Salte para a Glória em Minotaurus

A editora alemã THETA produz jogos peculiares em quantidades limitadas e com valores de produção incríveis. Neste ano a editora esta lançando Minotaurus, um jogo baseado não na história grega do Minotauro no labirinto de Creta – um minotauro que devorava homens e mulheres que eram oferecidos como um sacrifício, mas sim na possível base que originou a lenda.

Como observado no site da editora, a lenda pode ser baseada em um jogo de prática de combate muito simples (para morrer): O desafiante devia agarrar um touro enfurecido pelos chifres; ser arremessado pelo ar enquanto o touro levantava a cabeça e tentar pousar no chão são e salvo.

Michael Sohre, desenvolvedor do jogo, conta que habilidade e concentração decidiam a vitória ou a derrota – e derrota, na maioria dos casos, significava a morte.”

A parte de trás da caixa do jogo nos mostra como essa manobra funcionava, quando executada com sucesso:

Felizmente os jogadores de Minotaurus não precisam realizar saltos sobre touros enfurecidos durante o jogo. Em vez disso, os chifres direito o esquerdo possuem cores e valores variados que são utilizados em um tipo de jogo de memória para criar pares que simbolizam a altura do salto efetuado sobre o touro.  Quanto maior o salto, maior é a pontuação obtida.

Os jogadores também podem desafiar uns aos outros, tentando acertar uma argola na escultura de chifre incluída no jogo.

10 respostas para “Salte para a Glória em Minotaurus”

  1. Acho que o Dagrão não entendeu muito bem o espírito do jogo… Dá uma olhada no site do fabricante antes de falar bobagem.

  2. Desculpa não devo ter entendido mesmo. E o fato do jogo ser frabricado pela Theta, bagos ou afins não deixa mais legal jogar argolas! hauahauh

    Mas desculpa, não era minha idéia falar bobagens, nem ofender se prefere eu mudo então:

    – Nussa esse jogo é do caralho imagine competir com seu amigo para ver quem acerta o chifre do touro, com argola, emocionante. Ou a versão jogo da memória deve ser um desafio e tanto!

    hauahuah Mas a versão original do jogo essa sim faz todo sentido! ahuahauhauhauah

  3. Wow!
    Vamos parar por aqui antes que a coisa descambe para selvageria…
    Publiquei o post do Minotaurus por que achei o tema onde o jogo foi baseado interessante (apesar do jogo em sí não ter lhufas a ver com a história), porque achei ele bonito e porque gosto pacas de jogos de tabuleiro.
    Agora com todo respeito Carlos, o site da Theta é horrível, não tem nada pra ver lá. Talvez você sim devesse ter visitado ele antes de falar bobagem…
    E pô Dragão… A piadinha com os bagos foi ruim, hein?

  4. Desculpa… acho que apelei mesmo…
    Também gosto MUITO de jogo de tabuleiro, o post está bem legal, o layout do jogo é bom, mas o jogo em si não me parece muito desfiador. Já o site da Theta sem comentários. E quanto ao nosso layout, obrigado Carlos, sabe que vc foi o primeiro a elogiar, obrigado mesmo!!!!
    Gosto muito de jogos de tabuleiro e achei muito bom essa sua série de post sobre jogos de tabuleiro…

    1. Vixe… Deixe pra lá essa história.
      Não precisa pedir desculpa brother, ainda mais por não ter sido você quem começou com as grosserias. Apaguei umas tantas outras respostas do Carlos tendo piti…

      E cara, parabéns pelo aniversário do Dragões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *