O deputado delegado Protógenes Queiroz iniciou uma campanha no Twitter para que o filme Ted seja banido dos cinemas brasileiros. Segundo ele, a produção dirigida por Seth MacFarlane é uma apologia ao uso de drogas e transforma um ursinho de pelúcia em consumidor de drogas.
O deputado foi assistir ao filme acompanhado de seu filho de 11 anos de idade e ficou surpreso ao se deparar com o teor adulto da comédia sobre a amizade de um ursinho de pelúcia com o seu dono, interpretado por Mark Wahlberg.
Veja a reprodução dos comentários:
“Acionarei os meios legais, a fim de impedir q o lixo o filme infanto-juvenil TED seja exibido nacionalmente e apurar responsabilidades. O mundo esta (sic) cheio de ursinho TED! O filme TED não esta (sic) apropriado para nenhuma faixa etária. Incentivar o consumo de drogas e (sic) crime, usando ainda ícones infantis.”
Detalhe: o filme tem censura 16 anos…
o imbecil leva uma criança de 11 anos para assistir um filme com censura 16 anos e vem falar uma imbecilidade dessas? vai proibir as novelas, que tem conteudos muito mais degradantes e todo mundo assiste.