Fotorealismo: Gráficos Estonteantes para o Futuro dos Games

Posted by:

Get Even é um game em desenvolvimento que vem chamando ao combinar singleplayer e multiplayer em uma única, grande e abrangente aventura. Mas não é só isso: o “fotorealismo” é um dos principais geradores de interesse em torno do game.

Fotorealismo: Gráficos Estonteantes para o Futuro dos Games

Pois é, a imagem acima não é uma fotografia, é na realidade uma tela de jogo do cenário de Get Even. O feito é creditado à empresa polonesa Better Reality, que produz efeitos visuais pra Hollywood e desenvolveu a tecnologia Thorskan, que funciona escaneando ambientes reais para recriá-los em 3D, gerando esse resultando impressionante. Confira o vídeo:

O game está sendo desenvolvido pela The Farm 51. Uma pessoa parte da equipe relatou: “Para criar o visual foto-realístico que dá vida à esse            ‘arenoso’ universo, Get Even está sendo o primeiro game a usar escaneamentos em larga escala do mundo real, que cria ambientes expansivos e vivos. Essa tecnologia de escaneamento 3D é combinada com avançados efeitos de luz para criar um mundo estonteante e plausível que testa os limites do gênero.”

Enquanto alguns argumentam que The Farm 51 não é um grande estúdio (mais conhecido por lançar Painkiller em 2004), e o jogo não parece ter nenhuma inovação em outros sentidos, a tecnologia usada realmente impressiona e recebe votos de confiança por quem quer ver o verdadeiro potencial dos video games da nova geração.

A única previsão do jogo é para 2015 e deve ser lançado para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Fonte: http://kotaku.com

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment