hasselbaink, Mimoun Ouled Radi, Yahya Gaier, Noel Deelen, Wouter Braaf e Uriah Arnhem.

O filme estréia nos Países Baixos em fevereiro de 2012.

Em Tempos de Crise Games Workshop Aumenta Seus Ganhos

Space-Marine

De acordo com um anúncio feito pela Games Workshop, nos últimos 6 meses (encerrando em 27/11) os lucros da empresa aumentaram em todos os segmentos.

O lucro do núcleo operacional de negócios cresceu 12% em comparação ao mesmo período do ano anterior, representando um aumento de 6,5 milhões de Libras Esterlinas (cerca de 18 milhões de reais). As Receitas referentes a royalties aumentaram 260%, indo de um milhão de libras para 2.6 milhões – parte desse resultado provêm do pagamento realizado pela THQ pelos diretos de produção do game Space Marine.

Os lucros aumentaram, apesar da Games Workshop ter aumentado suas despesas gerais devido à criação de uma equipe de desenvolvimento digital e a implantação de um novo sistema de gestão.

Em outra front, a empresa iniciou uma ação contra a Paulson Games e continua a perseguir o litígio contra ChapterHouse Studios, alegando violação de direitos autorais, devido a produção ilegal de kits de conversão, add-ons e acessórios para modelos 40K.

Trail of Cthulhu: Hell Fire

Na neblina e na fuligem da Londres do século 18, um grande mal se agita…

Nas decadentes classes baixas da cidade, uma praga está se espalhando. Suas vítimas estão sob a influência de algo muito pior do que podem imaginar – uma entidade de poder repugnante empenhada em envolver o mundo com doença e morte.

Os investigadores são membros do exclusivo, mas publicamente ultrajado, Hell Fire Club. Um dos membros mais confiáveis do clube está envolvido em uma violação do terno de Promessa. Mas quando ele desaparece e uma mulher é encontrada morta, estranhos começam a fazer perguntas; segredos do clube poderiam ser revelados. Se isso acontecer, os membros do Clube seriam socialmente arruinados. Os investigadores precisam descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu irmão e quem – ou o que – matou sua alegada amante.

Trail of Cthulhu: Hell Fire

Este rastro levará os protagonistas através de uma conspiração global, ao coração da doença e eventualmente para as colônias, em uma corrida contra o tempo para salvar a América de compartilhar o mesmo destino que seu irmão.

Hell Fire é o novo cenário para Trail of Cthulhu (Rastro de Cthulhu) escrito por Adam Gauntlett (Not So Quiet). Ambientado no final dos anos 1700, ele aproveita a tensa situação política da época incluindo o horror dos Mythos. Item fundamental para biblioteca de qualquer Guardião.

Compre aqui o seu Trail of Cthulhu: Hell Fire

Novidades Sobre Star Wars: Underworld

Rick McCallum, produtor e colaborador de longa data de George Lucas, revelou durante entrevista alguns detalhes sobre a aguardada série de TV live-action baseada em Star Wars.

Batizada de Star Wars: Underworld, a série supostamente já teria cerca de 50 scripts e aguarda apenas os custos de efeitos visuais se tornarem viáveis para ser iniciada.

Star Wars

Ambientada entre A Vingança do Sith e Uma Nova Esperança, a série mostrará os sobreviventes do nascente Império começando a montar a Aliança Rebelde para tentar derrubar os Sith Darth Vader e Palpatine.

Segundo McCallum, o título faz referência aos grupos que agem no submundo: “São os criminosos, as gangues. Acompanhamos o que acontece por baixo. É o período em que Luke está crescendo, mas a série não é sobre ele. É sobre o Império tentando dominar tudo“.

Confira a entrevista:

Irã Condena Desenvolvedor de Jogos à Morte

Amir Mizra Hekmati estava visitando o Irã em agosto passado quando foi e levado a julgamento pelo Tribunal Revolucionário – especializado em processos contra acusados ??de conspiração.

Amir acaba de ser condenado à morte por ter sido considerado culpado da acusação de que a CIA lhe pagou para desenvolver jogos que poderiam afetar a opinião pública sobre as políticas dos EUA na região.

Amir Mizra Hekmati

Amir é um ex-marinheiro, que se tornou desenvolvedor pela Kuma Reality Games e trabalhou em uma grande variedade de títulos para o estúdio. No entanto, segundo o Tehran Times, Amir supostamente confessou que a Kuma estava recebendo dinheiro da CIA para produzir, projetar e distribuir gratuitamente filmes e jogos com o objetivo de manipular a opinião pública no Oriente Médio.

O objetivo da empresa era convencer o povo do Irã e as pessoas do mundo inteiro de que os EUA são os “mocinhos”, e não os vilões.

Não é nenhum segredo que as autoridades iranianas não morrem de amores pelqa Kuma. Em 2006, Keith Halper – CEO da empresa, admitiu que a Kuma desenvolveu softwares de treinamento para o Exército dos EUA – mas nunca afirmou que outras organizações governamentais financiaram outros projetos.

Além disso, um dos episódios KumaWar criados pela empresa foi chamado de “Assault on Iran“. A missão dos jogadores é se infiltrar numa instalação nuclear iraniana, reunir provas de enriquecimento ilegal de urânio e sabotar as armas atômicas do país.

Assault on Iran

A Casa Branca negou várias vezes que Hekmati trabalhou ou foi enviado para o Irã pela CIA. Com base nisto, a Casa Branca vem pedindo a sua libertação desde que ele foi detido:

“As alegações de que o Sr. Hekmati ou trabalhava, ou foi enviado para o Irã pela CIA são falsas”, disse Tommy Vietor, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca. “O regime iraniano tem uma história de acusar falsamente as pessoas de serem espiões, extrair confissões forçadas e prender americanos inocentes por razões políticas.”

Não quero julgar o caráter político da questão, mas executar um homem porque ele fez jogos para computador me parece um tanto quanto exagerado…

Catan: Junior – The Settlers of Catan Para Crianças

A Mayfair Games anunciou que lançará em abril Catan: Junior, uma versão modificada do clássico jogo de tabuleiro The Settlers of Catan.

Desenvolvido por Klaus Teuber (criador do jogo) para três a quatro participantes com idade a partir de 5 anos, Catan: Junior é a introdução perfeita para a série Catan de jogos.

Catan: Junior também deve atrair a atenção dos jogadores mais jovens graças a sua temática pirata. O jogo é ambientado em um anel de ilhas onde os jogadores constroem seus esconderijos e devem evitar o assustador Capitão Fantasma. Cada ilha gera um tipo específico de recurso que os jogadores devem aprender a gerir e explorar, com mecânicas introdutória aos jogos mais avançados da série.

Catan: Junior - The Settlers of Catan Para Crianças

Cada jogador começa com dois esconderijos pirata, vitais para construção de navios que auxiliarão na expansão de suas redes. Quanto mais esconderijos um jogador construir, mais recursos ele vai controlar para construir ainda mais navios e esconderijos. O primeiro jogador a controlar sete esconderijos de piratas ganha.

Catan: Junior contém: 120 cartas, 4 tabuleiros de jogador, um tabuleiro de jogo dupla-face, um tabuleiro de mercado, 4 peças de porto, 28 esconderijos pirata, 32 navios, um navio pirata, 1 dado e um livro de regras.

Promoção As Crônicas de Gelo e Fogo – Edição de Colecionador

Para comemorar a chegada de 2012 – aquele que pode ser o último ano de nosso planeta (pelo menos segundo os Maias) – o Rocky Raccoon vai sortear uma Edição de Colecionador de As Crônicas de Gelo e Fogo!

Basta visitar a fan-page do Rocky Raccoon no facebook e clicar em “Quero Participar”.

A promoção termina no dia 29/02, às 22:00h. O resultado com o nome do vencedor será divulgado aqui no Rocky Raccoon.

Então não perca mais tempo, fique de olho e convide seus amigos para participar, pois se você não ganhar, pelo menos vai ter pra quem pedir os livros emprestados!

As Crônicas de Gelo e Fogo – Edição de Colecionador

Conteúdo da Edição de Colecionador:

A Guerra dos Tronos: Livro 1

Em A Guerra dos Tronos o primeiro livro da série, George R. R. Martin – considerado o Tolkien americano – cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos.

A Fúria dos Reis: Livro 2

Em A Fúria dos Reis, o segundo livro da série, George R. R. Martin segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu.

Um cometa vermelho como o sangue cruza o céu ameaçadoramente e o caos reina em Winterfell. Dragões ameaçam os Sete Reinos, e clãs se dividem em busca de poder. Uma princesa se disfarça como órfã, e a magia tenta impedir a força das espadas. Uma terra onde irmão luta contra irmão, e a morte caminha na noite fria.

A Tormenta de Espadas: Livro 3

Em A Tormenta de Espadas, o terceiro livro da série, enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.

Novo Trailer de Thale

Os países nórdicos têm uma rica tradição em mitos e folclore, pouco conhecidos além de suas fronteiras.

A trama de Thale gira em torno de uma destas criaturas, a Huldra – um espírito sedutor da floresta, que assume a forma de uma belíssima mulher nua com cabelos longos.

Huldra

Até aí tudo bem, mas as coisas começam a ficar estranhas quando você olha para as costas da criatura – além de trazer uma cauda de vaca ela é oca como um tronco de árvore podre.

A Huldra oferece recompensas àqueles que a satisfizerem sexualmente e morte para quem deixar de fazê-lo. Além destes pequenos defeitos, elas também são propensas a roubar bebês humanos.

O filme, dirigido por Aleksander Nordaas, estreia dia 18 de fevereiro nos países nórdicos.

Confira o novo trailer:

E o divulgado anteriormente:


Fica a dica: Nunca confie em uma bela mulher com um rabo de vaca.

Cities – Nova Expansão Para o Jogo de Tabuleiro 7 Wonders

Esta sendo desenvolvida uma nova expansão para 7 Wonders, o premiado jogo de tabuleiro distribuído pela Asmodee Editions e publicado pela Repos Production.

7 Wonders

7 Wonders: Cities, incluirá regras opcionais de equipe, um novo tipo de carta preta (representando os destroços de cidades), além de novas cartas dos modelos tradicionais (duas novas maravilhas, uma nova guilda e cartas de líder associadas às cartas pretas).

Cities será uma expansão mais agressiva e proporcionará uma maior interação entre os jogadores. Com as regras de equipe, o jogo pode ser expandido para até oito participantes. Os membros da mesma equipe sentarão lado a lado e poderão decidir juntos quais as cartas mais úteis para eles.

7 Wonders: Cities ainda não tem data de lançamento prevista.

7 Wonders: Cities

Dungeons & Dragons 5ª Edição Está a Caminho

Para surpresa de ninguém, hoje a Wizards of the Coast oficializou que está desenvolvendo a 5ª Edição do RPG Dungeons & Dragons – e que um playtest aberto vai ajudar a definir o seu curso (o anúncio oficial pode ser lido aqui).

A versão inicial das regras será demonstrada durante o D&D Experience deste ano (26-29 de Janeiro). O playtest aberto será realizado a partir de março e o lançamento da nova edição provavelmente ocorrerá em algum momento de 2013.

Alguns especulam que a nova edição seria lançada em 2014, para coincidir com o 40º aniversário do jogo, mas isso significaria dois anos e meio de vendas de limbo, já que as pessoas não vão querer “investir” em produtos de uma edição que está com seus dias contados.

Dungeons & Dragons 5ª Edição Está a Caminho

Mike Mearls, chefe da linha de produtos D&D declarou:

Queremos um jogo que se eleve acima das diferenças de estilos, cenários de campanha e edições, que carregue a essência fundamental do D&D e o leve para o primeiro plano do jogo. Em suma, queremos um jogo tão simples ou complexo quanto você queira, com ação focada no combate, intriga e exploração como você desejar. Queremos um jogo que seja inconfundivelmente D&D, mas que possa facilmente tornar-se o seu D&D, o jogo que você quer mestrar e jogar.

A proposta é bastante ambiciosa e certamente a Wizards terá bastante trabalho em reestruturar a sua base de jogadores, fragmentada após o tiro-no-pé da 4ª edição.

Como Gary Gygax apontou nos primeiros dias do hobby, os jogadores realmente não precisam de nada além das regras para jogar. Creio que toda comunidade espera um D&D baseado em suas necessidades e que não seja visto como somente mais um produto nas estatísticas de rendimentos da Hasbro.

Magic: The Gathering Toolbox

Wizards of the Coast anunciou o lançamento do Magic: The Gathering Toolbox, um aplicativo para dispositivos móveis iOS e Android. A ferramenta de jogo irá acompanhar os pontos de vida, marcadores de veneno, mana flutuante e danos do Commander de até seis jogadores (oito para IPAD), além de salvar individualmente informações de perfil.

Magic The Gathering Toolbox

A ferramentas oferece suporte a construção de decks (e compartilhamento por e-mail e Facebook), leitura de artigos do DailyMTG.com, eventos e localização de lojas. A funcionalidade de pesquisa incluirá todas as cartas de Magic: The Gathering existentes (mais de 10.000) até o lançamento do aplicativo, mas a adição de cartas de novas séries exigirá pagamento.

A versão do IOS de Magic: The Gathering Toolbox será lançada no final de Janeiro e versão Android no final de Fevereiro.

Magic The Gathering Toolbox

Novas Imagens de Iron Sky (AKA Nazistas na Lua)

Com a pós-produção de Iron Sky quase finalizada, os produtores da comédia sci-fi  de ficção científica liberaram mais um trio de imagens.

Na trama do filme, no final da Segunda Guerra os nazistas lançaram através de uma base secreta na Antártida várias espaçonaves em direção a lua. Lá, em seu lado escuro, eles começaram a construir uma frota de naves, preparando sua volta à Terra.

Confira as imagens, o trailer e o teaser mais recente do filme:

Blizzard Lança Site Para Comemorar 15 Anos de Diablo

Em comemoração aos 15 anos de Diablo (o primeiro jogo da série foi lançado em 1996) a Blizzard lançou um website especial de aniversário. O site traz diversos conteúdos relacionados ao jogo, incluindo uma linha do tempo de toda série, cenas inéditas de Diablo 2, entrevistas em vídeo e várias retrospectivas.

Em um dos vídeos disponíveis no site, Jay Wilson – diretor do Diablo 3, afirma: “Diablo 3 está quase pronto e isso é uma celebração ao seu aniversário de 15 anos… Vamos lançá-lo o mais breve possível…

Confira aqui o site comemorativo: Diablo 15 Year Anniversary

cain-diablo

Khazad-dûm – The Lord of the Rings: The Card Game

Fantasy Flight Games lançara nos próximos dias Khazad-Dum, a primeira expansão “deluxe” para o The Lord of the Rings Card Game. Os heróis da Terra-Média irão se aventurar através dos túneis de Moria e enfrentar novos inimigos ao longo deste caminho.

Khazad-dûm - The Lord of the Rings The Card Game

Confira a apresentação da nova série:

Fazem muitos anos desde a última vez que os Anões ouviram falar de Balin. Agora os heróis da Terra-média devem procurar por sinais dele e de sua colônia Anã.

Khazad-dûm – The Lord of the Rings: The Card Game expande o jogo com 165 novas cartas. Dois novos heróis anões oferecem seus serviços, e os jogadores ganham o benefício de novasplayer cards (três cópias de cada), enquanto enfrentam novos cenários, repletos de locais perigosos e inimigos ameaçadores.

Khazad-dûm adiciona nove novos encontros, que conduzirão Dwarrowdelf, o próximo ciclo de Adventure Packs.

Khazad-dûm está em pré-venda aqui.

Khazad-dûm Cards