A CCP Games (EVE Online), que desde 2006 desenvolve um MMO ambientado no universo de Vampire: The Masquerade, divulgou novos detalhes sobre o jogo durante a convenção Grand Masquerade deste ano.
A princípio todos os jogadores iniciam o jogo como mortais, até serem abraçados e se tornarem um vampiro – porém será possível jogar permanentemente como um mortal. Segundo os desenvolvedores, a idéia é emular a sensação de um “live-action”, focando na interação humana, e embora estejam previstos metaplots, a ação principal será conduzida pelos jogadores.
Diablerie e outros mecanismos ainda estão sendo discutidos, mas os Caitiff não serão incluídos na versão inicial do jogo.
Também foram anunciadas uma série de outras características do jogo:
– Não haverá um ciclo de dia/noite. Será sempre noite no Mundo das Trevas;
– Os jogadores serão capazes de ascender na estrutura política das cidades, tornando-se até mesmo Príncipes;
– Será possível chegar ao topo da cadeia alimentar sem matar ninguém, utilizando somente rede de contatos, amizades e política;
– Outros seres do Mundo das Trevas, como lobisomens e Magos, irão aparecer somente como NPCs;
Os jogadores que causarem problemas, quebrando freqüentemente a Máscara, terão sua humanidade redizida gradativamente, o que os deixará vulneráveis a ataques de outros jogadores e NPCs, além de outras penalidades.
Lembrando que o jogo ainda está em pré-produção, de modo que estes recursos ainda podem ser alterados ou cortar completamente. Você pode acompanhar as novidades do Vampire: The Masquerade Online no site da CCP Games.