Confesso que sou um grande fã de Conan: o Bárbaro. Muito mais no cinema, quadrinhos e jogos do que nas histórias originais de Robert E. Howard. Mas, apesar das limitações literárias de seu criador, reconheço a força do personagem e do universo que ele desenvolveu.
Ao meu ver, um dos grandes predicados por trás deste universo é a sua simplicidade. Garotas seminuas, um cabeludo musculoso com uma espada (ou machado), um feiticeiro maligno e pronto! Temos uma clássica história do bárbaro cimeriano.
O novo trailer de Conan: o Bárbaro parece reconhecer esta formula de sucesso, pois mostra Jason Momoa fazendo o que Conan faz melhor: barbarizando tudo aquilo que fica em seu caminho….
Continua difícil comparar o Conan Schwarzenegger com o Conan Momoa, mas admito estar mais acostumado com a idéia, além de finalmente ter percebido um ponto positivo no novo filme: a magia.
A cena da feiticeira com o pó mágico fazedor de zumbis albinos mostra que este aspecto, bastante subjetivo no filme de 1982, aparentemente terá mais destaque nesta nova versão.