Talvez Hero Quest não vá Retornar no Fim das Contas…

Posted by:

Poucos dias depois que a campanha para ressuscitar o clássico board game de 1989 Hero Quest começou, a Gamezone Miniatures deparou-se com problemas de propriedade intelectual em relação ao jogo, e interrompeu o financiamento que havia sido inaugurado.

No site do kickstarter, ao acessar o link da campanha, a única justificativa que se encontra é: “Heroquest 25th Anniversary is the subject of an intellectual property dispute and is currently unavailable”. É bem possível que tenha ocorrido uma intervenção da Hasbro, que é dona da marca Hero Quest e dos direitos originais do jogo, que não concordou com a distribuição para fora da Espanha que a Gamezone se propôs a fazer.

Uma outra suposição é da Games Workshop ter reivindicado alguns direitos relacionados às miniaturas desenhadas para Warhammer. Entretanto, os únicos monstros específicos presentes em Hero Quest e Warhammer eram os Fimirs e os Chaos Knights, mas nenhum estaria na nova versão do jogo. Fora isso, haviam os já padrões anões, elfos, orcs, goblins, gárgulas e mortos-vivos – que pouco não fazem sentido ser disputa de propriedade intelectual.

Se a Gamezone Miniatures seguir impossibilitada de continuar a campanha, ao menos ela serviu para mostrar que existem pessoas dispostas a depositar centenas de milhares de dólares numa versão renovada de Hero Quest, com, possivelmente, a própria Hasbro assumindo as rédeas do lançamento para o futuro.

No HeroQuest for You!

Fonte: http://thewertzone.blogspot.com.br

0
  Artigos Relacionados