Mazes & Minotaurs – O Pai de Todos os RPGS

Do site da editora Legendary Games Studio:

O ano de 1972 viu o nascimento de MAZES & MINOTAURS, o primeiro RPG de fantasia publicado e que iniciou uma nova era de aventuras heróicas e odisséias míticas…

Em 1987, quinze anos depois do seu lançamento, a editora Legendary Games Studio publicou uma versão do M&M totalmente revisada, racionalizada e expandida (que ficou conhecida como Revised Mazes & Minotaurs ou RM&M), sob a forma de três livros centrais: Players Manual – o Livro do Jogador, Maze Masters Guide – o Livro do Mestre e Creature Compendium– o Livro de Criaturas e um quarto livro opcional, o M&M Companion. Todos com capas coloridas e interior em preto e branco.

Em 2007, para comemorar o 20 º aniversário deste acontecimento mítico, a ressuscitada editora Legendary Games Studio trouxe novamente os quatro livros da edição revisada de Mazes & Minotaurs em formato pdf e de graça!

Depois de ler este texto, você deve estar se fazendo uma das seguintes perguntas:

– Mas o primeiro RPG não foi Dungeons & Dragons?

– Como eu nunca tinha ouvido falar em Mazes & Minotaurs?

Simples, o texto acima faz parte da mitologia criada em torno do M&M, um RPG de verdade, qualidade comercial, muita personalidade e gratuito.

A sua história, que evidentemente não é verdadeira, se iniciou em novembro de 2002 com Paul Elliott – autor de vários jogos de RPG, incluindo o excelente Zenobia – escrevendo um artigo chamado The Gygax/Arneson Tapes para a sua coluna Tempus Fugit no renomado site RPGnet.

O artigo discorre sobre como a historia do RPG teria sido diferente se a sua inspiração tivesse como modelo mitos Gregos, ao invés da mitologia baseada na obra de J.R.R. Tolkien.

Ao invés de tentar parafrasear este maravilhoso e estranho pedaço de ucronia (o famoso “ e se…”) especulativa, coloco abaixo uma tradução livre do texto. O artigo original pode ser lido aqui.

The Gygax – Arneson Tapes

Tudo poderia ter sido diferente.

Sim, estamos felizes com os nossos mundos de fantasia, os nossos jogos de horror moderno, os universos de Ficção Científica, o Steampunk e o post-modern angst. Estamos felizes com os jogos chop-socky de artes marciais e dos numerosos worldbooks que Steve Jackson publica regularmente.

Está tudo muito bom. Se você gosta de algum tema – certamente existe um título para você. Se ainda não existe, então pegue um game designer amador em um fórum qualquer de RPG e você pode ter sua visão traduzida em texto dentro de um ano.

Não estou dizendo que não teríamos chegado a este resultado de qualquer maneira. Mas eu estou dizendo que o tema dos jogos de fantasia poderia ter sido … um pouco diferente.

Eu não conheço todos os detalhes da gênese do D&D, mas eu gosto de imaginar que o seguinte poderia ter acontecido:


Gary: “Olá Dave! Largue esse exército de lanceiros alemães, eu tive uma idéia genial!”

Dave: “Hum?”

Gary: “Sim, imagine pegarmos uma miniatura só, assim, e interpretar com ela. Dar a ela um nome e tudo mais … usando dados.”

Dave: “Quais … estes dados de calcular média?”

Gary: “Não cara – eu nunca entendi bem esses dados todos. Eu gosto que os meus dados vão de 1 à 6, sem perder nenhum número. Entende o que eu quero dizer?”

Dave: “Caramba Gary. Você foi intoxicado pelo chumbo das miniaturas?

Gary: “Veja, nós poderíamos usar um desses cavaleiros das cruzadas. Este nobre bizantino. Esta arqueira. E esse bispo com armadura e maça. Podemos mandá-los para combater dragões em masmorras (dungeons & dragons, caso seu IQ seja muito baixo pra entender o trocadilho)! O que você acha cara? “

Dave: “Dungeons and Dragons …? Qual é Gary, que coisa besta. Estou entediado cansado de todas essas miniaturas Medievais! Acabei de pintar meus exércitos gregos para a Batalha do Peloponeso – vamos usá-los.”

Gary: “OK”


E, assim, em 1972, nasceu o inovador jogo Mazes & Minotaurs. OK, era um pouco primitivo para os padrões do Y2K. Apenas seis classes de personagens (Ninfa, Sacerdote, Lanceiro, Aristocrata, Bárbaro e Feiticeiro), todas as armas fazendo o mesmo dano e regras de navegação náutica rudimentares.

Mas dane-se, era divertido! Altivos e nobres Gregos, a Guerra de Tróia, distantes ilhas mágicas, galeras a remos, Fogo Grego, o Oráculo de Delfos, os Jogos, paredes de lança hoplitas… e os monstros!

Você se lembra das górgonas, minotauros, hidras, leões falantes, javalis gigantes, as bruxas cegas, os pássaros stymphalídes, os dragões, os tritões e os ciclopes e … bem, eu tenho certeza que você lembra de todos os clássicos.

Poderíamos aturar as imprecisões e a escolha limitada de personagens, não poderíamos? Até porque em cinco anos, haveriam vários clones de M&M no mercado, como os da Game Designer’s Workshop, Avalon Hill, Fantasy Games Unlimited, entre tantos outros.

O molde foi feito, aperfeiçoado e refinado indefinidamente. O mundo antigo com seus temas universais de heróis lutando contra monstros terríveis enquanto os deuses conspiram, de uma forma que só os deuses antigos podem. Alguns jogadores detestavam estas “cópias”, mas para mim elas eram novos insights sobre um cenário que crescia rapidamente.

Se lembra de “Pagan Chariot Riders”? O mundo celta da Grã-Bretanha sob a ocupação Romana recebeu uma excelente ambientação e gerou 12 grandes (e não tão grandes) suplementos.

E “STYX” – o jogo dos Mortos do final dos anos 80. Ele inspirou todo um gênero de jogos de “alma perdida” e parecia estar ambientado em puro melodrama.


Talvez a melhor coisa para sair desse subgênero específico de jogos tenha sido o RPG “Cerberus”, onde gladiadores romanos descem para o Tártaro e são forçados a repetir os duelos mortais para cultuar Minos, Rhadamantheus e Plutão.

Lembro do meu primeiro personagem de Cerberus: Milo, um weresphinx nível 14 com um par de falx e protetores de canela feitos de bronze. Eu acho que ele era de Cirene

Bons tempos. É claro que também houveram bons RPGs de Ficção Cientifica  e horror, mas naqueles dias parecia impossível sair do padrão estabelecido. O primeiro RPG de Ficção Cientifica  foi uma versão licenciada de Battlestar Galactica (egípcios no espaço!) E o primeiro jogo de horror era repleto de múmias egípcias.

Eventualmente foram lançados jogos que não tinham nada a ver com o mundo antigo, mas seguiam exatamente a mesma linha estabelecida e consagrada. Eles ainda pareciam com Atenas do século 5 AC ou Roma no primeiro ano DC. Eram chamados de RPGS Genéricos de Fantasia. Espadas e sandálias. Colunas Coríntias em todos os lugares, galeras com remos.

Você pode mudar os nomes dos deuses, você pode chamar Esparta de “Skuandak”, mas ainda assim é o mundo antigo, não é?

Você quer saber o que eu acho? Com o lançamento do M&M D20 acho que alguém deveria voltar a idéia inicial do Gary e produzir uma versão medieval Mazes & Minotaurs. Eles poderiam até chamá-lo de “Dungeons and Dragons”.

Não seria incrível?

Paul

Um escritor francês chamado Olivier Legrand, após ler o artigo The Gygax – Arneson Tapes um par de vezes, disse para si mesmo: Que idéia maravilhosa … seria muito divertido se alguém tivesse escrito este jogo…

E depois disso ele decidiu, como um exercício pessoal de design, criar um RPG extremamente fiel a esta idéia original.

E dessa brincadeira nasceu um RPG de verdade, original, de grande qualidade e hoje disponível em quatro idiomas e com uma grande base de jogadores ao redor do globo.

M&M conta ainda com a Minotaur Quarterly, uma revista especializada no sistema, aventuras prontas, escudo para o mestre, mapas e uma infinidade de outros complementos.

Se você gostou de 300 de Esparta, Jasão e os Argonautas , Fúria de Titãs e acha Kratos “O Cara”, confira a página oficial de MAZES & MINOTAURS e faça o Download grátis dos livros.

Mythika - O mundo de M&M

Retro Clone em Espanhol – Aventuras en la Marca del Este

Os amigos do Aventuras em La Marca del Este estão desenvolvendo um retro clone de D&D em espanhol chamado – adivinhem só:  Aventuras en la Marca del Este!

O RPG será lançado comercialmente em um box (como nas antigas edições de D&D) composto de um modulo básico com cerca de 150 páginas, um conjunto de dados e um escudo do mestre.

Se a arte for um indicativo da qualidade do material, vem coisa muito boa por aí. Confira as imagens:

Card Game Francês – Quest Adventure

Adventure Quest Cards é um jogo de cartas colecionáveis criado pela editora Francesa Le Groupe Counseil.

É um jogo de fantasia para 2-4 participantes em que você tem que ganhar quests utilizando várias criaturas e feitiços. As regras completas para download e uma demo do jogo estão disponíveis no site da editora.

Carne Fresca – RPG hermano de Horror Grátis!

Carne Fresca é um RPG em que os jogadores devem interpretar sobreviventes de uma infestação zumbi global.

O jogo em espanhol, desenvolvido pela editora Three Fourteen Games, tem qualidade comercial e está disponível em PDF e para download gratuito. Se você gostar do jogo, existe um botão de doação através do Paypal caso você queira apoiar a iniciativa dos caras.

carne fresca

Confira a Chamada do Livro:

Carne Fresca é um RPG que coloca os jogadores em meio a um apocalipse zumbi. O livro inclui um sistema leve a ágil baseado em dificuldades e regras completas de dano, tensão e perseguição.

Então, pegue um punhado de dados de seis lados e comece a rezar, porque eles já estão aqui!

Pesadelo em Midville é um cenário introdutório completo incluído no manual para que você possa começar a massacrar os perso… err … zumbis assim que terminar de ler este livro. Inclui quatro vítimas pré-construídas e uma vasta gama de situações que permitem que você se familiarize com as regras rapidamente.

Faça o download do livro aqui, e vai por mim – vale a pena conferir!

The Strange Adventures of H.P. Lovecraft – HQ Completa Gratis!

A linha que separa a realidade e o pesadelo é rapidamente desfeita nesta completa e assustadora crônica em quadrinhos do jovem H.P. Lovecraft!

Um escritor de ficção sobrenatural inofensivo – ou um deus secreto de destruição e desespero? Confira este conto no melhor estilo Lovecraftiano.

Trabalhando como um tímido e excêntrico escritor de histórias de horror, H.P. Lovecraft é impotente no mundo real. Apaixonado por uma garota que não o ama, afundado em uma profissão que não inspira respeito e congelado em um terrível bloqueio de escritor.

Até que um dia isto tudo muda. Lovecraft entra em contato com um antigo livro que lhe transfere uma maldição insidiosa: sempre que ele dorme, seu pior pesadelo se torna realidade e é solto no mundo.

De repente, este tímido e desajeitado escritor torna-se tanto um deus da destruição e do inconsciente quanto o único homem que pode lutar contra a maldade desencadeada por ele mesmo.

Esta é uma revisão fantástica da vida e da obra de H.P. Lovecraft, uma história nos moldes dos filmes clássicos de horror.

Confira a história completa abaixo (em inglês):

História de Mac Carter, arte de Tony Salmons, capa de Adam Byrne.

Marvel anuncia a criação da Marvel Television

A Marvel Entertainment criou uma divisão voltada para TV, a Marvel Television, e nomeou o vencedor do Prêmio Eisner, Jeph Loeb como presidente.
Loeb, que recentemente trabalhou como produtor co-executivo da série Heroes, vai supervisionar a transição dos populares personagens da Marvel para a mídia televisiva, nos formatos de animação e live-action. Loeb também supervisionará o desenvolvimento e distribuição de filmes, animações e desenhos animados lançados diretamente em DVD.

Loeb tem um vasto histórico roteirizando quadrinhos para a DC e a Marvel. Ele ganhou prêmios Eisner pelos titulos Batman: The Long Hallowee” e Batman / The Spirit e nomeado duas vezes pelo Superman for  All Seasons.

Na TV, trabalhou como produtor e escritor em Lost e Smallville e como produtor executivo em Buffy the Vampire Slayer: The Animated Series.

Disney Marvel

Conan: O Musical

Cansado do magrela Jason Momoa tentando se passar por Conan?

Então ouça o bárbaro cimeriano em pessoa cantando (com backing vocals) sua triste história, com direito ao célebre refrão:

Crush your enemies, see them driven before you, and to hear the lamentation of their women, hear the lamentation of their women!

conan o musical

A versão musical de Conan: O Barbaro foi criada pelos irmãos Jon e Al Kaplan. Vale a pena conferir, e quem sabe até cantar junto no refrão:

Gamma World – O Irmão Sci-Fi de Dungeons & Dragons

Os jogadores mais antigos devem lembrar de Gamma World, o irmão scifi de Dungeons & Dragons do final dos anos 70. A boa notícia é que esse clássico está sendo trazido de volta a vida, e o game design da WotC, Rich Baker dá alguns detalhes sobre este re-lançamento há muito aguardado.

Ele nos conta em seu blog que a nova versão do Gamma World esta sendo construída usando regras da 4E. Segundo ele um dos problemas com o Gamma World original era que pela diferença de regras, o sistema forçava os jogadores de D&D a começar do zero.

gamma world

Assim, o novo Gama World usará as escalas táticas, poderes dos monstros e bônus de ataque e dano em uma mesma escala que a 4E. Todas as miniaturas de D&D e Monster Manuals serão diretamente compatíveis quando você começar a jogar Gamma World.

star frontiersBaker ressaltou que apesar “do chassi ser o mesmo” que o da quarta edição, Gamma World não será somente uma releitura, apenas com texto e sabores diferentes. Haverá todo um novo método para criação de personagem, destinado a ser mais rápido e divertido, incluindo rolagem em uma tabela de mutações aleatórias.

O autor menciona duas mutações, chamadas Seismic e Cockroach, que aparentemente farão com que seu personagem seja uma barata gigante.

O resultado final será um personagem com os mesmos stats essenciais de um personagem 4E, mas um pouco mais …mutado.

Ainda segundo Baker, personagens já existentes de D&D poderiam saltar diretamente para uma aventura de Gama World. Já comparar poderes de personagens de D&D com personagens de Gamma World vai depender da situação. Em alguns casos, o personagem de D&D poderá ser mais poderoso. Por outro lado, os personagens Gamma World poderão ter rifles de fusão. Se há uma generalização a ser feita sobre personagens de Gamma World, é a de que eles serão mais destrutivos.

gw map
O Mapa de Gamma World

Fonte

Lançamentos para Call of Cthulhu

Foram disponibilizados para venda pela Chaosium, em formato impresso e PDF, os livros Children of the Storm e Mysteries of the Raj.

Mysteries of the Raj leva o Call of Cthulhu para a Índia Britanica de 1890:

As participações do Império Britânico em 1890 incluíam os atuais Paquistão, Bangladesh, Sri Lanka, Burma e partes do Irã e do Afeganistão. Era uma área de tamanho comparável a dos Estados Unidos continental, ou a Europa ocidental.

O pano de fundo histórico e as tradições religiosas do subcontinente indiano, rivais de outras regiões como o Oriente Médio e a China. A humanidade tem vivido e adorado seus deuses nesta região há incontáveis milênios. A Índia é um lugar fértil, e há muito espaço para a Mythos de Cthulhu crescer.

Este livro destina-se a fornecer informações suficientes para ambientar  aventuras e campanhas de Call of Cthulhu em 1890.

Children of the Storm fornece informações básicas para Call of Cthulhu no período da Grande Depressão em 1929.

Os especialistas prevêem que a penúria e o sofrimento da Grande Depressão, criarão “uma geração de canibais.” Pessoas em pânico fugindo de suas casas para escapar de uma invasão devastadora e ataques com gás venenoso.

A vida se paralisa enquanto pessoas assistem a um pó estranho descer do céu.

A propagação da Grande Depressão e os primeiros rumores de uma nova Guerra Mundial causam uma sensação de angústia e dúvida crescentes; alimentada por rumores, pela mídia e pelas expectativas pessoais de que as coisas vão piorar ainda mais. Tempestades de poeira varrem todo o continente, noticiários mostram o colapso da Europa e da Ásia. Adultos se preocupam que a próxima geração cresça se tornando criminosa e bárbara.

Nenhuma notícia ruim parece implausível, nenhuma crise parece inacreditável.





Análise de Jogo: Thunderstone

Por séculos, os Cavaleiros da Destruição têm procurado os remanescentes das Thunderstones para cumprir uma antiga profecia de corrupção sobre as suas terras. Agora, a primeira Thunderstone foi descoberta nos calabouços de Grimhold e os Cavaleiros da Destruição enviaram os seus asseclas para reivindicar a relíquia.Os moradores de Barrowsdale estão convocando almas corajosas para enfrentar o calabouço e manter as Thunderstones fora das mãos dos Cavaleiros da Destruição.

Combata o mal nos calabouço de Grimhold para provar seu valor. Ganhe poderosos armamentos e níveis com novas e poderosas classes de heróis. Reivindique as melhores cartas e sobreviva para conquistar as Thunderstones.

thunderstone

Thunderstone é um card game não colacionável publicado pela Alderac Entertainment Group e  tem como tema a exploração dos Dungeons da vila de Grimhold.

Thunderstone, da mesma forma que Dominion, é um jogo de construção de Deck. Os jogadores competem para conquistar os cards que serão incluidos em um crescente conjunto, que será utilizado continuamente durante a partida.

O designer de Thunderstone, Mike Elliott, desenvolveu uma grande variedade de card games e jogos de miniaturas colecionáveis, como HeroClix, HecatombHarry Potter Trading Card Game.

Aspecto do Jogo:

O primeiro fator a chamar a atenção em Thunderstone é bela arte e layout dos cards, que não devem nada em relação aos melhores card game colecionáveis disponíveis no mercado.

O manual de regras poderia ser mais claro e possuir mais exemplos de jogo, mas ele cumpre bem a sua função e com a experimentação durante o jogo as regras acabam se tornando mais claras.

Game Play:

DoomgateThunderstone poderia facilmente ser definido como Dominion encontra Dungeons & Dragons.

Em Thunderstone você deve construir o seu deck no decorrer do jogo para adentrar nos calabouços, enfrentar monstros e conquistar pontos de vitória.

Isso traz uma série de desafios e criaturas diferentes, cada uma com características próprias. Algumas criaturas são imunes a ataques mágicos, outras só podem ser feridas através de combate físico e assim por diante. E somado a isto existe a necessidade de luz adicional para enfrentar as criaturas a medida que se avança no Dungeon.

Na Vila:

Você inicia o jogo com um conjunto de 21 cards, compostos de alimento, armas, tochas, e um grupo de meia dúzia de homens.

O deck de Dungeon é preenchido com 30 cards que contem três categorias selecionadas aleatoriamente de monstros – demônios, dragões, ou humanóides.

wrathNo terço final do deck de Dungeon é inserido aleatóriamente o card de Thunderstone, o objeto de sua missão. Como a peça do heliporto em Zombies!!! este card representa o final temático do jogo.

Três criaturas são reveladas e representam os monstros errantes que serão encontrados nos três primeiros níveis do Dungeon.

A vila é populada com quatro classes de personagens selecionados aleatoriamente, como clérigos, magos e rangers.

Existem três níveis de cada classe e vários heróis de todos os níveis. No início do jogo, como a sua reputação ainda é baixa, você só será capaz de recrutar heróis de primeiro nível. Conforme o jogo avança e você vai ganhando experiência e seu nível é incrementado, você se torna capaz de recrutar heróis com níveis mais altos.

A vila contém ainda cartas básicas que serão comuns a todos os jogadores, como equipamentos, armas, magias e mercenários que podem lhe ajudar em sua busca para encontrar as Thunderstone. Alguns destes cards vão ajudá-lo a ganhar vantagem no Dungeon, enquanto outros vão ajudá-lo na vila em sí.

As criaturas derrotadas no Dungeon tem um determinado valor em ouro. Quando você retorna para a vila e revela estes cards, eles geram um total em ouro, e com ele você pode adquirir armas, itens, magias, ou heróis.

Quando os cards da sua pilha de personagens acabam, você deve re-embaralhar sua pilha de descarte para iniciar uma nova pilha de personagens.

Thunderstone possui diversas mecânicas de jogo para remover permanentemente cards de seu deck. Como existem algumas cartas que provocam penalidades permanentes, ou que se tornam inúteis no decorrer do jogo, este recurso acaba sendo bastante útil.

No Dungeon:

Após reunir um numero suficiente de cards de personagens, preparados com suas armas e tochas, é hora de se aventurar na exploração do Dungeon.

A maioria dos cards não tem utilidade na Vila e vão gerar bônus de ataque ou algum tipo de iluminação no Dungeon.

As criaturas tem um determinado número de pontos de vida. Se a sua pontuação de ataque for igual ou superior aos pontos de vida da criatura, você pode matá-la.

Quando uma criatura do Dungeon é derrotada, outros monstros avançam para assumir a sua posição. Como resultado, geralmente existem três criaturas para você enfrentar a qualquer momento.

Como com as compras na Vila, criaturas derrotadas são adicionados à pilha de descarte do seu Deck, tornando-se uma parte regular de sua futura pilha de compra.

A maioria das criaturas derrotadas gera um determinado valor em ouro e em experiência, além dos pontos de vitória. O jogador com mais pontos de vitória ao final do jogo, é o vencedor.

Como a maioria dos cards de criatura não vão ajudá-lo na Vila ou em futuros combates no Dungeon, as vitórias tornam-se um processo de auto-limitação. Ter uma mão cheio de criaturas mortas, não vai gerar os recursos necessários para derrotar outras criaturas no Dungeon.

Como estas criaturas geram ouro, você terá que usar estes recursos para comprar mais e melhores cards na vila. Com isso se garante que os cards comprados sejam suficientes para que você saia vitorioso nos combates no Dungeon.

Um ponto interessante em Thunderstone é a mecânica de jogo referente a luz no Dungeon. Quanto mais você se aprofunda no Dungeon, mais escuro ele se torna, e conseqüentemente é mais difícil de se enxergar as criaturas com que você esta lutando.

Isso se traduz em reduções nos valor de ataque, que podem ser compensadas gerando iluminação suficiente no Dungeon.

Conclusão:

Considero Thunderstone mais divertido que Dominion, tanto pelo tema quanto pela maior interatividade que ele proporciona.

O preço recomendado pelo fabricante é de US$39,99, bastante justo por um jogo com 530 cards (quanto custa um deck de magic com 60 cards?), mas já pode ser encontrado por US$24,99 aqui.

Thunderstone é um ótimo investimento pois proporciona um grande valor de re-jogabilidade e possui uma sólida mecânica de jogo. Se você gosta de jogos com tema de fantasia e resolução de puzzles, esta certamente é uma boa opção.

Gostou deste Post? Dê a sua nota: http://www.rpg.blog.br/analise-de-jogo-thunderstone/48058

Heroes of Graxia – Gameplay

Neste post apresentei uma visão geral sobre o card game Heroes of Graxia. Dessa vez falarei sobre a mecânica de jogo.

Heroes of Graxia é um jogo de construção de deck (similar a Dominion) para 2-6 jogadores.

A partida começa com cada jogador comprando 5 cartas pré-definidas do baralho comum. Em seguida os jogadores devem executar ações (jogar ou atacar) e descartar todas as cartas utilizadas como dinheiro, mais as compradas durante o turno. No final do turno o jogador deve comprar uma nova mão de cinco cartas.

Você começa a jogar com um herói e pode equipá-lo no decorrer do jogo utilizando os cards comprados. Ele também pode ingressar em legiões (que também são compradas). Outros cartões de compra incluem feitiços que podem influenciar o resultado de combate ou criar confusão nas fileiras inimigas.

Os cards da pilha de compra não são estáticos. Eles estão dispostos em um grid e toda vez que você comprar um card, ele é substituído randomicamente por um novo do tipo correspondente. Isso acrescenta um interessante fator aleatório, tornando o jogo mais dinâmico.

Um dos pontos fortes em Heroes of Graxia é a intensa interatividade proporcionada pelo sistema de combate. Cada jogador possui um conjunto de criaturas que podem ser atacadas. Destruir uma destas criaturas concede ao jogador um determinado número de pontos de vitória. Existe também a opção dos jogadores realizarem ataques diretos entre si, ao invés de atacar as criaturas.

Heroes of Graxia vai ser lançado oficialmente na Gen Com 2010.

O Retorno do Rei: Peter Jackson pode mesmo vir a dirigir o Hobbit!

Se hoje a tarde você sentiu uma boa vibração, não foi somente devido ao Brasil ter se classificado para as oitavas. Foi seu inconsciente coletivo nerd suspirando aliviado…

Parece que os espectros que estavam travando as filmagens de O Hobbit estão finalmente sendo banidos!

Depois de Guillermo del Toro abandonar o barco, enlouquecendo uma legião de fãs, finalmente as negociações para Peter Jackson assumir o comando dos filmes (serão dois) estão avançando.

Segundo o Hollywood Reporter a pressão da Warner e da MGM está dando resultado e Jackson cedeu, concordando em dirigir os filmes.

Agora, só precisamos torcer para que Ian McKellen reassuma seu papel como Gandalf e que Daniel Radcliffe não seja o próximo Bilbo…

O Hobbit
O Hobbit

Preview da nova HQ de Dungeons & Dragons!

A Editora IDW liberou um preview de 4 páginas da nova série em quadrinhos baseada em D&D. A edição de estréia, que será lançada em agosto, trará uma história introdutória e em agosto começa a ser publicada a série mensal. Reedições de luxo da série estão programadas para novembro.

As séries da IDW apresentarão novos personagens e histórias que poderão ser exploradas por jogadores em campanhas já existentes. A série básica se passará no mundo principal, assim como os suplementos e romances, e uma nova série baseada em Dark Sun, começará a ser lançada em janeiro de 2011.

Confira as 4 páginas de preview:

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Mythic Chess – Gregos Vs. Egípcios

Mythic Chess é uma releitura do clássico jogo de xadrez. Mantendo os elementos de pura estratégia, esta nova versão vai além das velhas peças de Rei, Rainha, Bispo, etc, e traz uma nova variedade de novas unidades baseadas em figuras mitológicas dos panteões mais conhecidos do mundo.

Estas novas peças vão além de simplesmente utilizar o nome dos heróis gregos e egípcios, elas possuem novas habilidades e regras diferentes de movimentação, trazendo ao Xadrez um universo completamente novo de estratégia e jogabilidade.

Dois jogares desenvolvem o jogo através de três mapas no tabuleiro principal (Mortal), e dois tabuleiros separados de Panteão.

Mythic Chess contém:

4 peças 15″ x 15″ de tabuleiro;

2 peças 8″ x 10″ de tabuleiro de panteão

24 unidades Egípcias para cortar e montar

24 unidades Gregas para cortar e montar

2 Graficos de habilidades para referencia

4 marcadores de portal

Regras do Jogo

Tabuleiro de Mythic Chess
Tabuleiro de Mythic Chess

Conjuntos adicionais com deuses de outros Panteões podem ser adquiridos para incrementar o jogo ou o numero de jogadores.

Castles & Crusaders – Quick Start Rules Grátis para Download

Para comemorar o 5° ano de vida do Castles & Cruzaders a Troll Lord Games está disponibilizando gratuitamente um Quick Start Rules do seu sistema de jogo.

Castles & Cruzaders é um RPG foi concebido como uma releitura do Dungeons & Dragons clássico, utilizando uma mecânica simplificada da sua terceira edição.

O jogo utiliza também muito da mecânica do d20 System, mas elimina as habilidades e talentos e amplia o número de classes de personagens para 13. Outra característica é a reversão de algumas regras para da primeira edição de Dungeons & Dragons.

Graças ao seu sistema de jogo simples e fácil de se aprender, ainda mais se você estiver familiarizado com as edições antigas de D&D, Castles & Crusaders vem conquistando um número cada vez maior de admiradores.

Faça o download do livro aqui (em inglês) e confira no site da editora os outros títulos disponíveis.

Dundjinni – Crie mapas e muito mais!

Dundjinni é um programa completo para criação de mapas de fantasia. Ele permite aos usuários criar paredes e pisos, objetos, inserir texto e muitas outras funcionalidades. Possui uma interface intuitiva e uma seleção impressionante de objetos e texturas (mais de 190 imagens).

Possui estatísticas prontas para criaturas de diversos sistemas (Core Rulebook 3 (MM), Privateer Press’s Monsternomicon, Green Ronin’s Book of Fiends, The Inner Circle’s Denizens of Avadnu, e Monte Cook’s Arcana Unearthed e Eldritch Might series.

Possui também 33 tokens de personagens e criaturas da Reaper Miniatures e mais de 100 tokens de personagens e criaturas de Denizens of Avadnu.

Dundjinni

Estes são alguns dos recursos disponíveis no software:

– Criação de Mapas;

– Importação de Objetos (formato PNG);

– Exportação de Mapas: PNG, JPG, BMP;

– Impressão em escalas;

– Criação de Aventuras;

– Importação de dados XML;

– Exportação de Aventuras: HTML, XML;

– Pack de Imagens: Dungeon;

– Pack de Imagens: Floresta;

– Token Pack: Reaper Characters;

– Token Pack: Reaper Monsters;

– Stat Pack: SRD 3.0;

– Stat Pack: SRD 3.5;

– Stat Pack: Monsternomicon;

– Stat Pack: Book of Fiends;

– Stat Pack: Denizen’s of Avadnu;

– Stat Pack: Monte Cook’s Arcana Unearthed;

– Stat Pack: Eldritch Might series.

Alem destes recursos, módulos adicionais são lançados frequentemente e podem ser adquiridos separadamente.

Faça aqui Download da versão Free:

Confira um preview dos recuros nas imagens abaixo:

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Galeria com imagens adicionais (todas utilizáveis):

http://www.dundjinni.com/info/gallery.htm

Três novas imagens de The Walking Dead

A AMC divulgou três novas imagens de The Walking Dead, que está atualmente está sendo filmando em Atlanta. Baseado na HQ criada por Robert Kirkman, Tony Moore e Charles Adlard, a primeira temporada é escrita, produzida e dirigida por Frank Darabont.

A série segue um grupo de sobreviventes, liderado pelo policial Rick Grimes, que viajam em busca de um lar seguro após um apocalipse zombi.

As fotos incluem o ator Andrew Lincoln como Grimes e Kirkman, que também produz executivo, cercado zumbis.

The Walking Dead estréia em Outubro de 2010 durante Fearfest.

Novas Imagens de The Last Airbender

A Paramount divulgou novas imagens do novo filme de Night Shyamalan: The Last Airbender.

O filme é baseado na série animada de enorme sucesso da Nickelodeon. O longa-metragem live-action é ambientado em um mundo onde a civilização humana é dividida em quatro nações: Água, Terra, Ar e Fogo.

Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders, que são capazes de manipular seus elementos nativos num tipo de luta, o Bending, que combina artes marciais e magia. Para manter o equilíbrio entre as nações, a cada geração nasce um único Bender, que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Essa pessoa é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito de todo o mundo em forma humana.

The Last Airbender estreia em 23 de julho no Brasil. No site oficial www.thelastairbendermovie.com você pode baixar wallpapers, ícones, e ver trailers.

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Bourray – Jogo de Cartas

Bourray é um dinâmico e tradicional jogo de cartas, surgido na França em 1800 e ainda muito popular em New Orleans.

É um jogo ardiloso, que reúne a excitação do poker com uma pitada de sabor Cajun, resultando em um jogo fácil de aprender e divertido de jogar.

booray

Family Card Games: UNO Star Trek Edition

Cansou do seu UNO? Acha as cartas do jogo sem graça?

Imagine o quão melhor este jogo seria se o baralho tivesse como tema a tripulação da série clássica de Star Trek!

Nesta edição do jogo, o comandante Kirk faz as vezes do “o”, Dr. McCoy do “2”, Uhura como o “3”, Sulu como o”4″ e Spock, obviamente como o curinga.

E para completar, você deve gritar “Dabo! Ao invés de “Uno!

star trek uno

http://www.entertainmentearth.com/prodinfo.asp?number=FD8520#desc