Star Wars Episódio VII deverá ser lançado em 2015, segundo afirmações do CEO da Disney Robert Iger – apesar do pedido para prorrogar a data vindo da presidenta da Lucasfim, Kathleen Kennedy, segundo notícia no Hollywood Reporter. O pedido veio pelo roteirista original ter saído e um novo time de Lawrence Kasdan e do diretor J.J. Abrams tomaram conta das exigências de script.
Os prazos começam ficar apertados, já que o script ainda precisa de finalização e o filme precisa começar a produção no começo do próximo ano.
Os planos são pretensiosos, com cinco Star Wars planejados dentro do espaço de cinco anos, começando com com Episódio VII em 2015 e alternando os lançamentos da próxima trilogia com filmes individuais de origens de alguns personagens.
Além da continuação da saga, há a série de televisão “Star Wars: Rebels”, uma nova área na Disney World dedicada à franquia Star Wars sendo construída, e outras explorações de mercado que Robert Iger deve vir a coordenar.
Assim parece que Kennedy, Abrams e todo o resto do gigantesco time encarregado de produzir Star Wars Episódio VII terão que achar uma maneira de cumprir a agenda que foi decidida para a colossal franquia.
Fonte: http://www.icv2.com/