Novo Jogo de Tabuleiro – Mundus Novus

Posted by:

A Asmodee Editions lança neste mês Mundus Novus, um jogo tático de tabuleiro criado por Bruno Cathala e Serge Laget.

Confira a apresentação do Jogo:

É o século XVI. Você é um poderoso comerciante em busca das riquezas do recém-descoberto Mundo Novo (Mundus Novus). Para transportar o ouro e os preciosos commodities (cacau, milho, baunilha …), você e seus colegas conquistadores vão contratar frotas de caravelas, buscar o apoio de patrocinadores famosos, construir armazéns e comprar bens.

Mundus Novus é jogado com dois baralhos: um com cartas de recursos e um com cartas de desenvolvimento, que concedem benefícios especiais aos seus proprietários.

Mundus Novus Box

Cada rodada de jogo possui quatro fases, iniciadas com a fase de Evento, onde é revelada uma carta aleatória com um efeito que pode afetar todos os jogadores.

Em seguida vem a fase de Suprimentos. Cada jogador recebe cinco cartas aleatórias de recursos mais uma carta para cada caravela que ele possua.

Durante a fase de Troca, um dos jogadores determina quantas cartas de recursos (2, 3 ou 4) cada participante deve oferecer para o comércio. O jogador que oferecer os recursos de maior valor se torna o Mestre do Comércio e pode escolher antes dos demais participantes um dos recursos oferecidos e adiciona-lo à sua mão.

Mundus Novus Componentes

Finalmente, durante a fase de Progressão, os jogadores trocam seus recursos por dobrões e cartas de desenvolvimento. Um jogador pode trocar um conjunto de três ou mais cartas de um mesmo recurso por cartas de desenvolvimento ou três ou mais bens diferentes por dobrões.

Se um jogador pode fazer uma combinação de dez cartas diferentes ou acumular 75 dobrões, ele ganha o jogo. Se nenhum jogador alcançar as condições de vitória no momento em que o baralho de desenvolvimento se esgotar, o jogador que tiver acumulado mais dobrões vende.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment