Jerusalem, projetado por Michele Mura e publicado pela Abacus Spiele é um Eurogame de negociação/controle de área.
No início do século 12, famílias européias conquistaram Jerusalém. A cidade tornou-se um teatro de confrontos sangrentos e lutas pelo poder.
Quem controlar o Palácio Real, o Santo Sepulcro e a Torre de Davi tem o poder de comandar toda a cidade.
Cruzados, novos patriarcas e as políticas da região, constantemente alteram o destino das famílias. Que Barão vai se revelar mais capaz? De quem será o castelo com a torre mais alta?
Usando seus recursos, você vai assumir o controle de áreas-chave na cidade de Jerusalém: O Palácio do Real, o Patriarcado, o mercado, os
Templários, a nobreza, e a Torre de Davi. As áreas que você controlar vão fornecer os recursos necessários para expandir o seu poder na cidade: homens, ouro e prestígio. Seu prestígio é representado pela altura da torre do seu castelo, que pode ser aumentado ao término de cada rodada do jogo.
No final do jogo, o jogador com a mais alta torre é o vencedor.