Imagens da Comic-Con 2010

E começou em San Diego o maior evento nerd do mundo, a Comic-Con International!

O evento, outrora dedicado a revistas em quadrinhos agora tem espaço para cultura pop em geral – anime, mangá, animação, action figures, video games séries de televisão, cinema, ficção científica e fantasia.

Neste primeiro dia muitas novidades e lançamentos legais: temos um dos deuses do panteão nérdico, Stan Lee, sentado no trono de Odin, um estande maneiríssimo da série The Walking Dead e Action Figures pra deixar qualquer um babando!

Confira as galerias:

Do alto do seu trono, o criador dos mais famosos heróis da Marvel: Homem Aranha, Quarteto Fantástico, X-Men e Vingadores:

[nggallery id=40]

O estande da AMC se parece, literalmente, com uma página dos quadrinhos criados Robert Kirkman:

[nggallery id=39]

Harry Potter, Voldemort e Snape, nas belíssimas estatuetas da Gentle Giant:

[nggallery id=37]

A Mattel preparou uma linha especial para celebração dos 75 anos da DC:

[nggallery id=38]

A turma do Arkham Asylum, reunida especialmente para a Comic-Com:

[nggallery id=42]

Dragões, Cavaleiros e Magos na linha de colecionáveis de Dragon Age:

[nggallery id=43]

Confira as belíssimas estatuetas de Zeus, Kratos, Hades e Hercules da linha God Of War de colecionáveis.

[nggallery id=41]

Lamentations of the Flame Princess

Lamentations of the Flame Princess é um RPG finlandês de uma pequena editora, que leva o mesmo nome do jogo. O título vem recebendo diversos elogios na cena old school mundial, o que já lhe valeu uma indicação ao prêmio Ennie.

No melhor estilo das edições antigas de D&D, LotFP’s vem em um box set caprichado com livros individuais para regras, magias, guia do mestre, duas aventuras, fichas de personagem e dados. Em resumo, todo o necessário para se jogar e de quebra, além da estonteante arte das capas, ainda é compatível com Labyrinth Lord, OSRIC, Spellcraft & Swordplay e Swords & Wizardry.

Segundo o autor, que tem um nome tão imponente quanto o do RPG – James Edward Raggi IV, a inspiração para a criação do universo de Lamentations of the Flame Princess veio através da obra de autores como Julio Verne, Edgar Allan Poe, HG Wells, HP Lovecraft, Clark Ashton Smith, Robert E. Howard e Dario Argento, do Heavy Metal Britânico e da tradicional cena Nordica de Doom Metal.

O autor também faz questão de frisar que o objetivo do seu RPG não é recriar a sensação de antiguidade, seja na aparência ou no conteúdo. Lamentations of the Flame Princess não é um exercício de nostalgia ou saudade de edições antigas de D&D, e sim um jogo vibrantes, vivo, que proporciona a emoção dos jogos atuais, porém em seus próprios termos. LotFP trata estes jogos com o respeito que eles merecem, dando aos mestres e jogadores um material inovador e inédito para.

LotFP Weird Fantasy Role-Playing – O cenário

Mistério e Imaginação, Aventura e Morte

Além das fronteiras da civilização, além da influência manipuladora dos políticos, comerciantes gananciosos, da mão de ferro do clero, das massas alquebradas que labutam para a sua sobrevivência, das ruínas de antigas civilizações – chamando os suficientemente corajosos e desesperados o bastante para escapar da opressão da vida mundana. Tesouro e glória esperam aqueles corajosos o suficiente para arrancá-los da escuridão. Mas o perigo é grande, espreitando nas sombras esquecidas estão forças até mesmo mais corruptas do que as da civilização. O preço da liberdade pode ser pago em almas.

LotFP: Weird Fantasy Role-Playing apresenta um toque sinistro e terrível aos jogos de fantasia tradicionais e oferece aos jogadores todas as ferramentas necessárias para criar e executar uma campanha de longa duração adaptada à sua visão específica.

E os complementos… Só os títulos já valem a viagem. Confiras as chamadas:

Death Doom Frost

No topo de uma montanha gelada há uma cabana com um segredo horrível. Quem vai sobreviver, e quem será desprovido de sua alma? Uma aventura de horror que nunca será esquecida. Para personagens de primeiro ao sexto nível.

O Moinho (The Grinding Gear) – A aventura mais agourenta de todos os tempos

Se essa aventura não drenar cada gota do seu sangue, então ela irá lhe desintegrar. Se não desintegrar-lo, vai eletrocutá-lo. Se não eletrocutá-lo, vai faze-lo morrer de fome. Se você não morrer de fome, ela irá derrotá-lo em uma batalha de inteligência.

Você é bom o suficiente?

Martelos de Deus (Hammers of the God)

Um misterioso mapa e a promessa de um tesouro a ser conquistada é o suficiente para fazer qualquer aventureiro partir rumo ao perigo. Mas às vezes o que se encontra é muito maior do que um tesouro.

Não há Dignidade na Morte: As Três Noivas (No Dignity in Death: The Three Brides)

A civilização é mais perversa do que qualquer floresta escura ou masmorra profunda. Três aventuras distintas para personagens de nível baixo, cada uma utilizável de forma independente ou como uma série interligada.

Pessoas de Pembrooktonshire (People of Pembrooktonshire)

Isolada, insana e orgulhosa. Esta é Pembrooktonshire! Neste livro você encontrará 137 dos mais bizarros, perversos e inquietantes NPCs jamais coletados entre duas capas.

Conclusão:

O box set de Lamentations of the Flame Princess, comprado no site do próprio autor, custa cerca de R$115,00 (incluídas as despesas de envio da Finlândia para o Brasil). O box set contem quatro livros de referencia (Tutorial Book, Rules Book, Magic Book, Referee Book), dois módulos de aventura (Tower of the Stargazer e Weird New World), um conjunto com sete dados, lápis, fichas de personagem e papel com marcadores quadriculados e hexagonais.

Comparando com o valor dos tres livros básicos de D&D, que custam mais de R$200,00,  o preço do box de Lamentations of the Flame Princess é bastante justo. Isso sem contar com os as aventuras em pdf, que custam no máximo 10 dólares.

Fica a minha pergunta: Algum dia teremos estas coisas, com estes preços em terras Tupiniquins?

Mais Zumbis – Quadrinhos e Miniaturas

Será lançada em setembro, para a temporada de Halloween, a coletânea de historias em quadrinhos Zombie Terrors. Com o trabalho de escritores e ilustradores do mundo todo, a antologia trará 152 páginas de histórias baseadas em mortos-vivos.

Confira o preview da edição aqui.

E a Eolith Miniatures está fazendo a pré-venda de um pack com três belíssimas e detalhadas miniaturas de zumbis. As peças tem cerca de 20mm e são fabricadas em metal. Confira:

Galeria de Personagens de The Walking Dead

A emissora AMC, responsável pela adaptação dos quadrinhos para TV da série The Walking Dead, está a todo vapor. Com a data de estréia na TV e a Comic-Con se aproximando, estão sendo divulgadas novidades a respeito da série diariamente.

Ontem foi revelado o banner para o estande na Comic-Con, e hoje uma galeria com os personagens principais da série.

Anteriormente já haviam sido divulgadas imagens dos sobreviventes, mas é muito legal ver os atores com os nomes de seus personagens, como em uma espécie de card sangrento.

A série seguirá um grupo de sobreviventes, liderado pelo policial Rick Grimes, que viaja em busca de um lugar seguro após um apocalipse zumbi.

The Walking Dead estréia em Outubro de 2010 durante Fearfest.

Confira as Imagens:

[nggallery id=36]

Warheads: Medieval Tales – Aventuras com uma Perspectiva Diferente

Warheads é um divertido jogo, hibrido de RPG e Wargame, com uma ambientação original, história emocionante e muito bem ilustrado.

No jogo você assume o papel de Sir Hugo de Deangard ou de Gui le Bâtard. Você acompanha a história, publicada gratuita e modularmente, para saber mais sobre a rivalidade entre os personagens e participar de batalhas enquanto a trama se desenrola, determinando o destino dos dois guerreiros medievais.

Medieval Tales é ambientado no final do século 11 na Grã-Bretanha. Esta primeira geração de britânicos-normandos cresceu nesta terra para herdar as casas e os castelos de seus pais, conquistados originalmente pelos cavaleiros do Exército de William.

A trama se passa em torno da área conhecida como Welsh Marches, longe do centro do poder em Londres. Um lugar de anarquia e conflitos.

Esta é uma terra de mercenários vindos do continente e barões desonestos, reunidos na esteira da conquista, buscando agarrar toda a terra e a pilhagem que estivesse ao alcance.

Uma terra de caçadas e guerras. Populada com cavaleiros rivais, os Saxões e os rebeldes e bandidos Galeses, feras perigosas, magia e milagres. Sem esquecer os dragões, feiticeiros, unicórnios, trolls e muitos outros seres míticos que espreitam nas florestas escuras.

Faz tempo que eu não via um jogo tão original e com tanta personalidade como em Warheads. O jogo tem um visual impecável e divertido, o material disponibilizado gratuitamente é de extrema qualidade e pode ser facilmente adaptado para jogar sem (ou com outras) miniaturas. Vale a pena conferir!

Você pode fazer o download dos dois módulos disponíveis aqui (requer cadastro no site).

[nggallery id=35]

Capitão Sparrow esta de volta!

O produtor Jerry Bruckheimer postou via Twitter a primeira imagem de Johnny Depp como o Capitão Jack Sparrow no para o novo Piratas do Caribe: On Stranger Tides, com estréia prevista nos cinemas em 20 de maio.

Dirigido por Rob Marshall a aventura é co-estrelada por Geoffrey Rush, Penelope Cruz, Ian McShane, Kevin McNally, Astrid Bergès-Frisbey, Sam Claflin, Stephen Graham, Yuki Matsuzaki e Gemma Ward.

Na trama, os caminhos do Capitão Jack Sparrow se cruzam com os de uma mulher de seu passado, e ele não tem certeza se é amor – ou se ela é uma cruel golpista que o está usando para encontrar a lendária Fonte da Juventude. Quando ela o força a embarcar no Queen Anne’s Revenge, o navio do pirata Barba Negra, Jack se encontra numa inesperada aventura em que não sabe o que temer mais: Barba Negra ou a mulher do seu passado.

Lançamentos de Miniaturas: Anões Legionários, Minotauros e até um Cthulhu

A Fantasy Flight Games anunciou o lançamento do Cthulhu Domain Statue. A estatueta, feito em resina verde escura, é baseada nas descrições fornecidas por H. P. Lovecraft no livro O Chamado de Cthulhu do próprio Cthulhu e da cidade submersa de R’lyeh.

Do site E-Bob saíram os interessantes Anões Legionários. Vale notar que são anões no sentido literal da palavra. As miniaturas ainda não tem data prevista para o lançamento.

E o Cenotaphe anunciou o lançamento de um set com 4 Minotauros belamente esculpidos. O site possui também de um livro de regras para combates com miniaturas gratuito para Download: Rebellion version 6.01

[nggallery id=34]

Exemplos bem sucedidos de Cosplay

Cosplay é abreviação de costume play ou costume roleplay. A atividade consiste em fantasiar-se de algum personagem de animes, mangás, comics, videogames ou simplesmente o que der na telha.

Confesso que sempre achei isso meio estranho, até mesmo para os meus padrões de estranho. Afinal, qual a graça em um Live Action sem jogo? Mas olhando esta galeria de imagens do UGO entendi por que tem tanto marmanjo interessado no assunto.

Se nossas convenções e encontros tivessem essas atrações, o público (masculino) seria triplicado.

Confira:

[nggallery id=33]

Zheng Shangyou – Jogo de Cartas Chinês

Introdução:

Zheng Shangyou é um jogo de cartas chinês cuja tradução aproximada do nome é “Lutando Corrente Acima”. Existem diversas variações e nomes alternativos para o jogo e apresentarei aqui as regras para o jogo individual e em duplas.

Jogo Individual

Material e Objetivo:

Zheng Shangyou usa um baralho comum de 52 cartas, com a adição de dois Jesters, (Curingas) um vermelho e outro preto.

O objetivo do jogo é ser o primeiro a descartar toda a mão. O jogador inicial é escolhido aleatoriamente e ele será o responsável pela distribuição das cartas (sempre em sentido anti-horário). Dependendo do número de participantes, alguns poderão receber mais cartas do que outros, mas isso não compromete a mecânica do jogo.

O método chinês de distribuição de cartas é bastante interessante: O jogador que irá iniciar a rodada deve embaralhar as cartas, colocá-las viradas para baixo no centro da mesa e tirar para si a carta do topo.

Esta ação deve ser seguida pelo jogador á sua direita, e assim sucessivamente, até que o baralho se esgote.

O Jogo:

O jogador que distribuiu as cartas inicia o turno descartando qualquer seqüência permitida de cartas.

O jogo segue em sentido anti-horário e em cada turno o jogador escolhe entre passar a vez ou jogar. O jogador que escolher passar a vez não é impedido de jogar no próximo turno.

Depois da primeira mão descartada no turno, todas as jogadas devem:

– Descartar o mesmo número de cartas;

– Formar o mesmo tipo ou padrão;

– Possuir cartas de valor mais alto do que as da jogada anterior.

O turno continua até que todos os jogadores passem a vez, então todas as cartas jogadas são recolhidas e colocados de lado.

Quem descartou a última mão, e portanto, a vencedora, inicia o novo turno, descartando mais uma vez qualquer seqüência permitida de cartas.

O jogo segue até todos os jogadores esgotarem suas cartas.

O primeiro jogador a descartar toda a mão ganha a rodada, o segundo fica sem segundo e assim por diante.

Se o jogador que havia iniciado o turno não tiver mais cartas em sua mão, o jogador a sua direita assume seu lugar.

Combinações de Jogo:

Os quatro tipos de combinações possíveis são os seguintes:
I – Cartas únicas:
A seqüência de cartas, da de valor mais baixo para a de valor mais alto, é a seguinte:

3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, J, Q, K, A, 2, Jester Preto, Jester Vermelho. Os naipes nesta combinação são irrelevantes.
II – Conjunto de duas ou mais cartas de mesma numeração:
Nesta seqüência, da mesma forma como nas cartas únicas, os naipes são irrelevantes. Cartas de número 2 ou Jesters podem ser usados como Curingas para representar qualquer carta menor. Um conjunto contendo cartas com Curingas é vencido por qualquer conjunto classificado como “puro”.
III – Seqüência única de três ou mais cartas de valores consecutivos:

A seqüência de cartas, da de valor mais baixo para a de valor mais alto, é a seguinte: 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, J, Q, K, A.

Cartas de numero 2 não podem ser usadas em seqüências simples – nem como Curinga nem como carta natural. Os Jokers podem ser usados como Curinga para representar qualquer carta, do 3 ao As.

Qualquer seqüência única com combinação de naipes é melhor do que seqüência mista do mesmo tamanho.

Ao comparar duas seqüências mistas com combinação de naipes, a que possuir cartas de valor numérico maior vence.

Entre cartas numericamente iguais seqüências com combinação de naipes mista, uma seqüência pura vence uma seqüência impura (que contiver um ou mais curingas).

Do mesmo modo uma seqüência única com combinação de naipes numericamente superior vence uma inferior, se as numerações forem iguais a seqüência pura vence uma impura.
IV: Seqüência Múltipla

Composta de um número igual de cartas (duas ou mais) de cada uma das três (ou mais) numerações consecutivas, (como por exemplo 9-9, 10-10, J-J).

A numeração das cartas para seqüências simples tem o 3 como carta de valor mais baixo e o As como a carta de valor mais alto. O naipe neste tipo de combinação é irrelevante.

Os Jokers podem ser usados como curingas para representar qualquer outra    carta.

Cartas de numero 2 também podem ser usadas como Curingas, com a seguinte restrição: Não podem ser usadas para representar todas as cartas de uma determinada numeração em uma seqüência – uma carta de cada numeração deve ser natural ou um Joquer.

Uma seqüência múltipla só pode ser vencida por uma seqüência múltipla melhor, contendo a mesma quantidade de numerações e a mesma quantidade de cartas de cada numeração. Uma seqüência múltipla contendo cartas de numeração mais alta é melhor do que uma seqüência com cartas de numeração mais baixa, e se as numerações forem iguais, uma seqüência múltipla “natural” vence uma que utilizar curingas.

Exemplos de conjuntos
• 7-2-2 pode ser jogado como três 7’s. Pode ser derrotada por 7-7-7 (7’s naturais), que podem ser batidos por 8-8-Curinga.
• 9-2-2, 9-2-Curinga, 9-9-2 e 9-9-Curinga. São todas iguais, como todas contêm curingas, nenhuma destas seqüências pode ser jogada para ver outra.
• 2-Curinga pode ser jogado como um par de dois, que é vencida por 2-2, um par natural de 2’s.

Exemplos de seqüências simples:

Importante: O 2 não pode ser usados em seqüências simples. Os exemplos a seguir são de seqüências inválidas: 2-3-4, Q-K-A-2, 5-6-2-8.

Importate: Uma seqüência deve conter no mínimo três cartas. 6 e 7 não é uma seqüência valida.

Q de Paus –K de Ouros –A é vencido por 3 de Espadas-4 de Espadas –5 de Espadas, que por sua vez pode ser vencido somente por uma seqüência maior de um mesmo naipe.

A presença de impurezas em forma de Curingas é usada apenas como fator de decisão entre a igualdade de cartas de mesma numeração presentes em uma jogada. Por exemplo: 6 – Curinga – 8 de Copas  vence 7 de Paus  8 de Paus – 9 de Espadas, por que o Curinga é usado para representar o 7 de Copas .

Esta seqüência de Copas seria vencida por 6 de Ouros  7 de Ouros – 8 de Ouros em virtude da pureza, ou por uma seqüência única mais alta, pura ou impura.

Exemplos de seqüências múltiplas:

Seqüências Múltiplas devem ter no mínimo três cartas de numeração consecutivas. As seqüências a seguir são invalidas:

6-6-6-7-7-7, Possui somente duas numerações;

5-5-7-7-8-8, Não é consecutiva;

7-7-2-2-9-9, Ilegal substituir os 2 pelos dois 8.

Seqüências válidas:

5-5-6-2-7-Curinga (impuro), é vencido por 5-5-6-6-7-7 (puro), que por sua vez é vencido por 6-Curinga-7-2-8-8 (possui cartas de maior valor).

KK-AA-2-Curinga é válida somente se você considerar o 2 e o Curinga como Rainhas. As cartas de numero 2 não podem ser usadas como cartas de numeração natural em uma seqüência múltipla. Q-Q-K-K-A-A, por exemplo, é maior.

A seqüência a seguir é bastante rara, mas segue o exemplo do que acontece se ela ocorrer: 10-10-10-J-J-J-Q-Q-Q-K-K-K não vence 4-4-4-4-5-5-5-5-6-6-6-6 porque embora as duas possuam doze cartas, são formatos diferentes de seqüência múltipla.

Pontuação:

O primeiro jogador a ficar sem cartas na mão ganha dois pontos;

O segundo jogador a ficar sem cartas na mão ganha um ponto;

O terceiro jogador a ficar sem cartas na mão começará a próxima rodada embaralhando, distribuindo e iniciando o jogo com a primeira mão descartada.

O último e o penúltimo jogador a ficar sem cartas na mão são penalizados na próxima rodada, entregando suas melhores cartas para os vencedores e sendo considerados os “moradores de rua”.

Se houverem somente quatro jogadores, o jogador que ficar em terceiro (e por conseqüência em penúltimo a acabar) deve distribuir as cartas na próxima rodada e também entregar a sua melhor carta.

Se houverem seis jogadores, o jogador que ficar em quarto não pontua e não sofre penalidades.

Segunda rodada e rodadas subseqüentes:

Cobrança de Impostos:

Imediatamente após as cartas haverem sido embaralhadas e distribuídas, os jogadores que ficaram por último e penúltimo lugar na partida anterior, devem colocar na mesa sua carta de valor mais alto com a face voltada para baixo. Se ele possuir diversas cartas com o mesmo valor, deve escolher qual delas entregar.

O jogador que venceu a rodada anterior escolhe a carta de sua preferência e a coloca em sua mão, deixando a outra na mesa para que o jogador que ficou em segundo a coloque em sua mão.

Os dois primeiros jogadores então descartam com a face voltada para baixo uma carta que eles não queiram.

O penúltimo jogador da rodada anterior escolhe uma destas cartas e a coloca em sua mão, deixando a outra carta não desejada para que o outro “morador de rua” (o último jogador a esvaziar a mão na partida anterior) a coloque em sua mão.

A rodada começa a seguir, com quem distribuiu as cartas fazendo a primeira jogada.

Jogo em Duplas:

Quando jogado em quatro ou seis pessoas, é usual que se formem dois times. O jogo entre seis pessoas é a versão mais interessante e divertida do Zheng Shangyou.

São formados dois times de três jogadores, com cada jogador sentado entre dois oponentes. Antes das cartas serem embaralhadas, um membro de cada dupla retira uma carta do baralho. O jogador que tirar a carta de maior valor inicia o jogo.

As regras para o jogo em duplas são as mesmas do jogo individual. A pontuação das equipes é determinada pela ordem em que os jogadores ficam sem cartas na mão.

Se os jogadores que terminarem em primeiro e segundo lugar, forem de equipes opostas, as pontuações são as seguintes:

– O jogador que terminar primeiro adiciona três pontos para a equipe;

– O jogador que terminar em segundo adiciona dois pontos para a sua equipe;

– A equipe que possuir o jogador que não terminar em último ganha dois pontos extras.

Exemplos:

Se os jogadores de um time ficar com o segundo, terceiro e quinto lugar, fazem o total de quatro pontos – dois pontos pelo segundo lugar e dois pontos por não ficar em último lugar.

O time oponente faria um total de três pontos por conquistar o primeiro lugar.

Se o primeiro e o segundo lugar forem feitos por membros do mesmo time, a pontuação ganha depende da posição do terceiro membro do time:

– Se o terceiro membro da equipe ficar em terceiro lugar, a equipe tem todos os três primeiros lugares e faz dez um total de dez pontos. A equipe rival neste caso não pontua;

– Se o terceiro jogador da equipe ficar com o quarto ou quinto lugar, o time pontua somente pelos dois primeiros jogadores e a outra equipe não pontua;

– Se o terceiro membro da equipe ficar em último lugar, o time com o primeiro e segundo lugar faz cinco pontos e a outra equipe não pontua.

A partir da segunda rodada, o jogo começa com o quinto e o sexto colocado da partida anterior entregando a sua melhor carta ao primeiro e ao segundo jogador (o primeiro jogador escolhe antes). Estes jogadores, por sua vez dão em troca suas cartas indesejadas (o quinto jogador escolhe antes).

Se você é o primeiro ou o segundo jogador e o seu parceiro é o último ou penúltimo jogador, você pode entregar uma boa carta para ajudar o seu time.

A partir da segunda rodada o jogo é iniciado pelo jogador que terminou em quinto lugar no jogo anterior.

O objetivo do jogo é alcançar cinqüenta ou mais pontos. Se ambos os times atingirem cinqüenta pontos na mesma rodada, o time que tiver a pontuação mais alta naquela partida vence. Em caso de empate outra partida deve ser jogada.

Quatro jogadores com parceria:

Quatro jogadores também podem jogar em parceria, com os parceiros sentando opostamente. As regras de jogo e pontuação são exatamente iguais as do jogo individual, mas os parceiros somam a sua pontuação.

Variações:

Pode-se permitir as cartas de numero 2 como válidas em seqüências, como por exemplo K de Copas – A de Copas  2 de Copas de Copas seria uma seqüência valida, que vence Q de Espadas  K de Espadas – A de Espadas  .

Dicas de Jogo:

O apelo do jogo, principalmente para “os moradores de rua”, é descobrir como a habilidade e a sorte com as cartas pode permitir “nadar contra a corrente” e terminar o jogo nos primeiros lugares.

Deve-se tentar manter uma estratégia flexível e estar pronto para reavaliar a mão de acordo com a jogada dos outros participantes.

Livre-se antes das cartas de valor baixo. A única maneira de você poder sempre jogar uma carta isoladamente é liderando o turno.

Então, se você teve a sorte de conquistar a liderança, aproveita-a para se livrar das cartas ruins.

O mesmo vale para combinações de valor baixo, como 3-4-5-6. Se você tiver em sua mão 3-3-4-5-6, você pode descartar 3-4-5-6 na esperança de que ninguém tenha uma seqüência melhor de quatro cartas, e depois descartar o seu 3.

Não descarte cartas altas, a menos que você vislumbre uma maneira segura de se livrar de todas as suas cartas ao fazê-lo. Cartas altas são usadas melhor para conquistar a liderança no próximo turno e se livrar das cartas de numeração baixa.

Por exemplo: Com 4-4-7-2-2 como suas últimas cinco cartas, descarte o 4-4, retome a liderança com o 2-2 e depois jogue o 7.

Evite descartar 4-4-2-2 como um conjunto de quatro cartas de número 4. Se alguém tiver quatro cartas de numero 6, você certamente ficará segurando o 7 até o final da rodada.

Se você tem um conjunto de cartas como 3-4-5-5-6-7 será melhor descarta-las em duas seqüências: 3-4-5 e 5-6-7, especialmente se uma delas for uma seqüência simples com naipes.

Se você tiver a liderança no turno e estiver certo de que ninguém poderá vencê-lo, pode descartar como uma seqüência de cinco cartas – 3-4-5-6-7. Se nenhum outro jogador descartar uma sequência de cinco cartas, você pode então iniciar a próxima rodada com descartando o 5.

Não é recomendável descartar os 5’s como um par. Isso irá deixá-lo com quatro cartas de numeração baixa (3, 4, 6, 7) e que só podem ser jogadas individualmente.

É desaconselhável armazenar uma seqüência destruidora de nove cartas e repetidamente passar a vez no turno se você não tem a “entrada” para assumir a liderança. Considere dividir as cartas em grupos menores. Por exemplo, você poderia assumir a liderança com a parte superior da seqüência e depois descartar as cartas restantes.

Tente evitar ser encurralado com poucas cartas para tentar uma liderança.
Prestar atenção nas cartas que já foram descartadas, principalmente os curingas, contribuirá para assegurar uma boa estratégia.

Aventura Solo – As Outras

Os livros da série Aventuras Fantásticas foram a porta de entrada para muitos ao fascinante mundo dos Role Play Games.

A série de livros, que tem o nome original de Fighting Fantasy, foi lançada em 1982, com O Feiticeiro da Montanha de Fogo.

Mas o que pouca gente sabe é que os populares livrinhos escritos por Ian Livingstone e Steve Jackson não foram os primeiros do gênero na história do RPG.

A editora Flying Buffalo publicou em 1976 um livreto chamado Buffalo Castle. Escrito por Rick Loomis, este livro é conhecido como o primeiro romance interativo da história.

Utilizando o sistema de Tunnels & Trolls, Buffalo Castle foi a primeira aventura onde as decisões do leitor controlavam o curso da história. Era o início de um novo gênero dentro do universo dos RPG, o das Aventuras Solo.

Neste primeiro titulo as principais características das aventuras solo de T&T já estavam presentes. Utilizando o mesmo sistema de regras do RPG, a aventura podia ser utilizada para se familiarizar com as regras do RPG, adquirir novos itens e até mesmo evoluir personagens.

Conheça algumas destas “outras” Aventuras Solo publicadas pela Flying Buffalo desde os anos 70:

Deathtrap Equalizer

Ken St. André projetou o primeiro dungeon com teleporte da história. Publicado em 1976, esta aventura solo também introduziu o homem-escorpião Umslopagaas, famoso no universo de Tunnels & Trolls.

Labirinth

Labirintos, minotauros e hidras. Publicado em 1976 é o primeiro RPG baseado nos mitos Gregos! Confira a apresentação desta aventura:

Eles não estavam mentindo, os rumores eram verdadeiros. A sua frente está a entrada para o labirinto. Se os contos forem verdadeiros, o lugar está repleto de monstros: hidras de sete cabeças, um cão do inferno tricefálico, enormes gigantes de um olho só, e mulheres que o atraem para a sua morte com canções de sedução.

E segundo dizem, neste lugar até mesmo os deuses podem caminhar entre os homens. O labirinto é um lugar onde muitos entram, mas poucos encontram o caminho para sair. Também poucos são os aventureiros corajosos o suficiente para enfrentar o Minotauro, o terrível homem-touro que governa o labirinto. No entanto, mesmo eles superam em numero os sobreviventes de um confronto com tal besta…

Tenha cuidado, encontrar a saída do labirinto não é fácil. Entre se você ousar.

Labyrinth é uma aventura baseada em antigos mitos gregos. Mitologia, lenda e história são misturadas, sem se importar muito com a cronologia histórica.

Nenhum elemento medieval, personagem ou monstro moderno tem lugar em Labyrinth. Nem mesmo as variantes romanas dos nomes gregos podem ser encontradas aqui (um dungeon romano seria muito divertido, mas este é um dungeon 100% grego).

Aqueles familiarizados com os mitos e historias da Grécia antiga são convidados a deixar a seriedade de lado ao entrar nesta aventura.

Labyrinth é uma aventura solo destinada a personagens guerreiros de nível 1 ou 2.

Naked Doom

Mais uma aventura solo escrita pelo pai do Tunnels & Trolls. Publicada em 1977 Naked Doom apresenta pela primeira vez a perigosa cidade de Khazan:

Confira a apresentação desta aventura, caracterizada pelo humor peculiar de Kent St. Andre:

Você foi capturado… E esta em apuros…

A cidade de Khazan não acredita em criminosos, e agora você deve cumprir a sua pena. Você é levado para as catacumbas, abaixo do Palácio da Justiça de Khazan, e despojado de todas as roupas, jóias, armas, amuletos, e outros dispositivos. Você pode escolher o seu caminho através da série de túneis e cavernas que estão a sua frente, lutando para sair dali com sua vida – e se tiver sorte, com algum tesouro!

Dargon’s Dungeon

A mais clássica das explorações de Dungeon do universo de Tunnels & Trolls. Confira a introdução desta lendária aventura:

Quando Dargon, um poderoso mago, cansou de conduzir pesquisas mágico-esotéricas para a sua Guilda, ele criou um dungeon para sua própria diversão. Seu labirinto se tornou conhecido como “Os Quatro Caminhos de trevas”, e ocupa uma temida e evitada a região na memória de muitos aventureiros. Não se sabe exatamente quantos aventureiros encontraram seu fim dentro daquelas paredes misteriosas, mas Dargon finalmente se cansou de sua planta original, e começou a redesenhar-lo.

A construção do novo dungeon levou meses, dando aos aventureiros tempo suficiente para imaginar os novos horrores que o mago estava a preparando. Eventualmente, Dargon se sentia satisfeito com seu trabalho, e mais uma vez as portas do dungeon ficavam abertas para receber os incautos aventureiros.

A entrada para o novo dungeon fica no alto de um penhasco, acessível apenas por trilhas estreitas. Depois de uma tarde de escalada extenuante, você finalmente fica de frente para a grande porta coberta de runas, que serve de entrada para o dungeon mortal.

Você faz uma pausa para reavaliar a situação. Você ficou sabendo que algumas armadilhas e quartos originais foram mantidos, mas que Dargon projetou novas salas que oferecem perigo e desafios até para os mais hábeis de aventureiros. Reunindo sua coragem, você caminha através do portal sinistro que conduz ao interior do dungeon.

A sua frente está uma pequena sala, ocupada por uma esfera preta, que flutua pulsando com seu fraco brilho. Com um calafrio, você percebe que seus pés estão enraizados no chão – e que o globo rapidamente se fecha em você! Você tenta gritar, mas sua garganta está paralisada. Então uma voz ecoa dentro da sua cabeça:

Bem-vindo as Quatro Manoplas da Condenação,oh tolo aventureiro…

A esfera engole você. Pela primeira vez você se pergunta se esta viagem foi realmente uma boa idéia…

Duas destas aventuras podem ser jogadas online e gratuitamente no site Free DungeonsLabirinth e Dargon’s Dungeon. Basta criar um novo usuário aqui.

Caso o idioma seja um problema para você, e seu navegador não seja o Google Chrome, siga o meu pequeno guia abaixo.

1- Faça o download do Google Chrome no link abaixo:

http://www.google.com/chrome/eula.html

O Chrome é o navegador desenvolvido pelo google, extremamente leve, rápido e seguro.

Clique em aceitar e instalar:

Depois de concluída a instalação copie o link abaixo e cole na barra de navegação do Chrome:

http://www.freedungeons.com/

Ao abrir uma página utilizando o Chrome, ele automaticamente identifica o idioma utilizado e pergunta se você quer que a página seja traduzida para o português. Basta clicar em traduzir.

E aí está. Não é perfeito, mas é perfeitamente jogavel. Bom dungeon para você, divirta-se!

Os 20 jogos mais Vendidos da Amazon.com

Aparentemente o gosto das pessoas por jogos esta mudando. Quem diria que algum dia Monopoly ficaria fora dessa listagem?

Confira o ranking dos 20 jogos mais vendidos:

  1. Bananagrams – Bananagrams
  2. The Settlers of Catan – Mayfair Games
  3. Dominion – Rio Grande Games
  4. Qwirkle – MindWare
  5. Apples to Apples – Mattel
  6. SET Game – SET Enterprises
  7. Ticket to Ride – Days of Wonder
  8. UNO – Mattel
  9. Five Crowns – SET Enterprises
  10. Blokus – Mattel
  11. Quiddler – SET Enterprises
  12. The Settlers of Catan 5-6 Player Extension – Mayfair Games
  13. Scrabble Slam – Hasbro
  14. Carcassonne – Rio Grande Games
  15. Pandemic – Z-Man Games
  16. LCR – George and Co
  17. Boochie – Gamewright
  18. Pound of Dice – Chessex
  19. Settlers of Catan Bundle (base plus 5-6 player expansion) – Mayfair Games
  20. Dutch Blitz – Dutch Blitz Game Co

Swords & Wizardry Grátis para Download!

Boa notícia. O Swords & Wizardry, um Retro-Clone do RPG originalmente criado pela dupla Gygax-Arneson em 1974 esta sendo disponibilizado gratuitamente em duas versões.

Michael Shorten disponibilizou um Quick Start de Swords & Wizardry para você pode ingressar em um fantástico mundo de aventura e perigo. Com regras completas para jogar com personagens de primeiro nível, Swords & Wizardry é uma fantástica introdução ao estilo Old school de se jogar RPGs de fantasia.
Faça o Download do livro aqui (em Inglês – requer cadastro no rpgnow.com).

E Gilvan Gouvêa está disponibilizando a versão completa das regras em Português, com diagramação é similar ao netbook original.

Faça o Download do livro em Português aqui.

Zombie in My Pocket – Imprima e Jogue

Em Zombie in My Pocket, você está em um templo maligno procurando por um artefato secreto que pode destruir os zumbis. Você pode coletar itens para enfrentar os zumbis ao longo do caminho

Encontre o totem zumbi, enterre-o antes da meia-noite e salve o mundo. Caso contrário, você servirá de alimento para os zumbis.

Existem duas versões para Zombie in My Pocket, uma para jogo solo e outra para 1-8 jogadores.

A versão solo de Zombie in my Pocket é print-and-play (imprima e jogue). O jogo é gratuito, cabe no seu bolso e seu tabuleiro modular combinado com os cards de desenvolvimento tornam o jogo diferente a cada nova partida.

Você pode fazer o download do jogo aqui:

Ou jogar on-line aqui:

Jogue Magic e Ajude Crianças Doentes

A Wizards of the Coast pretende doar até US $ 20.000 para a Child’s Play, uma instituição de caridade fundada por Jerry Holkins e Mike Krahulik, criadores do Penny Arcade. A instituição oferece jogos, brinquedos e livros para tornar a vida de crianças doentes em hospitais mais suportável.

Neste fim de semana acontece o lançamento oficial do Magic 2011. Lojas no mundo todo vão realizar torneios fechados exatamente como no pré-lançamento (que nos EUA ocorreu na semana passada), mas com uma diferença – o jogo estará oficialmente disponível para venda.

Se você participar de um desses eventos de lançamento (você pode encontrar a loja mais próxima aqui), não vai somente receber seis boosters de M11, um card especial raro (Ancient Hellkite). Você também pode contribuir para a meta de atendimento global em que a Wizards vai se basear para efetuar sua doação à Child’s Play.

Se o comparecimento ao lançamento atingir 40.000 pessoas, a Wizards vai doar US $ 11.000 a Child’s Play. Para cada 1.000 pessoas para além disso, haverá uma doação extra de US $ 1.100, até US $ 22.000. Serão necessário 50 mil jogadores para atingir esse número.

É importante ressaltar que embora a Child’s Play concentre seus esforços na América do Norte, a Wizards contabilizará o número de participantes no mundo todo.

Precisava de um bom motivo para convencer seus pais a participar? Agora você já tem um!

Duas novas Coletâneas de Walking Dead

Daqui a três meses a série The Walking Dead fará a sua estréia na TV. Para coincidir com este lançamento, serão publicads duas novas coleções da HQ de The Walking Dead – The Walking Dead Book Six e The Walking Dead :The Covers.

The Walking Dead Book Six é uma coletânea de 304 páginas em preto e branco, capa dura e que agrega 12 edições da série criada por Robert Kirkman.

The Walking Dead: The Covers é uma coletânea com 194 páginas coloridas e capa dura que reúne as 50 primeiras capas da série.

Iniciada a Seleção de Elenco para O Hobbit

Apesar de ainda não ter assinado o contrato para dirigir os dois filmes da adaptação de O Hobbit, Peter Jackson já teria iniciado o processo de seleção do elenco para os filmes.

De acordo com o Hollywood Reporter ele estaria se reunindo com os atores em Los Angeles nesta semana.

A MGM, que é co-proprietária dos direitos para filmagem está retardando as filmagens devido aos seus problemas financeiros, mas aparentemente Jackson se sente confiante o suficiente para começar as etapas de pré-produção assim mesmo.

O Hobbit
O Hobbit

Mais Brinquedos para Gen Con 2010

A Gen Con é uma das maiores convenções anuais de jogos e entretenimento nerd do mundo. Um verdadeiro paraíso para quem gosta de RPGs, jogos de cartas colecionáveis, miniaturas, jogos de tabuleiro, jogos de computador, action figures e ficção cientifica.

Confira mais essa seleção de lançamentos para Gen Com 2010. De BioShock a He-Man, a feira garante colecionáveis para todos os gostos.

Confira na Galeria:

[nggallery id=32]

Primeiro Trailer de Devil – O novo filme de Night Shyamalan

A Universal Pictures disponibilizou o primeiro trailer do thriller sobrenatural Devil. Night Shyamalan escreveu a história e assina como co-produtor, juntamente com Sam Mercer. John Erick e Drew Dowdle vão dirigir o filme a partir de um roteiro de Brian Nelson.

Não foram revelados maiores detalhes sobre a trama do filme, mas cinco pessoas trancadas em um elevador não me parece algo muito promissor. Será mais uma bomba do Shyamalan a caminho?

O filme, que tem estréia marcada para 17 de setembro, será estrelado por Chris Messina, Geoffrey Arend, Logan Marshall-Green, Bojana Novakovic, Jenny O’Hara, Bokeem Woodbine e Jacob Vargas.

Confira o trailer no vídeo abaixo ou no site oficial.