O canal Syfy declarou que considera transformar Blood and Chrome, o prequel de Battlestar Galactica, em uma webserie.
O curioso é que Blood and Chrome foi anunciado em julho de 2010, originalmente como uma webserie de dez episódios com cerca de 10 minutos de duração, filmados em greenscreen.
Porém, com o cancelamento de Caprica pelo canal Syfy e o sucesso do roteiro apresentado por Michael Taylor, a rede decidiu transformar Blood and Chrome em um filme para TV – e por conseqüência o provável piloto de uma nova série.
Mas agora, como o canal Syfy sofreu cortes no orçamento ainda no início das filmagens, sem conseguir concluir a maioria dos efeitos visuais de Blood and Chrome – eles cogitam retornar a série ao formato webserie.
Mark Stern, vice-presidente de programação do canal Syfy, disse que uma decisão sobre a data de lançamento de Blood and Chrome não era iminente, e ainda existe uma chance de que ela vá ao ar como um filme/piloto de TV. Mas eles consideram seriamente transformá-la de volta em uma série de webisodes.
Blood and Chrome segue a história no tempo em que o Almirante Adama era somente “Husker”, o pilo de um Viper na primeira guerra Cylon, aprendendo rigorosas lições de combate e sacrifício. Ele é designado para escoltar uma jovem mulher, que descobriu segredos de vital importância para os Cylons.
Uma resposta para “Battlestar Galactica: Blood and Chrome Pode Ser Rebaixada”