Lidere uma das sete grandes cidades do mundo antigo. Explore os recursos naturais de suas terras, faça parte da contínua marcha do progresso, desenvolva suas relações comerciais e demonstre sua força militar. Deixe sua marca na história da civilização com a construção de uma maravilha da arquitetura que transcenderá as eras.
Uma partida de 7 Wonders se estende ao longo de 3 Eras, cada uma usando um baralho específico (primeiro as cartas da Era I, depois as da Era II e, por fim, as da Era III).
Cada uma das Eras é jogada de maneira semelhante, sendo que cada um dos jogadores pode utilizar 6 cartas por Era para desenvolver sua cidade e construir sua Maravilha.
Ao final de cada Era, os jogadores comparam seu poder militar com o de suas duas cidades vizinhas (que pertencem aos jogadores imediatamente à sua direita e à sua esquerda).
No fim da terceira Era, os jogadores somam seus Pontos de Vitória. O jogador com mais pontos vence a partida.
Componentes:
– 1 livro de regras;
– 49 cartas da Era I;
– 49 cartas da Era II;
– 50 cartas da Era III;
– 24 Moedas de valor 3;
– 46 Moedas de valor 1;
– 7 cartas de Maravilha;
– 46 fichas de Conflito;
– 7 tabuleiros de Maravilha;
– 1 caderneta para marcar os pontos;
– 2 cartas para a versão com 2 jogadores.