Wizards of the Coast vs Cryptozoic Entertainment!

Posted by:

A Wizards of the Coast entrou com ação contra a Cryptozoic Entertainment e a empresa co-ligada Hex Entertainment, sob a alegação de que o MMOTCG Hex: Shards of  Fate, (atualmente em teste beta fechado antes do lançamento completo), infringe os direitos autorais, patentes, marcas comerciais dos produtos Magic:TheGathering, Magic on-line e Magic:The Gathering-Duels of the Planes walkers.

A Cryptozoic financiou Hex: Shards of Fate com sucesso através de uma campanha no Kickstarter, arrecadando 2.300000 dólares.

A Wizards alega as seguintes infrações em sua queixa contra a Cryptozoic: “copiou a aparência, os aspectos decorativos e o layout ornamental das características funcionais dos cards de Magic”.

Wizards of the Coast vs Cryptozoic Entertainment!

“A Cryptozoic e a Hex Entertainment ainda implementaram estas copias na promulgação de um jogo que duplica substancialmente a mecânica, enredo, ações e elementos do Magic, muitas vezes mantendo o mesmo nome para ações dentro do jogo.”

A queixa da Wizards enumera seus direitos autorais e patentes, e em seguida cita extensivamente um artigo intitulado “Magic Hex Mix“, publicado no site Threshold, onde o autor expõe as “semelhanças entre Magice Hex”, comparando os tipos de cartas e sistemas de recursos dos jogos, encontrando muito em comum entre os dois.

A denuncia também cita as mensagens de fóruns da Cryptozoic destacando semelhanças entre os jogos.

A denuncia da WotC lista  violações de direitos autorais, patentes e da Lei Lanham de “concorrência desleal, falso endosso, e falsa denominação de origem, como causas da ação e pede por danos, taxas, e injunções permanentes.

Wizards of the Coast vs Cryptozoic Entertainment!

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment