Dredd – Dredd (2012)

Posted by:

Pensei que eu nunca iria dizer isso, mas Dredd do Sylvester Stalonne é muito melhor do que o atual.

Ontem eu assisti ao novo filme com o personagem Dredd, depois que foi o fiasco com a versão anterior, porém, depois de assistir ao filme percebi que o do Stallone não era ruim.

A maior reclamação das pessoas com o primeiro filme foi que Sylvester Stallone tira o capacete, algo que o Dredd dos quadrinhos nunca fez, nem para dormir, e isso virou uma heresia para os fãs da série. Mas, analisando bem, todos os componentes dos quadrinhos estavam lá, inclusive a Gangue dos Anjos e seu mais notório membro, Mean Machine. Até os enquadramentos do filme lembravam muito os enquadramentos que Brian Bolland desenha.

O novo filme Dredd conta a história de uma gangue, liderada por Ma-Ma, uma ex-prostituta que agora controla todo o bloco Peach Trees, e lá ela produz e vende a droga slo-mo, que faz com que o usuário perceba apenas 1% da velocidade normal.

Dredd

Dredd é designado para levar a novata Judge Anderson (vou usar os nomes originais), uma telepata poderosa nas hqs e aqui uma medrosa que ainda está conhecendo seus poderes, o que mais para frente muda um pouco. Contrariado, pois Dredd gosta de trabalhar sozinho, ele leva Anderson para sua primeira missão.

Em Peach Trees, Ma-Ma manda matar três traficantes pequenos e essa ação faz com Judge Dredd e Judge Anderson sigam até lá para fazer cumprir a lei. Chegando, eles prendem um dos assassinos para levar para o interrogatório e Ma-Ma, preocupada com o que ele possa contar, manda fechar o recinto (olha aí a economia de locação) e coloca toda a bandidada lá de dentro atrás dos juízes. Depois o que se segue é muito tiro, banhos de sangue e perseguições. Eu não sei se esse roteiro foi baseado em alguma hq do personagem, mas no fim eu acabei achando mais do mesmo.

Minhas considerações:

– Dredd não tira o capacete, salvo no começo do filme, onde ele aparece se vestindo.

– Dredd tem a cara de quem está sempre enfezado nos quadrinhos, aqui parece que ele está segurando o choro.

– Judge Anderson é bem mais legal nas hqs.

– As motos são mais fiéis aos quadrinhos no primeiro filme, neste, sem comentários.

– Faltou os mutantes. Eles são comentados, mas Anderson é a única que aparece (eu nem sabia que ela era uma mutante).

– Não precisava ter o Rob Schneider no primeiro filme.

– Se Stallone não tirasse o capacete, talvez não precisasse fazer um segundo filme.

Meu conselho é que você leia os quadrinhos e assista ao filme só se tiver curiosidade. Nem faça pipoca.

Ficha técnica:

  • Direção: Pete Travis
  • Roteiro: Alex Garland
  • Atores: Karl Urban, Olivia Thirlby, Lena Headey, Wood Harris
  • Judge Dredd criado por John Wagner e Carlos Ezquerra.

Dredd – Dredd (2012)

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment