A White Goblin Games, em conjunto com a Stronghold Games, lançará em novembro deste ano uma versão americana do jogo de tabuleiro Panic Station.
Panic Station é um jogo cooperativo de ficção científica e de paranóia crescente para 4-6 participantes. David Ausloos, o desenvolvedor de Panic Station, incluirá um “traidor” infiltrado na versão americana do jogo.
Cada jogador controla dois personagens de um Grupo de Extermínio, encarregado de localizar e destruir formas de vida alienígenas hostis. Os jogadores devem mover seus andróides e Troopers através da base (criada por um tabuleiro modular), enquanto reúne equipamento útil para a missão de encontrar e destruir o foco da infestação alienígena. Quando um jogador consegue chegar com o seu trooper no ninho alienígena e jogar três cartas de gás para abastecer o seu lança-chamas, os seres humanos vencem o jogo.
Mas um dos jogadores é o hospedeiro do parasita alienígena, ele deve manter este segredo sua identidade e tentar infectar os demais jogadores para conquistar aliados e impedir que os humanos destruam o criadouro alienígena.
Os jogadores devem observar cuidadosamente o comportamento dos outros membros da equipe e encontrar o equilíbrio certo entre a cooperação e a paranóia para tentar sobreviver aos jogadores infectados e a ameaça parasita.
Panic Station é um jogo engenhoso jogo de paranóia crescente, onde os participantes devem trabalhar juntos, mas no qual ninguém pode é confiável.