Pathfinder Vai Ganhar MMO

A Paizo Publishing licenciou os direitos de produção de um MMO baseado no Pathfinder RPG. O jogo será desenvolvido pela Goblinworks, uma empresa criada especialmente para este fim e que está à procura de investidores para ajudar a financiar o projeto. O investimento mínimo é de $ 100.000.

Pathfinder MMO

Até agora foram definidos apenas alguns conceitos básicos para o jogo. Lisa Stevens, CEO da Paizo e da Goblinworks, explicou que os jogadores poderão assumir o papel de qualquer classe de personagem e que o MMO se concentrará na criação de experiências de jogo próprias, como a construção de cidades, negociação de alianças políticas e até mesmo criar e liderar nações.

Pathfinder Online

A empresa também prometeu ouvir solicitações enviadas pelos jogadores durante o desenvolvimento, da mesma maneira que a Paizo fez durante o desenvolvimento do Pathfinder RPG.

Deck of the Living Dead

A Bent Castle Workshops, fabricante do jogo de cartas Numbers League, iniciou o Kickstarter do Deck of the Living Dead, um simpático baralho com temática zumbi.

Toda a arte do jogo já foi finalizada, agora a Bent Castle procura apoio para levantar a verba restante para publicar o jogo.

Além das cartas padrão e dos curingas, cada baralho trará também quatro cartas X, uma de cada naipe, para adicionar flexibilidade e variações para os seus jogos de cartas. As cartas também terão seu número e naipe impresso em seus quatro cantos, para jogadores destros e canhotos.

 

Cada caixa virá com dois baralhos. Confira aqui o Kickstarter

Game of Thrones – Primeira Imagem de Qarth

James Hibberd, Jornalista do TV Entertainment Weekly, teve a oportunidade de visitar o set de Game of Thrones em Dubrovnik e twittou hoje uma foto com Emilia Clarke (Daenerys Targaryen).

A imagem nos permite ver pela primeira vez os portões de Qarth, a vasta e rica cidade do continente oriental, lar de bruxos e príncipes mercantes.

Game of Thrones - Primeira Imagem de Qarth

Qarth também é lar de uma guilda de assassinos conhecido como Sorrowful Men, que sussurram: “Eu sinto muito”, pouco antes de matar suas vítimas.

A segunda temporada da série tem estreia prevista para acontecer entre março e maio de 2012.

Lute Pela Supremacia em Sparta

A Queen Games lançará em dezembro Sparta, um jogo de estratégia que coloca dois participantes no comando de poderosos guerreiros Espartanos e Aqueanos, competindo para conquistar cidades.

O jovem designer Yannick Holtkamp criou este jogo aos 12 anos de idade. Hoje, com 14 anos, Yannick é um estudante de ciências na Universidade de Dusseldorf.

Schachtel Sparta

Confira a apresentação de Sparta:

Ambientado em 228 AC, este jogo de estratégia permite que vocês incorpore e reviva dois poderosos exércitos Gregos: os Espartanos e os Aqueus.

Capture novos territórios ou visite suas cidades para aprimorar seus guerreiros e transformá-los em heróis. Mas cuidado! Um movimento em falso e suas tropas serão capturadas!

Spielsituation_Sparta

Novo Jogo de Tabuleiro – Risk Legacy

Esta semana a Hasbro lança Risk: Legacy, uma edição inovadora do clássico jogo de tabuleiro de dominação global.

Risk Legacy possui vários recursos que pouco a pouco, e de forma gradual e permanente, alteram o jogo. Alguns desses recursos incluem marcadores permanentes, etiquetas e boosters selados.

Por exemplo: as alianças ou traições ocorridas em um jogo, podem voltar para assombrá-lo em outro.

Risk Legacy está em pré-venda aqui.

Risk Legacy

Magic: The Gathering – Preview de Dark Ascension

A IDW Publishing revelou a carta bônus que será incluída na segunda edição da sua série em quadrinhos baseada no jogo de cartas Magic: The Gathering.

Looting-Faithless-Capa

Looting Faithless, que tem arte alternativa de Karl Kopinski (que também será utilizada na capa da HQ) é um preview de Dark Ascension (Ascensão das Trevas), a próxima série do bloco Inistrad. Confira o card e a capa:

Dark Ascention é uma série com 158 cards e tem data de lançamento prevista para 3 de fevereiro de 2012.

Looting Faithless Card

Novo Board Game: Legend Of The Scorpion Clan

A Alderac Entertainment Group lança nesta semana Ninja: Legend Of The Scorpion Clan, seu primeiro jogo de tabuleiro ambientado no consagrado universo de Legend of the Five Rings.

A trama do jogo desenvolvido pelo veterano Fréderic Moyersoen (Saboteus) se desenrola durante uma noite em um castelo nas províncias do Lion Clan.

Legend Of The Scorpion Clan - Ninja Card

Existe um ninja infiltrado no castelo e seus defensores desconhecem qual é o seu objetivo: assassinar o convidado Imperial, envenenar a água do castelo ou roubar os planos de guerra do daimyo. Para complicar ainda mais, um dos defensores é na verdade um “kura”, um traidor ninja que assumiu o papel de um dos samurais do Lion Clan.

Munidos de cordas, shurikens, bombas de fumaça e outros truques, os ninjas se movem em segredo e cuidadosamente através do castelo, enquanto os jogadores marcam suas posições sobre uma pequena cópia do tabuleiro de jogo.

It was Cat - Ninja Card

Quanto mais rápido os ninjas se movimentarem, maior é a chance deles serem descobertos pelos sentinelas do castelo. Caso sua presença seja percebida e os alarmes disparados, o jogador no controle dos guardas ganha ações extras em seu turno na tentativa de capturar o ninja invasor.

O jogo é projetado para 2-4 jogadores e possui tempo de execução de aproximadamente uma hora. Com três participantes, cada jogador assume um dos papéis: guardas, ninja ou traidor. Com quatro participantes os guardas são divididos em duas equipes, cada uma com seus próprios desafios e vantagens.

The Ninja: Legend of the Scorpion Clan acompanha mais de vinte miniaturas de 28mm, quatro mapas secretos, 58 cards de ação e um mapa colorido.

Compre aqui seu The Ninja: Legend of the Scorpion Clan.

Ninja: Legend Of The Scorpion Clan

Pathfinder Campaign Setting: Giants Revisited

A Paizo Publishing Paizo anunciou que lançará em abril de 2012 o Pathfinder Campaign Setting: Giants Revisited.

O livro colorido de 64 páginas (capa-mole) é o mais recente da série “Monsters Revisited”, que inclui também Classic Monsters Revisited, Classic Horrors Revisited e Undead Revisited.

O livro traz informações sobre a sociedade, ecologia, mitologia e os segredos de dez diferentes tipos de gigantes: hill giants, stone giants, frost giants, fire giants, cloud giants, storm giants, rune giants, marsh giants, taiga giants e cyclopes.

Cada capítulo inclui estatísticas, novas regras, talentos, magias e itens, não apenas para os monstros, mas também para aqueles que lutam contra eles.

Pathfinder Campaign Setting: Giants Revisited

Pathfinder Campaign Setting: Giants Revisited está em pré-venda aqui.

Star Wars Burlesque

star wars burlesque

Star Wars Burlesque é um show australiano que reúne o melhor de dois mundos: dançarinas com trajes sumários e Star Wars.

O espetáculo re-imagina a série e seus personagens – indo do sexy ao grotesco – através de dançarinas semi-nuas. Confira o vídeo:

Cryptozoic Revela Detalhes de Epic Spell Wars

A Cryptozoic Entertainment divulgou novos detalhes sobre o bem humorado jogo de cartas Epic Spell Wars of the Battle Wizards: Duel at Mt. Skullzfyre.

No jogo os participantes assumem o papel de magos em um duelo, gerando seus feitiços através de três componentes e ganhando acesso a itens mágicos especiais que podem ser usados contra os seus adversários.

Epic Spell Wars Box

Se um dos magos for morto, o card Dead Wizard pode mantê-lo em jogo e ainda conceder uma vantagem quando a próxima rodada de batalha começar.

O jogo para 2-6 participantes inclui 140 cards de composição de Magias, 25 cards de Tesouro, 25 Dead Wizard card, oito cards de herói, livro de regras, e muito mais.

Segundo Cory Jones, presidente da Cryptozoic, Epic Spell Wars é como um psicopata de 13 anos, altamente cafeinado e com um senso de humor negro, imaginaria um duelo entre magos.

Epic Spell Wars - Midnigh Merlin

Game of Thrones: Promo da Segunda Temporada

A HBO lançou um vídeo de produção da próxima temporada de A Game of Thrones, que adaptará o livro A Fúria dos Reis.

Game of thrones HBO

O preview mostra entrevistas com produtores executivos DB Weiss e David Benioff, descrevendo os desafios de filmar a segunda temporada, e como ela difere da temporada de estréia da série.

A série tem estréia prevista para 15 abril de 2012 (EUA).

http://goo.gl/1VE32

Desenvolvendo o RPG Macabre Tales

Como fã de carteirinha de qualquer coisa relacionada a H.P. Lovecraft, o RPG Macabre Tales despertou minha atenção logo de início.

O que começou como “mais um RPG Lovecraftiano” logo mostrou ser bem mais do que isso…

De largada, Macabre Tales foi desenvolvido por uma mulher, Cynthia Celeste Miller. Perdoem minha surpresa, mas em um país aonde é extremamente raro encontrar mulheres jogadoras, uma mulher autora invariavelmente chama minha atenção (por mais que ela não viva no Brasil), ainda mais escrevendo um RPG baseado no universo criado por H.P. Lovecraft.

Ao buscar mais informações sobre o jogo, descobri que Macabre Tales não é só mais um RPG Lovecraftiano. Macabre Tales é um RPG Lovecraftiano desenvolvido com muito cuidado e atenção. Trabalho de fã de verdade.

O sistema é repleto de peculiaridades: usa peças de dominó ao invés de dados, foi pensado para comportar somente UM jogador, NÃO usa os manjados pontos de sanidade e sua estrutura de jogo é composta por “atos”.

Enquanto eu escrevo a resenha do jogo (estou fazendo o download agora), aí vai o artigo que a autora publicou no Flames Rising detalhando o processo de criação do jogo. Vale a pena ler:

Macabre Tales Detalhe Capa

 

Desenvolvendo o RPG Macabre Tales

Projetar Macabre Tales foi um trabalho de amor. Na verdade, inicialmente quando eu concebi o jogo, não tinha intenção de lançá-lo comercialmente. Pelo contrário, o plano era usá-lo apenas em meu próprio grupo jogo. Quando comecei a juntar as peças, no entanto, ficou claro que outros também poderiam desfrutar deste jogo drasticamente diferente sobre terror Lovecraftiano.

Quando fui para os fóruns do RPG.net e expus minhas idéias sobre o sistema central de jogo e perguntei o que as pessoas queriamem um RPG Lovecraftiano,  as respostas confirmaram o que eu estava esperando. Eu usei estas informações para levar adiante o processo de design.

Passei mais de um ano desenvolvendo e testando Macabre Tales, recomeçando a partir do zero tantas vezes que até parei de contar. Foi uma experiência árdua, mas recompensadora. O resultado final, eu sinto, valeu o tempo e o esforço dedicado a ele.

Sou uma defensora da elaboração de regras que emulem fielmente o material de origem no qual o jogo é baseado. Na verdade, sou obcecada por isso. Eu gosto de separar tudo, analisar os vários aspectos do gênero ou assunto e representá-los com precisão dentro do contexto do jogo. Então, quando comecei a desenvolver Macabre Tales, eu fiz uma lista de coisas que considerava cruciais para a concepção de um RPG que realmente captasse todas as nuances da ficção escrita por Lovecraft.

Vamos olhar alguns dos itens deste checklist e eu vou explicar como eu os representei.

Macabre Tales

Um Protagonista Primário

Você não vê muitos grupos de protagonistas nas histórias escritas por Lovecraft. Existem algumas exceções (Nas Montanhas da Loucura, O Horror de Dunwich , etc), mas na maioria dos casos, as histórias apresentam somente um protagonista principal. Por esta razão, eu baseei o jogo inteiro em torno do conceito de um narrador e um jogador. Isto pode soar estranho para alguns, mas o nível de envolvimento em um RPG“um-para-um” é uma experiência intensa … e Macabre Tales foi concebido para elevar ainda mais esta experiência.

Nós ainda incluímos conselhos para fazer a aventura representar uma experiência que está sendo contada pelo protagonista “depois do fato”, que é algo que Lovecraft gostava de fazer (“Os acontecimentos que estou prestes a descrever para você serão difíceis de acreditar, mas eu juro a você que eles são precisos“).

Deliberadamente cumulativo

Qualquer um que tenha lido Lovecraft pode atestar o fato de que suas histórias tem uma lenta construção. Esta lenta construção normalmente envolve investigação, com o protagonista coletando informações que inevitavelmente o levarão para o clímax do conto.

Isto foi replicado no jogo com o uso de peças dominó, em vez de dados. Com isso, o jogador mantém o tempo todo uma mão de três dominós e pode usar um deles nas jogadas do seu personagem. Isso cria um senso de deliberação que não seria possível obter através dos dados. O jogador essencialmente escolhe suas próprias “jogadas mortais”, o que acrescenta uma outra característica para o jogo: a priorização.

O jogador vai se perguntar o quão importante é cada jogada. Se ele jogar seu dominó 06/06 em uma tarefa, apenas para enfrentar uma tarefa ainda mais importante poucos minutos depois, ele pode estarem apuros. Masse ele não usar o 06/06 e falhar na jogada, ele também pode se dar muito mal.

Outra forma do sistema de jogo criar uma construção deliberada é através do uso de “atos”. As histórias escritas pelo Lovecraft são muito bem estruturadas, o que abriu algumas possibilidades intrigantes para mim como uma designer de jogos.

Optei por fazer da clássica “estrutura em três atos” parte integrante do sistema de jogo. Durante o primeiro ato, o personagem principal não pode morrer ou enlouquecer. Durante o segundo ato, as coisas tornam-se mais perigosas para o personagem. Mas durante o terceiro ato, os riscos são muito, muito altos e o personagem pode morrer ou cair nas profundezas da loucura a qualquer momento.

Macabre Tales

A Loucura e as Coisas que o Homem não Deveria Saber

Um dos princípios nas histórias escritas por Lovecraft é o fato de que a mente humana simplesmente não consegue entender as verdades do universo e que, quanto mais ela aprende, mais a sua sanidade diminui.

Obviamente, você não pode ignorar este fato em um jogo baseado em suas histórias. Eu precisava inventar um meio para refletir este elemento no jogo, mas senti que jogos suficientes já usaram o conceito dos “Pontos de Sanidade” então eu precisava acrescentar outro elemento a esta mistura.

Minha resposta para este dilema particular foi o “teste de sanidade mental”. Quando o personagem é exposto ao horripilante conhecimento do cosmos, uma verificação de sanidade deve ser feita. Se for bem sucedida, o personagem fica bem, mas ganha um bônus de 0,5 para os seus pontos de “Conhecimento de [Verdades Proibidas]”.

Se o teste de sanidade não for bem sucedido, um peça aleatória dominó deve ser virada para determinar se o resultado é um jogo-terminado (ele fica louco) ou jogo não-terminado (talvez o personagem fique inconsciente, mas de resto fica tudo bem). O número a ser obtido, a fim de evitar o a morte do personagem depende em que ato a ação está ocorrendo.

Macabre Tales

Tensão Sem Combates Constantes

As histórias escritas por Lovecraft não contém o tipo de combate normalmente retratado nos role-playing games. Na verdade, elas raramente tinha qualquer tipo de combate… ainda que nunca deixaram de envolver tensão.

Por esta razão eu criei algo chamado de “cenas de tensão”. Uma cena de tensão começa quando a história chega a um ponto em que seus batimentos cardíacos começam a pular como uma britadeira (quando está sendo atacado, durante uma sequência de perseguição, etc.).

Neste ponto, um dominó aleatório é virado para determinar com quantos “pontos de Momentum” o personagem começa a cena. Cada teste bem sucedido executado pelo personagem lhe dará pontos adicionais de Momentum … mas cada um que falhe lhe levará a perder pontos de momentum.

Se ele atinge um determinado número, a cena de tensão termina favorável para o personagem. No entanto se ele cai para zero, termina de forma negativa. O que muitas vezes significa morte ou a loucura. O aspecto cabo-de-guerra das regras de cena de tensão cria uma verdadeira sensação de drama e emoção que realmente aumentam o suspense de qualquer jogo.

Os aspectos listados acima são apenas alguns dos mais importantes que tiveram de ser representados no sistema de jogo. Há muito mais, eu lhe garanto. Esperemos que este ensaio pelo menos tenha lhe dado um vislumbre dos processos do meu pensamento em relação a criação do jogo.

Macabre Tales

Resumindo, Macabre Tales é o RPG de horror Lovecraftiano que eu sempre quis projetar, executar e jogar. Durante todo o processo, eu ficava me perguntando se este seria um jogo que HP Lovecraft aprovaria se tivesse tido a oportunidade de ler ou jogar. Em última instância, eu nunca saberei a resposta para isso, mas sinto-me confiante de que ele iria, no mínimo, apreciar o meus esforço em tentar emular seus contos de terror. E isso é bom o suficiente para mim.

Antes de terminar, gostaria de dizer que este produto não foi um projeto solo. Ele não teria sido concluído sem a ajuda de outras pessoas. Eric Hudson trabalhou incansavelmente para me ajudar, atuando como meu braço direito do começo ao fim. Também devo um grande “obrigado” a todos os meus playtesters.

E eu seria negligente se deixasse de fora os artistas, especialmente Nicholas Scott Shepherd e Harshbarger, sem os quais o livro ficaria muito menos atmosférico e assustador. Apesar de ter meu nome na capa, Macabre Tales foi criado por muitas pessoas, e não apenas uma.

Legend of the Five Rings: Emperor Edition Demo Deck

A Alderac Entertainment Group anunciou em seu site que iniciará no próximo mês a distribuição do Emperor Edition Demo Deck de Legend of the Five Rings.

A Alderac apresentou com grande sucesso os decks de demonstração durante a Gen Con 2011. Agora eles serão disponibilizados para lojistas através de sessões de demonstração para apresentar o jogo a novos públicos.

Os decks pré-construídos serão distribuídos gratuitamente e trarão cartas comuns e incomuns dos 9 clãs presentes no jogo.

Resumindo, os fãs atuais do jogo ajudam a expandir a comunidade compartilhando sua paixão com novos jogadores, e ganham um baralho de demonstração GRÁTIS.

Legend of the Five Rings: Emperor Edition Demo Deck

Confira a apresentação do Emperor Edition Demo Deck:

Compreendemos perfeitamente que o recrutamento de novos jogadores acontece por causa da paixão dos jogadores existentes – uma paixão pela qual os fãs de L5R são conhecidos – e por reconhecer esse fato permitiremos que você escolha um deck de demonstração sob uma condição muito simples: apresentar o jogo a um novo e potencial jogador.

Em essência, nós simplesmente pedimos que você não esgote o estoque de decks de demonstração da sua loja para fins pessoais (você pode facilmente obter as cartas incluídas neles através da compra do produto regular) e ajude sua loja local a ensinar o jogo e com isso proporcionar o crescimento da comunidade L5R.

Assista os 6 Primeiros Minutos de Tekkeen: Blood Vengeance

Para promover o lançamento do pacote Tekken Hybrid, de 18 a 25 de novembro o canal oficial do Tekken no youtube vai disponibilizar os seis primeiros minutos da animação em CG Tekken: Blood Vengeance.

Tekken Blood Vengeance

O pacote exclusivo para PS3 será lançado dia 22 de novembro nos Estados Unidos e inclui o filme e jogos (Tekken Tag Tournament 2 Prologue & Tekken Tag Tournament HD), juntos em um disco Blu-ray.

Confira os 6 Primeiros Minutos de Tekkeen – Blood Vengeance:

Download Grátis – Portal Magazine #16

O fórum de discussão WAMP publicou a décima sexta edição da Portal Magazine, uma revista especializada em jogos – com um destaque especial para miniaturas de RPG e Wargames.

A revista conta com artigos e tutoriais para pinturas de miniaturas, galeria de imagens, lançamentos, análise de jogos, dicas e tutoriais de pintura para iniciantes.

Portal Magazine #16

Confira os destaques desta edição:

– Dois tutoriais de pintura;

– Primeiros detalhes do Wamped II;

– Vencedores do concurso de artigos;

– Ultimas novidades da galeria Wamp;

– Novas promoções da Citadel Miniatures;

– Ultimas novidades, lançamentos e muito mais;

– Review de miniaturas da Wyrd e Morland Studios.

Faça aqui o downoad da Portal Magazine #16

Macabre Tales Ganha Versão impressa

Spectrum Games lançou uma versão impressa (capa mole) do RPG de horror Lovecraftiano Macabre Tales.

O jogo busca emular com fidelidade o espírito presente nas histórias escritas por Lovecraft para a revista Weird Tales entre 1920 e 1930. Macabre Tales é concebido para acomodar um narrador e somente um jogador, mas existem regras opcionais detalhadas para jogos com mais participantes.

Em um esforço para proporcionar um modelo mais aproximado da natureza exigente das histórias de Lovecraft, Macabre Tales usa peças de dominó ao invés de dados.

De acordo com Cynthia Celeste Miller (criadora do jogo): “Nós lançamos a versão PDF em 30 de outubro e ficamos estarrecidos por quão bem recebida ela foi. As vendas foram boas e as críticas surpreendentemente positivas. Desde então, temos recebido inúmeros pedidos de uma versão física do livro, por isso estamos tão felizes em torná-lo acessível a um número maior de jogadores.

A versão impressa do Macabre Tales está disponível aqui.

Macabre Tales

Dominion: Hinterlands

Rio Grande Games lançou este mês Hinterlands, a  sexta expansão para o jogo de construção de deck Dominion

Com 300 novas cartas, Dominion ganha ainda mais Ações, Tesouros, Cartas de Vitória e Reações. Aproveite os efeitos imediatos, comuns nesta expansão e ganhe rapidamente pontos de vitória.

Confira a apresentação da nova série:

É hora de expandir suas fronteiras. Você já ouviu falar de lugares distantes – países exóticos, onde existem panquecas, mas não waffles, onde as pessoas usam o número errado de camisas e nem sequer têm um nome para o olhar que duas pessoas trocam quando cada uma delas espera que a outra faça uma coisa que deve ser feita, mas nenhuma delas quer fazer. É para essas terras que agora você volta o seu olhar.

Dominion: Hinterlands é composta por 200 Cartas de Ação, 30 Cartas de Tesouro, 36 Cartas de Vitória, 26 Cartas Randômicas e 8 Cartas em branco. Compre aqui o seu Dominion: Hinterlands.

Dominion: Hinterlands

Magic: The Gathering – Graveborn

A Wizards of the Coast lança amanhã Graveborn, um novo Premium Deck para o jogo de cartas Magic the Gathering.

Graveborn coloca a atenção dos jogadores em seus cemitérios, em busca de criaturas para retornar ao campo de batalha. Quando o oponente pensa ter se livrado de sua criatura mais poderosa, ela se levanta do túmulo, pronta para retornar a batalha.

Confira a apresentação de Magic: The Gathering – Graveborn:

Legiões de cadáveres aguardam seus comandos sinistros. Este deck com 60 cartas foil, enterra, exuma e reanima algumas das mais poderosas criaturas de todas as cinco cores de mana.

Colha do seu cemitério a força necessária enquanto você anda sobre um campo de ossos para reivindicar sua vitória.

Cada deck Graveborn vem com 60 cartas foil, um contador de vida exclusivo, uma porta deck especial, um guia de estratégia e um guia para aprender a jogar.

Magic Graveborn

Nova Série em Quadrinhos baseada em Army of Darkness

A Dynamite Entertainment vai lançar em fevereiro de 2012 um nova série em quadrinhos baseada no filme Army of Darkness (Uma Noite Alucinante 3).

A série será escrita por Elliot Serrano e ilustrada por Marat Mychaels, com capas de Mychaels e Tim Seeley.

O enredo da história vai colocar “O Escolhido”, Ashley J. Williams, com uma nova personagem chamada “Ash” à procura de respostas nas pirâmides do Egito antigo em um universo paralelo.

Army-of-Darkness

O Cérebro Gamer é Diferente

Um estudo belga afirma que há uma correlação direta entre o tempo gasto jogando e o tamanho da massa cerebral diretamente atribuída aos sentimentos de recompensa e satisfação.

A má notícia é que, de acordo com o estudo, os jogadores freqüentes têm a mesma sensação de recompensa dos apostadores patológicos. O estudo descobriu que quando um jogador “perde”, os centros de recompensa de seu cérebro são ativados, dispersando dopamina no sistema, incentivando-o a ignorar a derrota e continuar jogando.

Cérebro Gamer

Muito parecido com os apostadores, os jogadores freqüentes tem um estriado ventral – conhecido como o “centro de recompensa do cérebro” – maior do que o dos outros entrevistados. Então, da próxima vez que alguém disser que o jogo torna você estúpido, você pode sacar o seu estriado ventral e mostrar-lhes uma coisa ou duas.

O estudo, que foi realizado através do monitorando de exames de ressonância magnética durante testes destinados a avaliar as reações em situações de ganho/perda, não estava procurando especificamente as relações entre jogadores e apostadores compulsivos, mas observou que as evidências indicam uma forte possibilidade de correlação entre os dois.

O trabalho de pesquisa mencionou que o jogo pode representar uma opção menos destrutiva para medir o impacto e os efeitos da dependência sobre o cérebro humano. Um método menos prejudicial do que, digamos, dar aos objetos da pesquisa uma garrafa de whisky.

Fonte.