O título dessa notícia, que poderia ser facilmente imaginado nos quadrinhos num crossover entre Marvel e DC, aconteceu na vida real. Na cidade de Milton nos EUA, a dupla John Buckland e Troy Marcum respectivamente vestidos como Batman e Capitão América realizaram o ato heroico na vizinhança em que trabalhavam durante um evento.
Ambos fazem parte da empresa de John, Heroes 4 Higher, que “inspira crianças para serem heróis”, atendendo aniversários, premiações, eventos e aparições públicas vestidos de super-heróis e passando lições inspiradas na indústria dos quadrinhos como “um herói ajuda as outras pessoas” e “um herói nunca chega perto de drogas”.
Os dois avistaram fumaça vindo de uma casa próxima, e John que interpretava Batman, e que é ex-bombeiro e soldado, foi junto de Troy como Capitão America ver o que podiam fazer para ajudar. Chegando na casa, decidiram entrar e procurar por possíveis vítimas.
Usaram uma pedra pra estourar a janela e ajudar a fumaça a sair, e ao entrar na casa encontraram apenas o gato da família no chão da sala, desacordado. Batman levou o bichinho para fora e fez os primeiros socorros, reanimando-o com uma respiração boca-a-boca.
Ao que parece, não houve nenhuma vítima mais séria no incêndio.
Fonte: http://www.escapistmagazine.com