Star Realms é um deckbuilding game de combate espacial desenvolvido por Darwin Kastle e Rob Dougherty, ambos membros do Hall da Fama e campeões do Pro Tour de Magic: The Gathering.
Star Realms oferece todas as emoções do combate dos jogos de cartas colecionáveis, combinado com a diversão de um deckbuilding game. Controle poderosas espaçonaves, destrua bases inimigas ou ataque diretamente seu oponente enquanto trilha seu caminho para a vitória!
Conforme você joga, você faz uso de Comércio para adquirir novas Naves e Bases, usadas para gerar mais comércio ou para gerar Combate para atacar o seu adversário e as suas bases. Quando você reduz a pontuação do seu adversário (chamada de Autoridade) para zero, você vence o jogo.
O jogo é composto de:
– 80 cartas de Comércio;
– Dois folhetos de regras;
– 10 cartas de Explorador;
– 18 cartões duplos Autoridade para marcar a pontuação;
– Dois Decks de 10 cartas pessoais, compostas de dois Vipers e oito Scouts;
Cada uma das 80 cartas do Baralho de Comércio são Naves ou Bases pertencentes a uma das quatro facções: The Trade Federation, The Blobs, The Star Empire e The Machine Cult.
The Trade Federation:
Em um futuro distante, os governos tradicionais da raça humana foram substituídos por lideranças corporativas. A Terra e suas colônias vizinhas são governadas por um grupo de empresas chamado a Federação do Comércio. As políticas da Federação são concentradas em torno do comércio e crescimento, mas sobretudo no lucro e prosperidade para aqueles que estão no topo da escada corporativa. Apesar de preferirem lidar com outros reinos estelares usando comércio e diplomacia, eles têm um grande ramo de defesa dedicado a proteger o comércio da Federação e seus outros interesses.
Os Blobs:
Estas criaturas misteriosas foram as primeiras formas de vida alienígenas encontradas pela raça humana. A maioria dos encontros iniciais consistiram em colônias humanas sendo completamente obliteradas. Nas raras ocasiões em que uma nave Blob foi recuperada intacta, os únicos vestígios biológicos encontrados em seu interior eram consistidos de uma massa gelatinosa, levando assim ao apelido, “The Blobs”. Apesar dos vários encontros extremamente violentos ocorridos entre a humanidade e os Blobs nos últimos anos, existe atualmente algum comércio limitado entre várias facções Blob e alguns dos mais ousados comerciantes humanos.
Star Empire:
O Império Estelar é composto principalmente por ex-colônias da Federação do Comércio. Estas colônias formavam as fronteiras da Federação. Além de se sentirem usados pelas corporações, eles consideram que a Federação não conseguiu dar-lhes a proteção adequada contra os Blobs. Como resultado, um ambicioso governador foi capaz de unir várias colônias em um império independente sob seu controle, um com um exército forte, tanto para afastar os Blobs e para desencorajar a Federação de tentar recuperar suas colônias perdidas.
Machine Cult:
Um conjunto de mundos de mineração industrial foi completamente isolado da Federação do Comércio pelos Blobs. Com a iminente ameaça de aniquilação pelos Blobs e sem contato com o resto da humanidade, esses mundos foram forçados a tomar medidas drásticas. Assim surgiu um culto a tecnologia, com foco sobre o uso de tecnologia avançada, a robótica e informatização para criar defesas fortes e um poderoso militar que contrariava a sua população relativamente pequena. Como seus líderes acreditavam que sua salvação estava em tecnologia, a tecnologia tornou-se logo o seu deus e sua religião.
Este baralho é um jogo completo para 2 participantes, com regras e 128 cards. Para expandir para mais jogadores, basta usar um deck adicional para cada 1-2 jogadores extras. Compre aqui o seu Star Realms Deckbuilding Game.