A Gary Games anunciou o lançamento em junho da primeira expansão para o card game de construção de deck Ascension: Chronicle of the Godslayer.
Ascension: Return of the Fallen será uma edição stand alone (para dois jogadores) composta por 65 cards que podem ser combinadas com a série básica e expandir o jogo para até seis participantes.
Todos os cards de Revenge of the Fallen são destinados ao deck central de jogo e concedem aos jogadores a capacidade de enfrentar o deus Samael em uma batalha para determinar o destino de Vigil. A expansão também incluirá uma nova mecânica Fate, com potencial de causar grandes alterações no jogo.
Ascension: Chronicle of the Godslayer é ambientado no mundo de Vigil. Um lugar protegido há milênios pelo Grande Selo, forjado depois de uma guerra com o deus corrupto Samael o Caído. Após a guerra decidi-se que nenhum deus poderia mais interferir no destino de Vigil e o Grande Selo é responsável por manter o reino livre de influências divinas.
Mas agora, o selo está falhando, e Monstros que haviam sido esquecidos na noite dos tempos estão de volta. Seu trabalho, como um dos heróis de Vigil é conduzir o seu pequeno grupo de aprendizes e reunir um exército poderoso o suficiente para matar Samael de uma vez por todas.
Ascension: Chronicle of the Godslayer e Return of the Fallen concedem aos jogadores os benefícios de um card game centrado em combates complexos sem a necessidade do consumo frenético exigido pelos card games colecionáveis. O gênero, batizado de Deck Building Card Game vem experimentando um grande crescimento. A Gary Games vendeu mais de 15.000 cópias de Ascension: Chronicle of the Godslayer desde que o jogo foi lançado em agosto de 2010.
O lançamento em junho de Ascension: Return of the Fallen acontecerá apenas um mês após o lançamento digital de Ascension: Chronicle of the Godslayer como um aplicativo para IPAD, iPhone e iPod Touch.