Tschak: Dungeon Crawl com Cara de Eurogame

Posted by:

Em Tshak um grupo de aventureiros adentra em sombrios dungeons para explorar, lutar contra monstros e depois voltar (ou não) com os bolsos repletos de ouro.

Se ao ler isso você imaginou conjuntos de dados, fichas de personagem e uma noite regrada a alimentos não saudáveis junto com seus amigos, errou.

Tschak: Dungeon Crawl com Cara de Eurogame

Criado por Dominique Ehrhard, Tshak combina elementos dos Eurogames ao clássico jogo de exploração de masmorras.

Em cada jogo os jogadores devem explorar quatro dungeons, cada um com três níveis. Para isto eles controlam três magos, três guerreiros, três anões e um artefato mágico com poderes especiais.

Tschak Cartas

O jogo começa após todos os jogadores alocarem seus monstros e tesouros nos três andares do dungeon. As cartas que você está enfrentando são visíveis, assim você pode concentrar suas forças no dungeon que parecer mais rentável e iniciar a sua exploração.

Esta escolha deve ser feita cuidadosamente, pois enquanto a equipe mais poderosa recebe o tesouro do dungeon, a equipe mais fraca recebe o seu monstro.

Os monstros devem ser evitados pois reduzem os pontos do grupo de aventureiros no final da exploração. Tesouros valem 2-5 pontos, desde que não sejam amaldiçoados. O aventureiro que voltar para casa com o máximo de ouro é o vencedor.

Tschak

Tschak: Um jogo de Dominique Ehrhard
Ilustrado por Vincent Dutrait
Editado por Gameworks
Distribuído por ASMODEE
Para 2-4 jogadores pelo menos 13 anos
Tempo médio anunciado: 30/40 minutos
Lançamento: Essen 2011 (Novembro)

Tschak

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment