Consentacle – Um Card Game de intimidade alien-humana

Posted by:

Cada jogo estranho que me aparece nesse trabalho.

Dessa vez o jogo que apareceu foi Consentacle. Um jogo de intimidade consensual entre “uma alienígena sensível e uma humana curiosa.”

É um jogo para duas pessoas onde você e seu parceiro devem tomar o papel da alienígena ou da humana para partilhar um momento de prazer mútuo e – o mais importante – consensual.

Você e seu parceiro devem combinar cartas das suas mãos para converter tokens de confiança em tokens de satisfação. Mas cuidado porque algumas combinações podem acabar criando barreiras para o seu prazer. E qual a pegadinha? A humana e a alienígena não falam a mesma língua, então jogadores devem se comunicar apenas com gestos e expressões faciais para comunicar seu consentimento.

Pode parecer o caso, mas esse não é um jogo explícito. Todas as cartas foram desenhadas para serem meramente sugestivas, e a arte desse jogo é incrível. Eu não consigo parar de olhar pra essa garota.

A ideia por trás do jogo parece ser de comunicar para os jogadores como é possível comunicar consentimento sem usar palavras, mas sobre como você realmente deve estar prestando atenção nos sinais da sua parceira para perceber o que é bem vindo ou não. E num mundo como o qual nós vivemos, essa é uma ótima mensagem a se passar para qualquer pessoa.

A campanha no Kickstarter para Consentacle já passou da sua meta inicial, mas se você quiser já garantir a sua cópia, vá até a página deles e deixe sua contribuição. A campanha deve continuar por 23 dias.

E se eles alcançarem 130 mil dólares, vão fazer um quadrinho envolvendo essas personagens! Ta aí algo que eu quero ver.

Felicia.

0
  Artigos Relacionados
  • No related posts found.

Add a Comment