Quase um terço da população brasileira é proprietária de algum videogame, sejam consoles ou portáteis (considerando pessoas acima de 10 anos de idade). O estudo considera período de janeiro de 2008 a dezembro de 2013.
A pesquisa foi realizada pelo grupo Ipsos, em parceria com a Estudos Marplan EGM. Segundo ela, no Brasil hoje em dia: 44% das pessoas de 10 a 19 anos têm videogame, assim como 33% das que têm 20 a 29, 32% das que têm 30 a 39, 29% das que têm 40 a 49, e 19% das que têm 50 anos ou mais.
Junto a isso, indicaram que cada vez mais os consoles perdem espaço para plataformas móveis, principalmente pelas diferenças de preço entre Wii U, Xbox 360, PS3 e os smartphones. Inclusive estes últimos vêm ganhando vários incentivos do governo para sua popularização.
Entretanto, Yasuhiro Fukushima, presidente honorário da Square Enix em visita ao Brasil, indicou que essa transição do fixo para o móvel é uma tendência mundial.
O projeto de Keiji Inafune noticiado há alguns dias, criador do Mega Man que está financiando seu projeto pelo Kickstarter, passou da marca de 1,6 milhão de dólares e já alcançou três dos objetivos estendidos da campanha: dois estágios a mais para o game, versões para Linux e Mac, e novos modos de jogo Turbo e Game Plus.
Com a meta inicial de 900 mil dólares alcançada em apenas 4 dias, os objetivos estendidos (para além da quantia pedida inicialmente pelo projeto) estão caindo um a um, e o próximo, um documentário com o making-of da criação do game está prestes a ser alcançado. Mas muito mais interessante que isso, é o objetivo seguinte: versões de Mighty No. 9 para Wii U, PS3 e XBOX 360. Uma preocupação dos apoiadores é justamente de que somente sendo lançado para pc, o jogo não capture a sensação clássica dos jogos da série Mega Man.
E agora, parece que alguém ainda chegou e deu um toque de mágica nos objetivos ainda não alcançados… Todos estes abaixaram a sua quantia em dinheiro exigida. Em update ontem o time escreveu no kickstarter que deixaria o documentário de making-of $250 mil mais próximo e as versões para PS3/360/WiiU $300 mil mais próximas também.
Apesar de precisar mais do que algumas mudanças na quantia em dinheiro exigida, para de fato alcançar os objetivos mais grandiosos, 300 mil dólares é um corte significativo. A campanha de Mighty No. 9 (esse nome é muito legal) termina em 1º de outubro. Garanta o seu aqui.
Dos criadores Antoine Bauza (7 Wonders) e Ludovic Maublanc (Ca$h ‘n Gun$), surge o board game inspirado em monstros gigantes de cinema: Rampage. A pré-estréia do jogo aconteceu na Gen Con Indianápolis em Julho e a estréia está planejada para final de novembro.
No jogo, cada jogador(a) controla um monstro gigante que caminha pela tridimensional “Meeple City”, tentando causar o maior dano possível enquanto devoram os cidadãos no caminho. O jogo é centrado na destreza do jogador ou jogadora.
Para mover sua peça, você basicamente a desloca pelo tabuleiro com petelecos. As peças de automóveis são “arremessadas” por petelecos também para derrubar as construções (ou outros monstros), que também podem ser assopradas pelos jogadores para caírem. As próprias peças de monstros podem ser usadas para derrubar as construções. Veja uma demonstração no seguinte video:
Em comunicado à imprensa, Antoine Bauza explicou as inspirações para o jogo: “A ideia de Rampage nasceu de quando eu vi Cloverfield, um filme que eu particularmente não apreciei mas que me deu um desejo renovado de fazer um jogo com a temática de daikaiju, ou monstros gigantes japoneses.”
Rampage também é o nome de uma franquia de videogames, com o mesmo tema de monstros gigantes tacando o terror e botando a cidade abaixo. Teve jogos para vários consoles, começando pelos arcades. A produção de um filme até chegou a ser anunciado no final de 2011. Mas não descobri maiores ligações entre os videogames e o jogo de tabuleiro.
Próximo filme de Transformers nos cinemas já teve seu título revelado: Transformers – Age of Extinction, conforme anunciado pelos seus estúdios nessa terça-feira. O produtor Lorenzo di Bonaventura disse que neste filme serão apresentados os dinobots, e que veículos chineses também serão incluídos no filme, que será parcialmente filmado na China.
Será o primeiro Transformers sem Shia LaBeouf, que será substituído por Mark Wahlberg e Jack Reynor. O enredo será 4 anos depois dos acontecimentos de Transformers: Dark of the Moon, e levará a franquia para uma direção mais sombria.
A estreia está prevista para 27 de junho de 2014 e algumas fotos de novos veículos autoboots, como os novos automóveis de Bumblebee e Optimus Prime, podem ser vistas aqui:
A Casa da Cultura Digital e o Coletivo Jogo Limpo organizarão a etapa brasileira do Indie Speed Run, um evento que consiste em reunir (presencialmente) uma pequena equipe de desenvolvedores/as de games que tem até 48h para montar seu jogo, no maior estilo maratona. Está marcada para os dias 27, 28 e 29 de setembro deste ano.
O ISR é aberto para desenvolvedores/as profissionais, amadores/as e iniciantes, prezando pela criatividade e a troca de conhecimento que rolar. Os jogos serão feitos, julgados, premiados e ficam disponíveis para “jogar, baixar, copiar e fazer o que você e a comunidade bem entenderem, é tudo livre – tudo nosso”, palavras da organização.
A avaliação e julgamento dos games feitos ficará a cargo da comissão julgadora formada de profissionais e especialistas de renome internacional, confirmados nessa edição: Markus “Notch”Persson (Minecraft), Peter Molyneux (Curiosity e Black & White), entre outros.
Existem diversas categorias e prêmios que chegam a 2.500 dólares, sendo a inscrição 50 dólares por pessoa.
Se você é daqueles que escolhe um filme só olhando para a capa dele sem ao menos saber do que se trata, ou nem procura entender o que é eu sugiro então nem ler o resto da resenha. Jack Frost não é um filme para ser levado a sério. É um filme de terror/comédia trash feito para divertir. Afinal, como você pode levar a sério um filme que tem a premissa de um boneco de neve assassino?
O filme conta a história de um serial killer que a caminho de sua execução acaba sofrendo um acidente com um caminhão de produtos químicos e vira um boneco de neve assassino. Assim ele volta para a cidade de onde foi condenado e passa a matar os moradores de lá. O boneco de neve é tosco, feio, o que lhe sugere que o baixo orçamento do filme caiu melhor do que se fosse feito com um orçamento milionário.
Assim, existem momentos geniais no filme como a chegada dele em uma casa na forma de bola de neve e daí se erguendo como um boneco clássico que vemos em qualquer filme de natal, mas com uma cara sacana, o uso de secadores de cabelo para fazê-lo parar e até uma referência a arte cubista de Picasso, só que totalmente contrária à ideia da concepção do artista. Também inúmeras vezes você vê a neve de perto, mas ao longe a grama é verde e as folhagens das árvores vistosas.
Então não leve esse filme a sério, se fizer isso com certeza só te trará decepção e você entrará para o rol dos chatos que não sabem diferenciar um filme para se divertir de um filme para ser levado realmente a sério.
Jack Frost é isso, um filme para se divertir e dar risadas, nada mais. Chame os amigos e veja-os espirrar alguma bebida pelo nariz.
Ficha Técnica:
Direção: Michael Cooney
Roteiro: Jeremy Paige, Michael Cooney
Atores: Scott MacDonald, Christopher Allport, Shannon Elizabeth, Stephen Mendel
O projeto para financiar e lançar o game indie Forced, através do Kickstarter, foi um sucesso ao arrecadar até dezembro de 2012, $65.413 . O jogo consiste em batalhar contra inimigos em uma arena de combate e é descrito pelos criadores como uma mistura de Diablo com Left 4 Dead.
E o que talvez recebeu mais destaque, foi a história dos desenvolvedores para fazerem o game. Durante janeiro de 2011, na Universidade de Aalborg na Dinamarca, várias salas de aula da instituição estavam vazias, o que deu uma ideia pro time: de ocupar uma destas salas abandonadas para usar como seu estúdio.
“Nós entramos e não queríamos exatamente voltar para casa, então trouxemos camas, microondas, geladeiras e outras coisas até ter tipo, oito caras morando lá durante as nossas férias inteiras.” disse Gronning. As férias transformaram-se numa estadia estendida, e o grupo deu um jeito de ficar lá por cinco meses, já que a universidade “não queria exatamente usar aquela sala de aula”.
“Certo dia, depois de sete meses, um conferencista aleatoriamente entrou na sala, e nós estávamos na nossa rotina matinal normal, sentados de samba-canção, escovando os dentes e escrevendo códigos” continuou Gronning. Ele disse que aí eles foram imediatamente chutados da sala e sem mais opções decidiram ir para uma casa, terminar o projeto. O grupo que era em 10 àquela altura, viveu junto sob o mesmo teto por um ano e meio.
Agora já lançado, Forced está disponível para PC, Mac e Linux via Steam Early Access, e terá um lançamento completo em 24 de Outubro. O time anunciou que quer levar o game para a próxima geração de videogames, e já conversou com a Nintendo para lançá-lo para o Wii U.
Ghost In The Shell, franquia de animação japonesa referência ao gênero cyberpunk (ou pós-cyberpunk), teve o teaser da sua nova OVA divulgado. A nova produção é a segunda parte de uma prequela de quatro partes, intitulada Ghost In The Shell Arise: Border 2, Ghost Whispers.
Essa nova série da franquia trata-se de uma reimaginação do universo de Ghost In The Shell por Masamune Shirow. Ghost In The Shell Arise conta como a policial Kusanagi Motoko foi recrutada para a Seção 9 da Comissão Nacional Japonesa de Segurança Pública – um esquadrão especial do governo que investiga crimes de hack cometidos contra a mente da população.
Esse teaser foi divulgado pelo site oficial de Ghost in the Shell Arise e vai estrear nos cinemas do Japão em 30 de novembro. O disco em Blu-ray e o DVD estão previstos para lançamento a partir do dia 25 de dezembro.
A franquia Pokémon era inicialmente bastante infantil quando lançada nos anos 90. Mas hoje, muitos dos fãs cresceram, e com isso a adoração pelo universo pokémon foi levado para outras áreas da vida de quem gosta.
Navegando pela internet você pode descobrir muitas criações envolvendo pokémon e dialogando com diversas artes. Desde patchs para MMORPGs transformando o jogo num mundo pokémon, até pinturas clássicas no estilo oriental Ukiyo-e de todos os pokémons existentes.
Achei essa em especial interessante, pokémon como uma história do gênero noir. Com o clima sombrio das histórias em preto e branco, foi escolhido um enredo em torno do maligno Giovanni, muito interessante e realístico, apesar da história não estar terminada: http://viridiancitypokecenter.tumblr.com/
O pequeno estúdio que produz o jogo The Wild Eternal fez uma pausa no seu projeto principal para desenvolver Sorry Mario Bros!, um jogo 2D de side-scrolling onde a princesa Toadstool recebeu a simples habilidade de pular, podendo libertar-se sozinha do castelo do King Koopa.
O jogo apresenta três níveis originais de Super Mario Bros. dessa vez da direita pra esquerda, com a princesa pulando, pisoteando e flutuando para fora das masmorras sombrias do castelo, em direção ao alegre e maravilhoso Mushroom Kingdom, provando que protagonistas femininas podem ser tão capazes e divertidas para jogar quanto os protagonistas masculinos.
Sorry Mario Bros! é uma resposta à reivindicação de garotas gamers e críticas feministas ao universo geek, de que muitas mídias (games, séries, filmes…) formam um círculo masculino de exclusão às mulheres ou que reforça uma imagem estereotipada e negativa destas. Jogos como Super Mario Bros. são um dos exemplos mais clássicos do clichê da Donzela em Perigo, que é repetido incansavelmente até os dias de hoje.
Marcus ‘Notch’ Persson, criador do “jogo de blocos” Minecraft, anunciou que sua criação chegou a marca de 12 milhões de unidades para PC, Mac e Linux.
Se somarmos isto as 8 milhões de cópias comercializadas para Xbox 360, mais para outros dispositivos, o já vendeu mais de 33 milhões de unidades para todas as plataformas.
Uma nova versão do jogo para Xbox One foi anunciada em junho durante a E3 2013, Ela trará mapa maior, estruturas mais complexas, novas opções multiplayer e jogabilidade melhorada.
Em agosto, na Gamescom, na Alemanha, a Sony e Mojang também anunciaram que Minecraft será lançado para PS4, assim como PS3 e PS Vita.
A Galápagos anunciou que lançará neste mês a Galaparty, uma nova linha produtos composta por “party games” e que já nasce com três títulos. Confira:
Um desafio incrível e surpreendentemente inovador!
Neste jogo cooperativo com mecânicas inéditas, os jogadores trabalham juntos para fazer belos fogos de artifício. Mas, como os materiais estão todos misturados, cada jogador deve manter suas cartas viradas para os outros jogadores! Ninguém vê seu próprio jogo … Será necessário passar informações com muito cuidado a seus companheiros que deverão usar sabiamente as informaçães recebidas.
Cooperação é a chave para realizar um show inesquecível e evitar as vaias dos espectadores…
Os jogadores não podem ver suas próprias cartas… usam informações… e lançam seus Fogos de artifício!
Jogo do Ano 2013
Hanabi é o vencedor do prêmio Spiel des Jahres (Jogo do Ano), na Alemanha – o “Oscar” dos jogos de tabuleiro!
Tire suas mãos do bolso…
Entre na dança e siga o ritmo, sem baixar a guarda!! “We Will Rock You” é um jogo onde você deve mostrar sua cordenação com movimentos ao ritmo de We Will Rock You, da banda Queen. Usando este ritmo conhecido, você terá que criar diversos sinais. Cada jogador deve repetir o seu próprio sinal e o de seu oponente o mais rápido possível. Será preciso muito ritmo, observação e astúcia para não se atrapalhar todo e quebrar a corrente!
“We Will Rock You” é um jogo que certamente vai criar uma atmosfera maluca e você e seus amigos vão jogar até cansar.
“… a bruxa disse ao Papai Noel que ele era bonito como um caminhão. Eles se casaram, viveram felizes e tiveram um monte de monstrinhos.”
Em Histórias, as imagens guiam seu caminho!
O objetivo? Revele imagens e as utilize em sua história improvisada. Você também pode enfrentar outro jogador em um debate, ou em um desafio… Invente, converse, solte sua criatividade e sua imaginação será sempre recompensada.
Jogue Histórias com seus amigos e familiares. É uma maneira perfeita para ter uma noite de diversão, contando de tudo ou, muitas vezes, nada. :)
Para as crianças, Histórias vai desenvolver sua imaginação, fazendo com que inventem histórias super divertidas.
Y. Hirschfeld é professor, produtor e diretor de teatro.
O próximo game que conclui a série Witcher cria cada vez mais expectativas.
Falando de uma nova região do jogo, o escritor Jakub Szamalek descreveu: “É um ambiente sombrio no qual há muitos segredos a serem revelados. Em certos momentos será como um conto de Lovecraft, onde você adentra uma pequena comunidade e sabe desde o começo que alguma coisa está errada, então você descobre melhor o quão erradas as coisas estão.”
Num momento em que se acreditava que as screenshots e trailers do jogo já mostravam grande parte do que The Witcher 3: Wild Hunt iria oferecer, a declaração dada por Szamalek revela que o que foi visto até o momento seria parte de “Skellige Islands”, somente uma de três regiões, outras sendo “No-Man’s Land” e “Novigrad”.
Foi dito que a intenção é de que o jogo não seja somente enorme, mas também muito diverso. É anunciado desde fevereiro como “20% maior que Skyrim”.
O jogo é desenvolvido pela CD Projekt RED, com a premissa de um RPG open-world maior que qualquer outro, que pode ser vivido de qualquer forma. “Se você ficar cansado, ou entediado, você pode sempre ir para um lugar diferente. O que é animador sobre a história principal do jogo é que não é uma estrutura linear que se ramifica, é na verdade uma coleção de elementos que você tem que encontrar, combinar, e então ter um entendimento geral sobre”.
League of Legends, um dos mais populares jogos online do momento, teve quase todas suas personagens femininas banidas em um torneio no Irã, pelas suas imagens não se adequarem aos costumes locais, segundo o governo.
A World Cyber Games Iran, organização privada a cargo do torneio (oficial segundo algumas fontes, não-oficial segundo outras) retirou a grande maioria das campeãs – como são chamadas essas personagens na mecânica de LoL – do jogo por ordem do Ministro da Cultura do Irã. Muitos jogadores e jogadoras reclamaram com a organização, que apontou esta como sendo uma exigência do governo e que já haviam negociado e evitado que outras restrições acontecessem. A organização pede ainda o apoio dos gamers para que continuem negociando e façam o torneio acontecer. A lista de personagens banidas pode ser vista neste tópico do fórum de League of Legends.
O evento está marcado entre 12 e 16 de setembro, e talvez as campeãs sejam liberadas, talvez não. E se continuarem excluídas, como fica? O campeonato vai ocorrer com um pedaço do jogo faltando? Digo, é claro que o banimento de tantas personagens com certeza vai desbalancear todas as partidas. Sem contar com a exclusão de figuras femininas do game, reforçando ainda mais a ideia de jogos como um espaço somente de homens, e não para mulheres.
Foi anunciado pelo presidente do Estúdio Ghibli durante o Festival de Cinema de Veneza, Koji Hoshino, a aposentadoria do renomado criador de animação japonesa Hayao Miyazaki. Você provavelmente já ouviu falar de algum de seus filmes: Meu Amigo Tototro (Tonari no Totoro), A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi), Princesa Mononoke (Mononoke Hime), O Castelo Animado (Hauru no ugoku shiro)…
Miyazaki já declarou sua aposentadoria antes mas voltou a dirigir filmes, manifestando vontade de se afastar um pouco dos estúdios desde que Mononoke Hime foi lançado. Desta vez veio uma declaração mais formal, de que nas próximas semanas uma entrevista à imprensa seria dada em Tóquio para anunciar sua aposentadoria. Entre outros filmes dirigidos, produzidos e/ou escritos por Hayao Miyazaki estão Nausicaä do Vale do Vento (Kaze no Tani no Nausicaä), Laputa: O Castelo no Céu (Tenkû no shiro Rapyuta) e Porco Rosso – O Último Herói Romântico (Kurenai no Buta).
Suas criações com certeza contribuíram pra moldar a cara do cinema de animação japonês, e contém elementos muito legais. Nas obras de Hayao podemos observar temas como a relação da humanidade com a natureza e a tecnologia, e os conflitos que podem brotar entre estas. Protagonistas nos seus filmes frequentemente são meninas fortes e independentes, ou mulheres jovens, com foco também nos antagonistas, apresentados como seres moralmente ambíguos e com algumas qualidades redentoras.
Kaze Tachinu será o último filme de Hayao Miyazaki (traduzido para o inglês como The Wind Rises). A história é de um engenheiro que desenhou um avião temido durante a Segunda Guerra Mundial, o “Zero”. Foi especulado e depois confirmado, que essa obra é uma crítica direta aos perigos do nacionalismo e da guerra, mais especificamente voltado ao primeiro-ministro Shinzo Abe, que no momento atual está considerando abandonar a política pacifista que o Japão tem desde o fim da guerra mundial. Filme foi lançado em julho no Japão e ainda não tem data para lançamento no ocidente.
Keiji Inafune, o criador da franquia Mega Man, iniciou uma campanha de financiamento coletivo no site Kickstarter para lançar seu novo jogo: Mighty No. 9.
Como era de se esperar, tudo em Mighty No. 9 remete ao clássico Mega Man, o vídeo de apresentação, os personagens incrivelmente semelhantes e as plataformas 2D. Mighty No. 9 simplesmente é um Mega Man sem o Mega Man em seu ??nome (afinal a Capcom é dona dos direitos sobre o personagem).
Na história, o robô número 9 está entre os únicos de seu tipo que não foram infectados por um vírus mortal que coloca toda a humanidade em risco.
O jogo já garantiu seu lançamento em apenas quatro dias de campanha. Enquanto escrevo este artigo ele já arrecadou mais de um milhão de dólares (ultrapassando a meta inicial de 900.000).
Segundo Inafune, a colaboração dos fãs será parte essencial do processo como teria sido em Legends 3 (que foi cancelado pela Capcom). A comunidade poderá interagir com o destino do jogo por meio de pesquisas, questionários e concursos. O designer ainda prometeu que o jogo terá o melhor das eras 8 e 16 bits, mas com uma abordagem mais moderna tanto na mecânica quanto no design de fases.
Mighty No. 9 está sendo desenvolvido para PCs, com o apoio gamepad, e será disponibilizado através do Steam e de outros métodos de distribuição digital sem DRM. No entanto, a página indica que, dependendo do montante arrecadado, outras plataformas como Mac, Linux e consoles domésticos podem ser contempladas pela produção.
A Fantasy Flight Games anunciou que lançará no primeiro trimestre de 2014 Blue Moon Legends, uma edição de colecionador do card game clássico criado por Reiner Knizia.
Neste jogo os participantes lutam para cair nas graças dos dragões elementais e garantir seu direito ao trono. Blue Moon Legends incluirá todas as expansões já lançadas para o antigo Blue Moon.
Os participantes podem optar por jogar com qualquer um dos nove decks pré-construídos ou podem construir seus próprios baralhos utilizando as 300 cartas que compõe o jogo.
Com o trono vazio e a cidade em polvorosa, a situação está preparada para um jogador assuma o trono e restaure a paz e a prosperidade em Blue Moon City.
Os jogadores devem reunir seus aliados, forjar um exército e conquistar o apoio dos dragões elementais. Blue Moon apresenta uma jogabilidade complexa e envolvente, pois os jogadores precisam manter poder suficiente em suas mãos para repelir os ataques dos demais participantes e utilizar de maneira inteligente suas cartas de reforço e de liderança.
Blue Moon Legends contém um tabuleiro, livro de regras básicas, um livreto com regras de personalização avançadas de baralho, cerca de 350 cartas, três miniaturas de dragão e nove cristais.
Após muita especulação, notícias e revelações nos últimos meses e semanas, a esta altura já sabemos muito do que virá na próxima e apressada 6ª Geração de Pokémon.
Games:
Começando pelo que é o pilar da franquia: os games portáteis. Os novos títulos foram batizados Pokémon X & Pokémon Y que se passam no novo continente de Kalos, serão os primeiros games da série a saírem completamente em 3D nos portáteis (proporcionando batalhas com visual igual ao dos games plataforma, como em Pokémon Stadium, Stadium 2, Colosseum, XD e Battle Revolution). Sairão pro Nintendo 3DS, com lançamento mundial em 12 de outubro de 2013.
Os dois pokémons lendários das capas, que a propósito ficaram muito legais, são respectivamente Xerneas e Yveltal. Os também sempre muito populares são os 3 pokémons iniciais, que nesta geração são Chespin (da grama), Fennekin (do fogo) e Froakie (da água). Mais de 20 novos pokés já foram revelados e você pode conhecê-los melhor no seguinte link: http://www.pokemonxy.com/pt-pt/pokemon/
Várias inovações serão implementadas em X & Y, dentre as mais discutíveis e esperadas está agora é a Mega-Evolução. Alguns pokémons poderão alcançar uma nova fase evolutiva que irá durar somente até o fim da batalha, atingida através de uma Mega Stone específica que muda de pokémon pra pokémon e que deve estar sendo segurado por este. Mewtwo, Kangaskhan, Ampharos, Blaziken (foto), Mawile, Absol e Lucario foram alguns que tiveram mega-evoluções anunciadas. Outra novidade na mecânica do jogo é o novo tipo Fada, que veio pra balancear o jogo ao ser o primeiro a ter vantagem contra o tipo Dragão. Inesperado não é? Ainda falando de batalhas, é novidade nestes jogos as batalhas contra um grupo inteiro de pokémons, que ao aparecerem são chamados de “hordas”. Outra inovação serão as batalhas no alto do céu entre dois pokés voando, as “sky battles”. Ainda foi divulgado que haverão novas formas de treinar seus monstrinhos. Mas mais excitante que isso será o novo sistema PSS (Player Search System), prometendo que somente com os jogos portáteis você poderá conectar-se à internet pra procurar outres jogadores para batalhar, trocar pokémons e mais… Pra fechar, a partir desta geração não teremos só bicicletas pra facilitar a forma de se locomover, será possível também montar em determinados pokémons e usar patins. E pra compensar o cansaço de percorrer o continente, finalmente será possível sentar. Muitas das informações podem ser conferidas no site oficial, em português de portugal.
Anime:
Agora em relação ao anime. No japão serão exibidos os últimos episódios da era “Best Wishes!” e começará a era “XY” com o sempre incansável Ash iniciando outra jornada num novo continente… Mas uma outra notícia atraiu muito a atenção de fãs: foi anunciado um especial intitulado “Pokémon: The Origin” contando a história que seria o inicio de tudo no universo pokémon, baseada nos primeiros games da série: Pokémon Red/Green/Blue. Nele Red é o protagonista, contando também seu rival Green, além de várias outras figuras adoradas como Professor Carvalho, Brock e Lance conforme você pode ver no trailer. Incrível! A decepção é que será apenas um especial limitado e não um novo anime hehehe. Estréia 2 de outubro no Japão, por aqui vamos aguardar a dublagem o mais rápido possível pra matar as saudades da época Red/Blue/Yellow.
Dá pra ver uma verdadeira onda de nostalgia sendo contemplada pela indústria do entretenimento. Em Pokémon, um especial sobre os primeiros jogos ever da série, várias das Mega-Evoluções são de figuras antigas e de popularidade garantida, na temporada Best Wishes do anime um dos encerramentos mostram personagens antigos como Gary, Tracey, Brock e Misty… De certa forma é bem bacana ver figuras de diferentes gerações de novo, não sendo abandonadas como se nunca tivessem existido, criando um sentido de um universo enorme composto de personagens novos e antigos. Mas que isso é resultado da “onda de nostalgia” como eu chamei, que não quebrou somente nas praias de Pokémon, isso não dá pra negar.
Card Game:
Com os jogos de carta sempre acompanhando, a Pokémon Company anunciou Legendary Treasures como a última expansão da era Black & White. Para 8 de novembro está previsto o lançamento dos novos Kalos Starter Deck. Cada um com 60 cards e apresentando Chespin, Fennekin e Froakie os pokémons iniciais da nova geração, na capa dos novos baralhos. O primeiro set de X & Y será lançado em fevereiro do ano que vem pela Copag aqui no Brasil.
Extra: para as e os mais aficcionadas/os, video de 10min de uma demo de Pokémon X & Y que está circulando pela turnê Nintendo Experience nos Estados Unidos…
Conforme fontes anunciaram, a Legendary Pictures instalou nesta quarta-feira dia 28 os seus escritórios num complexo de estúdios do Canadá, onde irão gravar o longa de Warcraft a partir de 13 de Janeiro de 2014. Estúdios esses que teriam acolhido produções de sucesso como Battlestar Galactica, Watchmen, Tron: Legacy, Twilight, Eragon, Supernatural e muitos outros…
Essa notícia vem quase 1 mês depois da Comic Con de São Diego que revelou um teaser trailer do filme e contou com discurso do seu diretor, Duncan Jones. Ele disse que a filmagem começaria no início de 2014, o que bate com palavras do produtor Charles Roven que em junho passado indicou o mesmo período de que começariam a filmar.
A produção está nas mãos da Legendary Pictures em parceria com a Blizzard Entertainment (que detém os direitos), Duncan Jones na direção e Charles Leavitt a cargo do roteiro. A trama se baseia em acontecimentos de jogos lançados pelos anos 1990. O herói foi anunciado sendo um homem chamado Khadgar, “um jovem cônsul do senado Kirin Tor, os governantes da cidade de Dalaran”, aprendiz do sábio Medivh, seu mentor, “mago que jurou proteger a humanidade dos demônios”. Lothar O Leão de Azeroth, é o líder do exército do Rei. Indicações ainda de que o filme terá diversos anões, elfos, orcs, mortos-vivos, trolls e espíritos.
Um filme baseado no universo Warcraft é uma produção há anos muito aguardada, mas que agora surge como surpresa, já que o game não é mais tão aclamado. Justamente depois das notícias que o servidor oficial de World of Warcraft teria perdido quase 20% de seus jogadores em 2013, comparando ao ano passado (considerados usuários que cancelaram ou não renovaram suas assinaturas). Seu auge foi lá por 2010, onde um filme talvez tivesse vindo como um grande sucesso. Com as gravações começando em 2014, teremos um filme pra 2015.
Combo Rangers foi uma série de webcomics e quadrinhos físicos que começou como sátira das séries de Super Sentai, no final dos anos 90. Conquistou muita gente, principalmente um público infantil~adolescente, com o formato virtual no site do UOL que contava com animações em flash no meio da história que era sucesso (lembra como o charges.com.br era popular nessa época? bem, talvez não…). E apesar desse início de histórias como sátira, e com narrativas despretensiosas, acabou criando sua própria linha de história, incorporando novos elementos, construindo um enredo com outros fatores, tornando-se bem autêntico.
Teve cinco “temporadas”, a Combo Rangers (Fase Bolinha), Combo Rangers Zero, Combo Rangers Revolution, a Fase Impressa da JBC e Fase Impressa da Panini. Foi para as bancas sendo a primeira publicação de quadrinhos feita pela Editora JBC, antes mesmo de qualquer mangá, e contava a história do Poderoso Combo (ou Tio Combo) um super-herói aposentado que convoca uma nova equipe de super-heróis multi-coloridos para lutar contra alienígenas, que ameaçam constantemente a paz de Cidade City. Em 2003, por dificuldades financeiras, o projeto foi interrompido
Quase 10 anos depois, uma proposta de reviver os Combo Rangers é lançada pelo seu criador. Um projeto de financiamento coletivo (crowdfunding) pelo site Catarse pedindo R$ 40 mil para arcar com todos os custos e pagamento da equipe que dará vida a um álbum dos Combo Rangers… E a empreitada se torna um grande sucesso, arrecadando R$ 67.940! Anuncia-se que o que sobrou do dinheiro já está sendo colocado em produções seguintes da série.
Novamente com a editora JBC, será lançado o inédito Combo Rangers: Somos Heróis, inaugurando a nova fase Universe. No formato de um álbum com 128 páginas, contará com diversos personagens das histórias passadas e com referências antigas ao mesmo tempo que é uma espécie de reboot que apresenta os combo rangers e lançando uma nova história. O lançamento oficial é amanhã, dia 31 de agosto, às 19h00 no stand da Devir na Bienal do Rio de Janeiro.