John Frascotti, diretor de Marketing da Hasbro, declarou durante o Hasbro Annual Investor Day que o volume de vendas do jogo de cartas Magic: The Gathering quase dobrou desde 2008 – e não mostra sinais de abrandamento. Este crescimento veio de duas fontes: a base de jogadores cresceu mais de 80% durante esse período e os gastos por jogador cresceram 16%.
Frascotti também falou sobre a natureza única dos consumidores de Magic. O jogador típico de Magic tem de 16 a 35 anos, é do sexo masculino e estudante do nível médio ou superior. Ele é familiarizado com tecnologia e se envolve com o jogo de várias maneiras: online, console, em lojas ou eventos competitivos.
A WotC tem alinhado com competência os formatos físicos e digitais dos produtos nos últimos anos. Frascotti falou sobre como esse processo tem acontecido a partir do ponto de vista da Hasbro:”Para os mais de 12 milhões de jogadores ao redor do mundo, Magic é mais do que um produto e mais do que apenas um jogo, é um estilo de vida. O período médio de consumo de um jogador de Magic é de mais de oito anos. E quanto mais engajados os consumidores de Magic se tornam … mais valor eles agregam para o nosso negócio enquanto eles migram sucessivamente para níveis mais profundos de envolvimento com experiências complementares, analógicas e digitais”.