Review Dixit

Posted by:

A imaginação é o seu limite, uma imagem vale mais do que mil palavras, mas todos veem a mesma palavra pra uma imagem? Seja claro no que quer dizer, mas não tão claro a ponto de ser óbvio. Entre na cabeça dos oponentes para agir como ele agiriam, mas sem levantar suspeita. Enfim, use todo seu cérebro num ambiente totalmente  lúdico. Assim é jogar Dixit.

O Jogo:

Com partidas rápidas de clima leve, Dixit é um jogo para a família, de fácil entendimento e alta diversão. Não existe estratégias complexas, apenas imaginação. Com inúmeros prêmios e alto nível de aprovação é fácil de todos gostarem e de conseguir colocar vários estilos de jogadores numa mesma partida.

Componentes:

A maioria dos componentes são cartas, bem variadas, mas seguindo o mesmo estilo de ilustrações. Além disso há os simpáticos meeples de coelhos, fichas de votação e trilha de pontos junto à caixa.

Game Play:

Jogar Dixit é muito simples, todos recebem 6 cartas. Cada jogador terá sua rodada de narrador.

Como narrador, o jogador fala uma frase ou palavra e escolhe secretamente uma das suas cartas. Os outros devem escolher em segredo uma carta, que que tenha relação com a frase dita, e entrega ao narrador, sem mostrá-la.

Então o narrador embaralha todas as cartas entregues, junto com a carta que ele mesmo escolheu. Após isso, o narrador revela as cartas, organizando uma linha, onde a primeira carta é a de número 1, a segunda é a número 2 e assim por diante. O narrador não vota.

A intenção do narrador é que algumas pessoas adivinhem qual foi a carta que ele escolheu, mas não todos. Se todos adivinharem, o narrador não recebe ponto algum na rodada. Porém se ninguém acertar, ele também não ganha pontos.

Os outros jogadores, que não são narradores, tem dois objetivos. Um é adivinhar qual carta é a do narrador, o segundo é que os outros jogadores achem que sua carta é a do narrador.

Porém, ninguém pode revelar qual é sua carta antes de todos escolherem as fichas de votação. Depois de escolhidas as fichas, todos revelam os votos. Aí sim, cada carta tem seu dono revelado.

Se todos acertarem a carta do narrador, todos, menos o narrador, anda uma casa na trilha.

Se não, cada carta votada tem seu dono revelado. O dono da carta anda uma casa para cada voto em sua carta. Inclusive o narrador, caso a carta dele não tenha sido votada unanimemente.

Quem votou na carta no narrador anda uma casa na trilha.

Todos compram uma carta, o próximo jogador vira o narrador.

O coelho que chegar primeiro ao final da trilha é o VENCEDOR!!! YEAH!!!

Dicas:

Essa dica aparecerá em todas as minhas reviews. Se você tem um grupo que joga sempre e você gosta deste grupo tudo bem, mas se conheceu qualquer jogo em um grupo não usual, antes de decidir se gostou ou não, experimente uma partida com outras pessoas. Pode parecer obvio, mas a diversão pode ser muito maior com as pessoas certas.

É um jogo para se divertir usando a imaginação. Qualquer um é capaz de jogar, mas pode ter quem fique irritado por não conseguir viajar na maionese. Mesmo assim, todos devem, pelo menos, conhecer o jogo. Quem conhece, deve insistir pra que outros joguem pelo menos uma vez.

É muito bom pra quem tem aquele grupo de amigos que não é muito fã de jogos de tabuleiro. Esse é um jogo fácil de qualquer um gostar, e se gostarem é possível jogar horas seguidas dele.

Pra quem gosta de fazer dia/noite da jogatina, é bom pra jogar entre uma partida e outra de jogos mais pesados.

É um ótimo jogo para quem tem filhos, pois é simples e ajuda muito a desenvolver a imaginação.

0
  Artigos Relacionados
  • No related posts found.

Add a Comment