PS4 Terá Comandos de Voz Bem Limitados no Lançamento

Posted by:

O concorrente do PS4, o Xbox One, é reconhecido pela ênfase que o console terá nas operações de comandos de voz. Apesar de muitas pessoas ficarem chateadas com a pouca importância dada aos jogos do One inicialmente, o Kinect e os comandos de voz se mostraram bastante atraentes. Sendo assim, é natural imaginar quais serão as capacidades do PS4 nesses departamentos.

Play Station Eye

A Sony revelou que o novo Play Station equipado com o Play Station Eye e o banco de dados do microfone terão alguns comandos de voz, entretanto serão poucos. No lançamento, as pessoas poderão desligar o PS4 (mas não ligar) e abrir jogos com comandos falados. Além disso, nenhum app de terceiros do console vai utilizar a tecnologia no lançamento. Representantes da Sony anunciaram que mais comandos, ambos de voz como de gestos, serão adicionados no futuro.

Isso pode ser encarado como uma grande desvantagem para o console da Sony, mas sinceramente não é uma grande surpresa não é mesmo? A princípio o PS4 viria com o Play Station Eye, mas sob a argumentação de diminuir os preços, o dispositivo foi retirado do pacote inicial. Entretanto no futuro provavelmente haverão pacotes com o aparelho Eye incluso, mas faz sentido a empresa investir em outras áreas, uma vez que os comandos de voz não seriam largamente usados no lançamento do videogame de qualquer forma.

PlayStation-4

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

0
  Artigos Relacionados