Ajude o RPG Chamado de Cthulhu a ser Publicado

Posted by:

O lendário RPG Call of Cthulhu está prestes a ganhar uma versão nacional. E você pode ajudar as estrelas a se alinharem para que este projeto se torne realidade e os antigos finalmente possam despertar em terras tupiniquins.

Ajude o RPG Chamado de Cthulhu a ser Publicado

A campanha mais sombria do Catarse, que começou no dia das bruxas e termina no natal, está financiando o RPG “Chamado de Cthulhu”. Este veterano dos RPG’s de horror foi lançado em 1981 nos EUA, pela editora Chaosium e hoje já se encontra na sexta edição.

O RPG se baseia na história de mesmo nome do aclamado escritor Howard Phillips Lovecraft, além de outros autores responsáveis pelos Mitos de Cthulhu (contos ambientados no mesmo universo).

Nesse mundo há um ser de poder superior esquecido e adormecido na cidade perdida de R’lyeh, apenas aguardando o derradeiro momento, quando as estrelas estiverem alinhadas para despertar. Mas enquanto isso, ele se comunica através de sonhos com humanos que o cultuam e desejam despertá-lo.

O projeto é de autoria da recém-criada editora Terra Incognita de Belo Horizonte/MG, fundada por três amigos especialmente para trazer o já aguardado Call of Cthulhu a terras brasileiras. Já o sistema utilizado para o RPG será o BRP (Basic Roleplaying), prometendo simplicidade e regras fáceis, para o foco manter-se no horror, perturbações emocionais e na narrativa do jogo.

As ilustrações ficarão a cargo do artista brasileiro Walter Pax e serão baseadas na edição comemorativa de 20 anos do Call of Cthulhu norte-americano; o livro da Terra Incognita será de capa dura, com cerca de 300 páginas e em papel fosco.

Ajude o RPG Chamado de Cthulhu a ser Publicado

No momento dessa matéria a campanha contava com quase R$26.000 dos R$38.000 requisitados e mais de 270 pessoas apoiando-o. Restam mais de 20 dias para contribuir e os fundadores prometem suplementos, campanhas e materiais originais como lançamentos futuros.

Fonte: http://catarse.me/pt/chamadodecthulhu

0
  Artigos Relacionados