Arena.Xlsm – Um RPG Completo para Microsoft Excel

Posted by:

Todos nós já ouvimos piadas sobre como alguns RPGs exigem que você gaste horas preenchendo planilhas para ser bem sucedido. Mas e se a planilha for o RPG?

Arena.Xlsm - Um RPG Completo para Microsoft Excel

Cary Walkin, um contador e candidato a MBA de Toronto trouxe a salvação para todos que gostariam de jogar RPG sem levantar suspeitas durante o horário de expediente. Após 5 meses de trabalho árduo, ele criou um RPG completo, inteiramente em Microsoft Excel. O jogo tem mais de 2.000 mil inimigos, 1000 itens, chefes de fase e uma história completa, com quatro finais diferentes.

Matar monstros, uma tarefa comum na maioria dos RPGs, não desempenha grande de um papel em Arena.Xlsm , conforme diz o criador do jogo: “O sistema evolução de personagem atua principalmente como um degrau para introduzir gradualmente nova história, tipos de inimigos, feitiços, etc.  A quantidade de matança necessária por nível deve ser de aproximadamente 3-6 monstros… Matar monstros pode arruinar o ritmo de um jogo, então eu fiz o meu melhor para manter isso ao mínimo”.

Arena.Xlsm - Um RPG Completo para Microsoft Excel

Além de inimigos e itens processualmente gerados, o jogo apresenta 15 itens exclusivos com efeitos especiais e oito monstros únicos. Existem também 31 feitiços diferentes para você aprender e 36 quests para completar. Mais informações sobre os inimigos, itens e magias podem ser encontrados no oficial Arena.Xlsm wiki.

Arena.Xlsm foi testado para trabalhar com o Excel 2007 e Excel 2010. Ele também deve funcionar no Excel 2013, embora este não tenha sido amplamente testado. Arena.Xlsm não funcionará no Excel Starter e em versões Mac do Microsoft Excel.

O jogo usa macros para executar a programação para do jogo, então, para poder jogar você deve habilitar as macros no Excel .

Arena.Xlsm está disponível gratuitamente no Walkin’s wordpress, então vá em frente e acabe com sua produtividade no trabalho.

4
  Artigos Relacionados

Comments

  1. Heder  março 27, 2013

    Que legal! Vamos ver agora se funciona no Open Office! :D

    reply
    • raccoonin  março 27, 2013

      Boa! Faz o teste ai e conta se fununfa…

      reply
  2. Heder  março 27, 2013

    É… Não rolou…. :(

    reply
  3. Gabriel Nobre  março 29, 2013

    Aqui abriu no Open Office.

    reply

Add a Comment