Fonte: http://www.collegehumor.com
Robocop, O Policial do Futuro
Robocop, O Policial do Futuro foi um dos melhores filmes de ficção científica e uma das maiores bilhererias do final dos anos 80.
Para quem não conhece, o filme contava a história de Alex Murphy, um policial que atuava nas ruas de Detroit e que é dado como oficialmente morto após assassinado ser em uma perseguição mal sucedida a suspeitos de um roubo a banco.
Uma poderosa multinacional chamada OCP transforma Alex (após apagar devidamente a sua memória) em um moderno e poderoso cyborg de combate ao crime, batizado de Robocop.
Dotado da mais alta tecnologia e poder de fogo, Robocop assume o papel de defensor da lei e da ordem nas ruas da decadente Detroit, mas com o tempo acaba sendo atormentado pelas lembranças de Alex Murphy, sua verdadeira identidade.
A partir daí, tem início a uma caçada sem tréguas aos seus agressores. A vingança torna-se sua principal diretriz.
As coisas mais bacanas do filme eras as 4 diretivas básicas que regiam as atitudes do policial cyborg (e que deveriam estar na ponta da língua de todo nerd que se preze):
– Serve the public trust (servir à população)
– Protect the innocent (proteger os inocentes)
– Uphold the law (cumprir a lei)
– Classified (confidencial – esta era a diretiva que o impedia de atacar executivos da OCP)
E o seu Nemesis, o grandalhão ED 209:
Lembrei saudosisticamente disso tudo ao encontrar o site Robocop Archive, que traz até esquemas detalhando e mecânica do cyborg:
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2010 International Gamers Awards
Selecionados por uma comissão internacional de notáveis da industria de jogos, os vencedores do 2010 International Gamers Awards são Age of Industry, na categoria multiplayer e Campaign Manager 2008 na categoria dois jogadores.
Em Age of Industry os jogadores assumem o papel de magnatas nos primórdios da Revolução Industrial, investindo na produção de matérias-primas, fabricação de mercadorias, e nas redes de transporte necessários para conectá-los.
Em Campaign Manager 2008, publicado pela Z-Man Games, os jogadores assumem a ingrata tarefa de coordenar as campanhas de Barack Obama ou John McCain pela presidência dos EUA.
O Jogo do Exterminador Pode Virar Filme
Gavin Hood, o diretor de X-Men Origins: Wolverine, pode dirigir uma versão cinematográfica do popular romance de ficção científica, O Jogo do Exterminador (Ender’s Game).
Isso pode parecer uma má notícia para quem gosta do trabalho de Scott Card Orson, mas não se desespere ainda, há uma grande diferença entre a produção de O Jogo do Exterminador e Wolverine. O próprio Card escreveu o roteiro do filme e Hood e re-escreveu. Isso pode não parecer um upgrade, mas talvez seja.
Antes de assumir X-Men Origins: Wolverine, Hood dirigiu Tsotsi (Infância Roubada), um filme sobre jovens violentos em Joanesburgo. O Filme foi bastante elogiado pela crítica e lhe rendeu o Oscar de melhor filme estrangeiro de 2006.
Se considerarmos o peso de um Oscar, a participação do próprio autor no projeto e ignorarmos X-Men Origins: Wolverine, existe então uma boa chance de que saia algo realmente bom em O Jogo do Exterminador.
Confira a resenha do livro O Jogo do Exterminador, publicado no Brasil pela Devir:
No romance, Ender Wiggin é uma criança de seis anos de idade, quando é recrutado para a Escola de Combate Espacial. No futuro criado por Orson Scott Card, a humanidade está em guerra com alienígenas invasores, e muitos dos combates são travados em outros sistemas solares, distantes do nosso. Como não existe uma tecnologia de vôo mais rápido que a luz, nessa ficção científica, os muito jovens são recrutados porque eles estarão maduros quando estiveram em batalha ou quando retornarem à Terra. Usar crianças-soldados como personagens também foi um modo do autor afirmar que toda guerra é um processo de destruição da inocência.
O Jogo do Exterminador (Ender’s Game) é a história de Ender Wiggin, em quem os comandantes militares colocam todas as suas esperanças, e do que ele sofre para sobreviver ao processo de brutalização psicológica imposto às crianças na Escola de Combate. Para dramatizar esse processo e ilustrar as dificuldades da luta contra um inimigo alienígena, Orson Scott Card criou a idéia da “sala de combate”, onde as crianças ensaiam batalhas em gravidade-zero.
Hoje em dia, mesmo 21 anos depois da sua publicação original, este livro ainda é best-seller no mundo da ficção científica, e se encontra em andamento o projeto de transformá-lo em filme, atualmente na fase de pré-produção. Conforme o próprio autor informa na introdução, o livro é estudado nos mais diversos cursos, inclusive em cursos de filosofia, em classes especiais para crianças super-dotadas e em escolas militares e de negócios. Sua seqüência, Orador dos Mortos, também foi best-seller e recebeu os mesmos prêmios Hugo e Nebula, um ano depois.
O romance de ficção científica O Jogo do Exterminador foi originalmente lançado nos Estados Unidos em 1985. Ele é uma expansão da noveleta O Jogo do Exterminador, que foi a grande responsável pelo fato de seu autor, Orson Scott Card, ter recebido o Prêmio John W. Campbell, Jr. de melhor escritor estreante, em 1978. A versão romance recebeu os prêmios Hugo 1986 e Nebula 1985 – os dois principais prêmios da ficção científica em língua inglesa. O livro também está na lista de clássicos de John Clute, considerado um dos principais críticos de ficção científica. O Jogo do Exterminador foi publicado no Brasil em 1990, com esse mesmo título, pela Editora Aleph, quando recebeu o Prêmio Nova de Ficção Científica, conferido pela comunidade brasileira de FC.
A Devir o lança com uma nova tradução de Carlos Ângelo, o tradutor de Tropas Estelares (também um filme), de Robert A. Heinlein, e com uma introdução especial do próprio Orson Scott Card. Essa é a “versão definitiva” do autor, lançada nos Estados Unidos em 1991, contendo revisões e essa introdução.
Irondie – Jogo de Dados Colecionáveis
Irondie – Jogo de Dados Colecionáveis
IRONDIE é um jogo que utiliza combinações de nove tipos de dados colecionáveis, cada um com oito cores diferentes e poderes distintos, o que oferece possibilidades ilimitadas de táticas e estratégias de jogo.
IRONDIE é composto por dados de Ataque, Defesa e de Vida, cada um identificado por um formato distinto. As cores dos dados também desempenham uma função em jogo, com cores amigas e antagonistas (como em Magic: The Gathering).
O objetivo do jogo é derrotar o seu adversário através de batalhas, eliminando todos os seus dados de vida em jogo.
IRONDIE possui belíssimos dados fundidos em metal branco e que também pode ser usado com jogos outros de tabuleiro, RPG’s ou Wargames.
Você pode saber mais sobre IRONDIE fazendo o download do manual de regras e dos tabuleiros no site oficial do jogo: http://www.irondie.com
Para Jogar Escondido no Trabalho: Pixel Purge
Pixel Purge é um jogo no estilo do clássico Asteroids, onde você voa a bordo de uma pequena espaçonave, como membro da Resistência Pixel.
Sua missão é defender o mundo dos Pixels do Mal. Como você faz isso? Explodindo tudo o que estiver a sua frente.
Ao derrotar seus oponentes, eles derrubam pontos de experiência que você pode coletar para subir de nível e garantir melhores equipamentos para a sua nave. Pixel Purge é um jogo de sobrevivência. Descubra quanto tempo você consegue resistir a um número cada vez maior de hordas inimigas.
Jogue Pixel Purge aqui.
Novo Poster de The Walking Dead
A AMC lançou um novo poster da sua adaptação da série de quadrinhos de Robert Kirkman: The Walking Dead.
Frank Darabont, indicado três vezes ao Oscar, produtor executivo e roteirista da série, conta a história do grupo de sobreviventes liderado pelo policial Rick Grimes, que viaja em busca de um lugar seguro após um apocalipse zumbi.
A história em quadrinhos em que a série de TV será baseada tem todos os elementos consagrados no gênero Apocalipse Zumbi: violência, sangue, suspense e terror.
Porem o diferencial que garantiu seu sucesso foi explorar os aspectos psicológicos dos personagens e a trama, que conduzir a história para além dos primeiros dias de epidemia, acompanhando o grupo de sobreviventes através dos meses e anos que se seguem ao evento.
Todo o material divulgado pela AMC até agora indica que esta série vai ser incrível e este novo cartaz não é exceção. O mundo parece triste e solitário, e a imagem está em perfeita consonância com o clima apresentado nos quadrinhos.
Confira o novo poster:
The Walking Dead estréia 31 de outubro as 10:00 horas na tv americana.
Novo trailer de Space Battleship Yamato
Foi divulgado um novo trailer do filme Space Battleship Yamato (conhecido no Brasil como Patrulha Estelar).
O filme que estréia no Japão em 01 de dezembro contará as aventuras da tripulação do encouraçado espacial Yamato, a última esperança da Terra na resistência contra os ataques do planeta Gamilon.
O trailer lembrou bastante Battlestar Galáctica, com exceção do Steven Tyler (sim, é ele mesmo) cantando o tema do filme.
Confira o novo trailer:
E o preview anterior:
Software Gratuíto: Dungeon Master’s Battle Screen
O Dungeon Master’s Battle Screen é uma ferramenta gratuita para auxiliar mestres de D&D 4ª Edição na gestão de batalhas. O Software permite ao DM visualizar o estado do combate em qualquer ponto do tempo, fornecendo uma idéia clara sobre os próximos turnos de acordo com ordem de iniciativa presente.
A ferramenta ainda fornece informações detalhadas sobre turnos, rodadas, pontos de vida e condições, permitindo ainda ao Mestre manter anotações detalhadas por turno de combate.
Dungeon Master’s Battle Screen está disponível para download gratuito para Windows XP e Vista aqui. Requer Microsoft. Net 3.5 e SP1.
Confira a relação dos principais recursos do sistema:
– Visualizar os turnos de batalha;
– Todas as ações são executadas de acordo com as regras do D&D 4ª Edição;
– Resumo dos monstros durante as batalhas;
– Permite que as Batalhas possam ser executadas durante diferentes seções de jogo;
– Permite ao DM inserir dados de cartões de monstro e armazená-los no repositório de Monstros para futuras batalhas;
– Similar aos dados de Monstro, o DM pode inserir dados dos jogadores e armazená-los no repositório de Jogadores;
– Cada monstro pode ser customizado antes das batalhas (equipamento, dados, etc.)
– O DM pode manter notas sobre cada combatente;
– Calculadora de Dados para o DM;
– Resumo da batalha (XP, visão geral dos Danos, etc.).
Diretório de Blogs Old School RPG
O pessoal do Ciclopeatron está organizando um colossal diretório de blogs com conteúdo ou temática relacionada ao RPG Old School.
Todos os sites são do blogger.com. Ao lado de cada link você pode ver o número de seguidores de cada blog, o que acaba funcionando como um bom termômetro da qualidade e da popularidade de cada um deles.
Confira a relação de quase 200 sites.
A Hamsterish Hoard of Dungeons and Dragons – 71 followers
A Wizard in a bottle – 17 followers
Advanced Dungeons & Dragons Second Edition – 30 followers
Aeons & Augauries – 62 followers
Akratic Wizardry – 111 followers
Archive of the Rotted Moon – 25 followers
Asshat Paladins – 32 followers
B/X BLACKRAZOR – 167 followers
Back to the Dungeon! – 50 followers
Bat in the Attic – 149 followers
Beyond the Black Gate – 223 followers
Bite The Bulette – 51 followers
Blood of Prokopius – 33 followers
Carjacked Seraphim – 46 followers
Carto Cacography – 32 followers
Castle Dragonscar – 42 followers
ChicagoWiz’s RPG Blog – 220 followers
chirine’s workbench – 32 followers
Cimmerian Chronicles – 15 followers
Coffee swillin’ analog gamer – 33 followers
Cradle of Rabies – From role to games – 3 followers
Crawdads and Dragons – 15 followers
Creative Mountain Games – 10 followers
Crypt of the Sorcerer/Caverns of Doom project
Delta’s D&D Hotspot – 74 followers
Destination Unknown – 84 followers
Drawings & Dragons – 39 followers
DUNGEON ADVENTURES – 13 followers
Dungeon Mistress – 57 followers
DungeonCurmudgeon – 1 follower
Dungeons and Digressions – 160 followers
Dungeonskull Mountain – 63 followers
elves ate my homework – 49 followers
Embrace the Dungeon! – 6 followers
FightingFantasist – 23 followers
For A Fistful Of Coppers – 26 followers
Forgotten Runes – 25 followers
From the Sorcerer’s Skull – 75 followers
Gaming All Over The Place – 7 followers
Gothridge Manor – 90 followers
Green Skeleton Gaming Guild – 78 followers
Greyhawk Grognard – 145 followers
Havards Blackmoor Blog – 79 followers
How to Start a Revolution in 21 Days or Less – 111 followers
HUGE RUINED PILE – 67 followers
I Remember Lemuria! – 7 followers
I SEE LEAD PEOPLE – 150 followers
I Waste The Buddha With My Crossbow – 76 followers
It’s okay; Gary sent us. – 75 followers
Jasoomian Dreams – 24 followers
Jeffs Gameblog – 374 followers
Joethelawyer’s Wondrous Imaginings – 95 followers
Kingdoms in Trevail – 21 followers
Let’s Make Believe – 12 followers
Like Being Read To From Dictionaries – 36 followers
malevolent & benign – 34 followers
Mandragora: The Mandrake March – 47 followers
Monsters and Manuals – 175 followers
Musings from Myern – 4 followers
No School Like The Old School – 10 followers
O RPG da Vida Real – 7 followers
Ode to Black Dougal – 120 followers
Old Guard Gaming Accoutrements – 117 followers
Old School Heretic – 41 followers
Places to Go, People to Be – 32 followers
Playing D&D With Porn Stars – 509 followers
Quickly, Quietly, Carefully – 6 followers
Redbeard’s Ravings – 15 followers
Reviews From R’lyeh – 38 followers
Rocket-Propelled Game – 12 followers
Roles, Rules, and Rolls – 38 followers
Rule of the Dice – 49 followers
Save Vs. Poison – 71 followers
Semper Initiativus Unum – 35 followers
Sham’s Grog ‘n Blog – 101 followers
Shouting Into The Void – 33 followers
Sickly Purple Death Ray – 60 followers
Sorcery & Super Science! – 30 followers
Stocking The Dungeon – 17 followers
Superhero Necromancer – 45 followers
Swashbuckler’s Hideout – 39 followers
Sword and Board – 43 followers
Swords Against the Outer Dark – 127 followers
Swords of Abandon – 25 followers
Swords of Minaria – 30 followers
Tales from the Flaming Faggot – 33 followers
Tankards & Broadswords – 115 followers
Telecanter’s Receding Rules – 94 followers
TEMPLE OF DEMOGORGON – 111 followers
Tempora Mutantur – 4 followers
Tenkar’s Tavern – 55 followers
The Badger King’s Den – 15 followers
The Blog That Time Forgot – 41 followers
The City of Iron – 2 followers
The Contemptible Cube of Quazar – 25 followers
The Devil’s Janitor – 5 followers
THE DOOMED WASTELAND – 19 followers
The Fantastical Art of Walter Simon – 14 followers
The Frothy Friar – 46 followers
The Gallery: Russ Nicholson – 124 followers
The Grand Tapestry – 119 followers
The Grumpy Old Troll – 6 followers
The Hopeless Gamer – 154 followers
The Hydra’s Grotto – 15 followers
The Incredible Fétide Grigou Rôliste Show – 7 followers
THE LAND OF NOD – 74 followers
The Lands of Ara – 37 followers
The Library: Retro and Classic Fantasy Games. – 38 followers
The Metal Earth – 43 followers
The Nine and Thirty Kingdoms – 49 followers
The Omnipotent Eye – 39 followers
The Other Side blog – 82 followers
The Paradigm Traveler – 7 followers
The Polyhedral Dicebag – 22 followers
The Realm of Zhu – 7 followers
The Savage AfterWorld – 92 followers
The Society of Torch, Pole and Rope – 183 followers
The Tao of D&D – 118 followers
The Underdark Gazette – 148 followers
The Vorpal Spork – 24 followers
The Warlock’s Home Brew – 85 followers
The Weirdlands of Xhuul – 13 followers
THE WHEEL OF SAMSARA – 36 followers
The Zonked World of Holmold – 1 follower
There’s a Bugbear in my Kitchen! – 39 followers
Threads of Adventure! – 29 followers
Tombs of Horrors – 14 followers
Tower of the Archmage – 48 followers
Tower of Zenopus – 8 followers
Tremulous Antennae – 8 followers
Troll and Flame – 70 followers
Trollish Delver – 17 followers
Uhluht’c Awakens – 75 followers
Unfrozen caveman dice-chucker – 14 followers
Valley of Blue Snails – 35 followers
Vaults of Nagoh – 63 followers
Visions of Paradise – 7 followers
Warning – Mutagenic Substance – 61 followers
Weird Worlds of Geoffrey McKinney – 54 followers
What a horrible night to have a curse… – 53 followers
Where’d my Vorpal Sword Go? – 14 followers
Mapa Interativo da Terra Média
Imagine um Google Maps para a Terra Média, com funções de pesquisa em Inglês, Sindarin e Westron, zoom, links conduzindo diretamente para a Encyclopedia Arda e além disso tudo, um visual deslumbrante, que parece saído diretamente dos manuscritos do próprio Tolkien.
Tudo isto está disponível gratuitamente em um incrível mapa interativo, desenvolvido por Kris Kowal sob a licença Creative Commons.
Todo o material, incluindo o código e os gráficos em alta resolução, estão disponíveis para aqueles que quiserem fazer parte do desenvolvimento do mapa.
Confira aqui este trabalho formidável: Interactive Map of Middle-Earth
Card Game – Sobek: A Tentação do Nilo
Sobek, a Tentação do Nilo, é um card game desenvolvido por Bruno Cathala. Cargas de mercadorias são levadas por barcos até o local da construção do templo de Sobek. Os jogadores devem competir para conseguir os melhores produtos a fim de obter o maior lucro. Nem tudo é conquistado de maneira legal, embora os jogadores busquem qualquer vantagem pode possam obter.
Seu objetivo em Sobek é adquirir grupos de bens, a fim de reivindicar pontuação e conjuntos de três ou mais cards. Os jogadores começam cada uma das três rodadas com dois cards em sua mão, então nove cards são retirados do cais. O baralho inclui seis tipos de bens – com 6-10 cards de cada tipo – seis amuletos (que contam como qualquer tipo de bem) e nove caracteres especiais (que podem ser jogados por seu poder especial ou agrupados com os cards de bens do tipo correspondente). Alguns dos cards de mercadorias apresentam 1-3 escaravelhos para mostrar o seu valor comercial, enquanto outros cards não mostram nenhum escaravelho. Cards de personagem, que possuem uma ilustração diferenciada em seu verso, são mantidos virados para baixo quando são retirados do deck, enquanto os cartões de bens são revelados. Cinco fichas de evento são retiradas enquanto 12 são escolhidas aleatoriamente e empilhados com a face voltada para baixo.
A cada turno um jogador pode:
– Reivindicar um card do cais. O jogador pode solicitar um dos quatro primeiros cards enfileirados, mas cada card que o jogador deixa passar irá ser adicionado a sua pilha de corrupção. O jogador com mais cards de corrupção no final da rodada perde pontos.
– Estabelecer um conjunto de três ou mais cards de mercadoria de um mesmo tipo, seja isoladamente ou em cima de um conjunto do mesmo tipo já existente. Se qualquer ficha de evento ainda estiver disponível, o jogador deve escolher uma delas e decreta-la imediatamente. As fichas de eventos dão pontos aos jogadores, modificam ações, transformam seus pontos de corrupção em bens, amaldiçoam um oponente ou aumentam o valor de um conjunto.
– Usar o poder especial de um personagem. Enquanto um personagem pode ser jogado como parte de um conjunto de bens, ele também pode ser descartado pelo seu poder: comprar cards extras, adicionar cards a um conjunto de bens, roubar cards, forçar oponentes a descartar e assim por diante.
Quando o card de final é retirado do cais, o jogador deve comprar imediatamente nove novos cards como uma nova entrega de mercadorias. Depois de cinco ou seis entregas a rodada termina com os cards não utilizados indo para a pilha de corrupção e os conjuntos de bens ainda na mão do jogador valendo pontos. Conjuntos jogados anteriormente na rodada valem pontos de acordo com o número de escaravelhos e o número de cartas no conjunto. Conjuntos jogados no final da rodada valem apenas a soma dos escaravelhos nos cards.
Ao final da rodada o jogador com mais pontos de corrupção é penalizado, perdendo um “símbolo” na marcação para cada dez pontos que ele tiver feito durante a rodada. A configuração dos cards é então redefinida como no início do jogo, e o jogador com o maior número de pontos após três rodadas vence o jogo.
Saiba mais no site oficial do jogo: http://www.gameworks.ch
Leandro Reis – Processo de Criação de O Senhor das Sombras
Meu mundo é uma junção de tudo o que gosto, criado da forma como eu imaginei que seria mais divertido de usar. Grinmelken é um misto de idéias, formado nas impressões que jogos, filmes, livros e até músicas fixaram em minha cabeça. Essa fantasia medieval sempre foi uma paixão: O primeiro filme que vi no cinema foi “Os mestres do Universo”, depois foi “Willow na Terra da Magia”. Sempre gostei das histórias Arturianas. Adorava Asterix, Groo e Conan. Caverna do Dragão, Diablo, Final Fantasy, eram paixões. Hoje, ainda as tenho. Filmes épicos medievais são obrigatórios e raramente não me deixam inspirados.
Tudo começou com o “Radrak”, um personagem que criei para jogar uma aventura de RPG que nunca aconteceu. Frustrado com o jogo cancelado, decidi fazer o meu próprio jogo. Nascia aí Grinmelken. Criei meu mundo desenhando mapas e dando nome às coisas para depois ver o que aqueles nomes significavam ou qual era sua história. Surgiam aí lugares como a Floresta dos Enforcados, a Cordilheira do conflito eterno, A cidadela invertida, dentre muitos outros.
Reuni um grupo de jogo e a cada partida o mundo se desenvolvia. Isto foi há mais ou menos uns 13 anos. Eu era apaixonado por Grinmelken e as aventuras que me proporcionava, por isso eu gastava tempo definindo miudezas deste mundo. Coisas como religião, história dos reinos, personagens importantes.
Muita coisa foi criada e muitas histórias rolaram desde então.
Em 2004, enquanto narrava uma das minhas campanhas mais longas para o melhor grupo com quem já joguei, decidi fazer uma lembrança para meu grupo. Então comecei a escrever a história que eles jogavam no formato de romance. Eu já tinha escrito um livro, intitulado “Darkness, a escuridão te observa”, e eles haviam adorado, por isso tive a idéia. Porém, a brincadeira alcançou somente 3 capítulos e parou por aí.
Jogamos ainda por mais um ano e uns meses após ter terminado a crônica que eu chamava de “Filhos de Galagah”, acabei reencontrando os primeiros capítulos. Relendo-os eu obtive novamente aquele sentimento de ter de fazer a homenagem a eles e, por isso, retomei a escrita. Neste momento, quando decidi escrever a história dos filhos de Galagah, eu coloquei como objetivo ser publicado. Daí a coisa ficou séria…
Elaborei um plano para alcançar a publicação, tracei objetivos e metas e arregacei as mangas.
O enredo da história que eu narraria estava todo na minha cabeça. Porém, eu não poderia fazer igual ao jogo. Eu precisava transformar aquilo em um livro, em uma história que fizesse sentido a mais pessoas e onde as ações dos personagens fossem mais sensatas do que elas costumam ser em um jogo de RPG (Tirando as ações do Gawyn…). Então, mesmo com o enredo pronto, o desenvolvimento dos livros foi acontecendo capítulo a capítulo. Conforme eu apresentava o enredo para os personagens eles reagiam e uma nova história ia se formando.
Em 2006 eu terminei o livro chamado A Primeira Runa, que fechava a primeira parte do que seria inicialmente uma quadrilogia. Auxiliado por um grande amigo chamado Daniel de Alencar, que, inclusive fez do plano de negócio de Grinmelken a sua tese de pós-graduação, me preparei para procurar editoras. Revisei o livro, tanto com alguns amigos que conheciam bem a língua quanto com uma profissional. Fiz o site, onde pude colocar parte do material criado, dentre eles os famosos contos de Grinmelken. Consegui desenhistas que ilustraram personagens e lugares. Após dois anos de procura e conversas meu original parou nas mãos do senhor Rodrigo Coube que gostou da proposta e aceitou publicá-lo sob o nome de Filhos de Galagah.
Gosto deste primeiro livro, pois ele é uma clara demonstração de Luz. Os heróis estão se formando. Alguns saindo das sombras, outros forjados na mais pura virtude. Tenho duas protagonistas nesta Saga.
A primeira é Galatea, uma princesa em um reino liderado pelos justos e religiosos Goldshine. Seu pai recebe um sinal dos deuses para treinar a filha como uma guerreira sagrada e a forja como tal. Costumo compará-la ao superman, pois possui grande poder e um coração bondoso ao ponto de ser incompreendido por muitos de nós.
A segunda é Iallanara Nindra, oposto completo de Galatea. Uma criança criada por uma praticante de magia negra, submetida às piores torturas. Não é de se espantar que tenha crescido como uma pessoa instável e egoísta. Por outro lado, o rigoroso treinamento nas artes das trevas a tornaram uma das personagens mais poderosas.
Galagah é um reino onde a história começa e tudo gira em torno das pessoas que ali nasceram ou cresceram. Daí o título, Filhos de Galagah, onde eu apresento ao leitor as diferentes facetas que este reino de luz possui.
Se eu fosse resumir o livro em uma palavra, eu diria: Início. É o começo de uma jornada, tanto dos heróis, quanto do leitor. Aqui, eu apresento minha criação e os seres fantásticos que nele vivem. Do exército de mortos-vivos do Enelock, com seus vampiros e esqueletos, aos dragões de Radrak, é aqui que o leitor conhecerá meu mundo.
Em 2008 eu já caminhava bem com o livro 2, mas a publicação do Filhos de Galagah acabou atrapalhando minha escrita por demandar um bom tempo nas revisões finais.
Escrever o livro 2 foi muito interessante, pois eu tinha aprendido muita coisa desde o primeiro livro. Eu havia seguido uma dica de amigos e começara a escrever contos aos montes. Metade deles não são aproveitáveis e vocês nunca os verão, uma outra parte ainda vou melhorar e mostrar a todos e, por fim, temos aqueles que estão no site. Escrever os contos me mantém focado e servem de válvula de escape para algumas idéias que surgem do nada. Acredite: Estas idéias podem perturbar a ponto de acabar com o foco em um capítulo de livro.
Mesmo assim, no meio de 2009 eu já estava O Senhor das Sombras terminado e revisado, iniciando o livro 3 e já negociando com a editora sobre a publicação da continuação.
O Senhor das Sombras é bem diferente do primeiro livro. Eu gosto de dizer que ele retrata a escuridão, pois ele força os personagens aos seus extremos, começando a mostrar as mudanças que eles estão sofrendo na jornada que decidiram enfrentar.
Neste livro, onde o leitor já está mais familiarizado com os personagens, com religião e política de Grinmelken. Por isso, aqui eu pude impor um ritmo mais alucinante à história. Este livro é recheado de aventura de ponta a ponta. Com conflitos diversos, incluindo uma batalha aérea que eu adoraria ver nos cinemas.
Mas o carro-chefe do Senhor das Sombras é a escolha de Iallanara. Aqui, a bruxa que escolheu seguir Galatea terá que enfrentar seu passado e tomar uma difícil decisão: Trair sua amiga e protetora ou matá-la.
Além das reviravoltas da história, acredito ter acertado na dose de equilíbrio de sentimentos que gosto de causar.
Aqui, tenho três momentos como favoritos:
A Floresta dos enforcados, onde uma horda de espíritos raivosos quase enlouquece os heróis. Espero conseguir deixar algumas pessoas receosas com meus fantasmas.
A Batalha de Melatander contra Geska. Dois dragões lutando sempre será espetacular para mim. Gostei muito do resultado.
A decisão de Iallanara. A cena onde ela decide o rumo que a história irá tomar. Não falo do livro, mas da saga em si. Coloquei muita emoção ali. Descrevi cada linha de diálogo arrepiado. Espero que a galera goste.
Estou escrevendo o terceiro livro, já tendo completado cerca de 60% dele.
Encerrar uma história assim é uma experiência única. É maravilhoso sair costurando todas as arestas deixadas nos livros anteriores e revelar alguns segredos que escondo de todos. Mistérios acerca de Helena e do Noite, a origem de Enelock, o destino de Thomas, a conclusão da saga. Tudo isto me traz uma empolgação e ansiedade sem tamanho.
Se eu considerar todos os comentários que já recebi, tenho certeza de que vou surpreender muita gente com este livro.
Pelo mesmo motivo está sendo muito difícil escrevê-lo. Para o fim desta saga quero o melhor que posso fazer…
A Idea editora já aceitou publicá-lo e definimos o nome da trilogia como “Legado Goldshine”. Agora basta terminar a escrita e nos prepararmos para o lançamento em 2011. Tanto que quem comprou as novas edições já pode ler a sinopse do terceiro livro, não divulgada ainda em lugar algum na web.
Vou seguir o mesmo caminho trilhado nos outros, então podemos esperar por mais um booktrailer de Leonardo Reis e Licínio Souza.
Também, para comemorar a finalização da saga, o site de Grinmelken será completamente reformulado. Será um ano bem agitado.
O interessante é que a jornada realizada em Legado Goldshine, apesar de abranger uma boa parte do mapa de Grinmelken, ainda é uma fração pequena das histórias que meu mundo pode gerar.
Por isso Grinmelken tem seus contos e minha cabeça ferve com novos projetos. Já tenho mais alguns livros planejados e estou muito empolgado para começa-los.
Assim que fechar a saga, darei continuidade ao projeto Garras de Grifo, que narra a história de Alexia Garras de Grifo, uma mulher bárbara criada em uma tribo que está se desfazendo. Esta obra explorará mais a fundo a cultura bárbara de Grinmelken, que é explorada superficialmente no Senhor das Sombras. Será um livro único e emocionante, de grande aventura e reviravoltas bem surpreendentes.
Em seguida ainda estou me decidindo entre trabalhar no livro que conta o surgimento da Cidadela Invertida ou se trabalharei no Réquiem pra Leyar, do qual o conto “Dia de caçada” é um prólogo.
Outros projetos mais ambiciosos estão em mente, sendo um deles para a Iallanara. Outro para o Ethan, da época em que ele e o dragão Nogard se tornaram os heróis lendários que são hoje. E mais alguns que seguiriam uma linha de terror medieval, passados nos Vales dos Horrores, local que serve de cenário para meus contos mais visitados: “A Dama Noturna” e “Esperança Corrompida”,
Há também livros fora de Grinmelken. Seguindo tanto temática de terror, quanto de super-heróis num estilo mais dark. Mas isto é coisa de segundo plano ainda.
Grinmelken é minha paixão e é neste mundo que mais me divirto e, assim sendo, é nele onde mais posso divertir meus leitores.
Pré Lançamento de Scars of Mirrodin – A Nova Série de Magic
O próximo grande bloco de Magic: The Gathering esta chegando. Scars of Mirrodin revisita o mundo de Mirrodin em uma eminente guerra contra os invasores Phyrexianos:
Mirrodin é o lar de raças comuns ao Multiverso, como humanos, elfos, leoninos e criaturas nativas, como os myr. Cinco sóis, cada um com uma das cores de mana, brilham na selva de cobre espinhoso de Tangle ou nos resíduos tóxicos de Mephidross. As montanhas enferrujadas da Cadeia de Oxidda se elevam acima dos Razor Fields e das ondas de metal líquido do Mar Quicksilver.
Considerada por muitos como tendo sido erradicada por Urza e seus aliados Planeswalker, Phyrexia ainda vive. Uma arma maligna de colonização, conhecida simplesmente como “o óleo”, foi criada por Yawgmoth e seus asseclas Phyrexianos. O óleo tem encontrado seu caminho para o plano de Mirrodin pelo seu próprio criador, Karn … e assim o contágio se espalhou.
Agora, estranhos acontecimentos têm lugar no plano de Mirrodin. O Mephidross está se expandindo rapidamente para as zonas circundantes. Novas criaturas, viscosas e virulentas estão surgindo, vagamente familiares, mas alteradas de forma perturbadora.
Mirrans, que desconhecem o significado destes sinais estranhos, estão vivendo em um plano infectado por Phyrexia, e seus dias de paz estão contados.
Pré Lançamento em Curitiba dia 25/09/2010 as 09h00 horas;
– Formato: Selado de 06 boosters de Cicatrizes de Mirrodin;
– Premiação: 02 boosters por inscrito, distribuídos até o último lugar;
– Especial: Grátis, uma carta promocional para cada inscrito;
– Torneio: Suíço com 06 rodadas;
– Inscrição: R$ 60,00 (sesenta reais);
– Vagas: limitadas, reserve a sua agora por e-mail: magicvault.com.br@gmail.com
Mais informações no site http://www.magicvault.com.br/
Night of the Living Trekkies
Ok, como fã do gênero Zumbi confesso que o meu nível de tolerância ao tema fica bem acima da média das pessoas normais. Mas quando até mesmo eu começo a acreditar que dessa toca não sai mais nenhum coelho, aparece uma idéia divertida como a de Night of the Living Trekkies.
Imagine um surto zumbi em meio a uma convenção Trekker, com um grupo de fãs tendo que encontrar o comandante Kirk que existe em seu interior para conseguir sobreviver.
Detalhe, esse trailer foi feito para divulgar UM LIVRO, não um filme… O livro esta sendo lançado pela editora Quirk Books, famosa pelo seu Orgulho e Preconceito e Zumbis.
Confira o hilário book trailer:
Night of the Living Trekkies esta disponível para venda na Amazon.
Museu do RPG
A idéia de um museu dedicado inteiramente ao RPG é bastante curiosa, principalmente em uma época onde o movimento OSR cresce a cada dia.
Todos sabem que o RPG nasceu em 1974 com o Dungeons & Dragons, mas em seguida, o que veio? A maioria dos antigos clássicos do RPG são conhecidos atualmente somente pelo nome ou reputação. Eles raramente são vistos, tornando difícil para as pessoas interessadas aprender mais sobre eles.
As galerias virtuais do Museu do RPG exibem uma grande variedade de títulos raros e fora de impressão, suprindo esta carência de informações sobre os primeiros dias do hobby.
Ele ainda fornece analises detalhadas dos jogos, incluindo a mecânica principal e direcionando as pessoas aos recursos disponíveis atualmente para esses jogos.
Nele você vai encontrar informações detalhadas sobre títulos que são verdadeiras lendas do RPG, como Empire of the Petal Throne, Tunnels & Trolls e Jorune.
Vale a visita: http://rdushay.home.mindspring.com/Museum/Index.html
Board Game Italiano – Munera: Familia Gladiatoria
Munera será o título global de uma série de jogos de tabuleiro da nova editora italiana Albe Pavo. Eis a descrição fornecida no site oficial do jogo:
Munera é ambientado no sangrento e multicolorido mundo dos espetáculos da Roma Imperial, durante os séculos I e II da Era Cristã. Munera pretende recriar estes magníficos jogos antigos, revivendo não somente o espetáculo, mas também tudo o que o que vinha antes e depois dele.
A série não será constituída por simples jogos de tabuleiro de duelo ou corridas, mas sim de um verdadeiro simulador deste mundo antigo, e que lhe possibilitará reviver todos os aspectos dos espetáculos romanos: técnica, social e economicamente. Você vai lidar com a formação dos gladiadores, seus desafios, a captura de animais, a caça nas arenas, a preparação dos carros e os triunfos no Circus Maximus.
Munera: Gladiatoria Familia, que estréia na convenção Lucca Comics & Games, em Novembro de 2010, será o primeiro jogo da série:
Munera: Familia Gladiatoria é um jogo para 2-4 jogadores em que você irá assumir o papel de um lanista, um empresário do mundo antigo que decidiu investir sua fortuna na criação de um ginásio de gladiadores, com o objetivo de torná-lo o mais glorioso de todo o Império.
Você deve recrutar treinadores, armeiros, médicos e até mesmo prostitutas. Você vai treinar homens livres, escravos, criminosos e prisioneiros de guerra para se tornarem gladiadores e leva-los para lutar em arenas por toda Itália.
Você irá gerenciar não apenas os duelos, mas toda a vida dos seus gladiadores: Conduza seus campeões para a glória!
A ação ocorre em três tipos de tabuleiros de jogo: o tabuleiro Itália, onde sua escola está localizada e onde os espetáculos acontecem, o tabuleiro de espetáculo, que é usado para gerenciar os espetáculos e os tabuleiros individuais de Ginásio, na qual os jogadores conquistam pontos de Gloria (vitória).
O jogo também utiliza quatro baralhos de cartas: Gladiator, Ministro (Colaboradores), Munus (espectadores) e Eventtum (eventos). A caixa contém ainda uma série de marcadores utilizados para a experiência, habilidades e outras coisas.
Munera: Familia Gladiatoria realmente promete um gameplay profundo e com inúmeras decisões, possibilidades e interações. Apresentarei uma análise completa do jogo assim que a editora disponibilize o produto para venda.
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Back to the Future: The Card Game
A editora Looney Labs está lançando Back to the Future: The Card Game, um jogo licenciado com base na trilogia sobre viagens que neste ano completa 25 anos.
Agora os fãs da série podem embarcar no Delorean e viajar de volta no tempo para os eventos dos filmes da trilogia.
Back to the Future: The Game Card é um card game dinâmico sobre viagens no tempo para 2-6 participantes e com tempo de jogo de cerca de 30 minutos. Os cards são dispostos para formar uma cronologia de eventos e os jogadores usam vários itens e máquinas do tempo para mudar as circunstâncias a fim de atingir seus objetivos no jogo.
Como descendente dos protagonistas da série Marty, Biff, Doc ou outros, os jogadores têm de alterar a história, a fim de garantir sua própria existência, e depois ganhar o jogo por des-inventar a viagem no tempo, garantindo assim que a sua versão particular de realidade permanecerá inalterada .
Mais informações no site do fabricante: http://www.looneylabs.com/
Novos vídeos de A Game of Thrones
Na noite de ontem a HBO abriu as portas para sua nova série com o Making of de A Game of Thrones, que esta sendo filmada na Irlanda do Norte. Eles também lançaram um blog de produção para manter os fãs atualizados até a estréia da série.
Ao contrário do misterioso teaser anterior, neste vídeo há muito para ser visto: entrevistas com algumas das estrelas, os produtores executivos David Benioff e DB Weiss falam sobre a série, e o Dungeon Master em pessoa, George RR Martin, garantindo que a HBO não adoçou a sua história e que a série será direcionada a um “público maduro”.
Lembrando que o primeiro volume de A Game of Thrones foi lançado no Brasil pela editora Leya e pode ser adquirido aqui.
Confira os vídeos e as primeiras 20 páginas do livro:
O Hobbit em Menos de Dois Minutos
Os Irmãos Grim e Grimy, criadores de o Inferno de Dante em 2 Minutos e que também já haviam condensado Call of Cthulhu em 120 segundos, atacam novamente – desta vez com a obra de de JRR Tolkien: O Hobbit.
Confira a frenética narrativa, e a propósito: Você sabia que Gollum era um chupacabra?