Fraude no Kickstarter: Cadeia Neles!

Posted by:

Bob Ferguson, o procurador-geral do estado de Washington, entrou com uma ação contra a Altius Management, em Nashville, Tennessee sob a Lei de Defesa do Consumidor.

Altius Management

O processo envolve um financiamento coletivo efetuado através do Kickstarter pela Altius, que em 2012 arrecadou cerca de US$ 25.000 para a produção de um conjunto de cartas de baralho e produtos associados (dados, fichas de poker).

O baralho, que seria ilustrado pelo artista sérvio Milan C., e os demais componentes nunca foram enviados, tampouco o dinheiro foi devolvido aos apoiadores. A ação foi apresentada em nome de residentes de Washington; cidade que reunia 31 dos participantes da campanha de financiamento.

A ação busca a devolução do dinheiro e multas de até US $ 2.000 por financiador. Como haviam 810 apoiadores no projeto, a multa total contra a Altius Management pode ultrapassar US$ 1,6 milhões.

Asylum Playing Cards

Esta é a primeira ação de execução contra um projeto de financiamento coletivo que não foi entregue. “Washington não tolerará roubo de financiamento coletivo”, disse Ferguson. O caso pode ter um impacto significativo sobre o Kikstarter, que se tornou cada vez mais importante para o lançamento de produtos de cultura geek.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment