As pessoas estão animadas com o Ouya, o vídeo game baseado no sistema Android. Prova disso são os 43.000 apoiadores e os 5.5 milhões de dólares arrecadas através do kickstarter.
Apesar desse sucesso todo, é importante lembrar que o Ouya ainda está no estágio inicial de desenvolvimento, e que o hardware pode não se assemelhar as imagens prévias divulgadas do console.
Os detalhes do projeto estão sendo lentamente revelados pela equipe de criação do Ouya. A informação mais recente se refere ao tamanho do console.
O Ouya pode ser o console mais portátil já fabricado – menor ainda que o Gamecube, tendo não mais do que alguns centímetros de largura.
“Nosso console é bem pequeno,” declarou o designer Yves Behar durante uma entrevista, “ele terá o tamanho aproximado de um Cubo Mágico (Rubik), e por isso caberá facilmente em qualquer lugar de uma sala, ou ser fácil de levar em uma mochila”.
Apesar do pequeno tamanho, o console vai exigir uma quantidade significativa de energia para rodar em televisores HD 1080p como prometido. Com um Processador Tegra 3 Quad-Core, 1GB de memória e 8GB, armazenados em cerca de 8 centímetros, o Ouya deverá ser projetado de maneira eficiente para evitar o superaquecimento.
Béhar assegurou aos apoiadores que estes fatores estão sendo levados em consideração. “Pretendemos dar ao chipset do Tegra espaço para respirar, pois evidentemente ele vai esquentar. Fluxo de ar é importante aqui.”
Com o sucesso do financiamento coletivo e a certeza de que o console open-source será fabricado, detalhes sobre o seu desenvolvimento vão se tornar cada vez mais importantes. Afinal, milhões de dólares não são o suficiente para garantir o sucesso de um console.
Esse console sera produzido em qual país?
Ainda não vi nenhum anúncio sobre isso, mas existe uma boa chance de que seja fabricado na China.