Tartarus – Invasão Alien no Século 19

Apesar das obvias limitações orçamentárias da produção, o diretor e roteirista Stefan Muller nos brinda com uma premissa intrigante em seu filme Tartarus.

O ano é 1813. Ao voltar para casa, uma dupla de soldados veteranos das guerras napoleônicas é apanhada em meio de algo inimaginável – uma chuva de meteoros que cai do céu, trazendo com ela hostis visitantes de um outro mundo.

Tartarus – Invasão Alien no Século 19

O filme estréia em novembro nos cinema da Áustria e será exibido no Brasil pelo SBT, em alguma terça-feira de madrugada, em 2018.

Confira o trailer!

Fonte: http://www.tartarus.at

Imagens da BlizzCon 2010

A BlizzCon é uma convenção anual, voltada para fãs dos games desenvolvidos pela Blizzard. Durante dois dias, jogadores de World of Warcraft, Starcraft e Diablo se reúnem na cidade de Anaheim, na Califórnia para conhecer às novidades destes títulos, confraternizar com outros jogadores e aproveitar a oportunidade de se vestir como personagens dos jogos, sem ser criticado por ninguém.

Confira algumas destas caracterizações:

[nggallery id=70]

Novidades de Asgard

Aparentemente, alguém teve acesso a uma versão preliminar dos brinquedos baseados em Thor, o próximo filme da Marvel. Já tinhamos visto imagens do Thor, Odin e Loki. Como elas batem com as imagens dos brinquedos, podemos ter uma idéia bem clara de como serão os gigantes de gelo que vão incomodar Thor durante o filme. Thor, dirigido por Kenneth Branagh, chega aos cinemas em 2011 com Chris Hemsworth como Thor, Natalie Portman como seu par romântico, Anthony Hopkins como Odin, e Tom Hiddleston como Loki. [nggallery id=68]

Confira também estes mapas vintage, extraídos de antigas histórias em quadrinhos da Marvel que vão ajudá-lo a encontrar o caminho para ficar na boa companhia dos deuses, em Asgard ou no Olimpo. [nggallery id=69]

Fontes: Marvelous News, Immortal Thor

Invasão Zumbi em São Paulo

As redes AMC e Fox International vão promover uma invasão zumbi ao redor do mundo para divulgar o lançamento da série The Walking Dead no dia 31 deste mês.

A invasão começa nesta terça feira (26/10) em Taipei e Hong Kong passando por IstambulMadriLondresBuenos AiresNova York até chegar em Los Angeles, completando uma volta ao mundo.

A boa noticia é que o Brasil também entrou neste mapa. Nossos zumbis poderão ser vistos nesta terça a partir das 6 horas vagando pelo vão do MASP .

A primeira temporada de The Walking Dead, com seis episódios, segue um grupo de sobreviventes liderado pelo policial Rick Grimes, que viaja em busca de um lugar seguro após um apocalipse zumbi.

A série estreia no Brasil no canal Fox dia 2 de novembro, às 22h.

The Walking Dead

Manifestos Pró-Hobbit na Nova Zelândia

Milhares de manifestantes saíram as ruas de Wellington em uma tentativa de impedir que a produção de O Hobbit deixe a Nova Zelândia.

As disputas trabalhistas entre os atores e a Warner já foram resolvidas, mas ainda assim persiste a possibilidade de que a produção desembarque em outras terras.

Também foram registrados protestos nas cidades de Auckland e Christchurch.

golum protesto nova zelandia

Peter Jackson divulgou uma carta, endereçada aos fãs de Tolkien, que diz o seguinte: “Este é o lugar onde nasceu a Terra Média e é onde ela vai ficar. Mas ainda que guildas de atores locais tenham parado de boicotar o filme, os produtores não deixaram de procurar locações em outros países”.

Se minha opinião valer algo, sugiro a Patagônia. Apesar do inconveniente de estar localizada na Argentina, fica bem mais acessível do que a Nova Zelândia para nós visitarmos as locações. E também não deixa nada a dever com relação ao visual…

Los Glaciares National Park Patagonia Argentina

Seis Novos Clipes de Megamind

Foram divulgados seis novos clipes de Megamind, a nova animação da DreamWorks com as vozes principais de Will Ferrell e Brad Pitt.

Megamind é o super-vilão mais brilhantes que o mundo já conheceu. E o menos bem sucedido. Através dos anos ele tentou conquistar Metro City de todas as formas imagináveis.

Cada tentativa foi um fracasso colossal graças ao super-herói conhecido como Metro Man, um herói invencível, até o dia em que Megamind acidentalmente consegue mata-lo através de um de seus planos mal sucedidos.

De repente, Megamind não tem mais nenhum objetivo. Um Super-Vilão sem um super-herói. Ele percebe que finalmente alcançar a maior ambição de sua vida é a pior coisa que já lhe aconteceu.

Megamind decide que a única maneira de sair de sua rotina é criando um novo herói adversário chamado Titan, que promete ser maior, melhor e mais forte do Metro-Man sempre foi. Rapidamente Titan começa a perceber que é muito mais divertido ser um vilão de um bom rapaz. Exceto que Titan não quer apenas dominar o mundo, ele quer destruí-lo.

Agora, Megamind deve decidir: ele pode derrotar sua própria criação diabólica? Pode o homem mais inteligente do mundo tomar a decisão mais inteligente pelo menos uma vez? Pode o gênio do mal se tornar o herói improvável da sua própria história?

megamind

Confira os Clipes:

We Meet Again

Crash the Party

You Can’t Trap Justice

Bad Idea

Rescue You a Few Times

What’s the Plan?

Megamind estréia dia 5 de novembro.

Promoção White Wolf Para o Dia das Bruxas

O Halloween está chegando e a White Wolf está disponibilizando uma grande promoção de toda sua linha de RPG’s no site rpgnow.com.

São toneladas de livros para The Masquerade, Werewolf: The Apocalypse, Hunter: the Reckoning e muitos outros títulos, todos com no mínimo 25% de desconto.

Não perca tempo, a promoção termina na noite de Halloween.

Confira aqui as promoções:

The Masquerade: http://flamesrising.rpgnow.com/index.php?cPath=9

Werewolf: The Apocalypse: http://flamesrising.rpgnow.com/index.php?cPath=12

Todas as Linhas: http://flamesrising.rpgnow.com/index.php?manufacturers_id=1

White Wolf

Tesouro: O Manto das Sombras

Descrição:

Um manto de seda cinza, longo, volumoso e com um profundo e resistente capuz. Em contato com a luz, seria natural que emitisse algum tipo de brilho ou reflexo, mas ao invés disto parece absorver a luz, fazendo com que suas dobras e bordas se atenuem e quase desapareçam.

Olhando o manto mais de perto, percebe-se que os fios de seda são anormalmente grossos – e que claramente foram produzidos por alguma criatura muito maior do que um bicho da seda. Vestindo a capa, o usuário quase pode sentir um campo de silêncio sobre sua forma.

Notas:

Estes mantos são tecidos a partir da seda das aranhas da sombra, um aracnídeo altamente venenoso do Mundo Subterrâneo. Acredita-se que várias raças subterrâneas, incluindo Elfos Negros, Elfos Da Sombra, Anões das Profundezas e Devoradores de Mentes produzam e utilizem o Manto das Sombras.

Rumores dizem inclusive que estas raças mantenham colônias destes perigosos aracnídeos para lhes proporcionar uma fonte estável de matéria-prima.

Mantos das Sombras são utilizados preferencialmente por assassinos, espiões e olheiros. A seita de assassinos dos Devoradores de Mentes é particularmente conhecida por usar tais mantos.

Poderes Sugeridos:

Um manto das Sombras permite que seu usuário se combine completamente com sombras de tamanho adequado. Um poder adicional pode permitir que o material do manto absorva os sons de quem o estiver vestindo, seja fornecendo um bônus para mover em silêncio ou tornando os movimentos do usuário completamente silenciosos.

O maior poder poderia permitir ao seu portador a capacidade de se teletransportar entre as sombras. Tal teletransporte poderia ser de curto alcance, de longo alcance, ou ambos.

Fonte.

Exodus – Nova Expansão para Battlestar Galactica Board Game

A Fantasy Flight Games anunciou o lançamento em janeiro de Exodus, sua segunda expansão para o jogo de tabuleiro Battlestar Galactica.

A nova expansão que custará 39,95 dólares, apresenta três novas opções para o jogo.

A opção Frota Cylon utiliza uma nova peça de tabuleiro, o CAG Card e os Viper Mark VII para aumentar a atividade das naves Cylon, o que dará aos personagens piloto desafios adicionais.

Exodus – Nova Expansão para Battlestar Galactica Board Game

A opção Lealdades Conflitantes utiliza novos cards de Fidelidade e Objetivos Pessoais, que acrescentam um elemento de perigo quando se olha para os cards de Fidelidade dos outros jogadores.

A opção Ionia Nebula introduz Aliados e Trauma Tokens ao jogo. Aliados circulam em torno do tabuleiro de jogo, distribuindo benefícios ou malefícios aos jogadores, dependendo do tipo de Trauma Token atribuídos a eles.

Confira o vídeo com a apresentação do jogo:

Fonte.

Blood and Chrome – Mais um Spinoff de Battlestar Galactica

Se depois do final de Battlestar Galactica você ainda tinha alguma dúvida de que William Adama era “o cara”, o canal Syfy não tem nenhuma.

Prova disso é que além de Caprica, mais um prequel de BSG está a caminho – desta vez focando no tempo em que o Almirante Adama era somente “Husker”, o pilo de um Viper na primeira guerra Cylon.

Ao contrário do que havia sido anunciado anteriormente Battlestar Galactica: Blood and Chrome, que deve estrear no final de 2011 ou início de 2012, ganhará um filme de duas horas para TV.

O roteiro escrito por Michael Taylor havia sido planejado originalmente para exibição em capítulos curtos, somente pela internet, mas o canal Syfy gostou tanto da idéia que decidiu transformá-lo no piloto de uma nova série, ambientada 20 anos depois de Caprica e cerca de 40 anos antes de Battlestar Galáctica.

Mark Stern, do canal Syfy, salientou que a intenção da emissora não é substituir Caprica, mas sim que as duas séries devem ser exibidas parelamente:

O universo de Galactica é rico em possibilidades e antecedentes. Nós vamos explorar a oportunidade de revisitar o personagem William Adama e participar deste excitante capítulo na narrativa de BSG, que fica entre os eventos da série original e o prequel de Caprica.”

Battlestar Galactica: Blood and Chrome

Toneladas de Fichas de Personagem Para Download

O Mad Irishman Productions é um site especializado em fichas de personagens para jogar RPG. São toneladas delas (Ars Mágica, Call of Cthulhu, Castles & Crusades, d20, Dungeons & Dragons, Gamma WorldMutants & Masterminds) em formato PDF e cuidadosamente produzidas.

Para facilitar o acesso, as fichas mais populares são apresentadas na coluna direita do blog, mas acho divertido mesmo é fuçar nas fichas de sistemas que sempre me interessaram, mas que eu nunca tive a oportunidade de jogar (Pendragon e Rolemaster por exemplo).

Outra curiosidade são as fichas de Dungeons & Dragons para todas as suas edições, muito interessante para acompanhar a involução do sistema.

Confira: Mad Irishman Productions

ficha de personagem D&D

WizKids Anuncia o relançamento de Mage Knight

A WizKids anunciou que lançará em 2011 um jogo de tabuleiro baseado em Mage Knight. O jogo será projetado por Vlaada Chvatil, criador de Dungeon Lords, Through the Ages e Galaxy Trucker.

Segundo Lax Chandra, presidente da Wizkids, “há tempos a companhia queria trabalhar com Vlaada e depois de dez anos este é um circulo que se fecha. Estamos todos muito satisfeitos em trazer a visão de Vlaada para esta nova experiência e ainda levar adiante um mundo pelo qual tantas pessoas se apaixonaram.”

WizKids Relança Mage knightAlem do jogo de tabuleiro são planejados outros lançamentos da franquia – uma linha de RPG’s e um card game de construção de deck, ambos com a promessa de trazer uma nova visão para os dois formatos.

Fora de linha há vários anos, Mage Knight foi o jogo de estréia da WizKids em 2000 e também o primeiro jogo de Miniaturas Colecionáveis.

O título ainda possui uma boa base de jogadores, e talvez estes novos formatos sejam uma maneira da WizKids voltar a lucrar com a franquia, sem a necessidade de relançar um dispendioso e difícil de manter jogo de miniaturas colecionáveis.

Mage Knight Minions packs

Fonte: Wizkids


Guardians of Graxia

Tenho acompanhado com interesse o card game de construção de deck Heroes of Graxia, falando dele sempre que surge alguma novidade.

Pois bem, hoje a editora Petroglyph finalmente anunciou o lançamento da sua versão para computador, chamada Guardians of Graxia.

Segundo George Chastain, produtor de Guardians of Graxia, o jogo de estratégia baseado em turnos combina as melhores características dos card e board games.

O jogo usa cards para representar as unidades de batalha e situa a ação em um mapa quadriculado, na forma de um dos enormes continentes que flutuam acima do mundo de Graxia.

São mais de 240 unidades originais e magias disponíveis e quatro Guardiões para liderar seus exércitos nesta versão inicial do jogo.

O Mundo de Graxia

Graxia é um planeta com energias místicas que permitem continentes inteiros flutuarem em seu céu. Essas massas flutuantes são ocupadas com cidades e são o santuário de muitas raças mágicas.

Guardiões criam portais encantados que são o único meio de viajar de um continente para o outro. Estes portais são utilizados para o transporte de exércitos, para conquistar as terras encontradas do outro lado dos portais.

Confira um vídeo demonstrando o gameplay do jogo:

James Cameron Fala das Seqüências de Avatar

Numa conferência de imprensa para o lançamento da edição em Blu-Ray de Avatar, Jim Cameron falou sobre seus planos de filmagem para as seqüências do filme:

Nosso plano agora é fazer o dois e o três como uma grande produção única e lança-los com ano de diferença. Para isso, nós temos que aperfeiçoar nossos processos técnicos para além de onde estávamos ao terminar Avatar, há um ano atrás. Precisamos superar nós mesmos em cinco ou seis anos até o final do terceiro filme.

Durante a conferência Cameron ainda provocou os repórteres ao ser questionado sobre o retorno de Sigourney Weaver para a série. “Quem disse que ela morreu? Ninguém morre em um filme de ficção científica. Se Grace vai viver ou morrer depende mais do agente de Sigourney do que qualquer outra coisa.

James Cameron Avatar

Dungeons & Dragons: Dungeonland e The Land Beyond the Magic Mirror

Quatro de julho de 1862. Um tímido matemático de Oxford, chamado Charles Lutwidge Dodgson, cujos passatempos favoritos eram a fotografia, fazer amizade com menininhas e escrever versos, levou as três filhas do seu patrão para um piquenique.

Durante o transcorrer do passeio, ele inventou uma história sobre as aventuras de uma das meninas, chamada Alice, depois que ela caiu em uma toca de coelho e foi parar em uma terra estranha, povoado por criaturas peculiares e antropomórficas.

A história publicada em 1865 mais tarde veio a se transformar em um dos grandes clássicos da literatura Inglesa: As Aventuras de Alice no País das Maravilhas (Alice’s Adventures in Wonderland) de Lewis Carroll  .

Em 1871 e mais uma vez utilizando o pseudônimo de Lewis Carroll, o autor escreveu a seqüência chamada Alice do Outro Lado do Espelho (Through the Looking Glass) que segue os passos de Alice através de um espelho, em um mundo onde ela deve ultrapassar vários obstáculos estruturados como etapas de um jogo de xadrez.

À medida que ela avança no tabuleiro, surgem novos personagens instigantes e enigmáticos. O livro exalta essa esperteza infantil que os adultos tantas vezes tomam por insolência. Sem tal qualidade, Alice não sobreviveria ao País das Maravilhas e ao estranho mundo do outro lado do espelho.

Esses são, afinal, universos de pesadelo, povoados por essas criaturas esquisitas que vivem aprisionadas em paradoxos lógicos e argumentos circulares.

Desde sua publicação e sob o título comum de Alice no País das Maravilhas, estes livros têm encantado crianças e estudiosos no mundo todo.

E qual a relação deste clássico da literatura mundial com o RPG?

Dungeons & Dragons: Dungeonland

No final dos anos 70, Gary Gygax (o pai do RPG) conduziu um grupo de experientes aventureiros através dos dungeons do Castelo Greyhawk.

Ao caírem em um buraco muito profundo, o grupo se deparou com um estranho lugar: habitado por um mago senil metamorfoseado em um antropomórfico Coelho Branco e diversos outros personagens muito suspeitos…

Bem vindos a Dungeonland, a tentativa de Gary Gygax em traduzir a obra de Lewis Carroll para uma aventura de AD&D e que foi seguida no mesmo ano por The Land Beyond the Magic Mirror, sua versão de Alice do Outro Lado do Espelho.

Em Dungeonland, os personagens de Carroll são manifestados através de equivalentes terrivelmente mortais: o Chapeleiro Louco e a Lebre de Março são monges com habilidades especiais e poderosos itens. O Gato de Cheshire é um tigre dentes de sabre (Smilodon) e o Coelho Branco um Mago nível 20.

O mesmo vale para The Land Beyond the Magic Mirror. O Cavaleiro Branco se torna um golem de ferro montando um cavalo também de ferro, enquanto o Jabberwocky, Jub Jub-Bird, e Bandersnatch são criaturas únicas e poderosas.

Infelizmente estas duas inspiradas e criativas aventuras marcam os últimos trabalhos significativos de Gygax na TSR.

Por mais curtas que fossem (as duas somam pouco mais de 60 páginas), estas aventuras definiram o formato das demais por muitos anos e se mantém como exemplares clássicos do gênero até os dias de hoje.

Faça aqui o download de Dungeonland

Faça aqui o download de The Land Beyond the Magic Mirror

Fontes: Wikipedia, Wizards of the Coast

Doe 25 Dólares para Vítimas da Enchente no Paquistão e Ganhe 700 em Livros de Rpg

Os sites RPGNow e DriveThru RPG, especializados na venda de RPG’s em formato PDF lançaram um novo pacote de produtos com objetivo filantrópico.

Desta vez as doações serão direcionadas às vítimas da terrível inundação no Paquistão, que desabrigou cerca de 4 milhões de pessoas.

Os sites já haviam promovido iniciativa semelhante para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti, levantando na ocasião cerca de 50 mil dólares.

O pacote com 70 livros de diversas editoras, no valor total de 724,46 dólares está sendo oferecido por 25 dólares, que novamente serão revertidos ao Médicos Sem Fronteiras.

O pacote inclui livros dos sistemas Dragon Warriors, Don’t Rest Your Head, Exalted 2ª Edição, Fear Itself, Open Game Table: The Anthology of Roleplaying Game Blogs vol. 2, Spycraft 2.0 e muitos outros, incluindo ainda diversos suplementos para Pathfinder.

Além de receber um excelente pacote de jogos, você ainda ajuda pessoas que realmente estão precisando. Clique aqui e ajude você também. As doações já somam cerca de 10 mil dólares e podem ser feitas por PayPal.

Dungeons & Dragons – Cormanthyr: Empire of the Elves

Cormanthyr: Empire of the Elves é um livro de referencia sobre o reino élfico perdido de Cormanthyr. Foi publicado em 1998 pela TSR, depois que se ela se tornou uma subsidiária da Wizards of the Coast.

Escrito por Steven E. Schend e Kevin Melka, este módulo para AD&D contém informações sobre a fisiologia, mentalidade magia e itens mágicos élficos, além de detalhes sobre a história de Cormanthyr, Myth Drannor, Abrigo de Sember, Vale Tangled, a Corte Elfica e a torre Windsong.

Cormanthyr Empire of the Elves

Mergulhe no passado e experimente as paisagens, sons e inúmeras maravilhas do lendário Myth Drannor em seu auge. Caminhe pelas clareiras de Cormanthyr, o último grande império élfico em Faerûn, e descubra estes segredos maravilhosos, perdidos para os reinos dos dias atuais.

Esta expansão para Forgotten Realms contém todas as informações necessárias para iniciar uma campanha em Cormanthyran, voltando 700 anos no tempo para ver a Cidade da Música, no auge de sua gloria.

Este livro de 160 páginas contém informações detalhadas sobre a história, exército, sociedade e cultura do povo da floresta de Cormanthyr. O material inclui uma linha do tempo da história élfica em Toril, um resumo do governo e das pessoas ilustres de Cormanthyr, além de informações sobre a cidade de Myth Drannor em seu auge, assim como das comunidades de Semberholme e do Vale Tangled.


Além disso, um novo mago especialista, o Elfo Dualista, é apresentado em detalhes.

O livro também inclui uma grande seção detalhando os rituais, armas e itens mágicos exclusivos que tornaram Myth Drannor a jóia brilhante de Faerûn.

Para concluir esta vasta coleção de conhecimento élfico, são apresentados mapas detalhados da nação de Cormanthyr e uma vista aérea de Myth Drannor.

Faça o download de Cormanthyr: Empire of the Elves aqui.

Dungeons & Dragons: Tomb of Horrors

Tomb of Horrors é uma aventura para o Dungeons & Dragons, escrita por Gary Gygax e originalmente criada para ser utilizada na convenção Origins de 1975.

Gygax desenvolveu a aventura para testar a habilidade dos jogadores em sua própria campanha e também para testar os que se gabavam de ter personagens poderosos capazes de se dar bem em qualquer desafio.

O módulo foi o primeiro da série “S” (de “special series”) da TSR e recebeu  várias versões da aventura, a sendo primeira publicada em 1978 e a mais recente publicada para a quarta edição, em 2010. Tomb of Horrors também serviu como base para um romance publicado em 2002.

A trama da aventura gira em torno do túmulo do demi-lich Acererak. Os jogadores devem batalhar através do seu caminho, enfrentando uma variedade de monstros e armadilhas, com o objetivo final de destruir Acererak.

Tomb of Horrors é considerado um dos maiores e mais difíceis módulos de Dungeons & Dragons de todos os tempos. Desde seu lançamento o livro tem influenciado uma série de produtos e foi seguido por outros três módulos independente da série “S”: S2: White Plume Mountain, S3: Expedition to the Barrier Peaks e S4: Lost Caverns of Tsojcanth.

Tomb of Horrors é ambientado no mundo de Greyhawk. Na aventura os jogadores são informados de que o maligno Feiticeiro Acererak permanece na forma de um morto-vivo em seu antigo túmulo.

Na forma de um poderoso lich, ele está prestes a se tornar um Demilich (fato que os jogadores desconhecem), uma forma mais poderosa de morto-vivo que transcendeu a necessidade de qualquer corpo físico, além do seu crânio.

Os jogadores devem sobreviver as elaboradas armadilhas mortais presentes no túmulo até chegar ao santuário interior do demilich, e destruí-lo de uma vez por todas.

A aventura é dividida em 33 encontros, começando com duas entradas falsas para o túmulo e terminando com “A Cripta de Acererak o Demilich”.

Como exemplo de encontros temos a “Huge Pit Filled with 200 Spikes” (Grande Cova com 200 Estacas) ou “The Cavern of Gold and Silver Mists” (A Caverna das Brumas de Ouro e Prata). A aventura termina (evidentemente) com a destruição de Acererak.

Faça aqui o download da versão revisada (3.5) desta aventura clássica criada por Gary Gygax e que há 35 anos vem exterminando grupos de jogadores incautos.

Fontes: Wikipedia, WotC.

Sinal Verde Para O Hobbit

De acordo com um comunicado conjunto divulgado pela New Line e pela Warner Bros, os dois filmes baseados em O Hobbit finalmente receberam sinal verde. As filmagens devem começar em fevereiro e Peter Jackson foi oficialmente anunciado como diretor.

O país onde as filmagens serão realizadas ainda não foi divulgado, porém uma disputa com o Sindicato dos Atores pode levar os produtores a deslocar o filme de Nova Zelândia para algum outro país.

A declaração também não incluiu uma explicação sobre como a MGM financiará a sua parte da produção, orçada na casa dos US$ 500 milhões de dólares, já que a empresa está a beira da falência.

O Hollywood Reporter especula que a soma poderá ser levantada com a pré-venda dos direitos de distribuição.

Documentário – Cure For Pain: The Mark Sandman Story

Não costumo falar por aqui de música tanto quanto eu gostaria, mas não posso deixar passar qualquer notícia que envolva uma das bandas mais criativas e originais dos anos 90 (na minha humilde opinião).

Morphine foi uma banda formada pelo vocalista e baixista Mark Sandman, o saxofonista Dana Colley e o baterista Billy Conway em 1989.

A banda combinava elementos do jazz e do blues com arranjos tradicionais do rock, porém com uma sonoridade absolutamente original, já que não contava com um guitarrista e o baixo de Mark Sandman possuía apenas duas cordas.

O tom grave e melancólico das composições de Sandman eram reflexo de dois eventos trágicos e que marcariam para sempre a sua vida: a perda de seus dois irmãos e ele próprio quase ter sido morto durante um assalto enquanto trabalhava como taxista.

Depois de três álbuns e quando a banda começava a ser reconhecida pelo seu trabalho, Mark Sandman teve um ataque fulminante do coração e faleceu aos 46 anos de idade, durante uma apresentação na cidade italiana de Palestrina em 1999.

Um documentário chamado Cure For Pain: The Mark Sandman Story vai contar toda essa complicada trajetória da vida, interrompida às portas do sucesso.

Cure For Pain: The Mark Sandman Story

Cure For Pain examina a vida e obra de Mark Sandman, finado vocalista da banda Morphine. De suas raízes em Newton, Massachusetts, para as suas viagens por toda a América e ao redor do globo, Sandman deixou uma marca indelével como um dos músicos mais destacados da sua geração.

Alem de revisitar o “som único e sensual” de sua música, Cure For Pain explora o significado da família para este elogiado compositor e instrumentista inovador.

A busca da turbulenta história de Sandman levou os cineastas Robert G. Bralver, Jeff Broadway e David Ferino para Nova York, Boston, San Francisco, Los Angeles, Londres e Roma.

Participam do documentário membros da família de Sandman, Seth Mnookin (Vanity Fair), Nic Harcourt (Los Angeles Times, KCRW), Steve Labate (Paste), Ben Harper, John Medeski, Les Claypool (Primus), Mike Watt (The Stooges), Josh Homme (Queens of the Stone Age) e membros do Morphine: Dana Colley, Billy Conway e Jerome Deupree.

O filme está atualmente em pós-produção e vai estar estrear em 2011.

Confira o Trailer: