Novo Board Game – Inca Empire

Posted by:

Em Inca Empire, os jogadores são “Apus” – ou seja, líderes de uma das quatro regiões/suyus do império Inca. Seu trabalho como um Apu é aumentar seu status perante os olhos do divino imperador “Sapa Inca“, fazendo o melhor trabalho de melhoria e expansão do império.

Cada Apu começa com a mão de obra original de sua região do império. Esta força de trabalho constrói estradas e conquista as regiões vizinhas, aumentando a sua mão de obra e recursos disponíveis. Apus são recompensados por cada nova região adicionada ao império e por melhorias construídas, tais como terraços, quartéis, cidades e templos.

O jogador que tiver mais pontos de vitória quando Pizarro chegar à capital Inca em Cuzco, vence o jogo.

Inca Empire é uma versão revisada do jogo Tahuantinsuyu, publicado pela Hangman Games em 2004. Esta nova versão inclui nova arte, cards independentes de linguagem, utilizando iconografia em vez de texto (com a explicação dos efeitos em jogo no livro de regras).

Nesta nova versão do jogo as estradas são criadas por elementos colocados sobre o tabuleiro de jogo ao invés de serem desenhadas com marcadores, como ocorria na versão anterior. A White Goblin Games, que está encarregada da produção do jogo, também criou um tabuleiro com dupla face de jogo – de um lado para quatro jogadores e do outro lado para três.

A White Goblin Games espera lançar este jogo a tempo de concorrer ao Spiel 2010, a premiação mais importante da indústria dos jogos de tabuleiro.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment