700 anos atrás, irrompeu uma guerra mística que resultou em “O Cataclisma”, um evento que alterou a paisagem do mundo e destruiu muitos reinos. Depois disto, alguns seres poderosos que sobreviveram, abandonaram Zandaria rumos às estrelas, outros cavaram reinos debaixo da terra, enquanto na superfície, reinos caíram em ruínas e caos.
Terríveis criaturas vagam pela terra e magos insanos e corrompidos tornam qualquer jornada insegura.
Lutando para sobreviver em uma terra cada vez mais hostil e repleta de monstros e dragões, a raça humana quase foi levada à extinção.
Elfos e anões também tiveram seu poder diminuído, mas sofreram menos do que suas contrapartes humanas.
Com o tempo, pequenas cidade-estado emergiram da paisagem selvagem e as civilizações dos Elfos, Anões e Homens começaram a se reerguer.
Deste mundo selvagem e sem lei surgem os heróis de Zandaria.
O Rogue Comet iniciou o playtest aberto de Lost Empires: Swords & Wizardry Variant Rules. Do Site da Editora :
“Nós somos grandes fãs do chamado Old School Renaissance (OSR) em jogos de RPG”, disse Stan Shinn, o game designer de Lost Empires. “Regras simples e dinâmicas como as do Microlite20 nos inspiraram a fazer algo novo com os retro-clones que agora estão ganhando popularidade.
As regras de Lost Empires cabem em uma página dupla face, então é muito fácil passar uma cópia para seus amigos, fazer uma rápida revisão das regras e começar a jogar em questão de minutos.
“A mecânica de Lost Empires, apesar de familiares para muitos, introduzem várias alterações para ampliar o apelo do RPG de fantasia para novas audiências”.