Review: King of Tokyo

King of Tokyo

 Introdução:

Quem não lembra daqueles monstros gigantes dos seriados japoneses? Talvez os mais novos não se lembrem, mas já devem ter ouvido histórias de heróis arrasando cidades inteiras para salvá-las. Parece irônico, mas isso não vem ao caso. Ainda mais quando você é um dos monstros e não luta contra um herói, mas contra outros monstros. Afinal, só um pode ser o maior, mais famoso e mortífero monstro. Só um pode ser O REI!

 Tema:

Criado pelo renomado Richard Garfield (criador do Magic e muitos outros jogos) e ilustrado por Benjamin Raynal, King of Tokyo é um divertido e bem humorado jogo de dados. Nele cada jogador controla um monstro gigante que assola a cidade que dá nome ao jogo. Os monstros são de diferentes origens, no jogo base a escolha é puramente estética para diferenciar os jogadores, assim como eu gosto de escolher o peão azul ou preto em outros jogos.

A mecânica é extremamente simples, mesmo contando com um baralhos de poderes que podem ser comprados. Basicamente, na sua vez o jogador rola os dados e faz a combinação que mais faz sentido com a sua estratégia. O objetivo é ser o monstro mais famoso de Tokyo, nem que seja eliminando todos os outros monstros. Como se faz isso, eu explico logo mais.

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Componentes:

O jogo chama atenção pela colorida e bem humorada arte, há 8 dados grandes e bonitos, 6 pretos com desenhos verde limão que serão usados na maior parte do tempo e 2 verde limão com desenhos pretos que são usados poucas vezes.

O jogo em si é bem intuitivo, as cartas que irão depender bastante da interpretação. Mesmo assim, como todos podem ver as cartas de todos, a dependência de texto não gera grandes problemas. E ainda há a opção de você jogar a partida inteira sem comprar nenhuma carta, eu já joguei assim várias vezes e a diversão foi a mesma de quando comprei.

Os monstros são acartonados e grandes, e isso é muito legal, torna o jogo bem visual. Para colecionadores, é um jogo que tem que compor sua coleção.

O jogo conta também com diversos contadores, acartonados e uns cubinhos verdes translúcidos muito simpáticos. Os contadores de papel estão atrelados aos poderes de cartas, os cubos são contadores de energia que os monstros ganham nas rolagens de dados.kingoftokyo-monsters-playersGame Play

Geralmente as partidas são curtas (15 a 30 minutos) e com um clima descontraído, isso pode variar bastante, dependendo da quantidade de jogadores. Por ser um jogo simples, não existe muita diferença no tempo quanto jogadores experientes ou iniciantes. Conhecer as cartas ajuda um pouco a agilizar, mas o que vai fazer rodar mais rápido ou lento é o tempo de decisão de cada jogador.

Para iniciar, cada jogador escolhe um monstro (eles não tem diferenças além da aparência), o tabuleiro da cidade é colocado no meio da mesa. Cada monstro tem um tabuleiro individual indicando vida e fama. Todos começam com vida 10 e fama zero. O marcador de vida vai até 12, mas essas vidas além do 10 só serão utilizadas se o jogador possuir uma carta que permita isso.

Todos os monstros começam fora da cidade ou bacia de Tokyo (são os círculos vermelho e azul indicados no tabuleiro central, a bacia de Tokyo só é utilizada em partidas com 5 ou 6 jogadores). Para decidir o primeiro jogador, todos fazem uma rolagem de 6 dados, quem obtiver mais patas começa, o jogo continua em sentido horário.

O primeiro jogador joga os 6 dados pretos. Cada símbolo do dado tem uma função, e há combinações entre eles têm efeitos diferentes. As Faces do dado são:

– Pata/patada: Indica quantos danos você dará nos seus adversários. Também serve para entrar em Tóquio.

– Coração: Recupera uma vida, somente se você não estiver em Tóquio.

– Raio: Ganha uma energia, são os cubinhos verdes e serve para comprar cartas

– Face com o número 1

– Face com o número 2

– Face com o número 3

Todas as faces numeradas funcionam da mesma forma. Quando você obtém uma trinca, você pontua o valor da trinca e para cada  dado repetido você soma assim, por exemplo:

1 + 1 + 1 = 1 ponto

1 + 1 + 1 + 1 = 2 pontos

3 + 3 + 3 = 3 pontos

3 + 3 + 3 + 3 + 3 + 3= 5 pontos

kingoftokyo-diceApós rolar os dados pela primeira vez, o jogador tem direito de rerolar qualquer quantia de dados que quiser por duas vezes. Calma que eu explico melhor.

Você rolou o 6 dados e obteve: Duas faces 3, duas faces com raio e duas patas. As duas faces com o 3 são inúteis. As patas servem para você bater em quem estiver na cidade, ou fora dela caso você esteja ocupando ela, nesse caso você foi o primeiro jogador e ela está vazia, então 1 pata basta para entrar na cidade. Os raios dão energia para comprar cartas.

As opções são amplas, mas você poderia rerolar os dados com a pata, imaginando que você não queira entrar na cidade agora e torcendo para tirar um 3 e aumentar sua fama.

Então você separa os dados com face 3 e os com face raio e rerola as patas. Isso conta como uma rerolagem, indiferente de quantos dados você decidiu que deveria rerolar. Também é importante lembrar que você pode aceitar a primeira rolagem, caso sua sorte tenha ajudado.

Nessa rerolagem você obteve um 3 e um coração. Totalizando três dados com face 3, dois com raio e uma com coração. Sua vida está cheia e o coração e inútil, você consegue 3 pontos de fama e 2 cubos de energia.

Ainda resta uma rerolagem, você pode rerolar qualquer quantidade dos seus 6 dados ou aceitar o resultado.

Uma opção seria rerolar o dado de coração, mas há a chance de cair uma pata e você ser obrigado entrar em Tóquio, pois depois da segunda rerolagem, o jogador TEM que resolver todos os seus dados. Mas também é possível cair um outro 3 e você pontuar 4 famas, ou cair um raio e você ganhar 3 cubos de energia, ou ainda cair os números 1 ou 2 que não fariam diferença nenhuma. A escolha é sua…

Após realizar a rolagem e rerolagens de dados, e resolver seus resultados, é possível comprar uma carta. O baralho fica fechado, sempre com 3 cartas disponíveis para compra. É simples, basta pagar em cubos o valor indicado no canto superior das cartas.

Há dois tipos de cartas, constante (escrito em azul) e descarte (escrito em vermelho). As constantes são colocadas próximo ao seu tabuleiro, o poder delas permanecem valem durante todo o tempo. As de descarte você realiza o que ela descreve assim que compra-las.

Ainda há a opção do jogador da vez pagar dois cubos para que as 3 cartas disponíveis sejam descartadas, fazendo aparecer outras 3.

Após comprar e resolver as cartas, se necessário, são colocadas novas cartas para que fiquem sempre 3 disponíveis e o jogador passa sua vez ao jogador da esquerda.

Os passos se repetem, rolagem dos 6 dados, 2 rerolagens se quiser, resolução dos dados e compra de cartas.

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Pontos importantes e geralmente esquecidos

Um monstro que está fora de Tóquio, ataca apenas quem está na cidade, este tem a chance de sair da cidade apenas quando alguém atacar. Assim que ele receber os golpes, decide se continua ou se sai. Se sair, quem atacou é obrigado a entrar. Se o monstro morreu, quem atacou entra. E a regra continua.

Quem entra em Tóquio, ganha um ponto de fama no ato. Quem ataca de tóquio, ataca todos os outros, se rolou 3 patas, todos recebem 3 pontos de dano.

Se você permanecer em Tóquio até o seu turno, você ganha 2 pontos de fama.

Quem está em Tóquio NÃO RECUPERA VIDA. E mesmo sendo o seu turno, você só pode sair de Tóquio se for atacado.

Estas informações estão indicadas através de símbolos no tabuleiro, mas é comum esquecerem.

O jogo segue assim até alguém fazer 20 pontos de fama ou apenas um sobreviver.

Expansões:

 Há duas expansões que acho muito válido falar rapidamente.

       Power UP:

É a expansão do Panda, ela vem com o Panda para jogar e inclui evoluções para cada personagens, AÍ SIM escolher um personagem dá diferença. Pois cada um deles tem evoluções que modificam a estratégia de jogo.

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       Halloween:

Inclui dois monstros Jack Skellinton Pumpkin Jack e Bicho Papão Boogie Woogie. E um baralho de fantasias, que é utilizado junto com o baralho normal. A diferença é que é possível roubar as fantasias uns dos outros.

A expansão Power Up considera essa expansão, então ela vem com evolução para o Jack e o Boogie.

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Dicas:

 É um jogo casual e divertido, então não leve tão a sério, não precisa ficar pensando tanto em estratégia assim, até porque envolve bastante sorte.

Se preocupe em se divertir e dar risada com as combinações inusitadas nos dados, mesmo que elas causem grandes prejuízos a você.

Se estiver em um grande número de jogadores, ter um joguinho menor, bobinho, para distrair caso jogadores sejam eliminados precocemente é uma boa ideia.

Jogue com as expansões, além de bonitas, elas são divertidas. Principalmente a Power Up, que acrescenta uma dinâmica ao jogo.

Essa dica aparecerá em todas as minhas reviews: Se você tem um grupo que joga sempre e você gosta deste grupo tudo bem, mas se conheceu qualquer jogo em um grupo não usual, antes de decidir se gostou ou não, experimente uma partida com outras pessoas. Pode parecer óbvio, mas a diversão pode ser muito maior com as pessoas certas.

 

Review: Seven Wonders

Introdução:

Hoje em dia é comum encontrarmos grandes construções sendo realizadas, ainda mais com o desenvolvimento de novas tecnologias, tudo ficou mais fácil e coisas inimagináveis são feitas. Mas e antigamente? Como a humanidade foi capaz de feitos grandiosos como templos, estatuas e cidades monumentais? Foi tudo através de muito trabalho, comercio e anos e anos de construção. Até hoje a concepção de algumas construções é um mistério. Em Seven Wonders você enfrentará as dificuldades para construir uma das maravilhas clássicas, mas como se isso não bastasse, terá que se destacar perante as civilizações rivais que irão boicotar seu sucesso.

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Tema:

O jogo foi desenvolvido por Antoine Bauza, tem uma mecânica de draft ambientada no período clássico, onde cada participante tem por objetivo comandar a civilização mais desenvolvida do que os outros jogadores. Isso será medido ao final do jogo com os pontos, os quais são conquistados de diversas maneiras.

Componentes:

O jogo é lindo, com uma belíssima arte do Miguel Coimbra . Há uma grande utilização de símbolos, tornando o jogo praticamente independente de leitura. Com a exceção de poucos desenhos, a maioria é intuitiva e de fácil associação.

A caixa do jogo é imponente e o inserte é bem dividido e organizado, acomodando os componentes perfeitamente.  Dentro da caixa você encontrará cartas com o verso diferenciado pelos algarismos romanos I , II e III (representando as eras). Além de uma grande quantidade de tokens de dinheiro e pontos militares. E para distinguir os jogadores, tabuleiros individuais de dupla face representando as diferentes maravilhas (Colosso de Helios, Piramides, Tumba de Mausolus; Templo de Artemis, Jardins da Babilonia, Estátua de Zeus, Farol de Alexandria). Cada maravilha fará diferença na estratégia do jogador.

Apesar das cartas se misturarem durante a partida, e a quantidade utilizada variar conforme o número de jogadores, é de fácil separação por conta de discretas marcações nas cartas.

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Game Play:

O jogo é considerado curto (30 minutos), e quanto mais habituados os jogadores estão, mais rápido e interessante fica.

Para começar, as cartas são separadas conforme sua era, retirando as cartas para partidas com mais jogadores. Por exemplo, numa partida com 4 jogadores as cartas com 5+, 6+ e 7+ são retiradas.

Quanto aos tabuleiros individuais, podem ser sorteados aleatoriamente ou escolhidos. Definida a maravilha de cada participante, cada um escolhe se jogará com o lado A ou B. Teoricamente, o lado B é avançado e destinado para quem já conhece o jogo. Além disso, todos começam com 3 moedas de valor 1.

Feito isso o jogo está pronto para iniciar, as cartas da primeira era são distribuídas até todos terem 7 cartas. Aí começa a estratégia do jogo.

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Você pode tentar definir numa estratégia, ou ir se adequando conforme as cartas forem surgindo. Não entrarei no mérito de estratégias utilizadas, considero isso parte da graça de você jogar, mas explicarei como funciona.

Cada jogador deve escolher uma carta e passar as outras para o jogador a sua esquerda (o sentido inverte na segunda era, e volta a ser no sentido horário na terceira). Então todos revelam suas cartas e as estratégias começam ser definidas ou adequadas, também é possível simplesmente descartar a carta escolhida em troca de 3 dinheiros ou para realizar uma das eras de sua maravilha.

Ao revelar a carta, deve-se pagar seu custo, indicado em seu canto superior esquerdo de cada carta. Se não houver nenhum símbolo, a carta não tem custo. Para pagar essas cartas, pode-se utilizar material produzido pelo próprio jogador, ou material comprado dos jogadores ao seu lado. Cada material comprado custa 2 dinheiros.

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Cada carta tem uma função:

– Cartas marrons ou cinzas geram matérias primas ou manufaturadas, utilizadas para pagar cartas e que também podem ser compradas pelos jogadores adjacentes;

– Cartas azuis são edifícios civis, que dão pontos ao final do jogo;

– Cartas amarelas são comércios, que dão vantagens de compra, pontos, dinheiro e outras variedades;

– Cartas verdes são tecnologias que darão pontos conforme a combinação que cada jogador conseguir fazer até o final do jogo.

– Cartas vermelhas são militares e a quantidade será comparada com os vizinhos

– Cartas roxas são guildas que pontuam conforme a quantidade de outras cartas, ou vitórias militares, suas ou dos vizinhos.

O processo de escolher uma carta e passar ao jogador adjacente continua até restarem 2 cartas na mão. Então os jogadores escolhem 1 para o procedimento normal e a outra é descartada sem pegar dinheiro.

Isso é o final da era, nesse momento os jogadores comparam forças militares com os vizinhos, para cada derrota, o jogador recebe 1 ponto negativo, vitórias no final da primeira era geram 1 ponto, já vitórias no final da segunda era geram 3 e as últimas vitórias geram 5 pontos.

A mecânica é simples, e o jogo continua da mesma maneira, distribuindo as cartas da segunda era até todos terem sete cartas na mão, todos escolhem uma carta e passam as restantes, no final da era comparam exércitos e repetem os passos na terceira era.

São muitas cartas variáveis e específicas para explicar, mas como funciona a partida está explicado. A diversão está em montar estratégias, observar as estratégias do adversários e com base nisso se beneficiar e interferir no jogo dos outros.

Ao final da terceira era, todos contam os pontos que virão de diversas formas. A vitória dependerá de como cada um conseguiu combinar melhor as cartas e cumprir as etapas da sua maravilhas, além de evitar poderosas combinações adversárias.

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Dicas:

Conheça o jogo, ele é um excelente jogo, mesmo que não faça seu estilo, você tem a “obrigação” de conhecer. Ele tem uma mecânica muito bem formada e dinâmica.

Se ficou perdido na primeira partida, é normal. O jogo tem uma variedade imensa de cartas e muitas possibilidades. Se não estiver habituado com o draft (pegar cartas, escolher uma e decidir quais deixará disponível para seu adversário), jogue o suficiente para entender como isso funciona. Depois tente entender e utilizar as outras coisas, isso tornará o jogo atraente. Recomendo pelo menos 3 partidas seguidas antes de você pensa em decidir se está gostando ou não.

Essa dica aparecerá em todas as minhas reviews. Se você tem um grupo que joga sempre e você gosta deste grupo tudo bem, mas se conheceu qualquer jogo em um grupo não usual, antes de decidir se gostou ou não, experimente uma partida com outras pessoas. Pode parecer obvio, mas a diversão pode ser muito maior com as pessoas certas.

 

 

 

O Senhor dos Anéis: Card Game

O Senhor dos Anéis: Card Game

Algum dia você já pensou em controlar personagens da Terra Média em batalha contra o mal? Esta é sua chance!

Escolha heróis e cartas, monte um baralho de acordo com sua estratégia e complete campanhas no incrível jogo “O Senhor Dos Anéis: Card Game”.

“O Senhor Dos Anéis: Card Game” é um jogo solo ou cooperativo, ou seja, você pode jogá-lo sozinho ou receber a colaboração de um amigo, para enfrentar os mais diversos cenários.

Lidere forças!

Os heróis pertencem a uma das quatro esferas disponíveis, que melhoram uma característica e/ou habilidade. São elas:

– Espírito: maior força de vontade;

– Tática: melhores habilidades de combate;

– Conhecimento: maior potencial da mente;

– Liderança: maior carisma e capacidade de liderança.

Após escolher três heróis, de acordo com a esfera e habilidades desejadas, escolhe-se dentre o restante de cartas disponíveis as que melhor componham a sua estratégia para vencer os desafios.

O Senhor dos Anéis Card Game

Inicie o combate!

Após escolherem uma campanha, os jogadores tentam cumprir os desafios propostos pelo baralho de encontros, enfrentando inimigos diversos e lugares a viajar ou ignorar.

A cada turno, os jogadores devem decidir quais personagens partirão em missão e quais continuarão defendendo às suas forças. Ao completar as missões propostas, chega-se ao fim do cenário escolhido, completando uma das diversas campanhas existentes e deixando os personagens livres para se prepararem para o próximo confronto.

Essa é chance de viver a história da Terra Média! Analise seus heróis e cartas, montando um baralho que acabe com todo o mal destas terras!

O-Senhor-dos-Aneis-Card-Game-boxConteúdo do jogo:

– 1 livro de regras

– 40 fichas de dano

– 30 fichas de recurso

– 26 fichas de progresso

– 2 marcadores de ameaça

– 1 marcador de jogador inicial

– 226 cartas, sendo elas: 12 cartas de herói; 10 cartas de missões; 120 cartas de jogador e 84 cartas de encontro.

O Senhor dos Aneis card Game ComponentesO jogo não precisa parar por aí!

Com as expansões de “O Senhor dos Anéis: Card Game”  você pode melhorar suas forças e enfrentar desafios maiores e mais difíceis! Encontre mais heróis e mais inimigos, na sua nova jornada pela Terra Média!

“O Senhor dos Anéis: Card Game” é um card game fantástico, que merece estar na estante de todo jogador.

Boa sorte na sua jornada!

O Senhor dos Aneis Card Game - a caçada por Gollum

Detalhes:

– Criação: Nate French.

– Arte: Diversos Artistas.

– Idioma: Português (Brasil).

– Formato das cartas: 63x88mm (Poker Size).

– Duração aproximada do jogo de  60 minutos .

– 1 a 2 jogadores (até 4 com dois jogos base).

– A partir de 14 anos.

 

1ª Luduscon – Evento de RPG, Card & Board Games

Ancient Board Game

Na antiga cultura romana, a palavra Ludus possuía diversos significados dentro do campo semântico de jogo, brincadeira, esporte e formação.

Há mais de dois mil anos Ludus era a palavra utilizada pelos Romanos para denominar jogos de tabuleiro, cujos exemplos incluem Ludus Latrunculorum (Damas), Ludus Duodecim Scriptorum (Gamão), ou Astragali (Cinco Marias).

A Poesia Romana muitas vezes explora o conceito de Ludus como uma brincadeira na escrita, uma espécie ancestral do RPG (Role Play Game), também chamado de Ludus, Ludere ou Locum.

A LudusCon procura resgatar esta forma antiga, embora sempre atual, de diversão, presente em todos nós. Acreditamos que os jogos são uma fantástica ferramenta social. Eles unem as pessoas através de uma divertida e lúdica atividade comum, que ajuda a forjar laços, amizades e relacionamentos.

Numa era marcada pelo distanciamento digital, queremos popularizar uma atividade que aproxima as pessoas e as faz lembrar do sentimento de admiração e entusiasmo que tinham ao abrir um brinquedo novo quando eram crianças.

Luduscon

Venha participar da LudusCon para conhecer novos jogos, pessoas e se divertir com seus amigos! O evento é Totalmente gratuito!

Confira a programação completa do evento aqui.

FATE: Última Semana do Financiamento Coletivo!

Fate RPG - Financiamento Coletivo

A Solar Entretenimento está trazendo para o Brasil o FATE RPG, um dos jogos mais aclamados de 2014 e um dos 10 RPGs mais jogados da atualidade.

O FATE é um sistema de RPG genérico com regras amplas, simples e funcionais. Sua maleabilidade permite a criação de cenários, aventuras e adaptações com grande facilidade, abrangendo os mais diversos gêneros e temáticas de jogos.

Fate RPG - Livro

A versão nacional possui a mesma qualidade gráfica e de acabamento da edição americana, mas com cenários, exemplos, artes e personagens totalmente nacionais. São 300 páginas em papel couché A5, com capa dura colorida e miolo p&b, ricamente ilustrado por artistas brasileiros.

Fate RPG - Páginas Livro

Complementando o FATE Básico, existe também o FATE Acelerado, uma versão simplificada e elegante do jogo, própria para grupos iniciantes e/ou partidas mais rápidas e casuais. Este material é perfeitamente adaptável e de bom uso para o ensino de RPGs e jogos em geral para novos públicos.

Apoie o financiamento coletivo e ajude estes dois materiais premiados a serem lançados no Brasil.

Por apenas R$65,00 você receberá uma Cópia impressa, versão digital e nome nos créditos do FATE Básico, Cópia digital do FATE Acelerado, Ficha Matriz de Personagem e Encarte Mundos Solares – Vol I – tudo isso com frete grátis para todo Brasil!

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Dia de Jogo Rocky Raccoon!

Primeira edição do Dia de Jogo Rocky Raccoon, no SESC Água Verde, Av. República Argentina, 944 – Curitiba

Evento gratuito para divulgação de Board e Card Games jogos modernos. Os participantes não precisam ter conhecimento prévio nos jogos, basta ir até o  Sesc Água Verde para conhecer novos jogos e fazer novos amigos.

No Dia de Jogo Rocky Raccoon os participantes se misturam e quem conhece o jogo explica para os demais na mesa.
Apareeeeeçam!

Dia de Jogo Rocky Raccoon

Eldritch Horror

O Fim do Mundo Se Aproxima!

O mundo está à beira de uma catástrofe. O ano é 1926, e um ser ancestral de poder incomensurável ameaça despertar de seu longo descanso, deixando um rastro de morte e loucura. Cultos estranhos e monstros inomináveis geram caos em todos os continentes, enquanto a textura da realidade é rasgada, abrindo portais para mundos bizarros e desconhecidos. Apenas alguns poucos investigadores corajosos compreendem o que realmente está acontecendo. Essas bravas almas vêm de todos os cantos para somar suas habilidades e armas contra a ameaça do Ancião. Cabe a eles explorar os cantos mais remotos do globo, lutar contra criaturas atormentadoras que espreitam nas sombras e encontrar respostas para os antigos mistérios deste horror quimérico!

Jogo-Eldritch-Horror

Eldritch Horror é um jogo de aventura cooperativo para 1 a 8 jogadores inspirado no jogo best-seller Arkham Horror.

Eldritch Horror é um jogo cooperativo de investigação e horror inspirado pelos textos de H. P. Lovecraft. Em cada partida, um dos Anciões, um ser de poder inimaginável que desafiao próprio conceito do tempo, está prestes a despertar.

Os jogadores assumem o papel de investigadores que tentam solucionar mistérios, defender a humanidade de horrores indescritíveis e, por fim, banir o Ancião deste mundo. Se os investigadores falharem em sua missão, o Ancião desperta e a humanidade está condenada.

UMA CONSPIRAÇÃO DESMASCARADA

Harrigan percorreu o mapa na parede do quarto de hotel com sua mão enfaixada. Dezenas de documentos e recortes oriundos de várias partes do mundo se encontravam afixados aos lugares correspondentes, interligados por um emaranhado de fios coloridos. Ele seguia um fio vermelho que ia do testemunho transcrito de um demente em Arkham até uma cópia em grafite de alguns pictogramas encontrados na Amazônia. Partindo daí, ele traçou uma linha azul até uma página arrancada do diário do astrônomo assassinado em Sydney.

Mas a resposta continuava fora de seu alcance. Algo o estava distraindo. Mas o quê? O vendedor na estação ferroviária tinha uma tatuagem nas costas da mão. Talvez fosse isso. Harrigan tinha certeza de já ter visto aquele símbolo. Mas talvez não fosse nada. Talvez fosse apenas paranoia. Ainda assim, ele desenharia a tatuagem para mostrar a Diana. Ela saberia.

Jogo-Eldritch-Horror-cidades

Algo na rua subitamente aguça sua audição. Na verdade, foi apenas a menção de um som. Algo que seria um som, talvez um grito, mas que foi interrompido. Ele se afasta do mapa e se certifica de que a porta está trancada.

Durante as nove horas em que esteve na cidade, ele se dirigiu da estação ferroviária direto para o museu e, em seguida, para o hotel. Quem poderia tê-lo encontrado tão rapidamente?

Seria o curador? Aquele velho estivera tão entusiasmado, apontando sorridente figuras minúsculas entalhadas em pedaços de cerâmica. Ele havia falado demoradamente sobre uma crença primitiva de que um antigo mal entraria neste mundo através de portais mágicos. Será que aquela velha traça mandou alguém seguir Harrigan?

Jogo-Eldritch-Horror-azatoth

Algo pesado cai no chão do corredor, e forças arcanas começaram a sacudir a porta violentamente. Harrigan suspirou. Não havia tempo para fazer as malas. Ele poderia pegar apenas o que fosse essencial. Pegou sua arma, conferiu o carregador, confi rmou que havia uma bala no cano e destravou o pino de segurança.

A madeira envernizada da porta começou a se partir, e uma das dobradiças se despedaçou. Harrigan sabia que não poderia deixar nenhuma pista. Com um movimento ensaiado, abriu seu isqueiro e passou a chama na porção inferior do mapa. O fogo se espalhou rapidamente pelos fios, devorando os documentos. Se for a camareira, pensou Harrigan, vai ser difícil de explicar.

A porta explodiu para dentro do quarto com um estrondo, e a criatura transpôs a soleira. Não era a camareira.

A visão da criatura lançou um choque congelante através da espinha de Harrigan, mas ele não podia ficar parado, não se quisesse chegar a Londres até o final da semana. Harrigan fechou os olhos e correu para a janela aberta. O quarto foi tomado por disparos, fogo e loucura.

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Reúna seus amigos e enfrente o Horror!

Um jogo cooperativo fácil de ensinar e com tramas e histórias extremamente envolventes!

Conteúdo:

  • 4 Dados
  • 1 Tabuleiro
  • Livro de Regras
  • 51 Cartas do Mito
  • 4 Fichas de Ancião
  • 16 Cartas de Mistério
  • 1 Guia de Referência
  • 122 Cartas de Encontro
  • 12 Fichas de Personagens
  • 30 Fichas de Aprimoramento
  • 78 Fichas de Vida e Sanidade
  • 20 Fichas de Bilhetes de Viagem
  • 114 mini-cartas (Artefato, Recurso, Condição, Feitiço e Referência)
  • 116 Marcadores diversos (Monstros, Rumores, Pista, Tétricos, Portais, etc..)

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V-Wars Board Game

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A IDW Games anunciou que lançará um board game baseado na serie V-Wars, escrita por Jonathan Maberry e recentemente adaptada para os quadrinhos pela IDW Comics.

A transposição dos quadrinhos para o tabuleiro ficou a cargo do renomado designer Rob Daviau ( Risk: Legacy, Betrayal at House on the Hill ) que trabalhara em conjunto com Mayberry para levar ao  tabuleiro a  experiência proporcionada pela serie.

O jogo será ambientado e acrescentará novos elemento ao universo em curso dos quadrinhos, com os jogadores assumindo o papel de seres humanos ou vampiros em uma luta pelo domínio e sobrevivência. Embora o jogo ainda esteja em desenvolvimento, seu lançamento esta previsto para março 2015

V-Wars Board Game

O jogo combina muito do que eu faço e o que me interessa – combate, conflito, narrativa, escolhas interessantes, horror e um mundo divertido de jogar“, disse Daviau. “Espero ser capaz de trazer todo o sentimento das histórias e quadrinhos de jogo. Ainda é cedo, mas já posso ver as chances de muitos subterfúgios e objetivos variáveis. Só porque você começa o jogo como um humano, não significa que você vai acabar como um deles.

Asmodee Editions Atualiza Dois Títulos

Rampage Board Game

A Asmodee Editions anunciou que atualizará dois de seus títulos de jogos de tabuleiro neste semestre. Rampage,  o popular jogo de destruição de cidades será renomeado e a segunda edição de Cash and Guns contara com nova arte de John Kovalic.

Rampage , projetado por Antoine Bauza ( 7 Wonders ) e Ludovic Maublanc ( Cash ‘n Guns ) e produzido pela editora Repos Production, foi lançado no ano passado (porem seu nome era muito similar ao de outro produto de marca registrada) e será rebatizado como Terror in Meeple City. A Asmode informou que o jogo “permanecera o mesmo; a única mudança estará no nome”. A nova edição será lançada no segundo semestre deste a ano.

Terror in Meeple City

Cash n Guns, outro jogo produzido pela Repos em 2005 recebera uma segunda edicao em agosto, que agora contara com nova arte de John Kovalic (Munchkin). Neste jogo de cartas bem-humorado de blefe e negociacao, os jogadores assumem o papeil de gangsters que acabaram de executar  um assalto muito bem sucedido. Mas de voltau ao esconderijo, surgiram desentendimentos sobre quem ficara com a maior parte do saque. Jogadores apontam pistolas de espuma para os outros e tentam intimidar seus adversarios em dar-lhes a maior parcela do roubo.

A caixa contem 8 pistolas de espuma, 18 fichas de ferimento, nove miniaturas peoes, 8 personagens, 1 marcador de Poderoso Chefao , uma mesa de Poderoso Chefao , 1 marcador bonus de Diamante , 16 cartas de poder, 64 cartas de municao, 64 cartas de pilhagem e regras. O jogo comporta 4-8 jogadores, com idades acima de 10 e e executsdo em 30 minutos. 

Cash n Guns

Star Realms: Deckbuilding Game

Star Realms: Deckbuilding Game

Star Realms é um deckbuilding game de combate espacial desenvolvido por Darwin Kastle e Rob Dougherty, ambos membros do Hall da Fama e campeões do Pro Tour de Magic: The Gathering.

Star Realms oferece todas as emoções do combate dos jogos de cartas colecionáveis, combinado com a diversão de um deckbuilding game. Controle poderosas espaçonaves, destrua bases inimigas ou ataque diretamente seu oponente enquanto trilha seu caminho para a vitória!

Star Realms: Deckbuilding Game

Conforme você joga, você faz uso de Comércio para adquirir novas Naves e Bases, usadas para gerar mais comércio ou para gerar Combate para atacar o seu adversário e as suas bases. Quando você reduz a pontuação do seu adversário (chamada de Autoridade) para zero, você vence o jogo.

O jogo é composto de:
– 80 cartas de Comércio;
– Dois folhetos de regras;
– 10 cartas de Explorador;
– 18 cartões duplos Autoridade para marcar a pontuação;
– Dois Decks de 10 cartas pessoais, compostas de dois Vipers e oito Scouts;

Cada uma das 80 cartas do Baralho de Comércio são Naves ou Bases pertencentes a uma das quatro facções: The Trade Federation, The Blobs, The Star Empire e The Machine Cult.

Star Realms: Deckbuilding Game

The Trade Federation:
Em um futuro distante, os governos tradicionais da raça humana foram substituídos por lideranças corporativas. A Terra e suas colônias vizinhas são governadas por um grupo de empresas chamado a Federação do Comércio. As políticas da Federação são concentradas em torno do comércio e crescimento, mas sobretudo no lucro e prosperidade para aqueles que estão no topo da escada corporativa. Apesar de preferirem lidar com outros reinos estelares usando comércio e diplomacia, eles têm um grande ramo de defesa dedicado a proteger o comércio da Federação e seus outros interesses.

Os Blobs:
Estas criaturas misteriosas foram as primeiras formas de vida alienígenas encontradas pela raça humana. A maioria dos encontros iniciais consistiram em colônias humanas sendo completamente obliteradas. Nas raras ocasiões em que uma nave Blob foi recuperada intacta, os únicos vestígios biológicos encontrados em seu interior eram consistidos de uma massa gelatinosa, levando assim ao apelido, “The Blobs”. Apesar dos vários encontros extremamente violentos ocorridos entre a humanidade e os Blobs nos últimos anos, existe atualmente algum comércio limitado entre várias facções Blob e alguns dos mais ousados comerciantes humanos.

Star Empire:
O Império Estelar é composto principalmente por ex-colônias da Federação do Comércio. Estas colônias formavam as fronteiras da Federação. Além de se sentirem usados pelas corporações, eles consideram que a Federação não conseguiu dar-lhes a proteção adequada contra os Blobs. Como resultado, um ambicioso governador foi capaz de unir várias colônias em um império independente sob seu controle, um com um exército forte, tanto para afastar os Blobs e para desencorajar a Federação de tentar recuperar suas colônias perdidas.

Machine Cult:
Um conjunto de mundos de mineração industrial foi completamente isolado da Federação do Comércio pelos Blobs. Com a iminente ameaça de aniquilação pelos Blobs e sem contato com o resto da humanidade, esses mundos foram forçados a tomar medidas drásticas. Assim surgiu um culto a tecnologia, com foco sobre o uso de tecnologia avançada, a robótica e informatização para criar defesas fortes e um poderoso militar que contrariava a sua população relativamente pequena. Como seus líderes acreditavam que sua salvação estava em tecnologia, a tecnologia tornou-se logo o seu deus e sua religião.

http://loja.raccoon.com.br/card-games/nao-colecionaveis/star-realms-deckbuilding-game/

Este baralho é um jogo completo para 2 participantes, com regras e 128 cards. Para expandir para mais jogadores, basta usar um deck adicional para cada 1-2 jogadores extras. Compre aqui o seu Star Realms Deckbuilding Game.

 

7 Wonders em Promoção

7 Wonders em Promoção

Lidere uma das sete grandes cidades do mundo antigo. Explore os recursos naturais de suas terras, faça parte da contínua marcha do progresso, desenvolva suas relações comerciais e demonstre sua força militar. Deixe sua marca na história da civilização com a construção de uma maravilha da arquitetura que transcenderá as eras.

Uma partida de 7 Wonders se estende ao longo de 3 Eras, cada uma usando um baralho específico (primeiro as cartas da Era I, depois as da Era II e, por fim, as da Era III).

Cada uma das Eras é jogada de maneira semelhante, sendo que cada um dos jogadores pode utilizar 6 cartas por Era para desenvolver sua cidade e construir sua Maravilha.

Ao final de cada Era, os jogadores comparam seu poder militar com o de suas duas cidades vizinhas (que pertencem aos jogadores imediatamente à sua direita e à sua esquerda).

No fim da terceira Era, os jogadores somam seus Pontos de Vitória. O jogador com mais pontos vence a partida.

Componentes:

– 1 livro de regras;

– 49 cartas da Era I;

– 49 cartas da Era II;

– 50 cartas da Era III;

– 24 Moedas de valor 3;

– 46 Moedas de valor 1;

– 7 cartas de Maravilha;

– 46 fichas de Conflito;

– 7 tabuleiros de Maravilha;

– 1 caderneta para marcar os pontos;

– 2 cartas para a versão com 2 jogadores.

Compre aqui o seu 7 Wonders!

7 Wonders

 

 

 

 

 

A Caçada por Gollum Começou!

A-Caçada-Por-Gollum

Mas, na borda oeste da Floresta das Trevas, o rastro mudou de rumo. Desviou para o sul, fugiu do alcance da visão dos elfos da Floresta e foi perdido.” – Gandalf, A Sociedade do Anel.

A criatura conhecida por Gollum está escondida em algum lugar no Vale do Anduin. Cabe a você encontrá-lo e descobrir que destino sombrio o aguarda.

Como o primeiro Pacote de Aventura de aventura lançado para o Senhor dos Anéis Card Game, a Caçada por Gollum prepara o terreno para as próximas missões, colocando os jogadores em busca da criatura titular, cuja captura é o objetivo geral neste ciclo do jogo. Para esta primeira missão, os jogadores têm a tarefa de desvendar as pistas na forma de sinais deixados por Gollum.

O conteúdo deste pacote foi desenvolvido para ampliar os baralhos existentes e fornecer aos jogadores um cenário totalmente novo no qual seus heróis podem se aventurar. A Caçada por Gollum contém 60 cartas predefinidas da expansão Sombras da Floresta das Trevas de O Senhor dos Anéis: Card Game.

Compre aqui o seu “A Caçada por Gollum”.

 

A Caçada por Gollum Começou!

Wizards of the Coast vs Cryptozoic Entertainment!

Wizards of the Coast vs Cryptozoic Entertainment!

A Wizards of the Coast entrou com ação contra a Cryptozoic Entertainment e a empresa co-ligada Hex Entertainment, sob a alegação de que o MMOTCG Hex: Shards of  Fate, (atualmente em teste beta fechado antes do lançamento completo), infringe os direitos autorais, patentes, marcas comerciais dos produtos Magic:TheGathering, Magic on-line e Magic:The Gathering-Duels of the Planes walkers.

A Cryptozoic financiou Hex: Shards of Fate com sucesso através de uma campanha no Kickstarter, arrecadando 2.300000 dólares.

A Wizards alega as seguintes infrações em sua queixa contra a Cryptozoic: “copiou a aparência, os aspectos decorativos e o layout ornamental das características funcionais dos cards de Magic”.

Wizards of the Coast vs Cryptozoic Entertainment!

“A Cryptozoic e a Hex Entertainment ainda implementaram estas copias na promulgação de um jogo que duplica substancialmente a mecânica, enredo, ações e elementos do Magic, muitas vezes mantendo o mesmo nome para ações dentro do jogo.”

A queixa da Wizards enumera seus direitos autorais e patentes, e em seguida cita extensivamente um artigo intitulado “Magic Hex Mix“, publicado no site Threshold, onde o autor expõe as “semelhanças entre Magice Hex”, comparando os tipos de cartas e sistemas de recursos dos jogos, encontrando muito em comum entre os dois.

A denuncia também cita as mensagens de fóruns da Cryptozoic destacando semelhanças entre os jogos.

A denuncia da WotC lista  violações de direitos autorais, patentes e da Lei Lanham de “concorrência desleal, falso endosso, e falsa denominação de origem, como causas da ação e pede por danos, taxas, e injunções permanentes.

Wizards of the Coast vs Cryptozoic Entertainment!

Ascension: Realms Unraveled

Ascension: Realms Unraveled

A Stone Blade Entertainment lançará em junho Realms Unraveled, uma nova expansão para o popular deckbuilding game Ascension.

A expansão apresenta pela primeira vez cards “Multi-faction”, que podem pertencer a várias facções diferentes e que acrescentam ao jogo uma infinidade de novas combinações e possibilidades.

Realms Unraveled também apresenta a nova palavra-chave Multi-Unite, que permite aos jogadores ganhar grandes recompensas ao jogar heróis de uma mesma facção em um único turno.

A terceira novidade presente na expansão fica a cargo de como os cards que utilizam mecânica “Transform” serão construídos. Introduzida na expansão Darkness Unleashed, “Transform” agora permite que os jogadores atualizem seus cards permanentemente e de maneira mais fluida e natural.

Ascension: Realms Unraveled can be played as a stand alone 1 – 4 player game or combined with other Ascension: Deckbuilding Games to create a truly epic experience for up to 6 players.

Ascension: Realms Unraveled pode ser jogado com até 4 participantes ou combinado com outras edições do Ascension: Deckbuilding Game para criar uma experiência verdadeiramente épica para até 6 jogadores.

Ascension - Realms Unraveled

The Strange RPG

A Monte Cooke Games anunciou que lançará comercialmente em agosto The Strange, o seu novo RPG de ficção cientifica.

the strange RPG

A editora também planeja um amplo apoio de varejo para o lançamento do jogo, que incluirá um Livro de Regras e um Guia do Jogador.

O jogo foi financiado no ano passado com uma campanha extremamente bem sucedido no Kickstarter , alcançando o valor de financiamento em menos de 24 horas e arrecadando um total de 418.478 dólares através de 2883 apoiadores.

O jogo foi desenvolvido por Bruce Cordell e Monte Cook, utilizando as regras do Cypher System, ja visto no Numenera RPG.

O livro de regras tera 416 paginas, capa dura e incluirá  um mapa de dupla face colorido. O Guia do Jogador terá 96 paginas (capa mole) e foi concebido como uma versão de baixo custo e mais enxuta do livro de regras, para o uso como uma ferramenta de entrada no cenário ou como suporte para a geração de personagens.
A Monte Cooke Games planeja lançar em setembro uma aventura de 96 paginas chamada The Dark Spiral, um romance e um guia de conversão para o RPG Numenera.

The Strange e um jogo sci-fi ambientado em um planeta terra futurista, onde uma rede de energia escura, chamada The Strange” foi descoberta. Esta energia concede aos seus usuários acesso a uma infinidade de mundos paralelos, com suas próprias leis naturais e repletos de perigos e inimigos – que agora também tem acesso a Terra.

the strange

Steam Brasileiro Começa a Funcionar Esta Semana

SplitPlay terá jogos brasileiros entre R$2,00 e $49,00

SplitPlay terá jogos brasileiros entre R$2,00 e $49,00

splitplay

Semanas antes da esperada feira E3 2014, o Brasil já tem novidades no mercado de games. O primeiro site de compras online de indie games brasileiro, splitplay.com, estréia no próximo dia sete (07/05) com mais de vinte jogos entreR$2,00 e R$49,00 disponíveis.

O Mercado de games brasileiro é um dos mais promissores do mundo, e a produção local se aprimora com este movimento de mercado. Só este ano, espera-se jogos com a nossa identidade muito bem recomendados, como Aritana, Cangaço, Croma Squad,  Xilo, Pier Solar HD, Tormenta e Toren.

O CEO da plataforma, Rodrigo Coelho, explica que “Hoje em dia somos o quarto maior mercado de games do mundo e não há motivo algum para que nossa produção interna não venda mais por aqui, as pessoas só precisam conhecer os jogos.” O site será lançado no próximo dia 07 de maio com a venda de jogos exclusivos como Aritana e a Pedra da Hárpia, que foi finalista na categoria Revelação Brasil na Big Games, e formas de pagamentos que atendem às necessidades brasileras como depósito em conta, boleto bancário e cartão de crédito nacional.

Para apoiar a iniciativa de dar vitrine a produção brasileira, alguns desenvolvedores decidiram adotar um preço mais baixo nas vendas pelo SplitPlay, explicou Rodrigo. “Além disso muitos terão a possibilidade de jogar exclusivamente em Acesso Antecipado diversos jogos, se engajando com o desenvolvimento até de jogos que ainda não foram lançados!” Explicou Henrique Bejgel, co-fundador do SplitPlay.

Os fundadores do site prometem um lançamento 100% focado no mercado brasileiro, e então partir para um lançamento mensal em cada um dos países da América Latina. “Já fizemos contato com cerca de 300 sites em espanhol, de 5 países diferentes e eles também demonstraram interesse em relação ao Splitplay”, comentou Rodrigo.

Na próxima quarta, 07 de maio, às 16h no link www.twitch.tv/splitplay, o SplitPlay fará uma conferência pré- E3 para apresentar a plataforma onde anunciarão as os detalhes sobre os jogos brasileiros que estarão disponíveis exclusivamente no site. Durante a conferência online, os desenvolvedores também anunciarão uma nova conferência “E3 Brasil” que acontecerá em junho, durante a E3 e aprensentará todos os lançamentos independentes brasileiros para 2014 e 2015.

Abaixo alguns enredos brasileiros que estarão disponíveis na próxima quarta no splitplay.com:

Aritana e a pena da harpia

Aritana e a Pena da Harpia é na cultura indígena brasileira, onde você controle o índio Aritana. Ao descobrir que o cacique está prestes a morrer por conta de um espírito que se apossou de seu corpo, Aritana rouba o bastão mágico do pajé para tentar encontrar o último ingrediente que falta para o ritual de cura. A pena da Harpia.

Aritana é um jogo de plataforma com uma mecânica baseada na troca de posturas que definem os atributos como Velocidade, Pulo, Ataques e Habilidades Especiais. O jogador deverá escolher entre essas posturas para superar obstáculos e combater os Espíritos da Floresta em um estilo de mecânica rápida, intuitiva e divertida.

Aritana irá aprender novos golpes e habilidades no decorrer do jogo que o ajudarão no combate contra os Espíritos da floresta. Como se não bastasse, Mapinguari irá perseguí-lo constantemente e será responsável por batalhas que exigirão concentração e o domínio de todas as habilidades aprendidas.

Com a ajuda do Cajado do Pajé e as vantagens de cada postura, Aritana poderá procurar pelos Artefatos Perdidos e ter acesso ao Mundo dos Espíritos. Este lugar é um enorme labirinto que guarda pedaços de folhas medicinais que, quando coletadas em grande quantidade, aumentam a saúde máxima do jogador.

O jogo segue o estilo de jogos de plataformas bem conhecidos pelas gerações de video-games anteriores e traz uma dificuldade elevada para aqueles que estiverem desatentos. Dominar os diferentes golpes e prestar a atenção no cenário serão elementos chave do jogo.

Cangaço:

Cangaço é o novo jogo da Sertão Games, onde as suas escolhas irão decidir o destino do seu bando, seja ele de Cangaceiros ou uma temida Volante.

No comando de um heroi e seus companheiros, encare os desafios e batalhas pela sobrevivência no sertão. Escolha suas habilidades, colecione e use itens como armas, rezas e plantas medicinais, e lute contra seus inimigos nos cenários áridos e inóspitos da caatinga.

No Cangaço, você vive o papel um heroi (cangaceiro ou volante), e poderá controlar todos os aspectos da evolução desse personagem ao longo das batalhas: atributos, habilidades, rezas e armas são apenas algumas das possibilidades.

Chroma Squad:

Em Chroma Squad, você precisará administrar uma produtora independente de TV, formada por ex-dublês de Sentai – tipo Power Rangers ou Changeman – , que começa a fazer programas do gênero. Além de contratar atores, definir seus figurinos e o papel de cada um nas séries, será preciso comprar equipamentos para gravar, prestar atenção nas opiniões dos fãs e, claro, gravar os episódios e brigar com a concorrência no modo multiplayer.

O legal é que, em tudo isso, o jogador tem um papel bem ativo. Por exemplo, na hora de gravar, dá para “programar” os movimentos dos personagens e criar episódios e temporadas completas. Com tantas possibilidades, suas ações vão, aos poucos, moldando a continuidade do jogo e o fim dele pode ser totalmente diferente para outra pessoa. Ou seja, cada vez que você jogar, será uma experiência nova. (fonte: http://tecnoblog.net/136591/financie-isso-chroma-squad/ )

 

Fraude no Kickstarter: Cadeia Neles!

Asylum Playing Cards

Bob Ferguson, o procurador-geral do estado de Washington, entrou com uma ação contra a Altius Management, em Nashville, Tennessee sob a Lei de Defesa do Consumidor.

Altius Management

O processo envolve um financiamento coletivo efetuado através do Kickstarter pela Altius, que em 2012 arrecadou cerca de US$ 25.000 para a produção de um conjunto de cartas de baralho e produtos associados (dados, fichas de poker).

O baralho, que seria ilustrado pelo artista sérvio Milan C., e os demais componentes nunca foram enviados, tampouco o dinheiro foi devolvido aos apoiadores. A ação foi apresentada em nome de residentes de Washington; cidade que reunia 31 dos participantes da campanha de financiamento.

A ação busca a devolução do dinheiro e multas de até US $ 2.000 por financiador. Como haviam 810 apoiadores no projeto, a multa total contra a Altius Management pode ultrapassar US$ 1,6 milhões.

Asylum Playing Cards

Esta é a primeira ação de execução contra um projeto de financiamento coletivo que não foi entregue. “Washington não tolerará roubo de financiamento coletivo”, disse Ferguson. O caso pode ter um impacto significativo sobre o Kikstarter, que se tornou cada vez mais importante para o lançamento de produtos de cultura geek.

DungeonQuest Revised Edition

DungeonQuest Revised-Edition

DungeonQuest Revised-Edition

A Fantasy Flight Games vai lançar em julho a edição revisada do jogo de tabuleiro DungeonQuest.

O dinâmico jogo de exploração de masmorras é ambientado no “Dragonfire Dungeon”. DungeonQuest já recebeu várias edições ao longo dos anos, mas sua premissa básica continua a mesma: coletar tesouros, evitar armadilhas, lutar contra monstros e escapar vivo.

Esta nova edição atualiza elementos do jogo para torná-lo ainda mais perigoso, incluindo regras renovadas, heróis e monstros. A Fantasy Flight Games também trabalhou com Jakob Bonds, o designer original do jogo, para desenvolver o sistema de combate da nova edição, que é um retorno ao estilo da edição clássica. Há também uma nova variante Torchlight que permite aos jogadores criar um calabouço maior, mais complexo.

DungeonQuest Revised Edition

O Retorno de Car Wars

O Retorno de Car Wars

A Steve Jackson Games deu o primeiro passo em direção ao retorno do clássico  Car Wars , para o qual a empresa prometeu ano passado uma nova versão via Kickstarter.

Scott Haring, desenvolvedor da versao luxo do jogo (que vendeu mais de 250.000 copias) e editor da revista Quarterly Autoduel, voltou  integrar a empresa assumindo o cargo de Editor da linha Car Wars.

Os primeiros produtos da nova linha a serem lacados caso o financiamento coletivo seja bem sucedido serão o Car Wars 4th Edition  e Mini Car Wars starter pack .

Car Wars não recebia novos produtos desde 2001.

O Retorno de Car Wars