“Mai-Star” Card Game

A Alderac Entertainment anunciou para estes últimos meses de 2013 o Card Game Mai-Star. Imagine um jogo ambientado no Japão urbano do período Edo, em meio a teatros kabuki, casas de chá e bordéis. Mas dessa vez, você é uma gueixa.

Criado por Seiji Kanai (mesmo de Love Letter, Chronicle e o vindouro Cheaty Mages!), Mai-Star acontece em meio à beleza e a astúcia do “Mundo Flutuante” no Japão Feudal.

“Mai-Star” Card Game

Cada um que jogar tomará o papel de uma gueixa no jogo, que competirá para ganhar o título mais prestigiado, aumentando a reputação da personagem e ganhando dinheiro de convidados (ou ao contrário, sabotando seus rivais).

Há três rounds (chamados festivais) e cada um deles acaba quando um jogador ficar sem cartas. Jogadores que ainda tiverem cartas nas suas mãos são taxados com pontos de penalidade. O jogador que ganhar mais dinheiro depois de três festivais é considerada a gueixa mais habilidosa, e ganhará o título de “Mai-Star”.

O jogo é feito para 3 a 6 jogadores/as, idade a partir de 14 anos, com partidas médias de 30 minutos.  O box contém 6 cartas de gueixa, 75 cartas de clientes, tabuleiro de pontuação e um livro de regras.

“Mai-Star” Card Game

Fonte: http://www.icv2.com

Fim de Mais um MMO: Warhammer Online

Hoje é o quinto aniversário de lançamento do MMO Warhammer Online: Age of Reckoning, sendo MMO a sigla para Massive Multiplayer Online, jogos online para uma quantidade enorme de players simultaneamente. Mas infelizmente no caso de Warhammer o time desenvolvedor anunciou que o servidor fechará em três meses, quando a licença para o título expirar.

Fim de Mais um MMO: Warhammer Online

“Nós aqui da Mythic construímos uma relação ao criar e rodar Warhammer Online: Age of Reckoning nos últimos 8 anos” acaba de anunciar a Mythic Entertainment. “Infelizmente, como todos os acordos por meio de licença, uma hora eles chegam ao fim, nesse caso dia 18 de dezembro de 2013, quando não operaremos mais Warhammer Online”.

O produtor Carrie Gouskos diz como foi emocionante e como se sente honrado de ter trabalhado com a Games Workshop para lançar o MMO, afirmando que a relação de ambos continua forte apesar do fechamento deste game.

Não sei exatamente a popularidade de Warhammer Online, desde que a postagem oficial no site falando de seu fechamento é a primeira desde 17 de junho anunciando que alguns códigos e um renewal automático do game seriam eliminados. A Mythic disse que essa mudança seria devido a níveis “bem baixos” de interesse.

Essa notícia me fez lembrar o fim anunciado do The Matrix Online, que não tem muita coisa a ver com Warhammer Online, mas possivelmente este destino seja melhor do que aconteceu com vários outros bons Massives Online: tornaram-se games onde só joga quem tem muita grana e a exclusão de gamers é imensa; a quantidade de recursos dados aos players VIP é tanta que um mínimo desses jogadores pagantes torna o jogo lucrativo.

Aí, entre as pessoas novas que entram no jogo, nenhuma consegue competir ao nível desses players cheios de recursos pagos, ou pior: só consegue jogar à altura quem tiver grana suficiente pra isso.

Fim de Mais um MMO: Warhammer Online

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

 

Novo Trailer de Final Fantasy XV

Novo Trailer de Final Fantasy XV

Um novo trailer japonês foi liberado nesse dia 19 como parte do Tokyo Game Show, na capital nipônica. O trailer, que mistura cutscenes e gameplay dá pistas bem genéricas do que se tratará o enredo, descrevendo eventos do game como “uma fantasia baseada na realidade” com “um encontro predestinado pelo divino”. Infelizmente para maioria dos fãs no ocidente, o diálogo do trailer não está disponível em inglês.

Apesar de grande parte do trailer ser de vídeos que já foram lançados, de outros trailers e demos, algumas tomadas interessantes revelam o protagonista Noctis preparando-se pra enfrentar o monstro summonado clássico da série, o Leviathan.

Final Fantasy XV chegará para PS4 e Xbox One, ainda sem data oficial revelada pela Squar Enix.

Novo Trailer de Final Fantasy XV

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

Mighty No. 9 Sairá para PS3, Xbox 360 e Wii U

Mighty No. 9 é o novo título do criador de Mega Man, que iniciou um financiamento coletivo depois que  títulos e personagens antigos seus foram limitados por questões de direitos autorais das companhias que agora os detém.

Iniciada a campanha para Mighty No. 9 no site Kickstarter, ela vem sendo um sucesso total. Os $900 mil dólares pedidos inicialmente para o game ser lançado já foram arrecadados, então fãs e desenvolvedores começaram a ter esperança nos objetivos estendidos da campanha para o game ser ainda mais sensacional. E um desses objetivos muito esperado acaba de ser alcançado: atingindo a marca de $2,2 milhões de dólares e com 38 mil apoiadores/as, Mighty No. 9 estará disponível também para PS3, Xbox 360 e Wii U.

Mighty No. 9

Superando completamente a marca inicial da campanha, nesse momento já são mais de $2,3 milhões de dólares no projeto. Novos objetivos então foram estabelecidos, agora com planos para lançamento em PS4 e Xbox One. Quem imaginaria que essa campanha daria tão certo hein?

Entre as outras metas estendidas agora, estão adição de um Challenge Mode, Estágio Final Extra com um Boss, e um Challenge Mode Cooperativo Online, além de mais objetivos que desenvolvedores/as do projeto não foram capazes de imaginar ainda.

the mighty no 9

Parece que para os e as apoiadoras de Mighty No. 9, o que realmente importa é o game estar disponível pros consoles – apesar da possibilidade de lançamento para portáteis como o 3DS e o Vita nem terem sido mencionadas – ainda.

A campanha vai até 1º de outubro e o game deve sair lá por abril de 2015. Você ainda pode participar da campanha clicando aqui.

Mighty No. 9

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

Gabe Newell diz que Linux é o Futuro dos Games

O “Steam Box” é alvo de muita especulação: seria uma espécie de PC-console híbrido que promete trazer tudo de bom do Steam, o programa gerenciador de games, ao conforto da sua poltrona. Desenvolvido por Gabe Newell da empresa estadunidense Valve, quase tudo que foi feito em relação aos rumores que vem surgindo foi negá-los, mas uma coisa foi confirmada: de que o console será uma máquina baseada no Linux.

valve-steam-logo

Gabe Newell não é nenhum adepto do Windows 8, e durante a LinuxCon North America que rolou essa semana ele falou em seu discurso de abertura que “Linux e o código aberto são o futuro dos games”. É uma declaração corajosa, mas que precisa de ações concretas para provar que há potencial e interesse de fato entre essas coisas. Gabe também prometeu a contribuição da Valve que deverá se revelar muito em breve.

“Na próxima semana vamos lançar mais informações de como chegar lá e quais são as oportunidades de hardware para trazer o Linux para a sala de estar” disse.

Não foi feita nenhuma conexão direta, mas tem como “hardware” + “Linux” + “sala de estar” resultar em algo que não seja o Steam box? Não temos como saber, mas o tempo saberá o que dizer.

Xi3 Piston: Será esse o Valve's Steam Box?
Xi3 Piston: Será esse o Valve’s Steam Box?

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

Cadaver Bone: A Dark Fantasy Anthology

Chris Pramas, presidente/fundador da editora Green Ronin e responsável pela publicação de RPGs como Dragon Age, Mutants & Masterminds, DC Adventures e A Song of Ice and Fire e Freeport está promovendo uma campanha de financiamento coletivo para lançar Cadaver Bone: A Dark Fantasy Anthology. O livro conterá 17 contos escritos por autores e autoras premiados, vindos de mídias diversas, como romances, games, quadrinhos, televisão e filmes.

Além de criar uma plataforma para boas escritoras e escritores distribuírem seu trabalho, conforme Cadaver Bone fizer sucesso, o criador da antologia utilizará da obra para ajudá-lo com um infortúnio: uma cirurgia espinhal iminente. “Eu tenho um nervo comprimido entre minha 5ª e 6ª vértebra e preciso de uma cirurgia para corrigir isso” explica Chris.

Cadaver Bone: A Dark Fantasy Anthology

O nome escolhido para a antologia deriva do procedimento cirúrgico que será feito em Pramas. “O procedimento envolve o uso do osso de um cadáver [‘cadaver bone’ em inglês] para ajudar a fundir tudo. Isso significa que eu vou ter titânio e os ossos de um cara morto no meu pescoço!”

Não deve ser uma surpresa que o procedimento será caro. “Custa $60.000 dólares no mínimo. Felizmente, até mesmo meu seguro de baixa qualidade está OK para esse caso, então as despesas que sairão do meu bolso serão de aproximadamente $10.000 dólares. Isso, naturalmente, é o meu objetivo. Isso vai cobrir a cirurgia, medicação e a terapia física necessária depois”.

Além de poder ajudá-lo com a cirurgia, quem doar 15 dólares ou mais vai receber uma cópia digital da antologia que vai apresentar autores como David Gaider, da Bioware, Ed Greenwood, criador de Forgotten Realms, entre outros…

Até este momento a campanha já ultrapassou se objetivo, arrecadando mais de doze mil dólares. Você ainda pode colaborar clicando aqui.

Chris Pramas e  seu implante Espinhal
Chris Pramas e seu implante Espinhal

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

Final Fantasy X e X-2 em HD no Fim desse Ano

Em trailer revelado na Tokyo Game Show, a Squar Enix revelou gráficos da versão HD dos jogos remasterizados que sairão para PS3 e PS Vita. O vídeo mostra cutscenes e batalhas da versão japonesa, mostrando a capacidade da Square Enix para grandiosos gráficos.

Os títulos ainda vão dar suporte à crossplay, significando que os jogadores e jogadoras poderão começar o game no Vita a partir de onde pararam no PS3, e vice versa, apesar dos dois games ainda serem vendidos separadamente.

Final Fantasy X e X-2 em HD no Fim desse Ano

Os que comprarem o jogo na pré-venda vão receber um pacote com Edição Limitada do Livro de Arte, contendo arte conceito do desenvolvimento inicial de Final Fantasy X e X-2. Este conterá também comentários de membros do time original de desenvolvimento e mensagens aos fãs do produtor Yoshinori Kitase.

Final Fantasy X foi um do jogos mais vendidos para o PS2, e Final Fantasy X-2 vendeu metade do seu antecessor. A Square Enix anunciou a remasterização em HD dos títulos em 2011 para o décimo aniversário do original, apesar desse ano marcar 10 anos desde o lançamento de X-2.

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

Star Wars terá Filmes Contando a Origem de Personagens

Rumores estavam circulando no começo desse ano sobre filmes de Star Wars no meio dos episódios VII, VIII e IX. Agora, em uma recente conferência da Disney foi dado um fim ao mistério:Jay Rasulo chefe financeiro esclareceu que tais filmes não seriam spin-offs mas sim “filmes de origem”.

Star Wars - Entendendo o Universo Expandido

O primeiro filme de origem vai sair em 2016, depois do lançamento do Episódio VII em 2015, que terá direção de J.J. Abrams. Os três episódios e três longas de origem serão produzidos no decorrer de seis anos, começando em 2015. A Disney não divulgou qualquer detalhe sobre quem será o primeiro filme com as origens nem os planos que envolvem a próxima trilogia.

O portal de notícias IGN sugeriu que tais filmes poderiam contar o passado de Yoda ou Han Solo, porque o começo de suas histórias é muito pouco explorado. Há uma variedade de personagens que podem ser escolhidos, incluindo vilões como o Imperador Palpatine.

Jay Rasulo disse que a franquia continua com força e que “o mercado está extremamente quente para tudo que se trata de Star Wars”. A Disney comprou a Lucasfilm ano passado e planeja expandir a presença da franquia com parques temáticos e sua marca ao redor do mundo. “De todas as nossas preocupações, Star Wars não é uma delas” disse Jay Rasulo na conferência para investidores.

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

Museu de Arte Hospeda Games Indie para Exibição

Hospedados no mesmo edifício que trabalhos de arte clássica, de pintores de movimentos importantes, estão agora os videogames.

Museu de Arte Hospeda Games Indie para Exibição

Há um ano, o Smithsonian American Art Museum de Washington abrigou uma exibição de seis meses chamada “The Art of Video Games” que agora vai para a cidade de Phoenix, Arizona. Duas organizações da comunidade gamer do estado, a Phoenix IGDA e a Game CoLab promovem a exibição com o Phoenix Art Museum.

Hospedando somente games independentes, participantes poderão ver 20 jogos diferentes, experimenta-los e conhecer seus desenvolvedores. Três desses 20 vem da PAX Prime 2013 Indie Megabooth (uma convenção anual de games indie): Gravity Ghost da Ivy Games, Scale pela CubeHeart Games, e Aztez da Team Colorblind. O evento dá forte destaque às desenvolvedores/as do Arizona na exibição.

A exibição “The Art of Video Games” explora a evolução dos videogames em 40 anos de tecnologia. Ela examina profundamente os games presentes e tem um total de 80 títulos do Atari VCS ao PlayStation 3. Começou em junho e inclui discursos, workshops, desafios e filmes como programação especial.

Antes de essa exibição ser iniciada em Washington, o curador Chris Melissinos escolheu cada um dos 80 games apresentados com sugestões do público. Cada um dos vinte sistemas presentes destacou quatro jogos, ainda com imagens, videos e intrevistas com desenvolvedore/as.

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

Continua a Briga pelos Direitos do D&D nos Cinemas

Dungeons & Dragons 5ª Edição Está a Caminho

A Sweetpea Entertainment, que está tentando fazer um filme baseado em  Dungeons & Dragons em conjunto com a Warner Bros., contra-argumentou num processo contra a Wizards of the Coast, onde requisita que, entre outras coisas, uma injunção seja instituída impedindo a Wizards e a Universal de produzirem o seu filme baseado em D&D.

A contra-argumentação também pede por uma indenização e vários outros limites impostos sobre a WotC e a Hasbro caso façam o filme.

O juiz enviou a requisição da Sweetpea para julgamento sumário, significando que a não ser que seja estabelecido um acordo, o caso vai para tribunal.

E assim continua a briga pelo nome do clássico RPG. Tudo vai pra justiça, e nenhum filme de fato vai sendo feito.

Fonte: http://www.icv2.com/

Robert Kirkman Planeja Nova Série de Zumbis

The Walking Dead Tv Show

O canal a cabo AMC dos Estados Unidos anunciou que lançará em 2015 um spin-off do megahit The Walking Dead, criado por seus produtores Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, e David Alpert. 

A rede de tevê está se referindo ao futuro seriado de zumbis como um “seriado acompanhante” à Walking Dead. Robert Kirkman criador de TWD está obviamente animado com a possibilidade de um novo programa: “Depois de dez anos escrevendo os quadrinhos e estando tão próximo à estreia da quarta e, na minha opinião, melhor temporada do seriado na TV, eu não poderia estar mais emocionado em criar mais um canto do universo de The Walking Dead. A oportunidade de fazer um show que não está acorrentado aos eventos dos quadrinhos, e é uma verdadeira página em branco, colocou minha criatividade pra trabalhar”.

A nova série, que acontecerá no mesmo universo arrasado por zumbis, introduzirá novos personagens e vai expandir consideravelmente a franquia de The Walking Dead para TV, que no momento inclui uma websérie assim como um post-show ao vivo por Chris Hardwick.

A quarta temporada de TWD estréia em 13 de outubro na AMC .

Walking Dead Compendium-Two

Fonte: http://www.icv2.com

Carta de G. Orwell Revela Motivações para ter Escrito “1984”

George_Orwell_1984

No ano de 1944, três anos antes de escrever e cinco antes de publicar “1984”, George Orwell escreveu uma carta a Noel Willmett, falando abertamente de seus sentimentos em relação ao mundo moderno em que vivia. Em meio aos escritos contidos nesta, podemos identificar muitos elementos chave que aparecem em “1984”. A carta foi retirada do livro “George Orwell: A Life in Letters” uma compilação das correspondências pessoais do escritor.

Orwell alertava sobre nacionalismos, culto aos líderes, e a possibilidade do surgimento de Estados totalitários capazes de dizer que “dois e dois são cinco”. Tal carta pode nos colocar muito mais próximos do autor, que em 1944 já sabia que um dia seríamos monitorados/as.

“Para Noel Willmett

18 de Maio de 1944

10a Mortimer Crescent NW 6

Caro Sr. Willmett,

Muito obrigado por sua carta. Você questiona se o totalitarismo, o culto a um líder, etc, estão realmente em progressão e usa como exemplo o fato de que eles não estão aparentemente crescendo neste país e nem nos EUA.

Devo dizer que acredito, ou temo, que tomando o mundo como um todo, essas coisas estão a crescer. Hitler, sem dúvida, irá desaparecer em breve, mas apenas à custa do fortalecimento de: (a) Stalin, (b) os milionários anglo-americanos e (c) os tipos de Fuhrers mesquinhos no nível de De Gaulle. Todos os movimentos nacionais em todos os lugares, até mesmo aqueles que se originam na resistência à dominação alemã, parecem tomar formas não-democráticas para ficar em torno de alguns Fuhrers sobre-humanos (Hitler, Stalin, Salazar, Franco, Gandhi e De Valera são exemplos variados) e a adotar a teoria de que o fim justifica os meios. Em todos os lugares, o movimento do mundo parece ser na direção das economias centralizadas que podem ser feitas para “trabalhar” em um sentido econômico, mas que não são democraticamente organizadas e que tendem a estabelecer um sistema de castas. Com isso vem os horrores do nacionalismo emotivo e uma tendência para não acreditar na existência de uma verdade objetiva, porque todos os fatos devem se encaixar nas palavras e profecias infalíveis de algum Fuhrer. A história, em algum sentido, já deixou de existir. Não existe tal coisa como uma história dos nossos tempos que poderia ser universalmente aceita, e as ciências exatas estão ameaçadas de extinção no momento em que se tenha necessidade de militar para colocar as pessoas de volta em seus lugares. Hitler diz que os judeus começaram a guerra, e que se ele sobreviver, isso se tornará a história oficial. Ele não pode dizer que dois e dois são cinco, porque, para os fins de, digamos, balística, tem que ser quatro. Mas se o tipo de mundo que receio chegar – um mundo de dois ou três grandes superestados que são incapazes de conquistar um ao outro – dois e dois podem se tornar cinco se o Fuhrer desejar. Isso, tanto quanto posso ver, é o rumo em que o globo vem tomando efetivamente – apesar de, é claro, o processo ser reversível.

Quanto à imunidade comparativa da Grã-Bretanha e dos EUA, o que quer que os pacifistas, etc, possam dizer, nós não nos tornamos totalitários ainda e isso é um sintoma muito esperançoso. Acredito profundamente – como expliquei em meu livro “The Lion and the Unicorn” – no povo inglês e em sua capacidade de centralizar sua economia sem destruir a liberdade ao fazê-lo. Mas é preciso lembrar que a Grã-Bretanha e os EUA não foram realmente tentados, não conheceram a derrota ou o sofrimento grave e há alguns sintomas ruins para equilibrar os bons. Para começar, há uma indiferença geral em relação à decadência da democracia. Você percebe, por exemplo, que agora ninguém na Inglaterra com menos de 26 anos tem direito ao voto e que até onde se pode ver, a grande maioria nessa idade não dá a mínima para isso? Em segundo lugar, há o fato de que os intelectuais são mais totalitários na perspectiva do que as pessoas comuns. No geral, a intelligentsia inglesa se opôs a Hitler, mas com o preço de aceitar Stalin. A maioria deles estão perfeitamente prontos para métodos ditatoriais, polícia secreta, falsificação sistemática da história, etc, desde que eles achem que é no “nosso” lado. Na verdade, a afirmação de que não temos um movimento fascista na Inglaterra, em grande parte, significa que o jovem neste momento vê seu Fuhrer em outro lugar. Não se pode ter certeza de que isso não vai mudar, nem se pode ter certeza de que as pessoas comuns não vão pensar daqui a dez anos como os intelectuais de agora. Espero que não, eu mesmo confiaria que não, mas se assim for, será à custa de luta. Se alguém simplesmente proclama que tudo é para o melhor e não aponta para os sintomas sinistros, este alguém está apenas ajudando a trazer o totalitarismo para perto.

Você também pergunta: se eu acho que a tendência mundial é na direção do fascismo, por que eu apoiaria a guerra? É uma escolha entre males – imagino que quase todas as guerras sejam assim. Eu sei o suficiente sobre imperialismo britânico para não gostar, mas gostaria de apoiá-lo contra o nazismo ou o imperialismo japonês, como o mal menor. Da mesma forma que eu iria apoiar a URSS contra a Alemanha, porque acho que a URSS não pode escapar completamente de seu passado e mantém bastante as ideias originais da Revolução para torná-la um fenômeno mais esperançoso do que a Alemanha nazista. Eu acho – e tenho pensado nisso desde o início da guerra, em 1936 ou por aí – que a nossa causa é a melhor, mas temos que continuar a fazê-la a melhor, o que envolve críticas constantes.

Atenciosamente,

Geo. Orwell

[XVI, 2471, pp 190-2; datilografado]”

fonte: http://literatortura.com

Petição Anti-GTA V para PC tem 10 mil Assinaturas

Hoje Grand Theft Auto V foi lançado mundialmente para Xbox360 e PS3, porém sua versão para PC ainda continua sem previsão de lançamento. Uma petição online foi feita em prol desta causa: Rockstar, Lance GTA V para PC.

Petição Anti-GTA V para PC tem 10 mil assinaturas

O que foi mais inusitado, porém foi outra petição defendendo o inverso: Rockstar Games, Não Faça Uma Versão para PC de GTA V. Na descrição lê-se: (tradução) “Assim gamers de PC aprendem uma lição e param de roubar jogos”. Provavelmente se referindo às práticas de PC Gamers que costumam pagar/comprar menos para jogar o que querem.

O irônico é que foi vazada uma versão do Xbox 360 de GTA V que deu informações em seus códigos que as versões para PC e PS4 já estão planejadas para lançamento.

A petição anti-PC iniciada por uma conta com o nome Trevor Phillips, claramente tem uma posição anti-pirataria, mas parece desconsiderar completamente que também existe pirataria nos consoles. “Não lancem GTA V para PC” soa infantil e implicante, acho que nem precisa explicar muito porquê…

De qualquer forma não é como se a petição fosse realmente surtir algum efeito com somente 10 mil assinaturas. Mas é incrível mais de 10 mil pessoas terem realmente assinado uma petição a favor disso.

Petição Anti-GTA V para PC tem 10 mil assinaturas

Fontes: http://www.escapistmagazine.com/

DC proíbe Batwoman Lésbica de Casar e Roteiristas se Demitem

Não é de agora que a indústria dos quadrinhos flerta com questões sociais que estão em alta na sociedade. Aconteceu com os X-Men e o racismo nos anos 60, vimos acontecer de novo nos anos 2010 em relação a casamentos homoafetivos. Na Archie Comics o personagem Kevin casou, o mutante Estrela Polar da Marvel se casou com Kyle Jinadu, e na DC o Lanterna Verde pós-reboot pediu em casamento o seu namorado Sam.

Mas as editoras ainda são muito medrosas em assumir uma postura firme que exponha sem medo que sim, gays e lésbicas existem. Uma decisão editorial proibiu, semana retrasada, a Batwoman de casar com sua amada Maggie Sawyer. Entre outras alterações de última hora em toda a história da personagem, acabou que os roteiristas J.H. Williams III e W. Haden Blackman anunciaram que irão abandonar a hq. Ficarão somente até a edição 26 que sai em dezembro.

DC proíbe Batwoman Lésbica de Casar e Roteiristas se Demitem

Kate Kane, a Batwoman, é uma personagem assumidamente lésbica desde o começo da sua fase contemporânea, e já pediu em casamento a policial Maggie Sawyer em edições passadas. Fato importante que aliás não recebeu muita atenção da DC. Mas o casamento delas sempre esteve nos planos de J. H. Williams III e W. Haden Blackman, isso foi deixado claro pelos dois que são responsáveis pela história da Batwoman desde a primeira edição em 2011.

Em seu relato, Williams conta: “Nos meses recentes, a DC nos pediu para alterar ou descartar completamente muitas histórias de longa data de formas que nós acreditamos que comprometem os personagens na série. Nos disseram para abandonar os planos para a origem do Killer Croc, forçaram a alterar drasticamente o final original do nosso arco atual, que teria definido o futuro heroico de Batwoman em novas e ousadas maneiras; e, a pior parte, proibiram de algum dia mostrar Kate e Maggie se casando. Todas decisões editorias de último minuto, e sempre depois de um ano ou mais de planejamento e plotagem do nosso lado”. O quadrinista ainda finaliza otimista “Estamos empenhados em levar a nossa fase na revista a um fim satisfatório e nós acreditamos que a edição 26 deixará uma impressão duradoura”.

DC proíbe Batwoman Lésbica de Casar e Roteiristas se Demitem

Os motivos da DC Comics para tal parecem se concentrar no fato de que não querem nenhum personagem casando-se desde o reboot dos Novos 52. Padronização? Estratégia em bloco de marketing? Não vejo muito como isso está ajudando, ou porque igualar as condições de diferentes personagens vai trazer histórias boas ou fazer sucesso. A história da Batwoman, que vinha recebendo ótimos reviews, boas recomendações, e tornando-se uma personagem notória do universo de Batman vai ter uma brusca mudança de direção para entrar na linha da DC e ficar semelhante a outros personagens. Perderemos aí uma ótima linha de história? Talvez, daquela que seria a primeira super-heroína lésbica a se casar ao mesmo tempo que liquidava assassinos no submundo de Gotham City.

As editoras de quadrinhos se aproximam de temas que rompem com o status quo, mas de fato não estão dispostas a mudar muita coisa. Em relação à questão gay, não é diferente. O Lanterna Verde que o diga – pediu o seu namorado em casamento e, na edição seguinte, este foi morto no mesmo trem que recebeu a proposta.

DC proíbe Batwoman Lésbica de Casar e Roteiristas se Demitem

Fonte: http://www.judao.com.br

 

J. J. Abrams Não Irá Dirigir o Próximo Star Trek

Diretor do último filme da franquia , J. J. Abrams declarou durante entrevista que não ocupará o cargo de diretor do próximo filme da franquis Star Trek.

Simon Pegg (Montgomery “Scotty” Scott) e Abrams deram uma entrevista ao site collider.com para promover Star Trek Into Darkness, e quando a conversa foi para as sequências, J. J. Abrams fez questão de falar que não deixaria a franquia completamente e ainda fará parte da equipe de produtores.

J. J. Abrams não irá dirigir o próximo Star Trek

Disse também que o diretor que o substituir será alguém que possa fazer um bom trabalho com o elenco e o resto da equipe. Em outra entrevista menciona Rupert Wyatt como possível substituto, diretor de “Rise of the Planet of the Apes” e de      The Escapist            “.

Entretanto, Abrams disse que outros nomes também estão sendo considerados para direção, mas que isso não é a prioridade. A intenção seria primeiro se preocupar com a linha da história, que era fundamental decidir o rumo que ela ia tomar. O cargo da direção, viria posteriormente.

J. J. Abrams não irá dirigir o próximo Star Trek

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

O Super-Herói Flash Volta aos Seriados

O ator Grant Gustin (90210 e Glee) foi escolhido para o papel de Barry Allen/Flash, o super-herói hiperveloz da DC Comics que irá voltar aos seriados de TV com uma introdução em Arrow e posteriormente com sua própria série.

O personagem tinha uma série própria intitulada The Flash nos anos 90, com 22 episódios e somente uma temporada produzida.

O Super-Herói Flash Volta aos Seriados

Flash será apresentado em uma história mostrando sua origem nos episódios 8, 9 e 20 da segunda temporada de Arrow, com um spin-off em seu próprio seriado que também será exibido na rede de televisão norte-americana The CW.

Os episódios em Arrow com Flash serão escritos pelos co-criadores da série Greg Berlanti e Andrew Kreisberg. David Nutter, que dirigiu o piloto de Arrow vai dirigir o episódio 20 da segunda temporada.

Fonte: http://www.icv2.com

Princesa Peach Confirmada em Super Smash Bros do 3DS e Wii U

Muitos estavam em dúvida se a personagem estaria presente nos novos Super Smash Bros., prestes a serem lançados para o Nintendo 3DS e pro Wii U. Presente na franquia desde Super Smash Bros. Melee para o Gamecube, ela é a 15ª personagem que acabou de ser confirmada para os novos games.

Princesa Peach Confirmada em Super Smash Bros do 3DS e Wii U

Doze personagens de jogos anteriores já garantiram presença novamente nas arenas de SSB, e três são lutadores inéditos: Mega Man, Treinadora do Wii Fit, e Habitante de Animal Crossing.

É desconhecido o número total de personagens que estarão presentes no Super Smash Bros. Brawl, mas depois de um anúncio do diretor Masahiro Sakurai declarando que pretendia cortar alguns personagens antigos de Super Smash Bros. Brawl, acreditamos  que a Nintendo felizmente trará boas novidades ao jogo.

Na confirmação da Peach no Wii U e 3DS, algumas screenshots de seus movimentos novos foram revelados:

Sendo uma personagem leve/mediana ela geralmente tinha movimentos que eram cópias de outros personagens, embora possua uma excelente recuperação de ser arremessada do campo devido a sua sombrinha e habilidade de flutuar.

Os novos Super Smash Bros. para 3DS e Wii U estão previstos para algum momento de 2014.

fonte:http://www.escapistmagazine.com

Novo Filme Harry Potter: Animais Fantásticos & Onde Habitam

A Warner Bros. e a escritora J. K. Rowling acabam de anunciar parceria para produzir um novo filme de Harry Potter, mas com base em outra obra sua: Animais Fantásticos & Onde Habitam. Dessa vez, a escritora ocupara o cargo de roteirista do filme.

Não será nada relacionado à saga de Harry (o garoto que sobreviveu) e sim uma história do personagem Newt Scamander, suposto autor do livro de Animais Fantásticos, uma obra que os estudantes de Hogwarts também tiveram que ler no primeiro ano da escola. A história se passa em Nova Iorque 70 anos antes do nascimento de Harry, onde começa A Pedra Filosofal. O filme não pretende ser uma prequela ou uma sequência dos filmes anteriores, mas “uma extensão do mundo da magia” como disse J. K.

Animais Fantásticos Onde Habitam

Querendo comercializar mais a franquia e fazer ainda mais grana, a Warner chegou para Joanne com a proposta de adaptar o livro derivado da série em um filme. “Eu achei que era uma proposta engraçada, mas a ideia de ver Newt Scamander, o suposto autor de Animais Fantásticos, feito por outra autora/autor era difícil. Tendo vivido por tanto tempo com meu universo ficcional eu me senti bastante protetora em relação a ele, e já sabia um monte sobre Newt. Como os fãs hardcore de Harry Potter sabem, eu gosto tanto dele que casei seu neto, Rolf, com um dos meus personagens favoritos da saga Harry Potter, Luna Lovegood”.

A Warner tem planos de fazer “games, produtos e iniciativas de negócios digitais, incluindo links para Pottermore.com, a experiência digital online de Rowling construída em volta da série Harry Potter.”

Também anunciaram que irão distribuir uma minissérie baseada no livro Morte Súbita. A série começa com produção em 2014 pela BBC.

Animais Fantásticos Onde Habitam

http://www.escapistmagazine.com

RetroN 5, Console Retrô, já Disponível para Pré-venda

Uma boa notícia para os devotos de videogames antigos: foi iniciada a pré-venda do console retro-compatível RetroN 5.

RetroN 5

Produzido pela Hyperkin que, uma empresa especializada em produtos retrô, o RetroN 5 está pronto para ser lançado. Um único console com entrada para cartuchos de Famicom, Super Famicom, NES, SNES, Mega Drive, Genesis, Game Boy, Game Boy Color, e Game Boy Advance.

RetroN 5

O mais novo console da iteração RetroN será compatível com televisões em HD e pode ajudar a poupar o espaço que todos aqueles consoles antigos ocupam. O console será lançado em 31 de outubro e já está com pré-venda rolando na Amazon, por $99,99 dólares.

Mais informações sobre o RetroN 5 podem ser vistas em inglês aqui.

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

Magic: The Gathering Não Para de Crescer!

Esta semana, durante o evento anual “Investors Day”, a Hasbro declarou que o jogo de crtas Magic: The Gathering, descrito como uma das duas maiores “franquias” de games do mercado (Monopoly é a outra), apresentou crescimento de 35% ao ano nos últimos três anos.

Magic: The Gathering Não Para de Crescer!

Isto representa uma aceleração da taxa de crescimento relatada pela Hasbro na Investros Day de 2011, quando a companhia informou que a marca havia dobrado o número de jogadores e este jogadores havia dobrado seus gastos desde 2008. Uma taxa de crescimento anual de 35% em três anos coloca as vendas 2,5 vezes acima do nível original depois de três anos.

No começo de 2012, a Hasbro anunciou que a marca Magic havia “mais que dobrado” o tamanho que tinha três anos antes, e revelou que a marca estava avaliada em cerca de 200 milhões de dólares. Com as vendas registradas em 2013, a marca passará a valer mais de 270 milhões de dólares.

magic: the gathering
Segundo a Hasbro, existem cerca de 12 milhões de jogadores(as) ativos(as) de Magic ao redor do mundo, e que Duels of the Planeswalkers, seu novo “veículo de aquisição de jogadores”,  esta indo muito bem, implicando uma nova leva de jogadores.

Duels of the Planeswalkers

fonte: http://www.icv2.com