EDH é a sigla para Elder Dragon Highlander.
Calma, não é mais um cardgame, é apenas mais um formato de Magic (o terceiro melhor, depois de Draft e Pauper) criado para promover o entretenimento e a criatividade dos jogadores casuais.
Atualmente, é o formato casual mais popular no mundo, pois o acesso a ele é facilitado por sua principal característica: apenas uma cópia de cada carta pode ser usada, exceto terrenos básicos.
Veja as regras e vá preparando seu deck EDH, pois teremos um amistoso em Curitiba dia 04/12/2010.
As regras são as mesmas de Magic, com algumas variantes:
Construção do deck:
1. Deve-se escolher uma criatura lendária para ser o General do deck.
2. O custo de mana do General define quais os símbolos de mana permitidos no deck, inclusive na caixa de texto das cartas. Exemplo: se o seu General for Kamahl, Fist of Krosa, uma criatura lendária verde, você não poderá usar Elves of Deep Shadow, pois ele tem o símbolo de mana preto na caixa de texto.
3. O deck deve conter exatamente 100 cartas, contando o General.
4. As cartas restritas e banidas no EDH são as mesmas de Vintage, exceto por Shahrazad, que é permitida em EDH.
5. O sideboard é de 10 cartas.
Jogo:
1. Os jogadores começam com 40 pontos de vida.
2. No começo do jogo, cada jogador anuncia o seu general e o coloca na zona de comando.
3. O general pode ser jogado da zona de comando como uma mágica normal, exceto que é necessário pagar mais 2 para cada vez anterior que ele já tenha sido jogado.
4. Se um general for colocado no cemitério ou removido de jogo, seu dono pode ao invés disso colocá-lo na zona de comando.
5. Se um jogador receber 21 ou mais pontos de dano de um general, ele perde o jogo.
Quer saber mais sobre Magic: The Gathering? Acesse Magic Vault.