WizKids anuncia… Favelas?

Posted by:

Na última terça feira a Wizkids anunciou seu último lançamento para jovens gamers que deve ser lançado em Outubro deste ano.

É um jogo de estilo europeu de montagem de tabuleiro para 2 a 4 jogadores que se chama… Favelas.

Mas não são favelas de verdade. Nesse jogo você deve convencer a prefeitura do Rio de Janeiro a aderir ao seu plano de embelezação (?) das favelas do Rio, que são mostradas como casas coloridas e bem construídas, afim de chamar a atenção dos olhos de todos os gringos que virem esses jogos nas prateleiras.

Mas se me permitirem entrar em políticas aqui, embora a romantização gringa da realidade nas favelas brasileiras – ainda mais do Rio – seja comum, não deixa de ser de um mau gosto nauseante.

A falta de sensibilidade política e social de alguns designers de boardgames é preocupante e precisa ser apontada, para garantir que algum dia possamos viver em um mundo mais justo.

Favelas está disponível para pré-venda na loja oficial da Wizkids por 35 dólares. O que é um preço que honestamente me faz rir pois mostra como ele não foi feito pra chegar nas mãos de crianças que moram em favelas de verdade.

 

Felicia.

0
  Artigos Relacionados
  • No related posts found.

Add a Comment