Em dezembro de 2011 a Wizards of the Coast convidou um seleto grupo de pessoas para demonstrar a sua nova versão do RPG Dungeon & Dragons.
Essa estratégia visava dar aos fãs a chance de testar e oferecer um feedback sobre esta primeira versão do jogo. Enquanto esta fase ficou restrita a um pequeno grupo, a partir 24 de maio toda comunidade poderá testar o novo D&D e oferecer as suas opiniões sobre como ele funciona.
“O playtest é a parte mais importante do processo no próximo D&D… um jogo com 38 anos de história, que gerou inúmeras campanhas e lançou um gênero inteiro de jogo“, declarou Mike Mearls, chefe da equipe de desenvolvimento do D& D.
Mearls admitiu que a 4ª edição sofreu com a falta de playtest – algo que ele promete reverter desta vez. “Enquanto D&D é um jogo intensamente pessoal, visto como um todo ele não pode comportar a visão de somente um time (de desenvolvimento). D&D é uma ferramenta para a criatividade. O jogo deve abraçar a totalidade do seu passado, e a totalidade da sua base de fãs a fim de criar um futuro atraente. Nenhuma voz pode subir acima das outras, a menos que seja a voz dos fãs de D&D como um todo”.
O plano de como o playtest aberto e público será executado ainda não foi definido, mas a Wizards declarou que mais informações serão divulgadas nos próximos dias.
Esse pessoal da WIzard se f**** com a 4th edicao, espero mesmo que eles consigam fazer tudo que prometem com essa quinta.