Depois do sucesso de Orgulho e Preconceito e Zumbis, a releitura dos clássicos da literatura incluindo elementos fantásticos virou moda, ganhando inclusive versões nacionais, como Memórias Desmortas de Brás Cubas, O Alienista Caçador de Mutantes e A Escrava Isaura e o Vampiro.
Minha última descoberta deste gênero é a versão zumbi do clássico da ficção científica de H.G. Wells:
A invasão começou… E os mortos começam a se reerguer. O pânico se instala nas ruas de Londres quando os invasores de Marte atacam, matando o povo com raios de calor e nuvens tóxicas de fumaça preta. A humanidade luta para sobreviver contra uma tecnologia muito além de sua,encontrando medo e morte em cada esquina.
Mas essa não é a única luta que a humanidade terá pela frente. Os mortos estão levantando de seus túmulos com uma insaciável fome por carne humana. Amigos, vizinhos e entes queridos perdidos para a guerra entre os mundos agora são o inimigo. E a Terra está mudado para sempre.
Se você quiser sobreviver, é matar ou ser morto. Caso contrário você pode se tornar um dos mortos-vivos.
Você pode comprar The War of the Worlds Plus Blood, Guts and Zombies aqui.
Acho que ESSA deve perder um pouco do encanto das sátiras… Na MINHA opinião, o encanto era justamente pegar algo de literatura com temas tradicionais e adicionar uma pitada do fantástico. Agora, se você pega uma história que JÁ É fantástica e adiciona só MAIS fantástico… Acho que sei lá… Não fica tão revolucionário… Quer dizer, o que vem depois? Senhor dos Anéis e Fantasmas?
Não, Alice in Zombieland:
http://www.amazon.com/Alice-Zombieland-Lewis-Carroll/dp/1402256213/ref=sr_1_2?ie=UTF8&s=books&qid=1292883009&sr=8-2-spell
É… Tá começando a perder a graça…
Agora, duvido alguém ter coragem de fazer O CONTRÁRIO. Pegar sei lá… Harry Potter e fazer sem magia! Hehehehehehe! ISSO eu leria!