Pokémon em Primeira Pessoa

Posted by:

Se você gosta da franquia dos monstros de bolso, já deve ter imaginado ou desejado um game com mais liberdade nas batalhas: atacar, defender, esquivar e movimentar seu pokémon livremente em uma arena; diferente do formato restrito e pouco dinâmico de batalhas por turno que começou com Pokémon Red & Green.

Na metade dos anos 90 os jogos para GameBoy de Pokémon não tinham nada de restritos, pelo contrário: davam uma imensa possibilidade de interação com um mundo inteiro que pouquíssimos jogos proporcionavam. Delá para cá os games mudaram, muito; mas o sistema de batalhas de Pokémon não. Se olharmos outra série grande com um sistema de batalha parecido, Final Fantasy, há tempos alguns comandos dinâmicos foram introduzidos no meio dos combates.

Essa crítica toda para apresentar o video criado por Filipe B. Costa, onde Pikachu e Bulbasaur batalham e você assiste tudo da visão do rato elétrico.

Assistindo você esquivando de ataques adiciona uma pequena tensão e a sensação de perigo é mais real – parece que se alguns daqueles ataques te acertarem pode realmente causar um estrago… Pelo modo que os jogos de pokémon são até hoje, nunca deu pra sentir o perigo que você realmente estava enfrentando.

Você pode ver outros videos em primeiro pessoa no canal feitos com Mario, Sonic, Bomberman e outros.

Pokémon em Primeira Pessoa

Fonte: http://kotaku.com

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment