Bruce Lee, a lenda máxima das artes marciais já foi tema de muitos filmes e documentários póstumos. Quase quarenta anos depois de sua morte, seu espírito e inspiração continuam mais vivos do que nunca – e prova disso é o documentário I Am Bruce Lee, que estreia em fevereiro nos cinemas americanos.
Dirigido por Pete McCormack, I Am Bruce Lee conta a extraordinária história de vida do astro e apresenta dezenas de entrevistas com artistas marciais, atletas, atores, diretores e produtores, incluindo Mickey Rourke, Ed O’Neill, Manny Pacquiao, Taboo e Jon Jones.
Confira a apresentação do documentário:
A incrível história de Bruce Lee, um dos mais emblemáticos seres humanos de todos os tempos a se tornar parte da consciência pública. O filme é uma atraente e visualmente impressionante descoberta da vida de Bruce, seu enorme impacto e legado sempre em expansão no mundo das artes marciais e do entretenimento – apesar de sua trágica e repentina morte com apenas 32 anos.
Apresentando entrevistas com pessoas que conheceram intimamente Bruce, juntamente com uma ampla gama de ícones internacionais do entretenimento e esportes, incluindo o super-astro do basquete Kobe Bryant, os aclamados atores Mickey Rourke e Ed O’Neill, campeão mundial de boxe Manny Pacquiao, Taboo do grupo Black Eyed Peas entre outros.
As entrevistas são combinadas com imagens de arquivo raramente vistas, fotos clássicas e gráficos para contar a história de Bruce Lee de uma forma nunca antes vista.