Assista o Piloto de Black Dynamite

Foi lançado o piloto da série de animação Black Dynamite, baseada no filme de mesmo nome lançado em 2009.

No filme, uma paródia de filmes blaxploitation dos anos 1970, o ex-agente da CIA Black Dynamite deve vingar a morte do seu irmão enquanto limpa as ruas de uma nova droga que está devastando a cidade.

black dynamite animated

A série completa estréia no Adult Swim, o bloco noturno final do Cartoon Network, em 2012. Michael Jai White, Byron Minns, Tommy Davidson e Kym Whitley reprise seus papéis de filmes como Black Dynamite, Bullhorn, Cream Corn e Honeybee.

Confira o vídeo:

Fat Dragon Games Encerra a Linha Dragon Tiles

A Fat Dragon Games, editora especializada na produção de cenários para imprimir e montar anunciou que vai encerrar a sua linha de produtos Dragon Tiles.

Para jogadores que gostam de uma mesa cheia de miniaturas e acessórios, a linha Dragon Tiles combina mapas de terreno 2D com peças de cenário 3D, permitindo a criação de cenários com grande apelo visual de forma simples e rápida.

Dragon Tiles

Até 14 de agosto eles estão oferecendo 40% em todos os títulos da linha:

DRAGON TILES: Dungeon Set 1
DRAGON TILES: Dungeon Set 2
DRAGON TILES: Dungeons of the Dwarf Lords
DRAGON TILES: Forest Adventures
DRAGON TILES: The Tavern
DRAGON TILES: Tombs and Horrors
DRAGON TILES: Caverns

Marvel Heroes RPG

Margaret Weis Productions anunciou a aquisição dos direitos para produzir RPGs baseados no universo da Marvel. Em entrevista ao site icv2 durante a GenCon, Cam Banks – diretor e desenvolvedor criativo da MWP declarou: “Nosso maior anúncio é a aquisição da licença para produção do Marvel Heroes RPG, que será lançado em 2012. Serão 16 livros, e o primeiro deles será lançado em fevereiro. A versão inicial é o Jogo Básico, um livro de capa mole de cerca de 20 dólares. Ela conterá as regras básicas assim como uma espécie de mini-evento baseado nos Novos Vingadores (1-6) de Brian Michael Bendis”.

Banks também explicou que a estratégia de publicação por trás do novo Marvel Heroes RPG se baseia principalmente em grandes eventos crossover ocorridos nos quadrinhos, como Civil War: “Após o lançamento inicial em fevereiro, teremos livros desses grandes eventos. Os livros de evento serão a pedra angular dos produtos e cada um deles terá três suplementos. O primeiro livro de evento será o Civil War. Haverão duas versões dos livros de evento. A versão Premium, que incluirá um manual de operações e o livro de regras do jogo básico. A versão Essential conterá toda a informação sobre o evento Civil War, sem o livro de regras. Se você está interessado na Civil War, você pode comprar a Premium Edition e os seus três suplementos, assim você tem tudo o que precisa para jogar. Se você já possui o jogo básico, então você só precisa comprar a Essential Edition da Civil War.

Marvel Heroes RPG

Os livros de capa mole, que incluem o jogo básico e os suplementos para os livros de evento custarão cerca de 20 dólares. Os livros de evento da Premium Edition, que incluem as regras do jogo básico, custarão cerca de 40 dólares, e a Essential Edition, que não inclui o jogo básico, será vendida por cerca de 30 dólares. Os próximos dois livros evento depois de Civil War serão Annihilation, baseado na série de 2006 escrita por Keith Giffen e The Age of Apocalypse, baseado na série dos X-Men publicada entre os anos de 1995/1996.

Segundo Banks, o Marvel Heroes RPG usará o sistema de jogo Cortex: “Vamos usar o nosso sistema atual, que é chamado Cortex Plus. A forma como fazemos as coisas agora, porém, não é pegar o mesmo livro de regras e usá-lo várias vezes em jogos diferentes. Criamos um novo jogo usando esta base, subjacentes às regras fundamentais. Os RPGs Leverage e Smallville são uma boa indicação de como temos feito isso. Nós modificamos o sistema para que ele se adeque ao material.”

Gollum: O Portador do Anel

Cada episódio de Four Weddings apresenta quatro noivas competindo entre si e julgando os casamentos umas das outras: os vestidos de noiva, cerimônia, menu e recepção. O casal vencedor ganha uma lua de mel em um hotel cinco estrelas em algum paraíso tropical.

Gollum - O portador do Anel

Na segunda temporada do reality show um dos casais resolve prestar uma homenagem ao Senhor dos Anéis surpreendendo seus convidados durante a entrega das alianças. O bolo com o formato das Minas Tirith ficou um pouco sem graça depois da performance do Gollum.

Crimes da Semana Envolvendo Jogos

Listagem semanal de crimes relacionados a jogos cometidos ao redor do mundo. Esta relação pode ser a mais remota, incidental ou sem fundamento possível – para figurar na listagem basta somente que os componentes jogo/crime estejam presentes na notícia.

A listagem não atende a nenhum propósito e não serve para absolutamente nada além de prover uma fonte de informação inútil e geralmente bizarra.

Benguet, Filipinas: Dois homens são mortos a tiros enquanto jogavam cartas. (fonte)

Lehigh Acres, Florida, EUA: Homem agride namorada com cabeçada durante um jogo de cartas. (fonte)

Portsmouth, Virginia, EUA: Dois adolescentes são atingidos de raspão por balas durante um jogo de dados. A mãe das duas crianças foi presa por crime de abuso infantil. (fonte)

São Paulo, SP, Brasil: O ditado “ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão” não convenceu o STJ e homem que furtou máquinas de caça-níqueis é condenado a dois anos de prisão. (fonte)

Brasil: Sob pena de multa diária de 20 mil reais, liminar obriga Vostu a encerrar quatro jogos no Orkut: Mega City, Café Mania, Pet Mania e Vostu Poker. (fonte)

Crimes da Semana Envolvendo Jogos

Ranking:

– Jogos de Cartas: 35 ocorrências;

– Dados: 18 ocorrências;

– Jogos de Tabuleiro: 13 ocorrências;

– Jogo do Bicho: 6 ocorrências

– Dominó: 3 ocorrências;

– Cassino e Bingo: 6 ocorrências;

– Magic: The Gathering: 2 ocorrências

– Jogos para PC e Video Games: 4 ocorrências

– RPG e Miniaturas, Mahjong e Jogos para PC: 1 ocorrência.

 

Fontes: Google AlertsPurple Pawn.

 

 

Dead Island – Trailer Focado em Jogo Cooperativo

A Deep Silver lançou um novo trailer de Dead Island, desta vez com foco em jogo cooperativo.

Em Dead Island, os jogadores desembarcam na ilha fictícia de Banoi nas vésperas de uma misteriosa epidemia zumbi que irrompe sem nenhum aviso.

Como hóspede do Royal Palms Resort, em um refúgio de luxo com belas praias, estas deveriam ser as férias dos seus sonhos. Mas, em face a um apocalipse zumbi, só há uma coisa a fazer: lutar pela sobrevivência.

Dead Island

Dead Island contará com um sistema de combate corpo a corpo em primeira pessoa, modo cooperativo multiplayer, customização de armas, ambientação em vasto cenário, elementos de RPG para desenvolvimento dos personagens e hordas de zombies de bikini, sunga e bermudas..

Duna: O Inventor do Livro Holístico

Sinopse (por Aleph):

A vida do jovem Paul Atreides está prestes a mudar radicalmente. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o Planeta Deserto. Envolvido numa intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Ecos de profecias ancestrais também o cercam entre os nativos de Arrakis. Seria ele o eleito que tornaria viáveis seus sonhos e planos ocultos?
Ao lado das trilogias ‘Fundação’, de Isaac Asimov, e ‘O Senhor dos Anéis’, de J. R. R. Tolkien, ‘Duna’ é considerada uma das maiores obras de fantasia e ficção científica de todos os tempos. Um premiado best-seller já levado às telas de cinema pelas mãos do consagrado diretor David Lynch.

Duna

Quando me deparei com as divagações do físico Fritjof Capra, busquei o significado do holismo por ele professado, e descobri que tem sua raiz em hol-, do grego, que significa “tudo”. O holismo, diferente do paradigma normal da ciência ocidental desde que foi inventado o método científico, busca analisar tudo em visão “panorâmica”, todos os pormenores e a correlação que leva a um resultado. Em comparação, se você está doente, um médico ocidental diagnostica e dá um comprimido. Um holístico procuraria, além disso, a raiz do problema e como evitar que se repetisse em sua vida.

Duna_nova-fronteiraDuna foi publicado por Frank Herbert em duas partes numa pulp após ter sido recusado por cerca de trinta editores. Um deles, profeticamente, comentou: “Posso estar cometendo o erro da década, mas…”. E ele cometeu. O livro não só foi revolucionário e bem aceito pelo público, como repetiu o sucesso na crítica e faturou os prêmios Hugo e Nebula, os principais da fantasia e ficção científica nos EUA. Não considero o livro apenas um marco na literatura, mas um clássico holístico antes mesmo do termo ser cunhado.
Confesso que não era interessado por ler ficção científica antes de Duna. Comprei o livro num sebo por R$ 5,00 em 2004 e, como estava escrevendo meu romance Os Herdeiros dos Titãs, emprestei-o. E, terminado o meu livro, comecei a ler.
Foi algo tão dramático que Duna simplesmente chutou o mega épico Musashi do topo da lista dos meus preferidos, e, ao lado da continuação-epílogo O Messias de Duna (Dune Messiah), nunca mais saiu de lá. A forma com que o autor escreve de maneira velada, mas apaixonando tanto o leitor que este se obriga a compreender cada termo usado e o impacto que ele causa, bem como os conceitos criados por Herbert, é única. Ao invés de encontrar robôs, batalhas de naves e supercomputadores, deparei-me com um enfoque no humano, em suas potencialidades, seus anseios e sua profundidade inexplorada. A cada página, o resultado foi uma satisfação e uma reflexão, geralmente resultando num aprendizado. Tudo em Duna é explorado e relevante para o curso dos acontecimentos: psicologia, sociedade, religião…
duna_aleph
Duna já foi transposto para as telas mais de uma vez, sendo uma delas no cinema, geralmente tendo um resultado insosso. A estória de Duna, por si só, é simples – já vi comparações com Robin Hood -, e talvez o erro tenha sido focar na narrativa. Não, não é em seu roteiro que Duna é original. E sim nos “planos dentro de planos dentro de planos” que permeiam as mentes de seus personagens, complexos e verossímeis; sim no uso de drogas para novos estados de consciência e compreensão de grandes verdades; sim no planeta desértico dos vermes de areia quilométricos; sim no poder político e social das crenças.

Mesmo não contendo longas descrições, Herbert consegue envolver o leitor de tal modo que surgem ao seu redor as paisagens das dunas de areia de Arrakis, e ele sente a boca seca e o desconforto do traje-destilador. Mais do que isso: toda aquela privação consegue se tornar apaixonante, de modo que é impossível se pensar em deserto sem uma certa nostalgia após a leitura do livro.

A série foi lançada no Brasil pela editora Nova Fronteira, mas está esgotado e não há reimpressões. Mas, para a felicidade geral da nação, a Aleph republicou o primeiro livro recentemente. Uma sugestão: prepare-se para uma corrida aos sebos, pois será impossível se contentar com o primeiro livro. Ou então faça sua prece a Shai-Hulud para que a Aleph publique os outros!

The Walking Dead Volume Zero

Robert Kirkman considera escrever um The Walking Dead Volume Zero, revelando como os personagens Lori, interpretada por Sarah Wayne Callies e Shane, interpretado por John Berenthal, se apaixonaram depois da morte do marido de Lori, que era o melhor amigo Shane.

De acordo com o TV Guide, alguns elementos deste romance pré-apocalipse serão revelados em uma seqüência de flashbacks, incluídos como parte da nova temporada de The Walking Dead.

The Walking Dead Tv Show

Sarah Wayne Callies disse em uma entrevista que “foi divertido sair do mundo de zumbis e mostrar Lori com um blackberry… Espero que isso finalmente coloque um fim aos ridículos rumores de um affair estava acontecendo antes da morte de Rick”.

John Keck, do TV Guide também relata que Robert Kirkman, mais envolvido do que nunca na da série de TV depois da saída de Frank Darabont, está considerando publicar uma graphic novel The Walking Dead: Volume Zero, mostrando como os dois foram de amigos de luto para amantes.

 

Download Grátis – X-plorers RPG

Coloque em seu traje espacial, carregue o seu rifle de raios, e de a partida para uma aventura no espaço- exterior!

Imagine se o primeiro RPG tivesse sido inspirado pela ficção científica, com aventuras interplanetárias, com regras leves, execução rápida. Em X-plorers, você faz parte de um grupo de solução de problemas galácticos procurando o próximo trabalho, seja de busca de salvamento, ou de resgate em um mundo alienígena.

Explore, defenda e salve a galáxia:

Seja um Cientista e desvende os mistérios de uma nova raça alienígena;

Seja um Soldado e defenda seu grupo de inimigos invasores;

Seja um Técnico e pilote uma nave espacial através do perigo iminente;

Seja um Scout e desvende os planos inimigos através de espionagem.

Em X-plorers a criação de personagens é rápida e fácil, em poucos minutos você pode começar a se divertir ao redor da galáxia.

Escolha entre quatro tipos de personagens com um sistema simplificado de quatro atributos. Em seguida prepare sua equipe para explorar o espaço- exterior.

X-plorersFaça aqui o download grátis de X-plorers

 

Dead Island – O Livro

Olá leitores do Rocky Raccoon, a muito não posto aqui… novamente trago a vós um upcoming digamos que ao menos interessante, talvez um pouco tardio… mas com certeza indispensável.

Vamos ao assunto. É… não há como negar que o comercio de massa já absorveu a cultura zumbi. Enxurradas de gibis, games FPS, games de RPG, board games, card games… enfim tudo que seja vendável. Particularmente não sei até que ponto o fato de os zumbis terem saído de assunto de “nerd” para “trending topics sociais” é positivo e excitante, já que o fato de vir a ser produzido em grande escala geralmente torna o material seriamente defeituoso e descartável. Mas já que dizem que o controle do mundo está nas mãos da maçonaria… e que não há o que possamos fazer… vamos esperar que os maçons gostem de zumbis assim como nós (Opa, piada descartável!!!).

dead-island

Enfim, vamos voltar um pouco no tempo, mais exatamente ao dia 18 de Novembro de 2008.. Annn? Para quem não é familiarizado com a data, neste glorioso dia nos foi apresentado por completo o grande titulo Left 4 Dead, lançado com exclusividade para as plataformas Microsoft (PC e Xbox360).

O jogo trouxe à tona uma avalanche de criticas (positivas e negativas) e um tremendo alvoroço ao mundo dos games, revolucionando de certa forma os “gameplays” ao tratar de sobrevivência num mundo “zumbificado” em uma visão FPS (first person shooter). Desde então, nossas vidas nunca mais seriam as mesmas…

Com as seqüentes quedas de qualidade nos materiais produzidos para a série Resident Evil, novos horizontes para o universo dos mortos-vivos foram se abrindo com toda a força e ímpeto que só um “ataque zumbi” poderia exemplificar. Em um curto “time-line”, poderíamos colocar exemplos como: Refilmagens de clássicos do mestre George Romero, paródias cômicas de tais clássicos (ao exemplo de Shaun Of The Dead – a quem não conhece o título.. ele é GENIAL), games de todas às formas… e entããão… DEAD ISLAND game que no meu simplório ver, tornou-se uma das maiores promessas dos últimos tempos (junto com Batman AA, Mortal Kombat a.k.a Mortal Kombat 9 e Resident Evil 6: Operation Raccoon City).

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Vejo dessa forma, pois DEAD ISLAND (o qual já foi falando neste blog) promete um misto de FPS com RPG à lá Final Fantasy e é ambientado em um hotel paradisíaco da Nova Guiné, ou seja.. formula das “meninas super-poderosas zumbis” – Tudo que há de bom no mundo e o elemento X, que a meu ver é o “RPG FF” no meio de todo esse lindo e apaixonante caos.

Agora, enfim chegando ao tema do post… nas ultimas semanas foi confirmado o lançamento de um livro narrativo sobre os acontecimentos ambientados no Palms Resort. O livro será escrito pelo autor britânico Mark Morris, que já possui certo know-how ao que se refere a criações de thrillers e narrativas de horror.

Sem contar com o claro objetivo de obter o máximo de lucro possível, os produtores dizem que o livro virá para esclarecer (ou aprofundar) a narrativa ambientada no shotter (impossível não comparar com a série de HQs do Left 4 Dead, onde foram lançadas 4 gibis explicando os enredos anteriores e da DLC que seria lançada: The Sacrifice), já que a disseminação viral aparentemente deu-se de uma forma relâmpago. O livro será lançado no dia após o lançamento do game (Game: 06/09/2011; Livro: 07/09/2011).

Enfim, em promessas e mais promessas sempre serão encontradas esperanças e mais esperanças.. e assim seguimos, torcendo para que DEAD ISLAND torne-se um clássico da nova geração…

Para quem ficou interessado também nos gibis do Left 4 Dead, seguem anexos os links para download gratuito. http://www.l4d.com/comic/downloads.html

dead island

Entrevista com Eric Musashi – Autor de Os Herdeiros de Titãs

Os Herdeiros dos Titãs narra o período decadente de uma civilização de quatro mil anos, que agoniza e desafia o tempo num sistema falido baseado nos desmandos de uma Rainha-Deusa e seus sacerdotes, ditos imortais.

Em De Lutas e Ideais, a primeira parte dessa aventura, somos apresentados ao drama familiar de Téoder, o maior herói de seu tempo, mas que foi levado a assassinar a própria esposa por ordem da Rainha, e Arion, seu filho, um líder revolucionário que tenta trazer de volta o velho modo de vida em sua cidade.

Contudo, conflitos sangrentos e tragédias o levam a meramente lutar para se manter vivo. E tudo o que ele temia, um reencontro com o pai, se torna cada vez mais iminente e necessário, trazendo à tona feridas antigas provocadas por um crime imperdoável.

Os Herdeiros de Titãs

Antes de mais nada, uma curiosidade: Musashi, sobrenome ou nickname? Qual a influencia do mais famoso samurai de todos os tempos em sua vida?

É nickname. Eu pensei em vários nomes de 2004 (quando concluí a dualogia Os Herdeiros dos Titãs) até 2010 (quando acertei a publicação), até que resolvi usar meu nome verdadeiro: Eric Henrique. A editora, porém, o julgou fraco, e sugeriu o meu endereço de e-mail, Eric Musashi.

A história de Musashi em minha vida é antiga, e posso dizer que a leitura do romance histórico de Eiji Yoshikawa sobre o samurai foi crucial para a escrita de Os Herdeiros dos Titãs.

O processo de criação e escrita são situações peculiares e variam muito de um autor para outro. Como é escrever para você? Exige algum preparo?

Eric Musashi - Herdeiros dos TitãsExige. Para Os Herdeiros dos Titãs, houve um mês de preparo até que eu me lançasse à escrita, e muita coisa aconteceu naturalmente enquanto o livro era elaborado. A linha principal de eventos, contudo, foi mantida até o fim, bem como os objetivos traçados, que se revelarão mais fortemente na parte 2, A Mão do Destino.

Quanto mais escrevi, entretanto, mais me senti refém da preparação. Ainda era criação livre, tanto que mais de uma vez criei subtramas e modifiquei o rumo dos acontecimentos na metade dos livros. Não obstante, passei a levar meses, e até anos, maturando uma ideia para que se transformasse num romance.

Mais do que isso: a criação de cenários, filosofias, personagens e tramas se tornou uma paixão para mim, e escrever é a parte cansativa do processo, o trabalho duro.

Grabatal, o mundo onde a história é ambientada, apresenta um rico background com castas, religião, calendário, pontos cardeais, contagem de tempo e distâncias próprias. Quais foram suas inspirações para a criação deste cenário tão rico e detalhado?

A primeira inspiração foi o Japão Feudal visto no épico Musashi. Isso se vê na sociedade dividida em duas grandes camadas, de militares no topo, e civis na parte de baixo.

Como, contudo, é um romance especulativo, e falo de Atlântida, foi natural que me baseasse em muito do que se escreveu sobre o continente perdido. Jatitã, a antiga capital, é cercada de anéis d’água como nos diálogos de Platão, por exemplo.

Tentei ao máximo me desprender de tudo o que concebemos como civilização. Há elementos de várias épocas e culturas, deslocados até se tornarem incrustados no mundo atalai. A relativa liberdade das mulheres, os cultos antigos aos titãs (seres de luz, do significado original pelasgo) e aos Elementos, a maioridade com direito a novo nome aos 16 anos (duplo-dois), etc.

O mais curioso é que o cenário foi uma das coisas que mais chamou a atenção dos meus leitores, e eu, no fundo, o considero a minha ambientação menos original – até por ter sido a primeira. O reconhecimento me deixa orgulhoso, e ansioso por publicar minhas outras criações.

Os Herdeiros de Titãs é o primeiro de uma série de três livros. A exemplo de outras trilogias, existe uma mensagem ou idéia principal que toda a sua obra queira passar?

Na verdade, agora é dualogia, rs

Criei como um só livro, tomou proporções maiores que as planejadas, e a editora me convenceu a fazer como trilogia. Contudo, embora o primeiro livro tenha funcionado legal como introdução e fechado bem, houve um problema para fazer isso com o segundo, o que me levou a reformular certas coisas e reduzir certos eventos.

Teremos, em breve, A Mão do Destino, com algo entre 500 e 600 páginas, concluindo a narrativa.

Há diversas mensagens passadas em Os Herdeiros dos Titãs, e posso tomar duas como principais: a) a realidade palpável é um reflexo de nossas mentes, e não é rígida como pensamos, sendo, por outro lado, moldável de acordo com nossas crenças – ou a falta delas; e b) todos somos falhos, e planejar ou idealizar é apenas sonhar, nada mais do que isso.

Essa segunda mensagem, creio eu, é à que mais recorro na narrativa. Téoder fraquejando, o herói ideal que falhou e não soube como agir. E Arion, que se sente um idealista, recebendo um choque de realidade a todo momento.

Mesmo depois de sete anos, ainda me sinto feliz sobre como conduzi certas passagens, [spoiler] como ele de frente para Quetabel sem coragem de colocar a própria vida em risco, ou a cena do sacrifício.

Essas duas mensagens, independente das diferenças de filosofias e temáticas, acompanharam-me em meus livros ao longo dos últimos sete anos.

Você pretende lançar obras fora da mitologia criada em Grabatal? Ou mesmo dentro de outro estilo, já pensou sobre isso?

Dentro de outro estilo, já foi até escrito. Após concluir Herdeiros, resolvi criar algo minimalista em vários sentidos. Uma estória em que palavras e intrigas sejam mais poderosas que o brilho destrutivo da lâmina com sevaste, e em que os exércitos não passavam de centenas, como na Idade do Bronze. Disso surgiu Linara, ou O Filho da Serpente (ainda não decidi o título), em que, para resumir, o personagem principal é um clérigo prodígio do deus dos sussurros, que comumente é contratado para se infiltrar nas altas rodas e executar serviços que vão de assassinato a sedução, sabotagem e/ou furto de documentos.

O livro se passa 3 anos depois de Herdeiros nas margens do Mar Cáspio.

Escrevi outra dualogia no extremo oriente antes de voltar a Grabatal, o que se deu na trilogia A Montanha dos Titãs (2009), meu próximo lançamento após Herdeiros.

São todas obras concluídas e registradas na Biblioteca Nacional.

Desde então, venho me dedicando a contos, noveletas e novelas, todas ainda nesse universo, e tenho roteiros a serem executados.

Mas tenho vontade, sim, de escrever noutros mundos. Há um projeto de ficção científica a duas mãos com o escritor Alec Silva, e experimentei, neste 2011, escrever contos de zumbis nazistas (!!!) para uma antologia e brincadeiras invertendo a ordem causa-consequência para concorrer a uma coletânea de ficção científica.

Mapa - Os Herdeiros dos Titãs - O Nascente

Acredito que em tudo o que nós fazemos, existe um pouco de nós mesmos. Partindo deste pressuposto, quanto de Eric Musashi existe em Téoder e Arion?

Bastante. Mais em Téoder que em Arion.

A impulsividade de Arion, seu jeito verdadeiro de agir, ferindo os outros ao seu redor, tudo isso não sou eu. Estou mais para o Téoder que é sereno e, por vezes, omisso. Sem contar que sou canhoto, como ele.

Talvez por isso Téoder tenha roubado a cena em A Mão do Destino.

Das passagens de Arion, estou mais para Luredás.

Colocar rótulos é uma mania social. Geralmente histórias de fantasia são rotuladas como infanto-juvenil, mesmo as que têm cenas mais fortes e um caráter mais adulto. É freqüente encontrarmos A Guerra dos Tronos e Os Filhos de Hurim ao lado de Harry Potter e Percy Jackson nas livrarias. Que tipo de público sua obra busca?

É curiosa a pergunta, pois Os Herdeiros dos Titãs, principalmente este primeiro livro, oscila entre passagens pueris e passagens fortes e adultas. Talvez por eu ter 18 anos na época da escrita.

O desejo, no fundo, é encontrar um público. É uma dificuldade enorme para um escritor brasileiro, de fato. Escrevi como a estória surgiu para mim, e não pensando em que tipo de pessoa leria o meu livro. Escrevi unicamente para que ele seja lido, e creio que isso deve motivar o escritor. Se eu pudesse ganhar 1 centavo por livro, mas meu livro vendesse alguns milhões de cópias pelo mundo, eu seria feliz.

É o que ficará para a posteridade, e acho que Virgílio não ganhou muito dinheiro com a Eneida. Ele ganhou, pelo contrário, a amizade de Augusto, e o reconhecimento da História.

A internet é uma inegável maneira de promoção e constantemente auxilia a divulgação e o crescimento da literatura fantástica. O que você acha que ainda falta no Brasil para que um dos nossos autores conquistem um lugar ao lado de autores como J.R.R. Tolkien, Robert E. Howard, Michael Moorcock e R.R. Martin? Este dia chegará?

Paulo Coelho tem reconhecimento internacional, talvez mais que nacional. Não acho que seja o caminho escrever como ele – algo menos profundo e mais chamativo –, mas devia nos fazer pensar.

Antes de começar um livro, creio que o autor devia se fazer uma pergunta: o que isso acrescentará? Quando pensei em Herdeiros, mesmo que tivesse apenas 18 anos, imediatamente imaginei trazer uma nova visão sobre as virtudes, até que ponto podemos nos sentir confortáveis vestindo-as e como seria doloroso não suportarmos a verdade de que não as exibiremos o tempo todo.

Já li os quatro autores citados na pergunta, e, sinceramente, satisfiz-me totalmente com apenas um deles, Robert Ervin Howard. Conheci seus escritos de Conan em 2008 e, se há algum autor de fantasia com que me sentiria feliz de ser comparado, é ele. Um outro me satisfez parcialmente, mas reconheço sua proeza na época, que é o Tolkien. Dos outros dois, tive contato com virtudes, mas, colocando na balança, a sensação foi de tédio. Um, por falar de menos. O outro, por falar demais de coisas que já conhecemos à exaustão todos os dias no cinema, na TV, etc.

Por que fazem sucesso? Por que os autores brasileiros não fazem? O problema principal, a meu ver, é publicidade. Editoras investem centenas de milhares de reais comprando direitos de best-sellers gringos, sendo que podiam publicar e divulgar legal dez ou vinte livros nacionais com essa quantia.

Concluindo, acredito, sim, que o dia chegará. Olhares de fora já se voltam para o Brasil, e por diversos motivos – políticos, econômicos, etc. O lado bom é que isso também se reflete na literatura. Embora seja algo bem inicial, já há editoras norte-americanas e europeias promovendo antologias de contos brasileiros. Estou concorrendo a uma, aliás.

O mercado nacional de literatura fantástica também é bem prolífico, e, se há muitos livros publicados, aumenta, obviamente, a chance de ótimos livros surgirem nas livrarias. Para que tudo isso cresça a proporções geométricas só falta, creio eu, uma aposta maior das editoras em autores nacionais.

Que dica você daria para os que querem começar a escrever?

Se uma pessoa deseja começar a escrever, provavelmente é por ter algo a mostrar e a acrescentar. Então, é difícil dar conselhos sem cair no lugar-comum. É o que costumam dizer: em primeiro lugar, leia muito. Lendo, você não só aprenderá, como também porá à prova suas ideias. Será que aquilo que você achou genial já não foi explorado da mesma maneira por outro autor? Será que é imaturo, se comparado a uma obra clássica que aborde o mesmo tema?

E não se prenda a um gênero. Eu escrevo literatura fantástica, mais especificamente fantasia épica, porém minhas fontes de inspiração são várias, desde romances históricos a livros sobre máfia e ficção científica. Seja um curioso e leia o que aparecer pela frente: tratados de história, de psicologia, revistas de ciência, de pseudo-ciência, o que puder.

O segundo conselho, também óbvio, é: escreva. Só escrevendo para você se aprimorar, e, mais do que isso, encontrar seu próprio estilo. Amadurecer é algo contínuo e interminável, mas reconheço que descobri o autor Eric Musashi escrevendo Os Herdeiros dos Titãs. E no meio da escrita – o que me levou, há dois anos, a reescrever quase por completo De Lutas e Ideais, o primeiro livro, e a revisar bastante A Mão do Destino, que será publicado no fim do ano.

Por fim, um bom planejamento é sempre necessário. Deve haver um senso (e bem crítico) de propósito. Não escreva sem rumo, sem saber aonde vai chegar. Estabeleça metas, planeje cenas. E submeta à leitura crítica de outras pessoas – sobretudo, se puder, escritores. Saiba ouvir as críticas e encontre um jeito de melhorar o que puder ser melhorado.

Perguntas rápidas e respostas curtas:

Maior influência literária: James Clavell

Um livro que gostaria de ter escrito: Duna (Frank Herbert)

Em um bom livro de fantasia não pode faltar: Verossimilhança

A cena de batalha mais marcante: Abismo de Helm (O Senhor dos Anéis)

O personagem de fantasia marcante: Conan

O vilão de fantasia marcante: Darth Vader

Os Herdeiros dos Titãs em uma palavra: Humano

 

Download Grátis – Game Geek #20

Game Geek é um e-zine mensal gratuito publicado pela Avalon Game Company, recheado de informações sobre jogos.

– Aventura pronta para Pathfinder RPG;

– HQ Dept 13;

– Reviews de Jogos;

– Dicas e Lançamentos.

Faça aqui o download da Game Geek Issues #20

game geek 20

 

Divulgação: RPGArautos na Ludus Luderia – SP 21/08

O clube RPGArautos convida todos a participarem do evento que se realizará no dia 21 de Agosto de 2011, a partir das 10 horas, no divertido e animado espaço da Ludus Luderia.

A Ludus fica na Rua Treze de Maio, 972, em São Paulo. Os interessados deverão se inscrever pelo e-mail inscricao@rpgarautos.com.br. Apenas os jogadores pré-inscritos estarão dispensados do pagamento de couvert lúdico, que permite a utilização do espaço. Os demais deverão pagar o valor de R$ 15,00 para entrar na casa. Serão aceitas inscrições até as 11 horas do dia 20 sábado, ou até o fim das vagas. Garanta a sua!

A pré-reserva é garantida até as 10:45 horas. Após, o alocamento nas mesas seguirá a ordem de chegada. Serão admitidos jogadores que chegarem até as 11:15. Os jogadores já inscritos na RPGA e na Pathfinder Society deverão estar munidos de seu número, sem o qual não poderão jogar. Jogadores ainda não inscritos poderão fazer suas carteirinhas no local.

d&d encounters

Confira a lista de aventuras disponíveis:

D&D 4ª edição – Living Forgotten Realms: ELTU3-3 The Way of All Flesh (O caminho de toda a carne):

Vocês estão no rastro do criminoso Arbosus. Vocês conseguirão captura-lo, antes que ele complete os seus esquemas malignos? Uma aventura para Living Forgotten Realms para personagens de nível Heroico (1º a 10º).

Os jogadores deverão avisar qual o nível de seus personagens quando da pré-inscrição!

D&D 4ª edição – Living Forgotten Realms: NETH3-1 Secrets and Shadows (Segredos e Sombras) :

Indo para um encontro secreto com um alto sacerdote de Selune, um artefato recém obtido o “Last Grasp of Shadow Bane”, desapareceu. Com o seu desejo de conquistar as criaturas das sombras, esta arma pode mudar o balanço de poder para sempre em Netheril. è preciso que alguém localize o artefato e assegure que ele seja usado de maneira correta. Uma aventura para Living Forgotten Realms para personagens de nível Paragon (11º a 20º). Esta aventura é a primeira parte da Quest Sand and Shadows, que continua em NETH 3-2 e termina em Neth 3-3. Recomendamos que você jogue as 3 aventuras com o mesmo personagem.

Os jogadores deverão avisar qual o nível de seus personagens quando da pré-inscrição!

D&D 4ª edição – D&D Essentials: Sessões 13 e 14 – Keep on the Borderlands (O Forte nas Terras Fronteiriças):

Chegando ao Forte Bom Descanso, você escuta comentários sob fortuna e glória que aguardam por aqueles que tenham coragem suficiente para enfrentar os perigos nas redondezas da Cicatriz do Caos, um vale criado pela queda de um asteróide nestas redondezas. Os mesmos contos também alertam que esse famigerado vale atrai a perversidade para suas terras.

Traga seu personagem Essential de nível 2.

D&D 4ª edição – D&D Ashes of Athas(Dark Sun): AoA1-1 The Worth of a Slave (O valor de um escravo):

A Aliança Velada esta sob ataque! Quando seus inimigos tem êxito em infiltrar sua célula e capturar seu líder, o quão longe você irá para acertar as coisas? Esta é a nova campanha de D&D, ambientada em Darksun. Trata-se de uma campanha viva, onde as decisões dos personagens podem mudar o destino do mundo. O primeiro capítulo estréia aqui com personagens de terceiro nível.

Star Wars Saga – Living Force 2: Aventuras 1 e 2 – Vector Prime and Thirty Three:

A continuação da aventura Rhommamool’s Uprising , nossos heróis continuam os esforços de paz, para evitar um conflito que pode decretar uma nova guerra na galáxia. Após os acontecimentos, os heróis viajam em uma missão de resgate ao povo de Sernpidal que ficou para assistir ao cataclisma de sua terra. No entanto, no momento em que recolhem os fugitivos, deparam-se com um poderoso ataque Yuuzhan Vong… sem armas e sem ter como fugir! 2 Aventuras seguidas de Living Force 2 – Brasil para personagens de níveis 1 a 4.

Pathfinder Society – 2-11: The Penumbral Accords (Os Acordos Penumbrais):

As filhas da misteriosa família Blakros de Absalom há muito tempo estão entre as donzelas mais perseguidas no Inner Sea. Agora a matriarca da família se aproxima da Pathfinder Society para que a ajudem a quebrar um pacto de séculos com os habitantes do Plano das Sombras, salvando assim suas filhas gêmeas de uma vida de servidão nas mãos da Onyx Alliance. Dirigindo-se para o local de aventura favorito dos fãs, o Museu Blakros, os PCs têm apenas um curto período de tempo para quebrar os Acordos Penumbrais e solidificar os laços da Pathfinder Society com os poderosos Blakroses.

Os jogadores deverão avisar qual o nível de seus personagens quando da pré-inscrição!

Dúvidas sobre construção de personagens para as aventuras: contato@rpgarautos.com.br

 

 

Novo Jogo de Tabuleiro: The Lord of the Rings: Nazgul

Novo Jogo de Tabuleiro: The Lord of the Rings: Nazgul

A WizKids lançará em breve The Lord of the Rings: Nazgul, um board game cooperativo no qual os jogadores assumem o papel de um dos Nazgûl, os mais poderosos asseclas de Sauron.

A missão dos jogadores é acabar com a resistência de qualquer grupo que resista à vontade do Senhor das Trevas e impedir que os Hobbits destruam o Um Anel.

Os jogadores trabalham em conjunto, mas ao mesmo competem para provar o seu valor Sauron. Até mesmo o Witch-king pode ser morto durante o jogo, neste caso Sauron designa um novo líder para o Nazgul.

Os jogadores devem vencer três campanhas antes do Portador do Anel leva-lo até a Montanha da Perdição. Se as campanhas não forem concluídas com sucesso, os jogadores perdem.

Ao longo do jogo os participantes ganham Pontos de Vitória. Se o grupo for bem-sucedido em seu dever, o jogador com a maior pontuação sai vitorioso.

O jogo para 2-5 jogadores será executado em cerca de 120 minutos e incluirá miniaturas pré-pintadas desenhadas por Charlie Tyson e Kinsella Bryan.

Game of Thrones RPG Para Super NES

Se o Game of Thrones RPG tivesse existido durante os meus dias de jogador compulsivo de RPGs no Super NES, possivelmente ele teria tomado tantas horas da minha vida quanto tomaram o Dungeon Master, Breath of Fire, Chrono Trigger e Final Fantasy.

SNES Game of Thrones

Mas infelizmente não existiam jogos tão “adultos” para Super Nes naqueles dias… Então vamos agradecer o pessoal do College Humor por nos brindar com esta versão old-school RPG da série Game of Thrones.

Para quem ainda não leu o livro, ou assistiu a primeira temporada de Game of Thrones na HBO, o vídeo é repleto de spoilers (de verdade).

Confira o sensacional combate entre Bran e Jaime Lannister, o mini-game sexual com Daenerys Targaryen e a astuta investigação de Ned Stark em Porto Real:

 

Três Novos Suplementos Para Pathfinder

Esta semana a Paizo Publishing lança três suplementos Pathfinder RPG. Treine seu personagem para lutar bem com o suplemento Ultimate Combat e saiba mais sobre os goblins com o Goblins of Golarion Player Companion. Depois faça uma viagem na região selvagem que cerca Sandpoint com The Brinewall Legacy, a 49ª edição do Pathfinder Adventure Path.

Ultimate Combat

Tome a iniciativa e corte seus inimigos em pedaços com este extenso guia sobre as nobres artes de combate. Através das suas 256 páginas o Ultimate Combat detalha todos os segredos marciais contidos nas regras do Pathfinder RPG. São toneladas de novos truques e técnicas para as classes orientadas a combate. São novos poderes para Bárbaros, novas ordens de Cavalaria, toneladas de novos talentos para Rogues e mais de 60 novos arquétipos para quase todas as classes do Pathfinder, incluindo conjuradores como magos e clérigos.

Ultimate Combat também apresenta três novas classes para Pathfinder: Ninja, Samurai, e Pistoleiro! O ninja combina o subterfúgio dos ladinos com artes marciais e técnicas de assassinato. O Samurai é um guerreiro implacável, regido por um forte código de honra. O Pistoleiro combina a habilidade marcial dos guerreiros com novas mecânicas, que permitem a ele extrair o máximo de uma pistola ou rifle. Além disso o livro traz novas armaduras e armas, um tratamento completo pra armas de fogo no RPG Pathfinder, um vasto conjunto de artes marciais, movimentos de finalização, veículos de combate, duelos e novas magias orientadas à combate.

Ultimate Combat

Goblins of Golarion Player Companion

Os goblins estão à solta! Goblins of Golarion Player Companion liberta a mais grosseira e homicida ameaça de Golarion. Com este abrangente guia sobre os goblin, você pode se juntar a carnificina com tudo o que você precisa saber sobre os goblins, seja para lutar contra suas tribos imprevisíveis, ou liderá-los como um herói goblin.

O livro apresenta uma ampla visão dos inimigos favoritos nas campanhas de Pathfinder, juntamente com novas regras e informações para ajudar os jogadores a personalizar personagens goblins, em sabor e mecânica.

Goblins of Golarion

The Brinewall Legacy

Desde que um carregamento de explosivos caiu nas mãos dos goblins de Brinestump Marsh, o povo de Sandpoint teme o perigo de uma invasão eminente. Mas existem mais coisas acontecendo nos charcos além de explosivos e ameaça goblin.

Uma investigação revela inúmeros mistérios e ameaças, mas também um tesouro que guarda a resposta de um dos maiores mistérios Varisia, além de uma conspiração envolvendo continentes e impérios.

Poderão os aventureiros resolver um mistério que liga o proprietário de uma tranqüila taberna a destruição de uma fortaleza? Eles serão capazes de suportar as forças antigas e o destino secreto que os espera há décadas?

The Brinewall Legacy

Alan Moore: Storyteller

Alan Moore: Storyteller é um novo e exuberante livro sobre o escritor e gênio dos quadrinhos por trás de Watchmen, V de vingança, A Liga dos Cavalheiros Extraordinários e Do Inferno.

Storyteller abrange toda a carreira de Moore, das suas primeiras histórias em quadrinhos ao seu amadurecimento como uma das vozes mais brilhantes e esotéricas do gênero.

Ao longo do livro temos diversos vislumbres do processo criativo do autor e podemos até mesmo ver algumas páginas do seu trabalho em andamento, através de notas e scripts. O livro inclui um CD de áudio com trechos de canções e performances multimídia gravadas por Moore.

Escrito por Gary Spencer Millidge (autor do Comic Book Design) e com  prefácio de Michael Moorcock (Elric), Alan Moore: Storyteller é um livro indispensável para os admiradores desta voz fundamental da narrativa do século 20.

Alan Moore: Storyteller

Alan Moore: Storyteller está a venda aqui.

 

Os Jogos Mais Vendidos – Maio/Agosto

O site icv2.com publicou o ranking dos jogos mais vendidos, do início de Maio até o final de Agosto, nas categorias RPG, Board Games, Collectible Games e Card Games.

Os dados que são baseados em entrevistas com os lojistas, distribuidores e fabricantes e trazem algumas surpresas nos RPG’s – Pela primeira vez Pathfinder ultrapassa o D&D e Shadowrun volta aos top 5.

Confira as listagens:

Top 5 RPG:

Pathfinder – Paizo Publishing

Dungeons & Dragons – Wizards of the Coast

Dark Heresy/Rogue Trader/Deathwatch – Fantasy Flight Games

Dragon Age – Green Ronin Publishing

Shadowrun – Catalyst Game Labs

Pathfinder Starter Box

Top 5 Jogos de Tabuleiro:

Settlers of Catan – Mayfair Games

Ticket to Ride – Days of Wonder

Carcassonne – Rio Grande Games

Mansions of Madness – Fantasy Flight Games

– Small World – Days of Wonder

Settlers of Catan

Top 5 Jogos Colecionáveis:

Magic: The Gathering – Wizards of the Coast

Yu-Gi-Oh! TCG – Konami Digital Entertainment

HeroClix – WizKids/NECA

Pokemon TCG – Pokemon USA

World of Warcraft – Cryptozoic Entertainment

magic: the gathering

Top 5 Card Games

Dominion – Rio Grande Games

Munchkin – Steve Jackson Games

Seven Wonders – Asmodee Editions

Thunderstone – AEG

Bang! daVinci Games

Dominion

 

 

Novo Trailer de Grave Encounters

Mockumentary ou pseudodocumentário é um gênero de filme em que eventos fictícios são apresentados em formato de documentário, com em A Bruxa de Blair, Distrito 9 ou Atividade Paranormal.

O mais novo representante da categoria é o promissor filme independente Grave Encounters. Ambientado durante a filmagem de um programa de TV sobre investigação paranormal, o filme apresenta alguns momentos aterrorizantes, capazes de assustar até mesmo os mais calejados.

grave encounters

Confira a Sinopse:

Lance Preston e sua equipe do programa “Grave Encounters”, um reality show caça-fantasmas, está filmando um episódio no interior de um hospital psiquiátrico abandonado, onde fenômenos inexplicáveis tem sido relatados ao longo dos anos.

Em nome do entretenimento de qualidade, eles voluntariamente se trancam dentro do prédio durante a noite para iniciar a investigação paranormal, registrando tudo em câmeras. Eles rapidamente percebem que o edifício é mais do que apenas assombrado – ela está vivo – e não tem intenção de deixá-los sair. Eles se vêem perdidos em um labirinto de corredores intermináveis, aterrorizados por fantasmas dos ex-pacientes.

Eles logo começam a questionar sua própria sanidade, deslizando cada vez mais para as profundezas da loucura, até finalmente descobrirem a verdade por trás do passado sinistro do hospital… e gravar o que será seu último episódio.

E o novo e assustador Trailer :

 

Vídeo Revela os Segredos Por Trás da Criação de Westeros

Foi lançado um vídeo com cerca de três minutos e meio de duração mostrando como foram criados muitos dos efeitos especiais da primeira temporada de “Game of Thrones”.

De paisagens simples que se transformam em complexos cenários ornamentados com castelos, podemos ver a razão pela qual Game of Thrones foi nomeado para o Emmy de efeitos especiais.

Vídeo Revela os Segredos Por Trás da Criação de Westeros

Se você é um fã das As Crônicas de Gelo e Fogo, certamente vai gostar do vídeo. Mas para evitar um spoiler gigantesco, quem ainda não assistiu a série ou leu os livros deve parar de assistir o vídeo aos 2:40.