Os rumores foram confirmados. O Hobbit vai se transformar em uma trilogia.
Hoje pela manhã o diretor Peter Jackson anunciou em sua página no Facebook que um terceiro filme será adicionado ao que supostamente era para ser um “duo”: O Hobbit – Uma Jornada Inesperada (The Hobbit – An Unxpected Journey) e The Hobbit – There and Back Again.
Confira a declaração feita por Peter Jackson, explicando as razões que levaram ao acréscimo de mais um filme:
É apenas ao término de uma filmagem que você finalmente terá a chance de sentar e olhar para o filme que você fez. Recentemente Fran, Phil e eu fizemos exatamente isso quando vimos pela primeira vez, uma versão inicial do primeiro filme – e uma grande parte do segundo. Estamos realmente satisfeitos com a forma como a história foi se reunindo, em particular, a força dos personagens e do elenco que trouxe à vida. Tudo isso deu origem a uma simples pergunta: vamos aproveitar esta oportunidade para contar mais sobre essa história? E a resposta, sob nossa perspectiva como cineastas, e dos fãs, foi um incondicional “sim”.
Sabemos o quanto a história de Bilbo Baggins, do mago Gandalf, dos Anões de Erebor, da ascensão do Necromante, e a Batalha de Dol Guldur permanecerão não reveladas se não aproveitar esta oportunidade. A riqueza da história de O Hobbit, bem como do material relacionado nos apêndices de O Senhor dos Anéis, nos permite contar toda a história das aventuras de Bilbo Bolseiro e do papel que ele desempenhou no alguma vezes perigoso, mas sempre emocionantes, momentos da história da Terra-média.
Assim, sem mais delongas e em nome da New Line Cinema, Warner Bros Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer, Wingnut Films, e todo o elenco e equipe técnica de “O Hobbit”, eu gostaria de anunciar que os dois filmes vão se tornar três.
Foi uma viagem inesperada de fato, e nas palavras do Professor Tolkien, “um conto que cresceu na narração.”
Jackson já havia sugerido que material extra dos apêndices e outras partes do legendarium de Tolkien seriam acrescentadas aos dois filmes já programados. Mas fica a pergunta: Há material suficiente para um terceiro filme? Ou os dois primeiros filmes já foram produzidos tendo em vista um terceiro?
“Homem primata, capitalismo selvagem, ô-ô-ôh! Eu me perdi, na selva de pedra!”