Com Dungeon ou Sem Dungeon, Eis a Questão

Uma campanha de fantasia certamente pode ser ambientada em qualquer cenário, mas argumentar contra o mais icônico de todos eles soa no mínimo como uma heresia para mim.

Alguns jogadores são da opinião de que os dungeons são um elemento de vital importância aos RPGs de fantasia, enquanto outros argumentam que eles estão tão distantes de qualquer experiência no mundo real que acabam na verdade restringindo a interpretação (role play) e por conseqüência uma verdadeira experiência de jogo.

Como devoto fervoroso de uma forma mais Old Schhol de se jogar RPG, considero os dungeons (na verdade os Tunnels, mas isso já é uma outra história) como uma parte fundamental do jogo e um ótimo lugar para iniciar novos jogadores.

Alem de mantê-los confinados a um cenário restrito e mais facilmente controlável, ainda assim o dungeon dá a eles a ilusão de infinitas possibilidades e escolhas, que fazem o RPG parecer tão mágico para quem está jogando pela primeira vez.

Em defesa do bom e velho Dungeon ainda tenho o forte argumento de que ele é um elemento tão arraigado e natural ao RPG, que serviu inclusive como nome de batismo ao primeiro deles: Dungeons & Dragons (e influenciou fortemente o segundo, Tunnels & Trolls).

Para os que afirmam que não há nada de original nesta forma de RPG e que todo dungeon na verdade é somente um fluxograma de opções e ações para um grupo de jogo, eu digo sim, isso é verdade – e em parte é essa a função de um dungeon.

Mas existem uma série de medidas que podem ser tomadas para evitar o lugar comum e impedir que suas aventuras se tornem maçantes e repetitivas.

Então, se você é um mestre saudoso dos seus primórdios no RPG ou um jogador que de tanto ouvir falar nesse diabo de Old School ficou curioso para experimentar, aqui vão algumas dicas e vantagens para esta forma de se encarar o jogo.

Se você esta se iniciando no árduo caminho do Mestre, existe uma série de inconvenientes, bastante comuns em qualquer seção com jogadores inexperientes e que certamente você deseja evitar:

– Jogadores saindo da trama planejada;

– Interações imprevistas com NPCs (as lamentáveis e inevitáveis tentativas de estupro…);

– Jogadores zanzando em lugares indesejados e não descritos.

Todos estes imprevistos podem ser evitados pelo simples fato de os jogadores estarem confinados em um dungeon, já que eles irão explorar somente as áreas que você detalhar.

Além disso, como mestre, este é o local ideal para você adquirir experiência, se familiarizar com regras, situações de jogo e desenvolver histórias mais complexas a medida que os seus jogadores também amadurecem.

Comece com uma simples quest (encontrar um talismã mágico, por exemplo) e a partir dela e das reações dos seus personagens, desenvolva um campanha mais detalhada.

Com isso, seus jogadores serão iniciados no mais icônico dos cenários de fantasia e sequer vão perceber o quão limitadas eram suas ações no inicio. E você ainda ganha tempo suficiente para aprender a mestrar.

Outra grande vantagem, tanto para mestres quanto para jogadores, é que descer em dungeons é acessível para qualquer um. Existem toneladas de material gratuito para sistemas Old School de RPG na internet.

Temos Dungeonslayers – no melhor estilo Hack and slash, Old Dragon – RPG Old School 100% nacional, Mazes & Minotaurs – com o mesmo espírito, mas com mitos gregos e labirintos, Labirinth Lord e muitos, muitos outros… todos disponíveis para download gratuito.

Temos geradores de dungeons, que numeram salas, geram encontros e tesouros disponíveis. Você ainda pode configuras as dimensões, os encontros e o número e o nível dos jogadores. Confira aqui o melhor deles.

E por ultimo, mas não menos importante: jogar dessa forma é divertido! Meu grupo de jogo, formado por “tiozinhos” na faixa dos 40, ao jogar ainda reclamam, xingam e se divertem exatamente da mesma forma que faziam há trocentos anos atrás.

E o que dizer sobre esta forma de jogo prejudicar a interpretação? Bem, eu digo que um conjunto de boas e detalhadas descrições, utilizando os cinco sentidos sempre dá aos jogadores uma imagem clara o suficiente para compreender onde eles estão e como devem interagir com esse ambiente.

“Do final do corredor vem um cheiro de decomposição. Vocês podem ouvir o gotejar lento logo atrás desta porta, onde o cheiro é mais intenso. Se não fosse pelo fogo esvoaçante das suas tochas, vocês estariam na mais completa escuridão. Ao abrir a porta, vocês sentem ratos passando rapidamente sobre seus pés. Eles estão fugindo de algo, ou somente assustados com a presença de vocês?”

E você, ilustre visitante. È a favor ou contra os Dungeons?


Senhor dos Anéis – Versão Estendida Finalmente no Brasil

Finalmente chega ao Brasil a versão estendida de O Senhor dos Anéis. Esta nova versão têm nova edição, efeitos especiais, música e cenas adicionais, não presentes na edição cinematográfica.

Esta versão foi lançada nos Estados Unidos apenas um ano após o final da triologia nos cinemas, e confesso que havia perdido as esperanças de que ela fosse lançada oficialmente no Brasil. Então, antes tarde do que nunca!

O belíssimo e caprichado box está em pré-venda no submarino e tem lançamento previsto para 21 de outubro.

Confira uma das cenas inclusas e a descrição completa da edição especial:

Esta Edição Especial Estendida de O Senhor dos Anéis. A Sociedade do Anel é uma versão única do filme, especialmente criada para este DVD.

Sem restrições quanto ao tempo de duração de sua obra, o diretor Peter Jackson estendeu o filme em mais de 30 minutos, podendo desenvolver mais os personagens, acrescentar mais humor, mais história e mais do mundo de J.R.R. Tolkien.

Porém, melhor do que simplesmente inserir cenas deletadas, Jackson trabalhou esta Versão Estendida como se estivesse criando toda uma nova versão do filme. Ele e o editor, John Gilbert, avaliaram cuidadosamente os materiais a serem integrados ao filme e então trabalharam duro para conferirem à cada cena o mesmo acabamento dado ao resto do filme efeitos visuais foram completados, diálogos foram gravados e efeitos sonoros foram criados.

Para garantir que todas as cenas fluíssem bem, Howard Shore compôs e gravou uma nova trilha com a Orquestra Filarmônica de Londres. O resultado é uma grande oportunidade para os fãs do livro reverem o amado universo de Tolkien trazido à vida em cada detalhe.

E, para aqueles que ainda não conhecem a obra, trata-se de uma chance única para apreciar suas maravilhas com profundidade.

Os apêndices “Fazer a trilogia de filmes de O Senhor dos Anéis” certamente são uma oportunidade única na vida de qualquer pessoa, e Peter Jackson quis ter certeza de que aproveitou seu momento para entrar para a posteridade.

Um documentário em vídeo registrou diariamente todo o período de filmagem principal. Cada rascunho, pintura, objeto de cena, figurino, maquiagem e teste foram preservados.

Muitos departamentos registraram em vídeo tudo que puderam, desde os primeiros encontros para discutir o design de produção, visitas às locações, à construção dos sets, miniaturas e criaturas.

Horas de entrevistas foram realizadas especialmente para este DVD e envolveram cada departamento que atuou nestes filmes. Todos elenco, equipe, Weta Workshop e Digital dedicaram seu tempo, recursos, tesouros e memórias para esse DVD.

Isto é o que mais e melhor se aproxima de estar lá, durante o período em que esta trilogia foi feita, e uma extraordinária oportunidade para ver, em primeira mão, o talento e a paixão que transportou a Terra Média para a tela.

Informações especiais: Extras: Documentários, Bastidores das Filmagens, Entrevistas com o Elenco, Diretor e Equipes de Produção, Mapas Interativos, Galeria de Fotos, Figurino, Storyboards, Demonstração dos Efeitos Especiais, e Muito Mais!

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Exemplar Raro da Espécime

Aqui está algo que não se vê com muita freqüência. E não, não estou falando do vestido, feito de cartas de Magic: The Gathering.

Estou falando de uma garota, nerd o suficiente para usar uma fantasia como essa.

Já quem tirou a foto, este certamente é um exemplar masculino da espécime Nerd. Por que eu digo isso?

– A fotografia esta com toda cara de que foi tirada as escondidas;

– Não teve coragem de falar com a dona do vestido para tirar uma foto de frente;

– Tentou fotografar a bunda da menina…

E a propósito: qual é o feminino de Nerd?

Fonte.

Certidão de Óbito Para Personagens

Acho que tanto mestres quanto jogadores de RPG podem concordar que a morte de um personagem é um evento infeliz, triste para o mestre e mais triste ainda para o jogador.

Não sei sobre vocês, mas se meu estimado personagem morresse, certamente gostaria de receber algo para compensar esta perda terrível. E do ponto de vista do mestre, é interessante ter algo para oficializar o trágico ocorrido.

Então porque não dar aos jogadores algo para tornar esta morte memorável, como por exemplo, uma certidão de óbito?

O site Ben’s RPG Pile pensou nisso e produziu uma Certidão de  Óbito especialmente criada para personagens de RPG que foram prematuramente de encontro ao Criador…

Basta você preencher a ficha com as informações do bravo herói falecido, imprimir e oficializar o trágico (e muito possivelmente premeditado) evento.

Faça o download da certidão aqui.

Certidão de Óbito

Supernatural Role Play Game

“Desculpe ser eu a contar isto para você, mas a verdade dói e não adianta tentar suavizá-la.

Fantasmas são reais. Demônios também, juntamente com os despertares súbitos durante a noite e talvez até mesmo o monstro debaixo da cama.

O mundo é um lugar assustador. Se você tiver sorte os males que se arrastam na escuridão não vão se apossar de você.

Exceto que talvez você não esteja com sorte. Talvez você já tenha perdido alguma coisa – ou alguém – para a escuridão. Todas as bebidas e a terapia do mundo não podem colocar sua vida de volta do jeito que estava. E o mal tem sempre um jeito de encontrá-lo novamente depois que prova o gosto do seu sangue.

Então você decide reagir. Não vai ser fácil – como o treinamento é feito em serviço você pode ser morto. Mas você pode parar de ser caçado e tornar-se o caçador. Não há nenhuma fama ou glória nisto, e certamente não lhe trará dinheiro. Mas se você pegar o trabalho, você vai salvar vidas e enviar os caras maus gritando de volta ao inferno, para onde eles pertencem. Se isso soa bem, então você tem trabalho a fazer.”

Em Supernatural Role Playing Game você e seus amigos assumem o papel de caçadores no mundo da série de sucesso da televisão. Interprete personagens do show ou use as regras do Cortex System para criar seu próprio caçador. Você também encontrará detalhes sangrentos sobre fantasmas, demônios e outras perversões para o Mestre colocar em seu caminho. Tudo que você precisa para começar a caça é este livro, alguns amigos, alguns dados, e algum tempo para matar …

Tema:

Supernatural Role Play Game

Através de suas cinco temporadas, Supernatural desenvolveu uma intrigante mitologia envolvendo caçadores e as criaturas que vivem na escuridão e consagrou-se como uma das melhores séries de horror dos últimos tempos.

Graças a este sucesso, ganhou também uma versão em RPG, onde os jogadores assumem o papel de caçadores e juntos enfrentam o mal através dos EUA.

Para o Mestre familiarizado com a série, o processo para criar uma aventura será bastante simples. Basta imaginar uma ameaça sobrenatural, criar um background, um grupo de pessoas envolvidas, um cenário, pistas e Voilà!Estes elementos garantirão aos jogadores uma boa mistura de interação social, investigação, resolução de problemas e combate.

Regras & Sistema:

O sistema utilizado no RPG é o Cortex System da Margaret Weis Productions, editora especializada em títulos baseados em séries de TV, como Battlestar Galáctica e Serenity.

O Cortex utiliza um elegante sistema de compra de pontos, que permite aos jogadores montar personagens fiéis às características e aos aspectos da série de maneira muito simples e rápida. Construir um personagem básico leva menos de quinze minutos.

A ficha de personagem é bastante auto-explicativa e pode-se descobrir como os atributos funcionam apenas olhando para ela.

Os seis atributos básicos do jogo são definidos por um dado específico (d4, d6, d8, d10 ou d12), assim como as habilidades, vantagens e complicações.

Você simplesmente rola um dado quando uma ação relevante surge e combina os resultados com uma tabela padrão, tudo muito simples e ágil.

Complications e Plot Points:

MetamorfoUm ponto bastante interessante do RPG está no seu sistema de desvantagens, aqui chamadas de complicações.

As complicações abrangem vários aspectos, podendo ser físicas, envolvendo o background ou até o caráter dos personagens.

Estas falhas, desde que bem exploradas, tornam os personagens mais autênticos e fornecem elementos preciosos para a trama e para o Role-Playing, podendo até sugerir determinadas linhas de ação durante a aventura ou acrescentar complicações adicionais aos personagens baseados nos eventos ocorridos durante a campanha.

Como em outros RPG’s, as desvantagens escolhidas ou adquiridas podem render pontos extras (plot points) para serem gastos na construção personagens.

Os Pontos de Trama são fundamentais para a sobrevivência no mundo de Supernatural.

Quando um personagem está desesperado em apuros e realmente precisa ter sucesso em uma ação, os plot points podem salvá-lo.

Plot points podem ser utilizados pelos jogadores antes ou depois das suas rolagens. Quanto mais pontos gastos,maiores são as chances de que o jogador alcance um conjunto de resultados possíveis. O custo para utilizar plot points depois da rolagem evidentemente é mais alto, mas pode ajudar manter os personagens afastados por mais tempo da pira funerária.

Outro uso para os plot points é manter os personagens vivos quando as coisas não estão saindo exatamente como planejado. Podem ser gastos pontos para evitar danos e reduzir um ferimento mortal, ou para introduzir um elemento na aventura, como Bobby Singer aparecendo do nada para salvar Sam e Dean.

Em resumo, as ações heróicas que acontecem na série são transferidas ao jogo através dos pontos de trama.

Cenário e Criaturas:

O livro possui também um excelente exemplo de jogo utilizando uma cena da série, com um conjunto de regras e situações previstas, que podem inclusive serem utilizadas em outros sistemas, como GURPS, por exemplo.

O capítulo referente às criaturas é bastante completo e traz até três exemplos de cada um dos seres mais comuns vistos em Supernatural. Elas estão categorizadas como Demônios, Fantasmas, Metamorfos, Shtriga, Vampiros, Wendigo e Zumbis.

Pode parecer pouco, mas geralmente toda a trama de um episódio é construída tendo como base somente uma dessas criaturas.

Os capítulos dedicados aos jogadores são bastante minuciosos e possuem informações úteis para os que não estão completamente familiarizados com o universo da série.

Conclusão:

Apesar do livro não expandir o universo de Supernatural com novas informações, ele é bastante completo e fornece tudo o que você precisa para começar a jogar.

A ambientação no universo da série e o sistema de jogo se mantêm fiéis ao tema, fornecendo boas doses de horror e ação aliados a simplicidade e a clareza de regas do Cortex System.

Se você gosta do seriado e não vê problemas no bom e velho hack-and-slash, certamente vai gostar e se divertir muito com o Supernatural Role Playing Game.

Salte para a Glória em Minotaurus

A editora alemã THETA produz jogos peculiares em quantidades limitadas e com valores de produção incríveis. Neste ano a editora esta lançando Minotaurus, um jogo baseado não na história grega do Minotauro no labirinto de Creta – um minotauro que devorava homens e mulheres que eram oferecidos como um sacrifício, mas sim na possível base que originou a lenda.

Como observado no site da editora, a lenda pode ser baseada em um jogo de prática de combate muito simples (para morrer): O desafiante devia agarrar um touro enfurecido pelos chifres; ser arremessado pelo ar enquanto o touro levantava a cabeça e tentar pousar no chão são e salvo.

Michael Sohre, desenvolvedor do jogo, conta que habilidade e concentração decidiam a vitória ou a derrota – e derrota, na maioria dos casos, significava a morte.”

A parte de trás da caixa do jogo nos mostra como essa manobra funcionava, quando executada com sucesso:

Felizmente os jogadores de Minotaurus não precisam realizar saltos sobre touros enfurecidos durante o jogo. Em vez disso, os chifres direito o esquerdo possuem cores e valores variados que são utilizados em um tipo de jogo de memória para criar pares que simbolizam a altura do salto efetuado sobre o touro.  Quanto maior o salto, maior é a pontuação obtida.

Os jogadores também podem desafiar uns aos outros, tentando acertar uma argola na escultura de chifre incluída no jogo.

Preview Exclusivo da Primeira Temporada de Caprica em DVD

Ambientada 58 anos antes dos acontecimentos narrados em Battlestar Galactica, Caprica conta a história de como a humanidade Colonial criou a tecnologia Cybernetic Lifeform Nodes ou Cylons, que mais tarde iria destruir a civilização humana.

O drama segue duas famílias rivais e os seus patriarcas – Daniel Graystone (Eric Stoltz) e Joseph Adama (Esai Morales) – enquanto crescem e competem no mundo das 12 Colónias.

Envolvidos no desenvolvimento da tecnologia que levará à criação dos Cylons, as duas famílias enfrentam-se com políticas sexuais e conspirações corporativas.

Neste clipe exclusivo para o lançamento da primeira temporada de Caprica em DVD, seu criador, Ronald D. Moore, explica por que ele nos mostra o primeiro Cylon parte do tempo como um humano, e parte do tempo como uma maquina ameaçadora.

Confira:

Fonte.

Star Wars Episode 4: A New Hope 2019 Ultimate Edition

Na famosa cena da Cantina de Mos Eisley, Greedo tenta capturar Han Solo e acaba morrendo atingido por um tiro no abdômen.

Esta cena gerou muita polêmica ao ser modificada para o re-lançamento do Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 1997. Na nova versão, Greedo atira primeiro e erra, só então Han Solo dispara seu blaster e atinge o Rodiano em legítima defesa.

Na versão original, Han Solo atira primeiro atingindo Greedo, que morre sem sequer disparar seu blaster.

Confira a sátira da versão que será lançada em 2019 – Star Wars Episode 4: A New Hope Ultimate Edition

Neste clip podemos ver a controversa cena de tiro envolvendo Han e Greedo.

Atendendo ao desejo dos fãs ela foi reeditada para restabelecer a caracterização de Han Solo como um canalha implacável.

“Graças aos avanços em imagens geradas por computador e edição digital, esta cena pode finalmente ser mostrada da maneira que sempre almejei.”

George Lucas, Agosto de 2019.

Eles Estão Chegando – Robôs Humanóides

Certamente daqui há alguns anos vamos considerar o PRH-4 um modelo ultrapassado, mas por hora ele é o que de mais avançado existe em matéria de robótica humanóide, e devo admitir que me impressionou bastante.

Consideravelmente mais rápido e fluido que o famoso Asimo, o PRH-4 foi desenvolvido pela Kawada Technologies e pelo Instituto Nacional de Ciência Avançada e Tecnologia do Japão. O modelo tem cerca de um metro e meio de altura e quarenta quilos. Seus 34 graus de liberdade lhe permitem movimentos fluidos e bastante próximos aos de um ser humano.

Atualmente alguns cientistas acreditam que os robôs serão capazes de se aproximar da inteligência humana ainda na primeira metade do século 21, mas mesmo antes destes níveis de inteligência teóricos serem obtidos, especula-se que os robôs podem começar a substituir os humanos em trabalhos insalubres, de risco (como por exemplo em minas) e em atividades militares.

O que acontece à seguir, você já sabe…

Fonte.

Star Wars Ninja

Todo nerd que se preze sabe que George Lucas foi influenciado pelos filmes de samurai do diretor Akira Kurosawa.

Partindo desta idéia, como seria se Star Wars, além da inspiração também fosse ambientado no Japão feudal?

O artista Steve Bialik reinventa diversos personagens da saga, do Almirante Ackbar ao Boba Fett, em sua série de gravuras japonesas Star Wars Ninja.

Por 15 dólares individualmente, ou US $ 75 pelo conjunto todo, você pode decorar suas paredes com estas belíssimas pinturas em estilo japonês.

Confira a galeria:

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As pinturas podem ser adquiridas aqui.

Thundarr O Bárbaro em DVD

A Warner está lançando nos Estados Unidos a coleção completa de Thundarr O Bárbaro.

O desenho que trazia sabres de luz, bárbaros, monstros, mutantes, magos, ladrões e robôs era parada obrigatória para qualquer criança no começo dos anos 80.

Na trama, em um futuro distante (1994 para ser mais exato) a terra foi assolada por um gigantesco meteoro que partiu a Lua ao meio, provocando destruição em massa no planeta terra. Dois mil anos depois uma nova sociedade emerge do caos, e a terra renasce como um novo, estranho e selvagem mundo.

O desenho, que foi ao ar de 1980 até 1982 teve os personagens Thundarr, Ookla e a princesa Ariel (não confundir com a Pequena Sereia) criados por ninguém menos que Alex Toth e Jack Kirby, duas lendas dos quadrinhos.

Confira o preview do DVD e a abertura origial dos anos 80.

Planescape: Torment de volta no Good Old Games

Planescape: Torment, o aclamado RPG publicado pela Black Isle Studios em 1999, quando o Dungeons & Dragons ainda pertencia a finada TSR foi foi adicionado ao catálogo de jogos disponíveis para venda no site Good Old Games.

No jogo você assume o papel de um imortal que já viveu muitas vidas, mas acorda sem nenhuma lembrança em uma laje de pedra fria no necrotério da cidade de Sigil. Por não lembrar sequer de seu nome, passa a ser chamado de de Nameless One (Aquele Que Não Tem Nome).

O enredo se desenvolve em torno da jornada do protagonista pela estranha cidade de Sygil e por outros planos de existência, em busca das memórias da sua vida passada. Outros personagens podem se juntar ao Nameless One durante sua viagem, a maioria dos quais já o tendo encontrado em alguma vida passada.

O jogo está disponível para download por 9,99 dolares e passa a fazer companhia a Baldurs Gate, outro clássico de D&D  e também disponível para download por 9,99 dólares.

Confira a abertura do jogo (não esqueça que ele foi lançado no final do século passado) e as imagens da galeria.

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Spok Vs Darth Vader

Desde o início dos tempo, uma pergunta atormenta a mente de todo nerd que se preze: Quem é melhor, Star Wars ou Star Trek?

E dessa pergunta nascem inúmeras outras: Comandante Kirk ou Han Solo? USS Enterprise ou Millennium Falcon? O lado negro da força seria páreo contra a lógica vulcana?

Pelo menos para essa ultima pergunta já temos a resposta: Ninguém é páreo para o toque vulcano!

Arte Marcial Old School em Shaolin

O mais recente trailer de Shaolin, o novo filme do prolífico diretor Benny Chan, remete aos melhores clássicos do gênero produzidos nos anos 70.

Andy Lau assume a liderança em um elenco que inclui Nicholas Tse, Wu Jing, Fan Bingbing, Yan Neng (que anteriormente interpretou Ip Man) e uma aparição especial de Jackie Chan.

Como o nome indica, o filme terá como centro os templos Shaolin e seus famosos monges guerreiros, mestres do corpo e da mente.

A história será ambientada entre os anos de 1920 e 1930, quando o país estava sendo consumido por conflitos internos .

Impulsionado por seu sucesso no campo de batalha, o jovem e arrogante Jie Hao desafia um dos mestres Shaolin para um duelo. Ao vencer a luta, Jie Hao age de forma arrogante e zomba do monge derrotado.

Mas inesperadamente a sorte do jovem arrogante muda, e após sua família ser exterminada por um grupo rival, Hao é obrigado a refugiar-se no templo com os monges.

Quando os conflitos se intensificam e a população civil é colocada em risco, Hao e os mestres Shaolin são forçados a tomar uma posição contra os agressores e lançar um ousado plano de evacuação e salvamento.

Confira o trailer:

The Settlers of Catan – Edição de Aniversário

A Mayfair Games vai lançar uma edição limitada especial para comemorar o 15º aniversário do lançamento de Settlers of Catan, o jogo que redefiniu o cenário dos bord games e continua a ser um produto fundamental neste mercado.

A reforçada caixa comemorativa contém mapas belamente ilustrados, 144 peças projetadas especialmente para esta edição, 6 sumários hexagonais com custos de construção, e 2 marcadores especiais de pontos de vitória, 1 vile robber, 2 dados e 28 marcadores números feitos de madeira resistente.

Os 154 cards e os hexágonos que compõe o jogo são belamente ilustrados por Michael Menzel.

Especial Zumbi: Big Tits Zombie, Dead Season e The Walking Dead

As novidades na cena zombie são tantas que vou começar a agrupá-las por tema para facilitar a publicação (e não deixar ninguém de fora). Aí vão as novidades de hoje no cinema, DVD e TV relacionadas aos nossos queridos mortos-vivos.

Big Tits Zombie – Garotas Peitudas Armadas com Katanas Matando Zumbis

Morram de inveja… Dia 11 de outubro Big Tits Zombie vai ser lançado em DVD no Reino Unido. Para quem não conhece a história, aí vai a resenha e o trailer especialmente editado para o lançamento:

Rena Jodo (Sola Aoi) é uma stripper que acabou de receber uma oferta de trabalho em um resort. Ao chegar ela encontra uma cidade deserta. Não há absolutamente ninguém na platéia do strip club, e todas as garotas, incluindo Ginko (Risa Kasumi), Maria (Mari Sakurai), Nene (Tamayo) e Dana (Io Aikawa) estão entediadas. Elas não sabem o que fazer com seu tempo livre e estão prestes a brigar entre si.

Quando elas decidem descer até o subsolo do club para matar um tempo, Maria encontra um “Livro dos Mortos” e a sua leitura em voz alta de alguma maneira revive os mortos, e zumbis começaram a aparecer por todos os lados, atacando a humanidade. É o inferno na Terra!

Dana e Nene são mordidas pelos zumbis e se transformam em mortas-vivas, e atacam Rena e Ginko. As pobres voluptuosas garotas não tem outra escolha se não lutar contra Maria, que controla os zumbis e tenta estabelecer um reino de mortos-vivos. Rena e Ginko precisam desafiar Maria e sua a horda de zumbis!

Dead Season – Mais Uma Ilha dos Mortos

Agora algo mais sério e na linha “o ser humano é o pior dos monstros”. Confira a resenha e o primeiro trailer de Dead Season, o novo filme de Adam Deyoe.

Um ano depois o mundo civilizado tenha caído em caos, Elvis e Tweeter esperam aumentar as suas chances de sobrevivência, fugindo para o que eles acham ser uma ilha abandonada. Ao chegar na ilha, eles são forçados a participar de uma nova comunidade e viver pelas suas regras, o que os força a tomar decisões difíceis.

The Walking Dead

Pela qualidade do que foi apresentado até agora, é difícil acreditar que The Walking Dead será uma série para TV. Suas enormes batalhas, hordas de zumbis, cenários e locações são dignas de grandes produções cinematográficas. Para ter uma idéia da magnitude do projeto, Frank Darabont, produtor executivo e roteirista da série, tem em seu currículo três indicações ao Oscar.

Estas são algumas das razões que fazem de The Walking Dead a série mais aguardada de 2010.

Confira um novo por trás das câmeras da série que estréia 31 de outubro as 10:00 horas na tv americana.

Dungeons & Dragons Essentials – Fichas de Personagem

A Wizards of the Coast disponibilizou fichas de personagem para download, criadas com base nos novos livros da linha Essentials e totalmente compatíveis com a 4ª edição de Dungeons & Dragons.

Anteriormente eles haviam disponibilizado fichas compatíveis somente com Red Box Essentials Starter Set.

Na página oficial da Wizards consta a seguinte descrição:

Esta página contém links para download de fichas de personagem para D&D. Esses arquivos são pdfs compactados. Eles precisam do Adobe Reader para serem abertos e impressos. Você pode imprimir e fotocopiar para uso pessoal.


Faça o download das fichas aqui.

As Melhores Camisetas Nerd

A estampa presente em uma camiseta é uma das marcas registradas de uma geração. Até alguns anos atrás elas eram compostas quase que exclusivamente por imagens de bandas ou símbolos de movimentos políticos. Mais recentemente elas foram invadidas pelas franquias, sejam elas de TV, cinema, vídeo ou jogos.

Mas nesta ultima década um novo movimento surgiu e ganhou força (e evidentemente camisetas): O Orgulho Nerd! Com estampas que não dizem absolutamente nada para a maioria das pessoas, mas que sempre arrancam um sorrisinho dos iniciados no movimento. Diga a verdade, quantas pessoas entendem o espírito destas ilustrações?

A maioria delas pode ser encontrada aqui.

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Pathfinder Role-Playing Game: Ultimate Magic

A Paizo Publishing planeja lançar em abril de 2011 o Pathfinder Role-Playing Game: Ultimate Magic, um livro capa dura de 256 páginas, que revela regras de segredos mágicos para Pathfinder.

Toneladas de novos truques e técnicas para cada classe conjuradora do jogo, variando de segredos arcanos descobertos por assistentes estudiosos, deslumbrantes ki-tricks realizados por monges astutos, novos mutagénicos para alquimistas e opções de canais especializados de energia para clérigos.

Ultimate Magic também apresenta a mais nova classes base, o magus.  Combinando magias arcanas com treinamento marcial, o magus incorpora elementos do guerreiro e do mago para trilhar um caminho equilibrado entre estes dois extremos, mortais eficientes.

Ultimate Magic também inclui 100 novos feitiços, novas opções de personagens para as 14 classes base do jogo, muitos novos familiares, grimórios pré-gerados que podem ser utilizados em todos os níveis do jogo, novos talentos projetados especificamente para magos, e um novo sistema  alternativo de magia.

Fonte.