Runicards – Começou o Financiamento Coletivo!

Runicards é um jogo de cartas cooperativo – onde os participante lutam contra o tabuleiro e não uns contra os outros. Os jogadores assumem o papel de heróis em uma aventura, e juntos devem derrotar monstros e enfrentar desafios seguindo a linha de história de uma aventura. Muito parecido com uma aventura de RPG ou jogo de vídeo game.

Runicards - Começou o Financiamento Coletivo!

Não curte jogos cooperativos? Não tem problema, Runicards também pode ser jogado de forma competitiva, com cada participante tentando dominar o mapa de jogo, construindo suas cidades em torno de seus castelos e contratando monstros para atacar os impérios rivais.

Runicards possui regras pra ajustar o tempo de duração da partida e a dificuldade do jogo. Além disso, todo mundo joga até o final e tem chance de vencer até o final!

runicards_herois

Runicards é um jogo fechado e completo. Futuramente o jogo receberá expansões autônomas, que poderão ser anexadas ao jogo original ou jogadas separadamente.

Colaborando com R$65,00 você já garante um pacote completo com mais de 200 cartas- tudo o que precisa para jogar Runicards no modo cooperativo.

Garanta já o seu Runicards – Card game cooperativo de ação e aventura!

Resenha de A Cidade e as Estrelas

Certa vez, ao ler sobre Pangaea Ultima, o supercontinente que existirá daqui a 250 milhões de anos, sobre espécies do futuro e sobre o planeta Terra com anéis, surgiu-me uma ideia para um romance. Nele, a humanidade viveria numa mega-cidade isolada do ambiente, o que permitiria ao homem se manter alheio às mudanças climáticas e à seleção natural. Compartilhei a ideia com um amigo escritor e nos propusemos a levar o projeto adiante. Então, como que por acaso, deparei-me com a sinopse de A Cidade e as Estrelas, de Arthur C. Clarke, e desisti, temendo plagiá-lo sem querer.

A Cidade e as Estrelas

Hoje, após a leitura desse impressionante romance de ficção científica, vejo que muito provavelmente minha melhor decisão foi abandonar a ideia. Não apenas pelo roteiro em si – que eu nem imitaria no todo, pois Clarke trata de Alvin, que renasce sem memórias e por isso tem uma ânsia de deixar a cidade, enquanto eu acompanharia um androide policial que persegue delinquentes que deixam sua capital rumo ao deserto -, mas pela profundidade das ideias e projeções futuristas do autor, que dificilmente podem ser igualadas – quiçá superadas.

Diaspar, a cidade de Clarke, é de cair o queixo – principalmente se levarmos em conta que o livro foi publicado em 1956. O livro já começa com Alvin e seus amigos jogando “Sagas”, que não são nada mais que uma previsão de videogames em perfeita realidade virtual, como um dia teremos. Tudo na cidade funciona ao comando de pensamentos, os quartos são vazios; basta que alguma pessoa deseje, e a mobília surja, materializada pelas máquinas que controlam a matéria. Uma cama, um divã, uma tela em qualquer parede, etc.

Segundo sua história oficial, Diaspar existe há um bilhão de anos, desde que a humanidade foi forçada pelos Invasores a abdicar de seu império galáctico e se recolheu em seu planeta original. O trato foi que jamais deixariam sua última cidade, e os Invasores não os destruiriam. Assim, Diaspar funciona como um ciclo fechado, uma máquina perfeita. Tem bilhões de habitantes, mas apenas 10 milhões vivem de cada vez. Cada pessoa vive mil anos, portanto, 10 mil nascem e morrem a cada ano. A morte, contudo, não é o fim: as memórias ficam guardadas pelo Computador Central, e uma equação determina quando a pessoa retornará. Computador Central, aliás, que é um show à parte: diferente de tudo o que era imaginado pela ficção científica nos anos 50, 60, ou mesmo 70 e 80, ele funciona como uma máquina realmente futurista, com internet. Ele não está em alguma parte em específico da cidade; cada pequeno robô é uma parte de seus olhos, ouvidos, tato e mente.

A Cidade e as Estrelas

De acordo com a história de Diaspar, não existe mais vida humana fora da cidade. Alvin, contudo, nasce sem memórias, como se jamais tivesse pisado no mundo antes. E ele tem uma sede pelo desconhecido. É desprovido do medo inato de seus conterrâneos de deixar a cidade. Ele logo descobre que houve outros 14 como ele no último bilhão de anos, mas nada se sabe sobre seus feitos e destino. E, com uma disposição e insistência sem limites, Alvin fará de tudo para deixar Diaspar e conhecer o mundo lá fora.

É um livro que é simplesmente devorado, dada a ânsia em conhecer o que virá em seguida, e o cliffhanger no fim de cada capítulo. E Clarke não abusa de nossa curiosidade: ao fim do primeiro terço de obra, esse dilema de deixar ou não deixar Diaspar se resolve, e as questões envolvidas na obra e o universo apresentado pelo autor vão crescendo a proporções geométricas. Ao fim, o que se vê é realmente todo o futuro da humanidade, das ciências, da vida no cosmo, sendo vislumbrados, projetados, debatidos.

E minha estória na Terra futura com anéis? Bem, após ler A Cidade e as Estrelas, não vejo nenhuma necessidade dela vir ao mundo. Clarke já a escreveu antes de mim.

Hoplomachus: Rise of Rome

Hoplomachus é um jogo de tabuleiro de combate entre gladiadores ambientado no Império Romano. O jogo utiliza um conjunto de mecânicas baseadas em turnos, que o tornam extremamente divertido e único.

Unidades e táticas são controlados pelos jogadores enquanto eles competem pelo domínio da arena. Os princípios do jogo pode ser aprendido rapidamente, mas Hoplomachus desafia os participantes a planejar, arriscar e adaptar cada vez mais. Rise of Rome apresenta as cidades de Roma e Pompéia, cada uma com suas próprias forças.

Hoplomachus: Rise of Rome

Hoplomachus pode ser jogado sozinho, cooperativamente ou competitivamente. Para saber mais sobre o jogo, clique aqui.

 

 

Mystic Warlords of Ka’a’

A Cryptozoic Entertainment vai transformar Mystic Warlords of Ka’a, o jogo de cartas que parodia Magic: the Gathering na série The Big Bang Theory, em um jogo de verdade.

É o jogo que Sheldon e Wil Wheaton jogaram um contra o outro, e agora Brent Spiner é o seu novo inimigo,” explicou Scott Gaeta, CO da Cryptozoic.  “Estamos projetando o jogo a partir do zero e vamos colocá-lo no mercado para que as pessoas possam jogar o mesmo jogo mostrado na série“.

Sheldon vs Wil Wheaton

Mystic Warlords of Ka’a já havia ganho uma versão para Facebook lançado em 2011 pela Warner Bros Interactive Entertainment.

The Big Bang Theory Party Game, lançado pela Cryptozoic no início deste ano, se transformou em um dos produtos mais vendidos da empresa.

Novidades na Loja: Dungeoneer!

Dungeoneer (não confundir com esse dungeoneer) é uma série de card games criados, desenvolvidos e ilustrados por Thomas Denmark e publicados pela Atlas Games.

Dungeoneer incorpora os elementos mais legais dos jogos de RPG: explorar e pilhar Dungeons, evoluir personagens, conseguir armas e itens mágicos cada vez melhores, sacanear os amigos pra conseguir esses itens e armas, matar monstros e completar quests. Do RPG só fica de fora mesmo aquelas partes chatas do “ninguém vence” e da interpretação de personagens…

Ele funciona como aqueles jogos de tabuleiro tipo DungeonQuest ou Hero Quest, mas com uma grande vantagem – Dungeoneer cabe no seu bolso (no tamanho e no preço).

Outro aspecto divertido é a compatibilidade entre os jogos da série. Todos os títulos podem ser combinados sem nenhum problema, seja para aumentar o número de jogadores ou ampliar as regiões a serem exploradas.

Confira os títulos da série Dungeoneer disponíveis na loja do Raccoon:

Dungeoneer: Tomb of the Lich Lord

O Lorde Lich voltou! E ele libertou os mortos de seus túmulos infestados de vermes. Agora, essas hordas de mortos-vivos estão assombrando a terra. Grandes heróis foram convocados para deter esta praga maligna… Você é corajoso o suficiente para entrar na tumba do Lorde Lich?

Compre aqui o seu Dungeoneer: Tomb of the Lich Lord

dungeoneer tomb of the lich lord caixa

Dungeoneer: Vault of the Fiends

Um mago enlouquecido construiu um refúgio impenetrável para conduzir seus experimentos hediondos. Agora, terríveis demônios assolam o campo, aterrorizando camponeses indefesos e destruindo plantações vitais. As pessoas clamam por grandes heróis para enfrentar esse mal. Você tem coragem para entrar neste refúgio maléfico?

Compre aqui o seu Dungeoneer: Vault of the Fiends

Dungeoneer: Vault of the Fiends

Dungeoneer: Haunted Woods of Malthorin

A noiva de um príncipe elfo foi brutalmente assassinada no dia de seu casamento. O noivo enlouquecido agora usa a sua poderosa magia para transformar seu reino da floresta em um horrível pesadelo mal-assombrado. Você tem a coragem de trazer a paz para esta floresta amaldiçoada?

­ Compre aqui o seu Dungeoneer: Haunted Woods of Malthorin

Dungeoneer: Haunted Woods of Malthorin

Dungeoneer: Den of the Wererats

Um homem-rato e seus asseclas metamorfos controlam a cidade através do medo. Vermes e licantropos, ladrões e assassinos se escondem em cada sombra. Você vai encarar seus temores e erradicar essa infestação sinistra?

Compre aqui o seu Dungeoneer: Den of the Wererats

Dungeoneer: Den of the Wererats

Dungeoneer: Realm of the Ice Witch

Desde os tempos antigos, a bruxa do gelo Cholizar habitou nas terras geladas ao norte dos impérios dos homens, protegidas a cada ano pela mão quente da primavera. Mas agora ela libertou demônios invernais para invadir as terras quentes do sul e envolvê-las em seu abraço gelado! Apenas os heróis mais resistentes podem se aventurar em seu reino congelado, para detê-la antes que o mundo todo seja abraçado por seu feitiço inverno.

Compre aqui o seu Dungeoneer: Realm of the Ice Witch

Dungeoneer: Realm of the Ice Witch

Legendary Dungeoneer: Wrath of the Serpent Goddess

Os Cavaleiros de Ilbor foram banidos após terem sido corrompidos pela deusa serpente Nakari. Agora, eles reconstruíram seus exércitos e juntamente com suas sacerdotisas espalham ??inimagináveis horrores rastejantes pelas terras ermas. Reúna a sua coragem para entrar no templo da deusa serpente, onde você vai viajar ao coração do covil abismal de Nakari para livrar o mundo desta praga.

Wrath of the Serpent Goddess é a primeira série Lendária para Dungeoneer. Ela permite que você evolua seus heróis favoritos das séries anteriores para níveis mais altos, ou simplesmente jogue com os novos personagens – que começam no sétimo nível!

Compre aqui o seu Legendary Dungeoneer: Wrath of the Serpent Goddess

Legendary Dungeoneer: Wrath of the Serpent Goddess

Epic Dungeoneer: Call of the Lich Lord

O sombrio deus das trevas trouxe de volta do reino dos mortos seu servo mais fiel – o Lorde Lich! Heróis que sobreviveram ao túmulo do Lorde Lich (Tomb of the Lich Lord) foram convocados outra vez, juntamente com novos e ousados aliados, para destruir o Lorde Lich para sempre.

Mas sua nova cripta esta mais perigosa, seus asseclas mais poderosos e agora que possui o Cetro do Flagelo das Sombras, o próprio Lorde Lich esta mais poderoso do que nunca.

Call of the Lich Lord é a primeira série Épica para Dungeoneer. Ela permite que você evolua seus heróis favoritos das séries anteriores para níveis mais altos, ou simplesmente jogue com os novos personagens – que começam no quarto nível!

Compre aqui o seu Epic Dungeoneer: Call of the Lich Lord

Epic Dungeoneer: Call of the Lich Lord

Conheça as Facções de Summoner Wars!

Summoner Wars: The Filth

Summoner Wars: The Filth

Eles são uma tribo bárbara de adoradores do demônio. Eles queimam e saqueiam qualquer traço de civilização que possam encontrar. Eles não têm nenhum nome para si mesmos, mas os outros chamam-lhes de Filth. À noite, seus campos ecoam com os gritos dos prisioneiros e com o balbuciar dos que sucumbiram a loucura. Seus corpos se dobram e se encaixam, assolados por terríveis mutações – uma sombria recompensa adquirida através de magia negra.

Summoner Wars: The Filth

Este deck de Summoner Wars fornece tudo que você precisa para jogar a facção The Filth.

Compre aqui seu deck de facção The Filth

Summoner Wars: Hawk’s Strike

Summoner Wars: Hawk's Strike

Este deck de reforço é o complemento perfeito para as facções Cloaks e Elfos da Floresta, permitindo que você traga novas tropas para a guerra de Itharia e experimente a emoção personalizar seu baralho.

 Summoner Wars: Hawk's Strike

Summoner Wars: Hawk’s Strike contêm:

1 Hawk – Campeão, 1 Sin-Sin – Campeão, 1 The Admiral – Campeão, 5 Slashers – Comum, 5 Snipers – Comum, 1 Kadara – Campeão, 5 Jungle Guards – Comum, 5 Elephants – Comum, 5 Gorillas – Comum, 1 Grubs – Campeão, 5 Stonecloaks – Comum.

Compre aqui o seu deck de facção Hawk’s Strike

Summoner Wars: Cloaks

Summoner Wars: Cloaks

Nas distantes terras do norte, outra facção emerge das sombras: The Cloaks, uma nação de vítimas descartadas pelo maligno Império Bender, que controla aquele continente.

Forçados a viver ocultos, ele dominaram a arte da guerrilha. Eles chegam a noite, desferindo poderosos golpes contra seus inimigos para em seguida sumir na mesma escuridão de onde vieram. Atiradores eliminam as sentinelas com tiros certeiros e saqueadores atacam de surpresa os soldados desavisados.

Summoner Wars: Cloaks

E somente quando a batalha termina seus inimigos percebem que foram pilhados por Ladrões. Liderando esta força está Vlox, um antigo aprendiz do velho Leonardo, o gênio morto que criou suas armas movidas à pólvora.

Vlox esta disposto a tudo e pretende usar sua nova Summoning Stone para cavar seu caminho sangrento até o coração do Império Bender.

Compre aqui o seu deck de facção Cloaks

Summoner Wars: Rukar's Power

Marchando através dos ventos uivantes surge o assustador campeão Rukar. Ele é a morte gelada que divide ossos e corrompe a carne. Rukar é seguido pelo insano Gruggar, que se revela através de impetuoso derramamento de sangue, e do astuto Bragg, que usa truques de magia para destruir seus inimigos. Junto deles vêm as velozes hordas de ataque e os astutos magos guerreiros conhecido como Thwarters.

Mas esta movimentação não passou desapercebida! Das profundezas de sua fortaleza vulcânica, Prince Elien dos Elfos Phoenix revela armas anteriormente mantidas em segredo.

Summoner Wars: Rukar's Power

De cima do maior vulcão vem Rahlee, descendo sobre o inimigo com sua águia gigante. A feiticeira de fogo Laleya expulsa os atacantes para longe, e o temido Holleas invoca assustadoras bestas flamejantes que parecem vir diretamente das profundezas do Inferno. Estas bestas terríveis não têm escrúpulos em se sacrificar através de explosões de plasma superaquecido que destroem seus oponentes. E junto a eles vem uma legião de Fencers, elegantes guerreiros que fazem uso de antigas habilidades marciais.

Mas mesmo essas forças não estão sozinhos! Rukar’s Power traz ainda Magos, um campeão mercenário. Este enigmático feiticeiro concede poder ao seu senhor enquanto bombardeia o inimigo com ataques de longo alcance.

Rukar’s Power ainda apresenta os Grounders Spear – mercenários que podem atacar em qualquer direção.

Este deck de reforço é o complemento perfeito para os Phoenix Elves e Tundra Orcs, permitindo que você traga novas tropas para a guerra para a Itharia e experimentar a emoção de personalizar seu baralho.

Compre aqui o seu deck de facção Rukar’s Power

Summoner Wars: Grungor's Charge

Oldin da Guilda dos Anões pediu ajuda, e seus irmãos responderam! Grungor, o campeão obstinado chegou. Ele está sempre disposto a correr para a batalha, e trouxe consigo Tordok, um sacerdote que usa runas defensivas para proteger seus companheiros anões.

Junto a eles está Halvor, um lutador vicioso que de bom grado se sacrifica para conseguir aplicar um golpe mortal em um soldado inimigo. Esses campeões poderosos são seguidos pelos mais vigorosos dos guerreiros anões, conhecidos como Guardsmen, cuja armadura lhes permite livrar-se golpes que derrubariam pessoas comuns.

Summoner Wars: Grungor's Charge

E os anões não pararam por aí – também trouxeram antigas armas de cerco. Ballistas anãs são mais fortes do que aquelas empregadas por outros povos – elas disparam projeteis de fogo que podem atravessar paredes sólidas!

Mas os Goblins da Caverna não ficaram parados. Ele também convocaram novas tropas para a sua causa, incluindo os oportunistas campeões Reeker e Krag, e o assustadoramente estranho xamã conhecido como Scagg.

Gritos estranhos enchem o ar enquanto um enxame de Beast Riders irrompe das montanhas. Estes Goblins montam estranhas criaturas de batalha, que rapidamente ultrapassam o inimigo. Alpinistas Goblin aparecem nos cumes mais altos da montanha, disparando suas flechas à medida que avançam. Estes guerreiros pouco se importam com fortificações, escalando o mais forte dos muros com facilidade.

Summoner Wars: Grungor's Charge

E quando os Anões e Goblins se preparam para sua guerra antiga, guerreiros ainda mais estranhos aparecem no campo de batalha! O campeão mercenário Malevolence oferece sua espada mágica para quem pagar mais, e o cavaleiro Vermin vai lutar para qualquer exército que suporte a sua doentia presença.

Este deck de reforço é o complemento perfeito para a o set básico Guilda dos Anões vs Goblins das Cavernas, permitindo que você traga novas tropas para a guerra para a Itharia e experimente a emoção de personalizar seu baralho.

Compre aqui o seu deck de facção Grungor’s Charge.

Summoner Wars: Mercenaries

Summoner Wars: Mercenaries

Um Summoner desonesto convocou mercenários de Itharia para ajudá-lo em sua causa.

Este deck para Summoner Wars fornece tudo que você precisa para jogar com a facção Mercenaries.

Summoner Wars: Mercenaries

Summoner Wars: Mercenaries contem:

1 Rallul – Summoner, 1 Etch – Campeão, 1 The Seer – Campeão, 1 Mundol – Campeão, 7 Apprentice Mages – Comum, 6 Stone Golems – Comum, 5 Rune Mages – Comum, 2 Magic Pulse – Evento,  2 Channeled Summon – Evento, 2 Wall Transference – Evento, 2 Reform Stone – Evento, 1 Fury of Godshome –  Evento, 3 cartas de Muro.

Compre aqui o seu deck de facção Mercenaries.

Summoner Wars: Vanguards

Summoner Wars: Vanguards

Ela tem apenas 16 anos de idade, mais ainda assim empunha a antiga Stone of the Dane através do campo de batalha como se fosse uma deusa. Homens adultos vendem alegremente suas vidas para protegê-la, o amor em seus olhos perigosamente semelhante ao temor religioso. Mas estes olhos não são os de alguém tão jovem – são os olhos da inocência perdida, olhos que viram poços de malícia eterna. Ela é Sera Eldwyn: prodígio, general, Grã Mestra dos Vanguards.

Você empunhará armas ao lado dos justos Vanguards, utilizando proteção e cura mágica para se manter firme no campo de batalha em defesa dos oprimidos?

Summoner Wars: Vanguards

Este deck fornece tudo que você precisa para jogar com a facção Vanguards.

Summoner Wars: Vanguards contem:

1 Sera Eldwyn – Summoner, 1 Archangel – Campeão, 1 Kalon Lightbringer – Campeão, 1 Raechel Loveguard – Campeão, 8 Guardian Knights – Comum, 5 Stalwart Archers – Comum, 5 Priests – Comum, 3 Holy Judgment – Evento, 2 Divine Strength – Evento, 2 Summoning Surge – Evento, 1 Intercession – Evento, 1 A Hero is Born – Evento, 3 Wall Cards, 1 Summoner Reference Card.

Compre aqui o seu deck de facção Vanguards.

Summoner Wars: Goodwin's Blade

Este pacote de reforço é o complemento perfeito para os seus decks  Reino dos Mortos e Vanguard, permitindo que você traga novas tropas para a guerra por Itharia, e experimente a emoção de construir um deck.

Os corvos circulando gritam enquanto mais guerreiros se juntam à guerra. Escolha suas armas e se prepare para a glória!

Summoner Wars: Goodwin's Blade

Summoner Wars: Goodwin’s Blade contém:

1 Coleen Brighton – Campeão, 1 Leah Goodwin – Campeão, 1 Jacob Eldwyn – Campeão, 5 Angels – Comum, 5 Cavalry Knights – Comum, 1 Anica – Campeão, 5 Reavers – Comum, 5 Cultists – Comum, 5 Phantoms – Comum, 1 Naan’Nashi – Campeão, 5 Owl Familiars – Comum.

Compre aqui o seu deck de facção Goodwin’s Blade.

Asgard – Quem Lutará ao Seu Lado Durante o Ragnarok?

Em Asgard os participantes tentam ficar do lado certo durante o Ragnarok. Ao apoiar um dos deuses, o jogador ganha acesso aos seus poderes, que podem ser utilizados para influenciar o resultado da última das batalhas.

Asgard combina uma série de mecânica de jogo, incluindo seleção simultânea de ação, alocação de recursos e construção de combos.

Jogo de Tabuleiro Asgard

Confira a apresentação do jogo:

O fim está próximo. As trevas e a luz irão lutar.

Todos os deuses sabem o que isso significa. Laços de sangue não serão mais respeitados, irmão lutará contra irmão e nenhum homem poupará outro. Odin, Freyja, Týr, Loki, Hel, Thor e Baldr forjam seus planos e prometem grandes recompensas para quem ajudá-los a vencer. Eventualmente Fenrir, Mimir, e Surtr também vão se juntar à batalha.

Peça ajuda na hora certa, e os deuses lhe concederão seus poderes. Você vai pedir que Freyja recrute os guerreiros caídos do Valhalla, ou você vai usar a astúcia de Loki e Hel para fazer os exércitos de um oponente morrer ou mudar de lado em um momento crítico? Você vai pedir Týr para ajudar a vencer uma batalha decisiva, ou você vai consultar a sabedoria Mímir a fim de ganhar uma vantagem tática?

Em Asgard , você ganha o apoio dos deuses ao erguer templos e convencer bravos guerreiros e gigantes poderosos a lutar com eles. Você pode influenciar quais deuses lutarão durante a batalha final – o Ragnarök – e cujo resultado dependerá de como você reforçou seus exércitos.

Cuidado, poucos deles serão vitoriosos. Você estará do lado das pessoas certas? Como um mortal, o seu lugar no novo mundo depende disso.

Asgard é projetado para dois a quatro jogadores, com cada partida durando cerca de duas horas. O jogo foi desenvolvido por Pierluca Zizzi e ilustrado por Mariano Iannelli.

Asgard está em pré-venda aqui.

Games Workshop Registra Lucro Acima do Esperado

De acordo com relatório financeiro divulgado em janeiro, a Games Workshop (dona da marca Warhammer) registrou aumento em suas vendas e lucros em um período de seis meses, encerrado dia 02 de dezembro. As vendas globais subiram 10% comparadas ao mesmo período do ano passado, com a América do Norte registrando o melhor resultado, com uma alta de 16%.

Games Workshop

Os bons resultados ocorreram devido ao aumento das vendas e a redução de despesas, obtidas através de controles rígidos sobre as rendas e do número de funcionários.

O anúncio feito pela Games Workshop também comunicou a saída do CEO Mark Wells. Segundo o comunicado, Wells deixou a empresa “em boas condições” após ocupar o cargo de CEO por cinco anos. Tom Kirby assumiu a presidência até que um substituto seja encontrado.

Após a divulgação dos resultados, o lucro por ação da Games Workshop subiu 16%.

Ouya Chega ao Mercado em Junho

Ouya, o console Android de código aberto será lançado oficialmente em junho. A pré-venda do dispositivo (com um controle) por US$ 99 ainda está sendo realizada através de lojas on-line dos EUA como Amazon, GameStop e Best Buy.

Quem participou do projeto de financiamento coletivo no site Kickstarter receberá o console em março. Quem comprou na pré-venda através do site do fabricante recebe o console um mês depois.

ouya-android-video-game

Além de permitir que seu hardware seja alterado livremente pelo usuário, será enviado juntamente com cada console um kit de desenvolvimento de software.

O projeto, que tinha um valor inicial de 950 mil dólares, arrecadou mais de 8 milhões de dólares.

Em entrevista ao “Wall Street Journal”, Julie Uhrman, executivo-chefe do Ouya, disse que mais de 68 mil consoles já foram encomendados.

Não há informações se o Ouya será lançado oficialmente no Brasil.

Amy Winehouse Ganha HQ Biográfica

Depois de ter a sua história estampada em diversos livros, inclusive um assinado por seu próprio pai, Amy Winehouse ganha sua primeira HQ biográfica.

Amy Winehouse Ganha HQ Biográfica

A Conrad Editora vai lançar a HQ contando a história da carreira da cantora Amy Winehouse, morta em julho de 2011. O livro abre a série “O Clube dos 27”, sobre músicos que morreram com essa mesma idade, como Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix e Kurt Cobain.

O primeiro volume de Amy Winehouse sairá no mês de março e será assinado pelo trio de franceses Goffette, Eudeline e Fernandez. A ideia da editora é lançar um livro por ano. O próximo volume da série a ser retratado em quadrinhos deve ser o do americano Kurt Cobain, ex-vocalista da banda Nirvana.

Novidades na Loja – Ataque a Torre e Glamour

Acabei de receber a primeira remessa de produtos da Oca Studios, uma empresa brasileira dedicado a criação de jogos e nova parceira da Loja Raccoon.com.br.

Os jogos produzidos pela Oca privilegiam a estratégia e a habilidade dos participantes, utilizando o fator sorte para manter até mesmo os jogadores mais experientes em cheque. O tempo de duração é planejado para que as partidas não se tornem maçantes a até mesmo as embalagens são planejadas com dimensão e estética de livros para que sejam facilmente acomodadas.

E o mais legal – todos os jogos estão disponíveis para download gratuito. Você pode testar os jogos antes de compra-los:

Confira os jogos da Oca Studios disponíveis na loja do Raccoon:

Ataque a Torre

Um jogo de cartas onde a estratégia é sua melhor arma. Cada participante é o general de um poderoso exército. Ao seu dispor estão infantarias leves e pesadas, atiradores, cavalarias, armas de cerco e habilidades especiais para derrotar seu adversário.

Ataque a Torre - Oca Studios

Construa suas torres e cuidadosamente planeje sua defesa contra as ondas de ataque inimigas. E quando tudo estiver pronto, ataque-o impiedosamente e ponha fim a uma guerra devastadora.

Com a coleção original, os jogadores poderão escolher entre quatro exércitos temíveis. Você poderá liderar os poderosos ocidentais, com seu ímpeto de colonizar o mundo, ou os abomináveis mortos vivos, que se proliferam com a devastação. Poderá também liderar os selvagens feéricos e suas bestas assassinas ou os avançados alienígenas, com seu desprezo por nosso mundo.

ataque a torre - exércitos

Embora os quatro exércitos sejam equilibrados em termos de poder, eles representam um gradual aumento na complexidade do jogo. Assim o jogo satisfaz tanto a jogadores casuais quanto aos mais dedicados.

O jogo possui dois baralhos, cada um com instruções para comandar os quatro exércitos. Inclui também 2 estojos para baralhos, um tabuleiro e manual.

Compre aqui o seu Ataque a Torre.

Glamour – Jogo de Tabuleiro

As personagens de contos de fadas Rapunzel, Cinderela, Branca de Neve e Bela Adormecida precisam se manter na moda para ter uma maquiagem impressionante, lindos sapatos, vestidos adoráveis e acessórios perfeitos.

Neste lindo jogo de estratégia, cada participante assumirá o controle de uma princesa dos contos de fadas. Você deverá andar pelo reino coletando sapatos, vestidos e maquiagens para usar nos bailes, mas deve ficar atenta: a moda está sempre mudando.

Oca Studios - Glamour

Com muita estratégia, um pouco de sorte e o look correto, você ficará glamorosa no baile e, quem sabe, até conseguirá conquistar o coração do Príncipe Encantado.

Compre aqui o seu Jogo de Tabuleiro Glamour.

A Arte da Guerra Ganha Adaptação em Quadrinhos

O que Lady Gaga e Sun Tsu tem em Comum? A arte da guerra…

A Arte da Guerra“, escrito pelo estrategista Sun Tsu no século IV, a.c.  é um tratado é composto por treze capítulos que detalham aspectos da estratégia de guerra e englobam todos os eventos e estratégias abordados em um combate racional.

Este clássico da literatura mundial, que serviu de livro de cabeceira para pessoas como Napoleão, Vo Nguyen Giap  (um dos maiores estrategista militares do século passado ) e Mao Tse Tung, ganhou uma adaptação em graphic novel escrita por Kelly Roman e ilustrada por Michael DeWeese – responsável pela criação do storyboard do clipe de “Alejandro“, da cantora Lady Gaga.

arte da guerra em quadrinhos

Com ilustrações claramente inspiradas no estilo utilizado por Frank Miller, arte em preto e branco e detalhes em uma cor, o livro usa os 13 capítulos  da versão original para contar a história de um militar chamado Roman, que ao sair da prisão descobre que o irmão foi morto ao trabalhar para Sun Tzu (personagem com o nome do criador do livro), que controla a política chinesa e faz experiências inescrupulosas com biotecnologia nos Estados Unidos.

Para descobrir a causa da morte do irmão, Roman viaja até Nova York para se infiltrar e descobrir mais sobre Tzu. Para isso, ele vai usar os passos da versão original: “Planejamento, Guerreando, Estratégia Ofensiva, Disposições, Energia, Fraqueza e Forças, Manobras, As Nove Variáveis, Movimentações, Terreno, As Nove Variáveis do Terreno, Ataques com Emprego de Fogo e Utilização de Agentes Secretos.

A Arte da Guerra Ganha Adaptação em Quadrinhos

Para acompanhar o texto forçado sobre vingança, a arte da HQ explora rostos de forma realista e não poupa sangue (mostrado em vermelho, contrastando com a arte pb) e quadros de violência explícita.

Legend of the Five Rings – Torn Asunder

Legend of the Five Rings - Torn Asunder

A Alderac Entertainment Group anunciou que lançará dia 25 de fevereiro (EUA) a expansão Torn Asunder para o Legend of the Five Rings Collectible Card Game. Serão 150 novas cartas, disponibilizadas somente através de boosters em preparação para a temporada de campeonatos 2013, que será iniciada dia 9 de março.

A expansão Torn Asunder apresenta arte de Steve Argyle, Mario Wibisono, e Drew Baker. Os participantes dos eventos de lançamento receberão a carta promocional exclusiva “Sadahako Artistry”.

Sadahako - Legend of the Five Rings - Torn Asunder

Lançamentos da ElfinWerks

A ElfinWerks lançou três novos jogos desenvolvidos em parceria com empresas europeias. Ark & Noah ( Arca de Noé) foi projetado por Stefano Groppi e publicado originalmente pela Placentia Games. No jogo, dois a quatro participantes (a partir de 8 anos) trabalham em conjunto para construir a arca enquanto competem pela maioria dos pontos.

Ark & Noah inclui duas versões de regras: Rápidas, para jogo em família e Avançadas, para os jogadores mais experientes.

Ark & Noah

Fairy Land foi projetado por Luca Ennaco e publicado originalmente pela Lo Scarabeo. O jogo para dois a quatro participantes (com idades a partir de 12 anos) apresenta 154 cartas (tamanho de cartas de tarô) ilustradas por Mara Aghem e Malgeri Andrea. Os jogadores competem como clãs feericos para organizar a recepção mais espetacular para o rei.

Fairy Land
Out of Gears  foi projetado por Andrea Nani e publicado originalmente pela Red Glove.  Neste jogo dois a oito participantes (idades acima de 8 anos) assumem o papel de robôs competindo por peças de reposição críticas após a gumanidade deixar a Terra.

Out of Gears

Tomb Raider Vai Ganhar Nova HQ

A Square Enix, Crystal Dynamics e a Dark Horse Comics se uniram para produzir uma história em quadrinhos baseada no mais recente video-game da franquia Tomb Raider, que narra a origem da personagem Lara Croft após sobreviver a um acidente em uma ilha no Triângulo do Dragão.

Tomb Raider: The Beginning

Tomb Raider: The Beginning será lançada em seis edições, cada uma com 48 páginas. Ela será oferecida como brinde aos que pré encomendarem o jogo na rede Best Buy.  Não foram divulgados detalhes sobre quando a nova série em quadrinhos será lançada.

Concebida como um prequel para o vídeo game, Tomb Raider: The Beginning foi escrita por Rhianna Pratchett, que já havia trabalhado para a Wildstorm em uma série baseada no jogo Mirror’s Edge.  As ilustrações serão feitas por Nicolas Daniel Selma e Andrea Mutti.

Tomb Raider: The Beginning  será focada na última viagem do navio Endurance  para descobrir um reino japonês perdido, narrando as origens Croft como uma aventureira.

Filme Baseado na Série Warcraft Recebe Sinal Verde

Apesar do clima pessimista que rondava a produção desde que San Reimi abandonou o projeto, o filme Baseado em World of Warcraft vai acontecer.  A Legendary Pictures anunciou avanços na adaptação da venerável (e destruidora de vidas) série de games.

Existem dois pontos interessantes no anúncio feito pela Legendary Pictures. O primeiro é a escolha de Duncan Jones como diretor, responsável por Contra o Tempo e Lunar. Jones é conhecido como um diretor mais introspectivo e mais minimalista do que o que se espera para um projeto como este.

“O desafio foi lançado eras atrás: É possível fazer um filme decente de um videogame? Eu sempre disse que sim. Agora eu vou fazer um”, prometeu o cineasta.

World-of-Warcraft-Movie

O segundo ponto é o dinheiro envolvido. Segundo o Hollywood Reporter, o filme terá um orçamento de 100 milhões de dólares: bastante dinheiro, mas não muito para um filme desta magnitude.

Charles Leavitt escreve a nova versão do roteiro, que será produzida por Thomas Trull, Jon Jashni, Charles Roven e Alex Gartner. Não foram divulgados detalhes sobre a trama do filme, mas sabemos que a Blizzard estará fortemente envolvida no projeto.

A Mansão do Inferno Ganha Versão para iOs e Android

A Tin Man Games produz maravilhosas versões digitais (Gamebooks) das famosas séries Choose Your Own Adventure (Enrola ou Desenrola) e Fighting Fantasy (Aventuras Fantáticas),  livros de cabeceira na minha infância nos anos 80.

House of Hell

Em outubro de 2012, logo após fechar uma parceria com Steve Jackson (um dos criadores da série Fighting Fantasy – não confundir com o Steve Jackson do Munchking) a Tin Man Games lançou Blood of Zombies, uma aventura inédita escrita por  Ian Livingstone (o outro criador da série Fighting Fantasy e fundador da Games Workshop).

Hoje a Tin Man Games anunciou o lançamento de House of Hell (A Mansão do inferno), o segundo título da série Fighting Fantasy Apps – uma aventura repleta de horror, sangue, erolagem de dados e tomada de decisões.

House of Hell

“Com o carro quebrado a quilômetros de qualquer lugar em uma noite escura e tempestuosa, sua única esperança de refúgio é o estranho casarão arruinado que você enxerga ao longe. Mas cuidado! Entrar na infame Mansão do Inferno coloca-o em uma aventura que gelará seu sangue e provocará calafrios, devido aos moradores que irão assombrá-lo para sempre! Muitos visitantes desavisados entraram na Mansão do Inferno antes de você, mas nenhum viveu para contar a história. Será que você vai conseguir sobreviver?…”

House of Hell está disponível para para iOS e Android.

D&D Encounters: Against the Cult of Chaos

A Wizards of the Coast disponibilizou as notas de conversão do playtest de D&D Next para uso na próxima temporada das sessões de jogo organizado D&D Encounters.

Os jogadores podem escolher o sistema que desejam usar – D&D 4 ª Edição ou D&D Next – ao criar personagens para o próximo arco de história do D&D Encounters. As notas de conversão também serão disponibilizadas on-line para mestres que executem o D&D Encounters usando o novo sistema.

Against the Cult of Chaos

O primeiro D&D Encounters a utilizar as novas notas de conversão será Against the Cult of Chaos, com início em 06 de fevereiro. Esta história é inspirada na aventura clássica Against the Cult of the Reptile God. Esta ciclo do D&D será encerrado em 03 de abril.

Saiba mais sobre a próxima temporada do D&D Encounters aqui.

Berserk Golden Age Arc III: Descent

Conforme a data de lançamento se aproxima, vários clipes promocionais para o longa de animação Berserk Golden Age Arc III: Descent (Berserk Ogon Jidai Hen-III: K?rin) estão sendo lançados. Eles incluem os 10 primeiros minutos do filme, algumas cenas inéditas e dois comerciais de TV.

Berserk Golden Age Arc III: Descent

A terceira parte da adaptação para os cinemas do popular mangá escrito Kentarou Miura marca o climático final da trilogia. Para amenizar as violentas cenas do último filme, ele será lançada em duas versões – uma original, sem cortes (18 anos) e outra editada (15+ anos). O filme estréia no Japão dia 01 de fevereiro. Confira os videos:

Enchanted Kingdom – Primeira Expansão de Seasons

A Asmodee anunciou que lançará em julho Enchanted Kingdom, a primeira expansão para o jogo de tabuleiro Seasons. Ela acrescentará novas cartas de Poder, Encantamento e Habilidades ao jogo.

A expansão vai incluir duas cópias de cada uma das 20 novas cartas de Poder, totalmente compatíveis com a edição básica do jogo. As 10 novas cartas de Encantamento são projetadas para criar maior variação entre os jogos.

Enchanted Kingdom - Primeira Expansão de Seasons

Enchanted Kingdom introduz ainda marcadores de Habilidades Especiais que aproveitam o grande espaço aberto sobre os tabuleiros individuais de jogo para permitir que os jogadores personalizem seu feiticeiro.

A expansão também incluirá duas cartas de reposição, para substituir as da série básica que receberam errata. Enchanted Kingdom vai incluir mais de 50 cartas e 12 marcadores de Habilidades Especiais.