CD Projekt RED Fala Sobre Pirataria nos Games

Posted by:

A CD Projekt RED declara abertamente não acreditar que GRD (Gestão de Restrições Digitais) funcionam, o que tem chamado atenção para qualquer ocasião em que se discute sobre a empresa polonesa. Recentemente o cofundador do estúdio, Marcin Iwinski, falou sobre a posição da companhia e por que tantas entidades na indústria dos games insistem na GRD quando tudo indica que a mesma não funciona.

CD Projekt RED Fala Sobre Pirataria nos Games

Em entrevista ao site GiantBomb, Marcin explica: “A indústria como um todo sabe que a GRD não funciona, mas corporações ainda a utilizam como uma cortina de fumaça. [Eles estão] na prática forjando prestação de serviço, fingindo proteger propriedade intelectual na frente de seus chefes, investidores e acionistas”.

Segundo Iwinski, ele explica que teve “algumas discussões com executivos de alto nível que admitiram saber que a GRD não funciona”. Dito isso, podemos considerar que esses indivíduos estão geralmente sob grande pressão de forças externas para manter sua propriedade “segura” e, mesmo que a GRD não seja efetiva contra piratas de software, aparentemente ela funciona para os acionistas. De acordo com o cofundador da CD Projekt, a persistência nessa fachada está prejudicando quem é consumidor(a). “Quando essas políticas triunfam sobre o senso comum, os maiores interesses dos gamers são perdidos no processo.”

CD Projekt RED Fala Sobre Pirataria nos Games

A melhor maneira de combater a pirataria, segundo Marcin, seria criar métodos legais mais convenientes para compra de games. “As pessoas vão continuar a escolhendo o caminho mais fácil enquanto obstáculos como registros e medidas invasivas de autenticação que consomem tempo continuarem como estão” ele diz.

Colocando suas próprias palavras em prática, Marcin afirma que The Witcher 3 para PC, o próximo título da popular série de RPGs, será livre de GRD. “Uma vez que não podemos simplesmente parar a pirataria, nós podemos oferecer bonificações para quem comprar nosso jogo e é isso que planejamos fazer [com Witcher 3]”. Por fim ele complementa: “eu acredito fortemente em usar a cenoura e não o graveto”, a CD Projekt RED ao contrário está “trabalhando para criar cenouras realmente impressionantes”.

CD Projekt RED Fala Sobre Pirataria nos Games

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

0
  Artigos Relacionados