Arctic Scavengers é um jogo de construção de deck ambientado em 2097, em um planeta terra mergulhado em uma nova era glacial pós-apocalíptica.
Desenvolvido por Robert K. Gabhart, Arctic Scavengers foi originalmente lançado em 2009 pela Driftwood Games, mas está sendo redesenhado para ser re-lançado este ano pela Rio Grande Games.
Este será o segundo jogo de construção de deck lançado pela Rio Grande Games. A editora foi a responsável pela criação do gênero com o lançamento de Dominion, em 2008.
O tema básico de Arctic Scavengers é a sobrevivência. Cada jogador assume o papel de líder de uma pequena tribo de sobreviventes, lutando pela posse de recursos escassos e suprimentos médicos após uma mudança climática cataclísmica que dizimou mais de 90% da população do mundo.
Arctic Scavengers pode ser jogado por 2-5 jogadores, em uma competição por recursos, mercenários e preciosos itens médicos.
Os jogadores têm que construir suas tribos e seu caminho para vitória através de lutas ou de blefe. No final, quem construir a maior tribo ganha o jogo.
Os jogadores têm que construir suas tribos enquanto lutam contra outros jogadores (ou blefam) em seu caminho para a vitória. O jogador com a maior tribo no final do jogo é declarado o vencedor.