A Ubisoft relatou vendas de US$394 milhões para a primeira metade do ano fiscal de 2013-14, um crescimento de 5% comparado ao mesmo período do ano passado (que arrecadou US$375 milhões). O lucro bruto também cresceu, de US$259 milhões para US$271 milhões. A empresa deu os créditos disso a “vendas de um robusto catálogo” liderado por Far Cry 3 e Assassin’s Creed 3, e um aumento de 29% nas vendas digitais. O CEO Yves Guillemot prevê que os lançamentos do Xbox One e do PlayStation 4 serão “uma nova força motriz para a indústria” e disse que a companhia pretende aproveitar-se ao máximo da popularização crescente de games open world e da distribuição digital. “Essa tendência já enraizada no mercado – que a Ubisoft abraçou completamente – e vai dar mais um passo a frente quando a próxima geração de consoles chegar. Ao mesmo tempo, o atual crescimento dos nossos negócios digitais demostra o progresso que fizemos em uma área que está para expandir ainda mais nos anos que virão” diz o CEO. “Consequentemente, nós continuamos a avançar na implementação da nossa estratégia, ao concentrar nossos recursos em lançamentos regulares das nossas franquias de mundo aberto, investindo em competência digital e aumentando a visibilidade de nossas marcas, notavelmente através de filmes e séries de TV”. A Ubisoft disse esperar que as vendas do terceiro trimestre do ano fiquem entre US$672 e US$726 milhões, baixando em 33% a 38% comparado ao terceiro trimestre de 2012-13 (que é atribuído ao lançamento de Far Cry 3 no ano passado). A companhia aguarda pela previsão anual, que recentemente foi reajustada para baixo, entre US$1,34 bilhõe e US$1,41 bilhões.